Uma Proposta e Nada Mais

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Adriana 08/01/2022

Leve e divertido
Adorei
Não sou de curtir esse tipo de romance, mas adorei essa autora
Ja marquei o segundo volume.....
Tudo na medida certa....

Keylla @aventura__literaria 07/03/2020

Muito bom, a história é rápida e muito gostosa de ler. Os personagens são muito bem construídos.

Paula Brito 18/03/2020

Por mais que eu quisesse ler muito essa história, a leitura foi bem arrastada. Lorde Trentham e Gwen são personagens fascinantes, ele com sua força e coragem e ela, independente e a frente do seu tempo. Eles são perfeitos um para o outro, mas só eles não enxergam isso e colocam a sociedade aristocrática entres eles. Isso me incomodou.

Veka 29/12/2021

Uma proposta e nada mais ( clube dos sobreviventes" lv 1)
Diferente de todos os livros de época que li. A leitura flui de uma maneira que você não tem vontade de largar o livro. Linguagem bem colocada e direta sem meias palavras, resumindo um lindo de romance de época diferente. Algumas citações "O casamento me deu grande alegria, mas também me impôs mais infelicidade do que eu poderia suportar..." Também, "Descobrirá que desejar e até mesmo amar não são o bastante." Tudo muito profundo e encantador.
Veka 29/12/2021minha estante
Iniciei o segundo e já estou gostando

Gabrielle 30/03/2020

Um livro em que o lorde resolve NÃO cortejar a dama
#ResenhaEstanteDaElle

O Clube dos Sobreviventes é formado por 7 pessoas, sendo elas 6 homens e uma mulher, todos unidos por uma característica em comum: a tentativa para sobreviver após as Guerras Napoleônicas. Alguns com ferimentos físicos, outros ferimentos emocionais, mas todos lutando para se recuperarem e seguirem com suas vidas. O que Lorde Trentham não imaginava era que, nesta 3ª edição de encontros anuais do grupo, teriam uma participante inesperada, assim como a viúva Gwendoline não esperava que teria a infelicidade de invadir essa reunião, e acabar se encantando pelo grosseirão e carrancudo Hugo.

Lady Muir, após uma briga com sua amiga, a quem estava há duas semanas visitando, resolve fazer um passeio inocente que acaba se tornando em uma tragédia. Vendo-se obrigada a conviver com Lorde Trentham e seus amigos, ela passa a conhecê-lo cada vez mais e, mesmo com toda a consciência de que os dois jamais sobreviveriam a um casamento, acaba o convidando para cortejá-la.

O livro não prendeu a minha atenção de súbito, mas se tornou completamente divertido e curioso a medida que fui lendo. Começar a descobrir a delicadeza em um homem que vive de cara fechada e que não mede suas palavras, e ver o amor surgindo entre um casal inimaginável, é um pouco do que esse livro tem a nos oferecer.

Hugo recebeu seu título como uma honra ao mérito, e não consegue se sentir confortável em meio a aristocracia, já que ali não é o seu lugar. Já Gwen acaba tendo que se desafiar a conhecer a vida do Lorde em meio à classe média. O livro nos permite conhecer os dois profundamente, e realmente sentir sua aproximação e o surgimento do verdadeiro amor. Um dos pontos que também mais me encantou foi o amor entre Hugo e sua irmã, Constance, que deseja ser apresentada à aristocracia, mesmo que esse não seja o seu lugar. Confesso que shippei de imediato Constance e lorde Berwick, mesmo já sabendo que eles não vão ficar juntos.

A Série já conta com 4 volumes e 1 conto publicados, e o 5º volume da série em pré-venda. Ao todo, a Série contará com 7 volumes.

site: www.instagram.com/estantedaelle

Adriele 30/03/2020

Meu primeiro livro da autora, achei um pouquinho fraco o romance em alguns momentos, mas uma leitura gostosa para quem gosta de romances de época

Marli31 04/04/2020

História de época
Gwendoline e Hugo pertencem à classes diferentes. Ela é uma lady, pertence à nobreza. Ele é um ex-soldado que ganhou um título por seus feitos heróicos, mas vem de uma família de comerciantes, da burguesia. O relacionamento dos dois é improvável , mas eles se apaixonam e vão superar as diferenças para poder ficarem juntos.

babi 14/12/2021

gostei muito do hugo e da gwen, e a ideia do clube dos sobreviventes realmente é muito interessante, os membros do clube também são ótimos, enfim, nada a reclamar dos personagens, além daqueles que foram feitos para serem detestados, óbvio. mas o que realmente me incomodou foi o casal demorar muito pra ficar juntos mesmo, sabe? foram se casar faltando 5 páginas pra acabar o livro, queria ter visto a convivência deles juntos, casados. é um livro com alguns momentos divertidos, a prota me surpreendeu em vários pontos e tô ansiosa pros próximos livros, amei o flavian e o vincent, ent tenho muitas expectativas pra eles.

