Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Cássia 20/09/2021

Clichê gostozinho
Esse é o clássico tipo romance de época que eu sou apaixonada. Comecei esperando pouco do livro por ter lido algumas resenhas desfavoráveis ao livro, todavia, a leitura foi extremamente prazerosa e rápida para mim. Em algumas páginas acredito que o livro se tornou um pouco repetitivo (mas não chega a ser 8% do livro), as últimas páginas foram as mais encantadoras por conterem reflexões extremamente úteis e reais, o que me marcou bastante pois de modo geral eu tenho a mesma opinião acerca dos assuntos e porque em livros de ?romancezinho clichê? normalmente não ocorrem tais reflexões, fator que rendeu alguns pontos extras ao livro.

Beatriz.Dordetto 19/09/2021

Uma Proposta e Nada Mais
? Esse livro tem um estilo totalmente diferente do que eu estou acostumada em romance de época, acredito que esteja relacionado a idade dos personagens que são mais maduros, já passaram por traumas pesados.
? A escrita da Mary é maravilhosa, ela sabe te envolver.
? Amei a história, amei a maturidade dos personagens que não tinham medo de falar oq estava sentindo.
? Vou demorar para continuar a série, mas acho que vou amar todos os livros :)

Velaris.books 17/09/2021

Hugo é um militar de origem simples que passou por muitas coisas que o traumatizaram durante a guerra e que agora quer uma esposa tranquila para poder gerar um herdeiro.
Gwen é uma viúva da aristocracia com seus próprios traumas e sem interesse de se casar novamente, até conhecer Hugo.
Juntos eles vão descobrir se conseguem conciliar seus mundos e dar uma chance ao amor.
É uma leitura fluida, com personagens maduros e sensatos, com aquela dose necessária de clichê. Adorei a leitura!

Giovanna1242 13/09/2021

Foi uma leitura leve e rapidinha de se fazer, mas demorei a criar simpatia pelos personagens e não fiquei tão empolgada assim com o casal. Não sei se vou continuar a série, porque não me animou tanto assim, mas quem sabe né!
Como eu já tinha lido a serie do Bedwyns- que dizem ser a melhor da Mary Balogh, não sei se afetou meu julgamento por essa.
Amanda 15/09/2021minha estante
Amo o reclamar e dar 3 estrelas

Giovanna1242 15/09/2021minha estante
É porque não é ruim amiga, só não é tipo aaaaaa que empolgante!! Mas deu pra ser feliz e ler em poucos dias

Lelo 08/09/2021

Espereva mais
Gostei da leitura, mas não foi um dos melhores romances de época que já li, esperava mais da história e um pouco mais de emoção.
Os personagens são bons mais poderiam ter sido trabalhados mais.

Virgínia 06/09/2021

Amei
Eu vi algumas pessoas que não gostaram, mas esse livro é muito bom. É um romance real, de pessoas que tiveram grandes perdas e dores na vida, se conhecendo tentando sentir confiança novamente. Acho normal, quando se está apaixonado e querer testar a pessoa, para saber se não será mais uma dor desnecessária...
Parece que o casal não tem química, mas ele tem demais!

airam arual 06/09/2021

Perfeitoooo!
Eu amo romance de época e através desse livro, descobri que é o meu gênero de conforto! A história é simplesmente incrível e supriu todas as minhas expectativas. Não tenho nem palavras para descrever o quanto amo o casal principal, o Hugo e a Gwen são tão reais que sinto como se eles realmente tivessem existido. Perfeito, perfeito, perfeito! Recomendo demaissss!

Bárbara Azêdo 05/09/2021

Gostei do livro de maneira geral, assumo que esperava me envolver mais com a história... mas gostei e continuarei a coleção depois.

Sueli.Cristina 04/09/2021

Um romance leve e divertido, Hugo e Gwendoline são de classes diferentes, mesmo que o título recente os coloque mais próximos, o romance não se desenvolve de forma ingênua, mas realista as diferenças, eles se perdoam por seus passados e lutam por seu amor. Um romance adulto bem construído.

