Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Claire 22/02/2023

Um inesperado livro
Confesso ter começado esse livro achando que era só mais um romance de época. Contudo foi surpreendida com algo que não chega nem perto dos clichês tão comuns nesse tipo de narrativa. A história me pegou de jeito. Ela é simples, mas também é encantadora. Hugo e Gwendoline ganharam um lugarzinho especial em meu coração.

Jamille.PerSi 21/02/2023

Bonzinho
Não foi umas das melhores histórias da Mary, mas não é ruim.
Eu senti falta de mais emoção no início do livro
Não achei divertido como costuma ser
No início achei a Gwen insuportável. Depois comecei a gostar

Depois de 50% o livro flui melhor
Foi lento a leitura
Mas valeu a pena
O final é lindo
anne 10/04/2023minha estante
qual o melhor dela na sua opinião? queria avaliar a escrita dela, mas não estou me dando muito bem com este.

Kaline11 21/02/2023

A impressão que tenho é de que faltou alguma coisa!

Estou acostumada a ler romances de época mais "acalorados" digamos assim, esse foi bem morno até, de alguma forma esperava mais, não nesse sentido apenas, mas na história do casal propriamente dita.

Entreleituras0 07/02/2023

Que livro
Simplesmente amei , um rústico apaixonada pela mocinha ,a história dos dois são bem impactante ,ela com o esposo morto ,ele um ex militar com suas dores
#20

Luciana 05/02/2023

Um acordo e nada mais
Amei a leitura, escrita maravilhosa da Mary, um casal fofo e um final que deixa um quentinho no coração.

Lohanne.Melo 02/02/2023

finalmente? Os primeiros 20% e os últimos 15% foram bons, mas o resto foi chato. Só fui sentir a leve química do casal no final do livro. O hugo passou o livro todo sendo um chato emburrado. Não acho que eu vá continuar a série.

Rayssa.Keicy 19/01/2023

AAAAAAAAA
Primeiro livro da Mary Balogh que leio e diferente das outras vejo que ela tem seu estilo bem definido, cenas mais ricas em detalhes são tantas informações sobre o ambiente que acaba se tornando natural imaginar , eu particularmente amoooo não acho cansativo ou extenso..
Hugo imaginei mil e um rostos e jeitos mas acredito que deva ser melhor !!! Gewn é brilhante em toda a sua forma ! A narrativa e construção do casal é linda de se ler , ansiosa pelos próximos livros da série !

Denise 19/01/2023

Que história bonitinha....adorei este primeiro livro, tanto que agora foi a minha releitura. A primeira do ano.....

Caroline 18/01/2023

Não me cativou
Não é um livro ruim, mas não funcionou comigo, os personagens e a história não me atraíram e agora preciso refletir se lerei o restante da série.

Nagilla 17/01/2023

Eu tinha me esquecido de por que amo romance de época.
Eles são de uma paixão sem igual, aquele tipo de livro para você ler e ficar suspirando kkkkkk.
A Mary Balogh realmente escreve diferente, ela sabe unir o melhor das duas classes - Aristocratas e Classe média (os trabalhadores). E ainda trazer personagens com histórias lindas e marcantes.

E um romance para fazer você terminar as últimas páginas do livros em lágrimas.
Se você gosta de um romance onde os conflitos são resolvidos rapidamente. Pode ler Uma proposta e nada mais.

Agora vamos para o segundo livro. Já estou com a caixa de lenços a postos, quero me
Precaver né? Hahahahah

Michele Rayane 11/01/2023

Relembrando um belo casal
Eu amo a escrita da Mary e o casal tem uma sintonia muito boa porém Hugo é muito cabeça dura e repetitivo, isso me irritou um pouco porém entendo o ponto se vista dele.

Senti saudades de mais hot rs

Lua 10/01/2023

eu gosto da história e os personagens são interessantes e bem construídos mas sinto que o início do romance foi meio atropelado e que repente eles já estavam apaixonados em alguns dias

acho que seria mais interessante se eles se conectassem mais antes

MirianSGS 08/01/2023

História envolvente
Eu amo romances de época, mas não tinha conhecido essa escritora ainda. Decidi me arriscar e me deparei com uma história emocionante, uma amizade forte e um romance envolvente. Nessa saga tendo seu contexto no pós-Guerra, mostrou as consequências deixadas pela mesma, sendo psicológica ou física. Mostrou as dificuldades que Gwendoline e Hugo tiveram para conseguirem verdadeiramente se amar, pois tinham muitas feridas que precisavam ser cicatrizadas. Eles decidiram juntos passarem por tudo isso, ambos precisando de aconchego e tendo amigos que estiveram os apoiando. Gwen e Hugo ganharam meu coração!??

Deixo aqui citações que me chamaram atenção:

"Todo mundo tinha os próprios demônios para enfrentar, pensou ele. Talvez a vida fosse um teste para ver como cada um lida com isso e quanta empatia demonstra pelos outros enquanto trilha o próprio caminho."

"O amor poderia não ser o suficiente. Tinha sido o que ele dissera em Londres... Mas poderia ser o suficiente, sim. Talvez o amor fosse tudo. Talvez fosse o que aprenderiam se tivessem 33 vidas juntos."

"É preciso de um escoadouro para os segredos, se não eles apodrecem e se transformam num fardo insuportável."

Eliane.Lobo 31/12/2022

Primeiro da série, e apesar de ter gostado não amei, mas expectativas foram criadas para os demais livros