Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Kaiane 08/06/2021

Gostinho de quero mais
Nesse livro conhecemos o romance entre Gwen e Hugo, dois personagens de personalidade forte com muitas diferenças. Achei interessante como foi abordado o trauma (psicológico) de Hugo das guerras napoleônicas, e como o Clube dos sobreviventes mantem o suporte entre eles. Não é apenas um romance com foco no relacionamento e flerte entre os protagonistas. Tanto Gwen como Hugo são bem desenvolvidos mostrando a bagagem que cada um leva de seu passado.

Meu primeiro livro de romance de época... Como nunca tinha lido nada nesse estilo, achei um amorzinho, a leitura fluiu. Como é uma série, logo quis ler a história dos demais sobreviventes!

@entrelivros_e_romances 09/06/2021

Um Romance encantador eu diria. Lindo!!
?Estou incrivelmente apaixonada por esse livro. Acho que nunca admirei tanto os personagens principais, ambos são muitos sinceros e logo de início da pra perceber a confiança que sentem no outro, mesmo ainda n sendo próximos.

Eu sinceramente me surpreendi com esse livro. Esperamos aquele romance de epoca "no mesmo modelo de sempre", mas esse é diferente, aqui n temos um libertino querendo se aproveitar da mocinha, aqui temos um herói, um cavaleiro, um homem verdadeiro e muito apaixonante. E a Lady Gwen é perfeita, tem um carisma, ela é manca( esse detalhe é o melhor), ela é apaixonante!!!!!!!!

Me diverti muito com os ultimos capítulos. É um romance de época apaixonante, leve, deixa o coração quentinho e os personagens são maduros/resposáveis n ficam naquele mesmo dilema de gato e rato de sempre (eu gosto, mas ja estava saturada, precisava ler algo diferente)

Esse livro tem tantos ensinamentos, trechos sobre amar a si mesmo, sobre sentimento de culpa... É lindo e apaixonante!! Me surpreendi e amei? É perfeito 5 ?
Amor saudável, leve, apaixonante...ahhh

Katy 21/02/2022

É um bom livro, mas por vezes notei algumas situações muito repetidas, como se a autora tivesse esquecido que escreveu a mesma frase umas duas vezes nos parágrafos anteriores. Outro ponto é a repetição da mesma cena, no fim de um capítulo e no início de outro, igual aquelas retrospectivas no início das novelas mexicanas, pra mostrar o que ocorreu no capítulo anterior. Tudo isso se fosse retirado, diminuiria em 100 páginas o livro, e a história fluiria melhor. No mais, achei uma história mais madura do que a dos demais livros da série, parece mais pé no chão, mais para o lado do romance do que do erotismo. Muito bom pra passar o tempo. ?

tori 14/06/2021

Apesar de ter dado 2,5 para a leitura não considero um livro ruim. Já fui ler sabendo que provavelmente seria uma história simples sem grandes reviravoltas e apenas para dar uma leve aquecida no coração.

Gostei de finalmente termos um desfecho para Gwen e apesar de Hugo ser um tanto fechado, gostei da sinceridade do personagem.

Porém em resumo é isso, apenas uma história comum para passar o tempo, mas espero me apegar mais aos próximos pois quero muito finalizar mais essa parte do mundinho dos Bedwyns.

letucie 15/06/2021

Um romance maduro e encantador
Quem procura intensidade e maturidade num romance de época certamente vai se esbaldar nesse romance, ele é atrativo e corre no tempo certo deixando um gostinho de quero mais sobre os personagens secundários (como uma boa saga deve fazer) e me deixou ansiosa para me afundar na história do Neville e da Lily e dos outros membros do clube dos sobreviventes.

asviagensdeana 24/06/2021

#AsresenhasdeAna @asviagensdeana
?Todos nós somos dignos de ser amados, Gwendoline, de uma forma plena e incondicional. Mesmo quando carregamos o fardo da culpa e acreditamos não merecer amor. A verdade é que ninguém merece. Não sou religioso, mas acredito que é disso que tratam as religiões. Ninguém merece, mas ao mesmo tempo, todos nós somos dignos de amor.?