Fernanda.Calixto 31/08/2021

Mais uma...
...autora de romance de época que virei fã. A história de Uma proposta e nada mais é uma versão mais madura desse tipo de romance, onde o casal principal tiveram problemas e relacionamentos traumáticos, que tiveram que aprender a superar e se perdoar em certos momentos. O desenvolvimento da história e dos personagens ao longo da história é impecável, gostei dos personagens não terem resistido a atração que sentem um pelo outro, mas a indecisão e a autodepreciação de Hugo as vezes me irritava.

Marina 28/08/2021

Achei que a química dos dois deu uma melhorada no final, mas ainda não o suficiente!!
O livro é bem fofinho e tem a leitura simples, leve e fácil! Bem gostoso de ler, enredo legal e gostei dos personagens.

Maripapps 26/08/2021

Falta química mas é bom
Eu adorei a escrita da autora, também gostei que ela colocou temas mais profundos no livro, não é aquele típico romance de época água com açúcar!
Achei que faltou química entre os personagens, no primeiro beijo entre eles eu fiquei ????????.
No decorrer do livro eles tem alguns momentos fofos, e você vai vendo o amor entre os dois.
É um bom livro, da metade pro resto li em poucas horas, não consegui parar de ler.
Acho que o jeito do personagem de ser mais direto e rude ajude nessa falta de tato e química. Mas, é um bom livro, e recomendo.
História bem escrita e desenvolvida.
História diferente das comuns!

nicolenguimaraes 26/08/2021

Não sei dizer ao certo o que me incomodou nesse livro, se foi a escrita da autora ou os personagens em si, não é de todo ruim mas também não indicaria?

iamdudis 24/08/2021

Destino ?
Eu conheço os livros da Mary Balogh faz muito tempo e sempre fico feliz quando pego um de seus livros para ler.

Hugo Emes, o Lorde Trentham era um filho de comerciante da classe média que obteve o título de herói de guerra, ganhando honrarias e o título de cavalheiro. Gostei muito do Hugo. É o típico ex militar rígido e com fisionomia sereva, mas ao longo do livro, vimos um lado amoroso dele.

Gwendoline Muir, é a viúva de um Visconde que após a morte do marido não quis mais se envolver com mais ninguém. Ela é da aristocracia e muito amada por todos. Ela é gentil, sensível e teimosa. Gostei dela e de sua trajetória antes de conhecer Hugo.

A história se inicia quando Hugo visita seus amigos. O clube dos sobreviventes são 7 pessoas que tem graves traumas pós guerra e o clube é uma forma de terapia, e de se encontrarem todos os anos para desabafar sobre suas vidas.

Em uma dessas visitas, Hugo e Gwen se conhecem, reconhecendo após que foi o destino. A narrativa é muito boa, cheia de reflexões e de aprendizado. O romance é bem maduro.

Fiquei muito feliz também de rever meus amados Bedwyns ?

Isa 23/08/2021

"Venha para o meu mundo!"
Esse romance de época roubou meu coração inteirinho! Eu achei completamente fora dos padrões comparado a outros livros do mesmo estilo, e isso me conquistou da maneira mais maravilhosa possível.

Gwendoline foi dura na queda (literalmente também), e essa viúva aristocrata tinha todos os motivos para proteger seu coração o máximo possível. Mas quem resistiria ao Hugo? Um herói de guerra, másculo, que mesmo sendo um grosseirão e carrancudo possui um coração enorme! Esse livro aborda de uma maneira intensa e adorável sobre a diferença das classes sociais, segundas chances e a perseverança, não só no amor, mas na vida.

O livro inicia a série do Clube dos Sobreviventes, nos fazendo também conhecer os outros personagens, o que me deixou ainda mais ansiosa para ler os outros livros... Esse, com certeza, se tornou um dos meus livros favoritos! ?