Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Bárbara Azêdo 05/09/2021

Gostei do livro de maneira geral, assumo que esperava me envolver mais com a história... mas gostei e continuarei a coleção depois.

Sueli.Cristina 04/09/2021

Um romance leve e divertido, Hugo e Gwendoline são de classes diferentes, mesmo que o título recente os coloque mais próximos, o romance não se desenvolve de forma ingênua, mas realista as diferenças, eles se perdoam por seus passados e lutam por seu amor. Um romance adulto bem construído.

Fernanda.Calixto 31/08/2021

Mais uma...
...autora de romance de época que virei fã. A história de Uma proposta e nada mais é uma versão mais madura desse tipo de romance, onde o casal principal tiveram problemas e relacionamentos traumáticos, que tiveram que aprender a superar e se perdoar em certos momentos. O desenvolvimento da história e dos personagens ao longo da história é impecável, gostei dos personagens não terem resistido a atração que sentem um pelo outro, mas a indecisão e a autodepreciação de Hugo as vezes me irritava.

Marina 28/08/2021

Achei que a química dos dois deu uma melhorada no final, mas ainda não o suficiente!!
O livro é bem fofinho e tem a leitura simples, leve e fácil! Bem gostoso de ler, enredo legal e gostei dos personagens.

Maripapps 26/08/2021

Falta química mas é bom
Eu adorei a escrita da autora, também gostei que ela colocou temas mais profundos no livro, não é aquele típico romance de época água com açúcar!
Achei que faltou química entre os personagens, no primeiro beijo entre eles eu fiquei ????????.
No decorrer do livro eles tem alguns momentos fofos, e você vai vendo o amor entre os dois.
É um bom livro, da metade pro resto li em poucas horas, não consegui parar de ler.
Acho que o jeito do personagem de ser mais direto e rude ajude nessa falta de tato e química. Mas, é um bom livro, e recomendo.
História bem escrita e desenvolvida.
História diferente das comuns!

nicolenguimaraes 26/08/2021

Não sei dizer ao certo o que me incomodou nesse livro, se foi a escrita da autora ou os personagens em si, não é de todo ruim mas também não indicaria?

iamdudis 24/08/2021

Destino ?
Eu conheço os livros da Mary Balogh faz muito tempo e sempre fico feliz quando pego um de seus livros para ler.

Hugo Emes, o Lorde Trentham era um filho de comerciante da classe média que obteve o título de herói de guerra, ganhando honrarias e o título de cavalheiro. Gostei muito do Hugo. É o típico ex militar rígido e com fisionomia sereva, mas ao longo do livro, vimos um lado amoroso dele.

Gwendoline Muir, é a viúva de um Visconde que após a morte do marido não quis mais se envolver com mais ninguém. Ela é da aristocracia e muito amada por todos. Ela é gentil, sensível e teimosa. Gostei dela e de sua trajetória antes de conhecer Hugo.

A história se inicia quando Hugo visita seus amigos. O clube dos sobreviventes são 7 pessoas que tem graves traumas pós guerra e o clube é uma forma de terapia, e de se encontrarem todos os anos para desabafar sobre suas vidas.

Em uma dessas visitas, Hugo e Gwen se conhecem, reconhecendo após que foi o destino. A narrativa é muito boa, cheia de reflexões e de aprendizado. O romance é bem maduro.

Fiquei muito feliz também de rever meus amados Bedwyns ?

Isa 23/08/2021

"Venha para o meu mundo!"
Esse romance de época roubou meu coração inteirinho! Eu achei completamente fora dos padrões comparado a outros livros do mesmo estilo, e isso me conquistou da maneira mais maravilhosa possível.

Gwendoline foi dura na queda (literalmente também), e essa viúva aristocrata tinha todos os motivos para proteger seu coração o máximo possível. Mas quem resistiria ao Hugo? Um herói de guerra, másculo, que mesmo sendo um grosseirão e carrancudo possui um coração enorme! Esse livro aborda de uma maneira intensa e adorável sobre a diferença das classes sociais, segundas chances e a perseverança, não só no amor, mas na vida.

O livro inicia a série do Clube dos Sobreviventes, nos fazendo também conhecer os outros personagens, o que me deixou ainda mais ansiosa para ler os outros livros... Esse, com certeza, se tornou um dos meus livros favoritos! ?