??????Gwen é uma jovem viúva muito resistente a um novo enlace matrimonial. Ela foi casada com o Lorde Muir, companheiro que perdeu há anos, de maneira tanto quanto traumática. Em uma visita à uma amiga, ela sofre um acidente e é salva por um homem carrancudo e muito convencido de si. O tal cavalheiro é Lorde Trentham, um capitão do exército que ganhou seu título de nobreza após os bravos serviços prestados à coroa britânica. Ele estava decidido a se casar com uma mulher da classe média e viver feliz no campo, mas, após conhecer Lady Muir, seus conceitos sobre a aristocracia e a união entre pessoas de classes sociais diferentes são abalados. Uma proposta inusitada terá o poder de unir esses dois?

?Esse foi o primeiro romance de época de não autoria de Julia Quinn que eu li em muito tempo e que surpresa maravilhosa! O casal protagonista é um tanto quanto curioso. Cada um carrega consigo as marcas do tempo e podemos perceber o quanto essas experiências pregressas os afetaram. A química entre eles é muito evidente e quando eles estão juntos é só fogo no parquinho! A escrita da Mary é muito fluida e bem estruturada. Gostei bastante da forma em que O Clube dos Sobreviventes foi construído e de como a autora descreveu os transtornos da mente, as deficiências e as disfunções físicas. O maior defeito deste livro para mim é o tempo que eles demoram para ficar juntos. A justificativa deles da razão de não quererem se envolver é até plausível, mas acho que a Gwen construiu barreiras para evitar a aproximação de Hugo, muitas delas baseadas em argumentos fracos. Apesar disso, estou muito ansiosa para ler as continuações!

Jés 17/07/2022

O começo do livro é muito bom e prende a atenção, me surpreendeu o quanto os.protagonistas foram rápidos e não tiveram enrolação, mas no meio da história ficou muito parado e perdeu graça... Não parecia os protagonistas surpreendente do início. Estou curiosa para conhecer os demais membros do clube dos sobreviventes.

Nathy Alcantara 08/07/2021

Achei que fosse ser bem mais do que foi. O livro é realmente bem diferente do que a gente está habituado em romances de época por causa de toda carga dramática. Os personagens serem mais maduros também foi algo bem legal de se ver, no entanto eles não agiam como tal, o que acabava me estressando um pouco. Enrolaram demais pra chegar no romance de fato e a leitura não conseguia me prender. Tenho o segundo livro aqui mas agora tô com medo .-.
Gabyz.z 08/07/2021minha estante
Abandonei esse livro pq não curti os protagonistas. Mas resolvi dar uma chance por causa do clube dos sobreviventes e como resultado gostei muuuito do segundo livro

Nathy Alcantara 08/07/2021minha estante
siiim, eu não consegui me conectar com os personagens, achei eles sem graça principalmente o Hugo. E achei muito repetitivo também as vezes. Sendo assim, espero gostar do segundo.

Vic 14/07/2021

Um romance tocante
Pode não ser o livro perfeito para muitas pessoas, ele pode ser cheio de falhas e muita gente pode não gostar do Hugo e toda a sua marra. Mas é um romance admirável, são duas pessoas adultas que passaram por muita coisa, que tem seus traumas, seus problemas e ao mesmo tempo demonstram o quanto são humanas e fantásticas.

O Hugo é cheio de máscaras pra esconder tudo o que ele passou, o tanto que ele sofreu e o quanto isso ainda o afeta mas ao mesmo tempo ele é magnífico, lindo e se importa com a irmã e a madrasta ao ponto de escolher se casar para poder proporcionar um casamento digno a ela

Gwen é uma dama, que tem suas dores, se culpa por uma morte que não é sua, sofre quieta e tenta continuar sendo uma irmã, tia, filha e sobrinha perfeita. Ela é magnífica e só merece felicidade.

