Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Fernanda 10/12/2023

Um casal lindo <3
Esse livro é uma introdução da Série dos sobreviventes, então eu entendo que precisa ter mais personagens dos outros livros e gosto dessa interação.
E mesmo com isso, o casal conseguiu aparecer bastante e ser desenvolvido. Não fiquei chateada por eles terem demorado a ficar juntos, acredito que isso fez sentido para a história deles.
Adorei a escrita da autora e espero gostar dos outros também.

Anna intimista/yt 09/12/2023

Sem muita surpresa
O tom maduro foi legal de acompanhar.Para começar foi ,ok. Não teve grandes reviravoltas que eu esperava. Tinha possibilidade, mas, escolheu ficar no "se". Next?

Vitoria 04/12/2023

Romance de época ok
?Uma proposta e nada mais? é um livro que conta a história de Hugo, um herói de guerra que ganhou um título após obter vitória em uma missão suicida nas Guerras Napoleônicas, e Gwendoline, viúva de um casamento com final infeliz. O livro é bem desenvolvido e os personagens são interessantes. No entanto, a partir da metade o livro começa a ficar enrolado e um pouco chato, mas o final é bom e feliz.
Em geral, gostei mas não amei, é um livro levinho para descansar a mente.
Recomendo!

moonlizard 04/12/2023

Deu pra sentir o cheiro do campo.
Faz um tempo que li, mas ainda me recordo desse livro como um ótimo entretenimento.
Surpreendentemente, todo o vai-não-vai típico do romance de época não me cansou. Foi bem divertido ver eles se deixando sentir cada vez mais e as diferenças muitas vezes os complementando como casal.
A irmã do protagonista (esqueci o nome da fofa) é maravilhosa, acho que é a favorita desse livro.
Não sei se vou continuar lendo o resto da saga, apesar de ter me interessado pela história dos outros sobreviventes.

lilohale 23/11/2023

Achei esse livro perdido na minha tml do Twitter, e coloquei bastante expectativa com o que a menina estava falando, e como foi um livro foi favoritado, me frustrei bastante. Sei que livro depende de experiência e gosto de cada um, mas isso não foi o suficiente para me incentivar.
Sei que parece que como estou falando, o livro parece horrível, mas ele não é, pelo contrário. É um livro com muito potencial e bem desenvolvido. Ele tem personagens cativantes e uma história envolvente.
Mas infelizmente não foi um livro extraordinário, e não passou nem perto de ser um favoritado....

Thams 23/11/2023

Livro curto, leitura rápida, romance de época clichê. Eu amei esse livro e como eu devorei ele em poucos dias. Casal apaixonante.

caymynard 18/11/2023

Como pode os romances de época serem tão bom, meu subgênero do romance favorito. acho legal como esse livro é diferente e mostra o protagonista, Hugo, como uma pessoa vulnerável, sensível e inseguro de uma forma tão aberta, coisa que geralmente não é mostrada nesse tipo de livro quando se trata dos homens

Annie.Brancaflor 11/11/2023

“Todos nós somos dignos do amor.”
Gwendoline, ou simplesmente lady Muir, teve um casamento complicado e bem diferente daquilo que havia desejado. Talvez esse tenha sido o ponto que a impediu, após tornar-se viúva, de se envolver com qualquer cavalheiro que seja. Acontece que agora ela já não está em paz na sua solidão mesmo que tente preencher qualquer vazio com tudo aquilo que a aristocracia oferece para damas como ela. Talvez seja a hora de encontrar alguém, afinal.

Hugo teve uma vida difícil, e viu o exército como uma alternativa para ser útil. Agora, no pós-guerra que devastou muito mais do que cidades e exércitos, ele tenta trazer um novo significado à sua vida e encontrar uma maneira de seguir em frente. O título de nobreza que ganhou como um reconhecimento por sua bravura não foi algo que ele desejou, e o coloca em uma posição com a qual ele não está preparado para lidar. Afinal, ele detesta a aristocracia e todos os melindres que acredita fazer parte desse meio.

Quando Gwen e Hugo se conhecem eles percebem que não têm nada a ver um com o outro, são de mundos completamente diferentes e seus desejos e vontades caminham em direções opostas. Acontece que a vida pode ser tão maravilhosamente misteriosa que no fim das contas a ideia de que possa haver um romance entre os dois já não parece tão absurda assim.

Nai 04/11/2023

Talvez pela idade dos personagens e pelos traumas relatados, tenha esperado um drama diferente e personagens que não fossem tão influenciados pelas questões sociais, ou inseguranças.

O livro tem quase 300 páginas, mas não larece que foi bem aproveitado, embora se tenha tentado criar uma história/ mistério a cerca da morte do falecido marido da Lady Gwen, isso não foi bem desenvolvido. E novamente, com protagonistas na casa doa 30 anos, o que para época era muito, não esperava tanto eu quero, eu não quero, somos muito diferentes.

Não é uma leitura ruim, na verdade flui bem e eles tem química, mas esperava mais, principalmente, por gostar muito da autora.

Anna Paixão 03/11/2023

"As pessoas compreendem a linguagem do coração, mesmo que a cabeça nem sempre consiga."
Um romance de época. Uma história construída no que incialmente poderíamos pensar como "um cão e gato", mas não é isso o que se transforma na minha opinião. Mary Balogh constrói uma narrativa que nos prende e nos deixa envolvidos desde o prólogo, quando nos apresenta todos os integrantes do Clube dos Sobreviventes.
Em Uma Proposta e Nada Mais nós conhecemos Hugo Emes mais conhecido como Lorde Trentham e Lady Muir, dois personagens que ao mesmo tempo que não tem nada em comum acabam descobrindo que podem se completar e se amar.

Lari.Bisordi 02/11/2023

Depois da última leitura foi um deleite ver um livro bem estruturado, leve e que faz você se apaixonar pelos personagens.
Amei a história de Gwen e Hugo e estou ansiosa para ler o resto da série.

Ideuza 27/10/2023

Uma nova chance
Um homem devastado pela guerra, uma mulher marcada por uma grande perda, eles não eram a cura um do outro, mas juntos eles lutaram por essa dádiva, amor e perdão será nescessário para vencer. Livro perfeito ??

Edivania 26/10/2023

Final fofo
Esse eu usei o recurso de áudio do ereader kkkkkk. Estava com dificuldades para engatar na leitura. Me sentindo cansada mentalmente.
Mas o livro é bom. Nada de espetacular, bem comum, mas bem escrito e direto. Gostei.
O desenvolvimento dos personagens foram bem rápidos e sem enrolação, só fiquei na dúvida se o finado marido de Gwen foi assassinado, na minha opinião foi sim, e ela só não morreu tbm por falta de oportunidade. Tudo isso por causa de títulos e herança.

liv 21/10/2023

Achei as primeiras páginas muito maçantes, não conseguia me prender de jeito nenhum, tanto que eu demorei muito pra continuar a ler. Depois de uma cena específica que começou a fluir melhor. Achei a personagem feminina um pouco bleh e a personagem masculina um pouco complicado e indeciso, mas, no geral, eu gostei.

Debora132 17/10/2023

Surpreendente
Eu já li alguns romances de época, e imaginava que esse seria parecido, entretanto ele entrega uma história muito mais profunda e lenta, sobre superação, amor e vida. Muito bom livro, recomendo.