Silvana 12/10/2020

O Clube dos Sobreviventes é composto por sete membros e o que une essas pessoas são as marcas da guerra, tanto físicas como psicológicas. Cinco deles são ex-oficiais militares, Flavian Artnott, visconde de Ponsonby; Ralph Stockwood, conde de Berwick; Vincent Hunt, visconde Darleigh; sir Benedict Harper e Hugo Emes, que se tornou lorde Trentham pelos seus feitos na guerra. Ainda tem George Crabbe, duque de Stanbrook que perdeu o filho e a mulher para a guerra e Imogen Hayes, lady Barclay, cujo marido foi torturado na guerra e morto em sua presença. O clube se reúne uma vez por ano em Penderris Hall, residência do duque de Stanbrook, e esse é o terceiro encontro desde que cada um deles voltaram para suas vidas de antes da guerra. Hugo esta ansioso pelo encontro porque ele perdeu a ultima reunião e já faz dois anos que não vê seus amigos, que são as pessoas que ele mais respeita nessa vida.

Mesmo que ele seja motivo de chacota entre eles quando diz que precisa encontrar uma esposa urgente. Hugo sempre esteve satisfeito com o que tinha, mas então ele herdou um título e a fortuna de seu pai e junto veio a responsabilidade de ter um herdeiro, sem falar na meia-irmã Constance. Seus amigos sugerem que ele caminhe pela praia e peça em casamento a primeira dama bem apessoada que encontrar, porque com seu titulo, sua fortuna e seu porte, a dama vai aceitar na hora. Hugo entra na brincadeira e realmente vai até a praia, mas para relaxar e esquecer seus problemas, já que ali sempre foi seu lugar favorito da propriedade. E ele já vai imaginando a história que vai inventar para seus amigos, já que tem certeza de que não vai encontrar ninguém na praia. Mas qual não é sua surpresa quando ele realmente encontra uma dama e ela está precisando urgente de ajuda.

Gwendoline Greyson, lady Muir, está viúva há sete anos e desde a morte de seu marido ela voltou à viver com sua mãe. Gwen não pretendia se casar novamente pois aprecia a vida tranquila que leva, mas já faz algum tempo que ela tem se sentido um pouco solitária. Então quando sua amiga Vera lhe escreve dizendo que seu marido faleceu, Gwen decide passar um tempo com ela, pois sabe o quanto foi dificil quando o mesmo lhe aconteceu. Mas não demora muito para Gwen se arrepender de ter ido, pois Vera é uma pessoa bem diferente do que ela lembrava e para não brigar com a amiga Gwen resolve esfriar a cabeça com um passeio na praia, onde acaba se acidentando e conhecendo Hugo. E logo um enxerga no outro a resposta para seus dilemas. Mas como se eles pertencem a mundos tão diferentes, mesmo que o desejo seja evidente cada vez que eles chegam perto um do outro.

Eu me apaixonei pela escrita da autora quando li a série Os Bedwyns. Ela tem um estilo diferente dos autores do gênero que conheço. Seus personagens tem uma maturidade e um senso de honra fora do comum se comparado com os outros do gênero e por vezes os livros mais se assemelham a romances históricos do que de época. E até agora nas duas séries que li da autora, as Guerras Napoleônicas foram o pano de fundo escolhido pela autora para contar suas histórias. E para quem gosta de um crossover, temos personagens da série Os Bedwyns dando as caras por aqui, inclusive o meu personagem favorito da outra série, um certo duque, deu o ar da graça nesse livro.

Como faz tempo que li a outra série nem tinha percebido, mas a Luiza do blog Balaio de Babados que leu recentemente percebeu e já fui lá conferir. Eu tenho esse livro desde que lançou na estante mas ainda não tinha me animado a ler. Então quando vi a Luiza divulgando uma Leitura Coletiva da série corri participar. E já me apaixonei pela história no prólogo, onde somos apresentados aos integrantes do clube, que terão cada um suas histórias contadas nos próximos livros da série. Para quem gosta de uma história repleta de ação vai estranhar o livro, já que aqui não acontece muita coisa de extraordinária. Mas em compensação a autora vai levando tudo de uma maneira que a gente fica querendo ler só mais um capitulo antes de parar.

E essa foi a minha maior dificuldade, me conter para acompanhar o cronograma de leitura do clube. A vontade era ler tudo de uma vez para saber se eles iam ficar juntos, o que eu já sabia que ia acontecer é lógico, vide o gênero do livro. Mas mesmo sabendo do final do livro, o melhor é acompanhar a construção do romance entre o casal, que são duas pessoas com passado difíceis e que no momento estão bem sozinhos, então porque criar um problema onde não tem? Hugo precisa de uma esposa principalmente por causa da irmã, mas e se tudo se resolvesse de outra maneira? E Gwen está sozinha, mas na qualidade de viúva isso não é um problema tão grande se pensar que diferente das donzelas, as viúvas tem certas vantagens e seu "problema" seria facilmente resolvido.