O amor dos dois é profundo, é bonito vê-los evoluindo juntos, conversando sobre seus pesares e o quanto merecem viver algo verdadeiro.

Alessa 18/07/2021

Mais um série para arrancar meu coração!!
Mary Balogh já era meu xodózinho na estante de leituras, por escrever simplesmente minha série de livros preferidos (Ligeiramente) e o meu crush (?meu duque de Bewcastle) supremo. E como não me apaixonar mais um série profunda e romântica. O clube dos sobreviventes já está ali entre os favoritos, ansiosa para ler os próximos volumes. As vezes só precisamos dar um segunda chance a vida!
Amei conhecer o Hugo e a Gwen e suas respectivas forças.
Recomendo para quem ama romance com toque de amadurecimento e sobrevivência!!

Thais Oliveira 19/07/2021

Infelizmente não amei...
Ao buscarem paz e conforto em um mesmo lugar, Gwen e Hugo se conhecem eventualmente. Apesar das circunstâncias, de princípio eles não se dão bem. Entretanto, a atração e uma proposta tem tudo para aproximá-los.

Infelizmente não consegui amar este livro, mas ele é bom e por isso jamais deixaria de apontar suas qualidades antes de julgá-lo. Eu amo romances de épocas, isso é um ponto pacífico. E enxerguei nas premissas de Mary Balogh uma alternativa de conhecer histórias mais dramáticas, fugindo um pouco dos romances mais açucarados e divertidos. Embora o primeiro livro não tenha feito mil pontos comigo e eu tenha achado mediano, penso que ainda irei encontrar minha trama predileta no "clube dos sobreviventes".

Algo que me surpreendi, mas no fim me deliciei, foi com a escrita da autora. À princípio ela aparentou ser levemente formal, com uma linguagem mais séria. Mas, aos poucos, vi o quão sutil e graciosa suas palavras ficam quando envolvem tudo. E com este poder, vislumbrei falas inspiradoras, bons sermões e lições para sempre me recordar.

Conheci um casal mais maduro, com discernimento e que possuem uma bagagem de vida carregada de feridas. Gwen e Hugo estão tentando seguir em frente e conquistar uma segunda chance para serem felizes. E houve momentos que tudo que mais queria era abraçá-los. Entretanto, considerando a parte romântica senti que tudo foi tão neutro e senti falta daquela expectativa que tanto gosto já que as primeiras impressões deles foram repletas de faíscas. Hugo faz o tipo durão e seus questionamentos inconvenientes para cima de Gwen de início foram irritantes, no entanto, à medida que conhecemos os dois lados, todas as perguntas e respostas se tornam tão necessárias quanto o atrevimento dos personagens.

E, apesar de tudo, estou completamente curiosa para conhecer intimamente cada membro do clubinho e suas respectivas histórias. E sei que ainda vou me surpreender com essa série.
Bárbara 11/08/2021minha estante
"vi o quão sutil e graciosa suas palavras ficam quando envolvem tudo. E com este poder, vislumbrei falas inspiradoras, bons sermões e lições para sempre me recordar." Exatamente o que não consegui traduzir em palavras!

Patty Lima 20/07/2021

Mary Balogh é um autora surpreendente. Amo as descrições da alta sociedade inglesa do período regencial que ela faz muito bem. Este é o primeiro romance da série Clube dos Sobreviventes e traduz com clareza as cicatrizes que cada ser humano carrega e que, às vezes, o impede de dar e receber amor. O encontro inusitado do ex-militar condecorado, Hugo, com viúva de um aristocrata, Gwen, é apresentado de forma simples e apaixonante. Uma aventura leve, com alguns toques de drama, que vale a pena ser lida até o fim.

Karol 23/07/2021

A temática pós guerra e traumas é um deferencial bem vindo na leitura, espero que os outros livros da série sejam tão bons quanto.

Caroline 31/07/2021

Um livro muito emocionante, que trabalha muitos traumas.
Algumas vezes dá um pouco de raiva do personagem, mas o final aquece o coração ??