Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Caroline 31/07/2021

Um livro muito emocionante, que trabalha muitos traumas.
Algumas vezes dá um pouco de raiva do personagem, mas o final aquece o coração ??

Rebeca 31/07/2021

Perfeito !
Se você quer iniciar no gênero romance de época, eu não recomendo esse livro. É um conteúdo mais adulto emocionalmente, muito focado no desenvolvimento pessoal dos personagens e em seus dramas, ou seja, apesar de não recomendo para quem está iniciando, recomendo para quem está procurando algo diferentes no gênero.

july 29/07/2021

Eu não sei ainda se sou eu que peguei esse livro em um tempo ruim, ou se eu realmente não gostei dele. Esse livro não me prendeu em momento nenhum. Achei a história fraca e sem desenvolvimento bom. O jeito do Hugo no início foi um completo porre e os diálogos me confundiam demais (?) Eu realmente fiquei confusa demais no início pois eles falavam alguma coisa e aí faziam outra. Não gostei e li esse livro na força do ódio porque eu paguei dinheiro nele, hihi.
O final que foi fofo, então dei 2 estrelas e meia. Odiei as duas vezes deles pois achei tão (?). Talvez eu que esteja amargurada, então irei dar uma chance pra ele novamente daqui algum tempo.
Espero não me decepcionar com o segundo livro também?

Lucy 24/07/2021

É uma boa história. Gostei do fato da autora trazer personagens que sobreviveram à guerra, e mostrar os traumas que marcaram as suas vidas. Gostei do Hugo e ri muito das suas falas beeem diretas. A Gwen é uma viúva, e que também tem um trauma de seu antigo casamento. Então, o casal do romance não é igual à maioria dos casais de romance de época, com um amor arrebatador. Mas se trata de um casal mais maduro, com bastante experiência de vida. Gostei bastante disso, mas mesmo assim, confesso que o romance dos dois não me prendeu. Gostei bem mais da temática do Clube dos Sobreviventes e quero continuar lendo a série mais por causa disso.

Karol 23/07/2021

A temática pós guerra e traumas é um deferencial bem vindo na leitura, espero que os outros livros da série sejam tão bons quanto.

Kah 22/07/2021

Uma proposta e nada mais é o primeiro livro do Clube dos Sobreviventes, narrando a história de Gwen e Hugo.

No começo achei a história parada e sem grandes acontecimentos, mas durante a narrativa, entendi que ambos são mais maduros, tem suas próprias histórias e dores para lidar.

O romance se desenvolve aos poucos e amei o final e como eles descobriram a forma que o amor funcionava para eles.

Enfim, é um livro muito bom e vale a pena conhecer.

Amanda.Oliveira 21/07/2021

"Segunda chances e sobre a perseverança do amor"!!
Ameiiiiii que casal!! Apaixonei
Um livro gostosinho de se ler, simplesmente maravilhoso. É de se devorar cada página.
Conta cada segundo pra ter cena do casal.

Patty Lima 20/07/2021

Mary Balogh é um autora surpreendente. Amo as descrições da alta sociedade inglesa do período regencial que ela faz muito bem. Este é o primeiro romance da série Clube dos Sobreviventes e traduz com clareza as cicatrizes que cada ser humano carrega e que, às vezes, o impede de dar e receber amor. O encontro inusitado do ex-militar condecorado, Hugo, com viúva de um aristocrata, Gwen, é apresentado de forma simples e apaixonante. Uma aventura leve, com alguns toques de drama, que vale a pena ser lida até o fim.

Fernanda1415 20/07/2021

Achei o livro muito ?bleh?. O casal não tinha química nenhum, os acontecimentos não me envolveram nada e a narrativa bem lenta, mas apesar disso eu amei o plano de fundo da Guerra que a autora aborda através do passado do personagem, assim como levanta questões sobre a viuvez que são muito legais.

livia1270 19/07/2021

Surpreendente.
A história conseguiu se manter leve e divertida mesmo quando introduzia os temas mais pesados, que foram até frequentes. Teve reflexões, um pouco de poesia e o romance foi construído da forma mais linda possível. Parecia um pouco massante no início, porque as falas em diversos momentos demoram a aparecer, mas foi possível se conectar e aprender muito com os pensamentos dos personagens. Uma das melhores leituras desse ano, com certeza.