Isabella. 19/08/2021

Não é apenas um romance de época clichê, é também sobre recomeços, traumas e amadurecimento.
Amei a construção da história!

manuella.rosasilva 17/08/2021

Uma surpresa
Começo confessando que fiquei entre 3,5 e 4 como nota, mas decidi pela maior pelo fato de esse livro ser uma grata surpresa do universo para mim e por ter lido sem ter averiguado a sinopse antes.
Já tinha ouvido falar na Mary antes, e até me interessei pelos Bedwyns, mas havia até esquecido; ganhei esse livro num sorteio e nem li a história dele antes de ter meus planos de leitura bagunçados.
Há muito eu não lia um romance de época, e eles precisam ser bem escritos, pois estão sempre girando em tramas bem clichês, como casamentos arranjados, direito a testamento e etc. No caso do nosso protagonista, Hugo Emes, ele precisa de uma esposa para ter um herdeiro e cumprir a promessa que fez ao seu pai no leito de morte.

O livro é bom, a escrita, em terceira pessoa, mas alternando entre o ponto de vista dos dois, é original e os personagens são muito cativantes; a Gwen é espirituosa, amigável e doce, enquanto o Hugo é um romântico que é um infeliz por ter uma carranca no rosto na maior parte do tempo devido aos seus tempos como militar ? os personagens secundários não é lá essas coisas e não tiveram muito aproveitamento na história, mesmo a Lauren, prima da Gwen, tendo várias oportunidades para isso. A Constance, irmã do Hugo, também tinha potencial, mas também só teve carta para ser suficiente, mas não extremamente necessária.
Sinto que faltou um pouco de emoção numa história que podia ter oferecido isso aos baldes.
Sobre o final não vou reclamar do que ficou em branco até porque faz parte de uma série e o que seria resolvido tinha que levar tempo e não dá pra estragar os próximos, né?

Esse foi bom, mas espero muito mais dos outros!!

Karina 16/08/2021

Bom para passar o tempo
Pontos positivos: Os personagens são mais maduros, bem gente como a gente, com suas imperfeições tanto físicas como emocionais, são personagens com muito conteúdo emocional e se ajudam mutuamente a lidar com seus traumas! Os personagens periféricos também foram bem elaborados! Não houve aquele conteúdo tão repetido de gato e rato, logo se conscientizaram do sentimento mútuo e não tentaram fugir de seus sentimentos
Pontos negativos: O enredo não me empolgou, fiquei esperando aquele boom que não aconteceu, não me conectei a história e aos personagens, não senti química entre eles e achei Hugo sem carisma algum.
Bom para passar o tempo! Darei chance para os outros livros da saga para ver se me animo.
Natália 16/08/2021minha estante
Da sim. O primeiro não é o melhor, mas amei essa série e ensina tanto. ?

Karina 16/08/2021minha estante
Já até comprei o segundo, gostei do pano de fundo que é a guerra e suas sequelas! Tenho certeza que vou gostar mais dos próximos. Obrigada ?

Niandra.PulchArio 11/08/2021

Nem sempre o diferente não combina
Esse livro nos permite observar que apesar das diferença é possível surgir o amor, ele transforma as pessoas, vence as dificuldades e permite transbordar de felicidade.

Debby.Cicconi 07/08/2021

Amo um romance de época, esse sai um pouco do usual da aristocracia e os meus favoritos sempre são os que trazem esse toque diferente, assim o primeiro livro do Clube dos Sobreviventes me deixou amando esse mundo da Mary Balogh. Essa é meu primeiro contato com a autora e tenho que dizer que me deixou querendo ler sobre os outros personagens do clube, merece 5 estrelas pelo simples fato de ter aberto as portas para as sequências e ter apresentado personagens muito interessantes e diferentes.
Se você gosta de personagens mais maduros, com dificuldades que precisam vencer antes de deixarem o coração se envolver, recomendo essa leitura.

Aninha 05/08/2021

Romance descontraído
Hugo faz parte do Clube dos Sobreviventes, um grupo composto por seis ex-oficiais militares e uma viúva de um oficial falecido. Durante um dos encontros anuais do clube, Hugo decide dar um passeio na praia e nesta ocasião encontra Gwen cujo tornozelo está machucado impedindo-a de andar. Depois de um misto de atração e teimosia, Gwen permite-se ser
gentilmente carregada por Hugo até o clube. E é neste momento que a estória de amor começa.
A atração imediata um pelo outro é certeira, porém a diferença de classe social parece ser o empecilho e a desculpa de ambos. Gwen é uma aristocrata viúva decidida a não se casar novamente, e Hugo é ex-militar da classe média cujo título de lorde foi obtido após honrarias na guerra.
Em forma de romance a estória traz dores e culpas do passado que precisam ser perdoados. Se de um lado tem uma dama fechada para o amor, do outro tem um homem com sentimento de inferioridade sem os habituais costumes de cavalheiro da época.
Gostei do casal, leitura leve e romântica com uma pitada de descontração.