Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Carol 17/06/2022

A premissa da série é muito boa, tem momentos bem engraçados e ótimos personagens, mas no último terço do livro eu perdi o ritmo e comecei a achar um pouco maçante. Não sei, acho que faltou uma emoção a mais, o livro é muito calmo

Ruiva dos Livros 13/06/2022

Romances de época são meu ponto fraco, para completar com um mocinho com passado sombrio e que só se abre para a mocinha aí é demais até para mim

Morgana Oss Argenta 08/06/2022

Excelente leitura
Esse livro retrata um amor maduro, entre duas pessoas que foram destroçadas pela vida, mas que ai da assim encontraram um momento para baixarem a guarda e se permitiram ser felizes. Nesse mundo, nos ajuda a lembrar que todos podemos ser felizes, precisamos apenas permitir.

Mithally 29/05/2022

Uau
Meu primeiro livro da Mary Balogh e estou apaixonada.

É diferente dos que li anteriormente, já que aqui o romance do casal é bem mais adulto e maduro. As coisas com eles vão acontecendo de maneira tão inesperada que chegava a ser engraçado como os dois lidavam com isso.

Hugo e Gwen são maravilhosos como um casal indeciso e imprevisível que ao mesmo tempo que se queriam, ficam relutando em ficar juntos pela diferença de classe dos dois. Ri demais todas as vezes em que Hugo desistia de cortejar a Gwen, mas no minuto seguinte lá estava ele fazendo isso kkkkkkk

Simplesmente amei e já quero ler o próximo da série e torço pra ser tão bom quando Uma Proposta e Nada Mais!

Lu Salles 29/05/2022

Para quem curte romance de época esse livro é pra você , uma história envolvente e surpreendente, que vem nos mostrar que as diferenças podem ser o laço que una duas pessoas, de uma forma bem inusitada.
Louca para ler o segundo livro da série.

Thaynara 28/05/2022

Uma Proposta e Nada Mais.....
Primeira experiência com a autora e gostei da escrita.
Quanto ao livro em si, diferente de outros do gênero que já li, mais maduro e com personagens um pouco diferentes daqueles que esse gênero costuma nos trazer.
Não criei AQUELA conexão com os protagonistas nem com a história deles, apesar de ser bem forte.
Demorei horrores pra terminar porque realmente ela não funcionou tão bem pra mim assim, a leitura não fluía. Espero que os outros da serie funcionarão melhor.

Laura 28/05/2022

Amar também é deixar os outros nos amar
Primeiro contato com a autora e ela escreve muito bem! Estou encantada com a forma poética que ela conduz a história, diálogos riquíssimos que nos fazem refletir sobre a vida e sobre nós mesmos.
Não nego que demorei muito para ler este livro, porque em alguns momentos ele é beeem devagar, e a enrolação do casal me cansou um pouco, então sempre que não estava no clima, eu parava.
Apesar dos pesares, pretendo sim dar continuidade a série!! Vale a pena a leitura!! É um ótimo livro para começar, mas já vi pessoas dizendo que os próximos são muito melhores. Animada!!

Jessica Nardy 27/05/2022

Uma Proposta e Nada Mais
Com um quê de Jane Austen, muito texto e pouca conversa, Mary Balogh conseguiu fazer com que este livro proporcionasse uma leitura dinâmica, de fácil compreensão e muito apaixonante! Por mais que a estória, para mim, tenha parecido perdurar além do necessário, justamente por causa dos textões, foi de extrema importância cada palavrinha contida ali. Um casal envolvente, um romance abrasador, um contexto divertido e original. Super gostei!! Muito fofinho o desabrochar do amor e a superação da "desigualdade" entre os mundos deles.

Nota 4,5 ?

Scarllet 24/05/2022

" O amor poderia não ser o suficiente. Tinha sido o que ele dissera em Londres, quando fora lhe avisar que não a cortejaria. Mas poderia ser o suficiente, sim. Talvez o amor fosse tudo. Talvez fosse o que aprenderiam se tivesse 33 vidas juntos."

Meu primeiro contato com a autora, e tenho impressão que eu deveria ter começado pela outra série dela ? mas tudo bem. Foi uma leitura gostosa, envolvente e com muito humor. Só não foi digna de 5 estrelas pq a mocinha me irritou um pouco no meio do livro, a impressão que tive foi que a autora nos primeiros capítulos mostrou uma mocinha mto bem humorada e atrevida, depois trouxe uma personalidade dela meio escrota onde ela fazia o Hugo se sentir inferior a todo momento, como se ele fosse da plebe e ela a [*****] da rainha, e a odiei por isso em vários momentos. Depois a autora retornou com a personalidade dela que nos cativa no começo do livro e ficou tudo bem. ?
Mas em geral, o romance é digno de coração quentinho, porém senti falta de um epílogo.

lalá :) 21/05/2022

Enemies to lovers mais fofo da história
?Nunca havia acreditado em destino. Ainda não acreditava. Crer nele significaria transformar o livre-arbítrio e as escolhas em algo sem sentido. E era por meio de tal liberdade que se vivia a vida e se aprendia o que era
necessário. Contudo, por vezes lhe parecia haver algo, um sinal, que empurrava a pessoa em certa direção. O que se escolhia fazer a partir de tal empurrão era decisão de cada um.?

Lillian14 18/05/2022

Um romance de época carregado de drama, todos os personagens têm uma bagagem de traumas.

Em uma proposta e nada mais podemos acompanhar a vida de Hugo um ex soldado das guerras napoleônicas tentando superar o que viveu no período de guerra.

E por outro lado também conhecemos Gwen uma viúva que carrega nos braços a culpa por ter perdido seu filho ainda no ventre e seu marido para uma depressão.

mbarcelos2 13/05/2022

Tao sem graça
Os personagens principais são chatos, os conflitos deles pra não ficarem juntos são sem fundamento pra uma narrativa sobre o passado mas escrito atualmente, achei tudo bobo demais.
Não gosto quando o preconceito de classe parte dos personagens principais e não da sociedade em volta, todo mundo no entorno os aceita, menos ela que se proclama tão apaixonada???? Sem base.
Detestei a forma que a Gwen fala dele com a família dela quando era questionado sobre casar-se com ele.
Algumas cenas até foram fofas, não é uma história de se jogar fora por completo, mas é no máximo razoável. Sequer o romance entre eles foi desenvolvido direito, tudo corrido demais.
Bia 30/05/2022minha estante
Simmmmmm, muito maçante, toda hora é a mesma coisa, o casal não ficar junto porque o cara não se "encaixa", não gosta da classe alta sociedade, CHATO