Thais Oliveira 19/07/2021

Infelizmente não amei...
Ao buscarem paz e conforto em um mesmo lugar, Gwen e Hugo se conhecem eventualmente. Apesar das circunstâncias, de princípio eles não se dão bem. Entretanto, a atração e uma proposta tem tudo para aproximá-los.

Infelizmente não consegui amar este livro, mas ele é bom e por isso jamais deixaria de apontar suas qualidades antes de julgá-lo. Eu amo romances de épocas, isso é um ponto pacífico. E enxerguei nas premissas de Mary Balogh uma alternativa de conhecer histórias mais dramáticas, fugindo um pouco dos romances mais açucarados e divertidos. Embora o primeiro livro não tenha feito mil pontos comigo e eu tenha achado mediano, penso que ainda irei encontrar minha trama predileta no "clube dos sobreviventes".

Algo que me surpreendi, mas no fim me deliciei, foi com a escrita da autora. À princípio ela aparentou ser levemente formal, com uma linguagem mais séria. Mas, aos poucos, vi o quão sutil e graciosa suas palavras ficam quando envolvem tudo. E com este poder, vislumbrei falas inspiradoras, bons sermões e lições para sempre me recordar.

Conheci um casal mais maduro, com discernimento e que possuem uma bagagem de vida carregada de feridas. Gwen e Hugo estão tentando seguir em frente e conquistar uma segunda chance para serem felizes. E houve momentos que tudo que mais queria era abraçá-los. Entretanto, considerando a parte romântica senti que tudo foi tão neutro e senti falta daquela expectativa que tanto gosto já que as primeiras impressões deles foram repletas de faíscas. Hugo faz o tipo durão e seus questionamentos inconvenientes para cima de Gwen de início foram irritantes, no entanto, à medida que conhecemos os dois lados, todas as perguntas e respostas se tornam tão necessárias quanto o atrevimento dos personagens.

E, apesar de tudo, estou completamente curiosa para conhecer intimamente cada membro do clubinho e suas respectivas histórias. E sei que ainda vou me surpreender com essa série.
Bárbara 11/08/2021minha estante
"vi o quão sutil e graciosa suas palavras ficam quando envolvem tudo. E com este poder, vislumbrei falas inspiradoras, bons sermões e lições para sempre me recordar." Exatamente o que não consegui traduzir em palavras!

Alessa 18/07/2021

Mais um série para arrancar meu coração!!
Mary Balogh já era meu xodózinho na estante de leituras, por escrever simplesmente minha série de livros preferidos (Ligeiramente) e o meu crush (?meu duque de Bewcastle) supremo. E como não me apaixonar mais um série profunda e romântica. O clube dos sobreviventes já está ali entre os favoritos, ansiosa para ler os próximos volumes. As vezes só precisamos dar um segunda chance a vida!
Amei conhecer o Hugo e a Gwen e suas respectivas forças.
Recomendo para quem ama romance com toque de amadurecimento e sobrevivência!!

anac_6 16/07/2021

Amei???
A primeira coisa a se fazer ao pegar esse livro é esquecer tudo o que se sabe sobre romances de época. Não espere que vá ser um romance arrebatador ou que tenta inúmeras reviravoltas. Bem como a Gwen quer, eles vivem uma aventura calma e sem muito caos. O principal é o processo de cura deles.

Bom, o Hugo voltou da guerra e se sente culpado por todas as coisas horríveis que o fez chegar até aquele momento. Já a Gwen, é uma viúva que vive a culpa por ter "matado" o marido. E durante o desenrolar do romance, eles vão se aceitando e entendendo que as coisas nem sempre são como queremos e isso não é culpa nossa.

Nesse livro vemos que o mundo da nobreza nem sempre é o único capaz de proporcionar a felicidade. E uma coisa que eu amei é a relação dos personagens com suas famílias ? já que nem todo processo de cura é interno ?, fiquei confusa com a quantidade de nomes, mas não foi algo tão relevante.

Simplesmente amei essa nova forma de romance de época, bem como os personagens mais adultos e com problemas mais reais do que não assumir o que sentem (o que não acontece, já que em todo o livro eles não escondem a atração que sentem).

É um livro mais lento, com muita narração, mas vale a pena.

Vitória 15/07/2021

Finalmente terminei esse livro, é bonzinho kkkk. A história é diferente dos romances de época que estou acostumada mas gostei muito