Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Priscila.Sousa 11/04/2022

Clube dos sobreviventes -1 ( Uma proposta e nada mais )
Gostei bastante. Todos os personagens do Clube dos sobreviventes tem uma história de superação. Hugo que é o protagonista deste livro 1 é sério devido a todos os sofrimentos da vida, mas sensível e se mostra disposto a casar com a Gewn.

clarocarol 03/04/2022

Enemies to lovers que a gente ama.
O primeiro livro tem a apresentação do Clube dos Sobreviventes, um clube composto por pessoas que sofreram experiências traumáticas e algumas carregam deficiências físicas por conta disso.
A gente vai ver muita briga do casal principal já que o Hugo é um ?grosso? e não quer saber de casamento. Mas não pensem que a mocinha vai aceitar de cabeça baixa, Gwendoline é uma dama da alta sociedade e não vai deixar que ele passe por cima dela.
Um livro recheado de tudo o que a gente gosta num romance de época, inclusive bailes e cortejos. Experimentem essa imersão, vale a pena!

tali. 02/04/2022

uma proposta e nada mais
a escrita não me cativou tanto quanto eu queria, mas a história é boa e o casal é envolvente também.

Aline 29/03/2022

Adorável
Que casal fofo e adorável, muito maduros com passado e criam o seu presente e futuro juntos, personagens bem elaborados, história leve e fácil de ler, com certeza vale a pena a leitura e tomara que vire um filme

Karol 27/03/2022

Primeiro livro ok, espero que melhore no restante
Primeiro livro que leio de Mary Balogh e já consigo perceber a diferença na escrita entre todas as autoras de romance de época que li. Mary é mais madura, com uma ambientação histórica cheia de detalhes e personagens mais complicados.

A premissa da série me interessou muito! O clube dos sobreviventes é composto por militares e civis que sofreram perdas devido às guerras napoleônicas. Cada um tem uma consequência sombria (sejam elas fisicamente visíveis ou não)!

Achei o primeiro livro da série ok. Não me apeguei muito ao casal, principalmente devido a mocinha Gwen. Até a parte sensual entre os dois achei meio sem sal. Talvez seja devido a escrita de Mary ser diferente do que estava acostumada a ler, ou talvez eu só não tenha simpatizado com o casal mesmo.

Vou dar continuidade a série porque, mais uma vez, a premissa é muito interessante!

Gislene.Batalha 24/03/2022

Proposta
Ela uma jovem com uma deficiência ao andar, manca um pouco, ele um solteiro convicto. Um encontro ao dar um passeio na praia. Um beijo e será que é possível um amor acontecer entre eles?

Ane 22/03/2022

Livro lindo
Adorei a história, bem escrita e os personagens são bem construídos. Já vejo que vou amar toda a série. Adoro livros de personagens sofridos. Mary Balogh nunca decepciona.

Priscylla 07/03/2022

Bonito, divertido e doído
Eu amei que a autora traz personagens com traumas e cicatrizes e que eles são trabalhados muito bem na história. Queria que tivesse tido um epílogo kkkk

Isis Viana 26/02/2022

Personagens peculiares
Nesse livro acompanhamos a história da viúva Gwendoline, lady Muir, e do Hugo Emes, o lorde Trentham.

A história é o típico romance de época: homem bravo, carrancudo que nunca quis se casar encontra uma viúva solitária, mas independente. Até ai tudo bem.

O livro trata de algumas temáticas bem importantes, mas acho que se perdeu um pouco em algumas terminologias. Em muitos momentos achei a linguagem com muitas expressões contemporâneas que não se encaixaram muito bem em um romance de época.

Adorei o início, gostei do andamento do livro, mas achei o final um pouco cansativo e em aberto.

Julie 24/02/2022

Adorável ?
Hugo herói de guerra e Grew jovem viúva. Aquele encontro improvável, um romance improvável que aquece o coração ?. Mistura de classes e costumes que dão certo . Leitura leve, gostosa e tranquila.

Rendelly_victorya 22/02/2022

Wow....
Meu Deus ........
Que livro maravilhoso, além disso é super reflexivo, acolhedor, cativante e inspirador......ahhh eu quero um Lorde Trentham na minha vida.

Katy 21/02/2022

É um bom livro, mas por vezes notei algumas situações muito repetidas, como se a autora tivesse esquecido que escreveu a mesma frase umas duas vezes nos parágrafos anteriores. Outro ponto é a repetição da mesma cena, no fim de um capítulo e no início de outro, igual aquelas retrospectivas no início das novelas mexicanas, pra mostrar o que ocorreu no capítulo anterior. Tudo isso se fosse retirado, diminuiria em 100 páginas o livro, e a história fluiria melhor. No mais, achei uma história mais madura do que a dos demais livros da série, parece mais pé no chão, mais para o lado do romance do que do erotismo. Muito bom pra passar o tempo. ?

Giufreitaas 15/02/2022

Um livro leve e divertido.
Basicamente, uma leitura divertida, um romance de época clássico: com a personagem masculina sendo fofo e duro ao mesmo tempo, com aquele clichê de trauma do passado, a mocinha independente e inteligente e o romance ao mesmo tempo sensual e de derreter corações. Um ótimo livro pra quem quer algo leve, ainda mais entre leituras mais densas.

Sally 02/02/2022

Um perfeito início de série
Essa nova série da Mary começou sem defeitos: um brutamontes delicado, uma viúva convicta, um novo amor inesperado e descoberto aos poucos. Ambos com suas feridas e seus traumas, de mundos totalmente diferentes, aparentemente incompatíveis, mas que, juntos, encontram o perdão e enfrentam todas as adversidades para ficarem juntos.

Ponto alto desse livro foram as inúmeras referências à série dos Bedwyns, bem como dos prequeis (que são pouco conhecidos), nos mostrando vislumbres das famílias abordadas nesses livros.

Amei demais Uma proposta e nada mais e mal posso esperar para ler os demais livros da série ?