E na mesma proporção que eles se querem, eles se repelem. Para cada motivo que eles tem para ficar juntos, tem um para que eles se separem. Mas quando estão juntos a intensidade do que eles sentem chega a ser visível. E confesso terminei o livro suspirando pela linda história de amor que encontrei nesse primeiro livro da série. Sem falar nos personagens secundários que dão todo um toque especial ao livro, principalmente os membros do clube que não vejo a hora de ler a história de cada um deles. Quanto a capa, deu muito o que falar quando foi lançada porque grande parte do povo não gostou. Eu particularmente não acho elas bonitas, mas gosto porque foge do padrão das capas de romance de época que tem por aqui. Termino a resenha indicando para quem gosta dos livros do gênero.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/09/resenha-uma-proposta-e-nada-mais-mary.html

Karen (@leiturassemlimites) 28/10/2020

@leiturassemlimites
Uma proposta e nada mais da início a série entitulada como Clube dos Sobreviventes. E este livro de abertura nos leva a Penderris Hall, a propriedade do Duque de Stanbrook, um senhor generoso que abriu as portas de sua casa para acolher ex oficiais militares que foram feridos em combate, tanto fisicamente como mentalmente.?

Após terem passado o tempo de sua recuperação na casa do Duque, os rapazes se tornam não somente amigos, mas irmãos. Como cada um deles têm seu padrão de vida, e residências em locais diferentes. Mas eles fazem uma promessa de retornar a Penderris pelo menos uma vez ao ano para se reencontrarem.?

Nesta primeira narrativa, conhecemos Hugo Emes, lorde Trentham, que está de volta a casa do Duque para rever os amigos. Ele se tornou um cavalheiro por seus feitos de guerra, mas seu coração é o de um homem simples que só deseja uma vida pacata.?

Nosso protagonista acaba de herdar os bens de seu pai, que era um rico comerciante. O que indiretamente o tornou responsável pela irmã e a madastra. Devido ao seu título e as responsabilidades que carrega, se sentindo na obrigação de ser um exemplo, ele decide que chegou a hora de se casar. Mas onde estará a dama que ele procura??

Com um golpe do destino, ao caminhar pela praia em um momento de solidão, lorde Trentham se encontra com uma mulher em apuros.?

Gwendoline, Lady Muir, é uma viúva que está na cidade para fazer companhia a amiga que acaba de perder o marido. Infelizmente, a visita tem sido insatisfatória, já que a amiga só sabe reclamar de tudo. Para se distrair do tédio em que se encontra, ela decide dar um passeio pela praia, porém ao se aventurar por um lugar desconhecido, acaba machucando o tornozelo.?

Para seu espanto, no exato momento em que se fere, um homem enorme saído das sombras vem ao seu socorro. E como ela não consegue andar sem ajuda. Eles são obrigados a irem a casa do Duque que é o lugar mais próximo.?

Hugo então a carrega nos braços, mas os dois se desentendem a cada palavra trocada.?

Após ser atendida pelo médico que cuidou dos rapazes, o anfitrião decide que a lady deve permanecer em sua casa até que melhore.

Entre discussões, e uma atração inegável, esses personagens precisarão descobrir se o que nasce entre eles é maior que as dores e traumas que carregam nos passado, e se devem se entregar mesmo sabendo as diferenças sociais que os separam.

----

Nossos protagonistas são pessoas totalmente opostas, vindos de realidades diferentes, mas com medos e inseguranças de um passado sofrido, que faz com que tenham muito mais em comum do que imaginam.?

Ver as diferenças entre eles se tornarem tão pequenas em relação ao que sentem, e o longo caminho que percorrem para se descobrirem como pessoas, fez com que eu me apaixonasse por essa leitura, e agora quero saber mais sobre todos os outros integrantes do clube.?

@maarianaraamos 19/11/2020

Hugo e Gwen
Os primeiro que me abriram as portas para esse mundo de histórias lindas cheias de amor! Eles seram sempre inspiração para minha vida! Já sinto falta de todos eles que convivi por esses tempos!
Tem vídeo novo no canal sobre esses livros maravilhoso!
Nome do Canal: Mari Ramos

Iris @readingwithiris 24/11/2020

Pronfundo
Com uma escrita mais adulta do universo de romance de época a Mary me fez ficar apaixonada por Hugo e Gwen! Eu torci por eles desde o primeiro encontro, e ver como ela amadureceu e ele se abriu mostra o aprendizado que esse livro traz para os leitores

?4,5

Guilherme.Ribeiro 05/12/2020

Deliciosamente despretencioso
Um livro leve, que te faz sorrir e te deixa de coração quentinho! Leia sem grandes expectativas, ele é ótimo para aliviar a mente, ainda mais em tempos de pandemia. Minha ressalva vai apenas ao modo de narração, que às vezes se estende por longos parágrafos, mas, num todo, foi um livro muito agradável. Quem sabe eu leia o próximo.

Dora 09/12/2020

Mais um sucesso
Adoro os livros de Mary Balogh! Esta série traz personagens sofridos que formam um grupo de ?terapia? para as dores trazidas pela guerra contra Napoleon.
Neste livro conhecemos Hugo, o herói, que se encanta por Gwen. E precisará passar por cima de seu orgulho/sentimento de inferioridade para garantir q fiquem juntos. O romance entre eles é muito sensual.
Em tempo, Gwen já havia surgido em livros de outras séries dessa autora e agora tem sua chance.