Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Lari 16/04/2022

Fã girl
Eu amo os romances de Mary Balogh, são leves, envolventes, uma pintada de hot, um incrível desenvolvimento e apresentação dos personagens.
Devorei o livro e continuarei a demorar a sequência!

Nibs 10/05/2021

Queria um Hugo
Bom, eu apenas gostaria de dizer que eu queria um Hugo na minha vida.
Esse livro é um livro leve que mostra que todos somos imperfeitos e que todos lutamos com nossos traumas mas que dar uma chance para si mesmo e dar uma chance para alguém é essencial

Luana.Bona 24/05/2021

1° livro da Série Clube dos Sobreviventes - Sinopse
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.
Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma proposta e nada mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Danielle 26/05/2021

O livro é gostoso com uma pegada bacana, mas não sei, senti que faltou algo nele, talvez um pouco mais de emoção que nos fizesse sofrer.
Gostei bastante dos personagens, são bem desenvolvidos e são personagens que conquistam a primeira vista.
Fiquei um pouco confusa com a história do primo do marido dela, afinal ele matou ou não ele? E depois ele simplesmente some do livro, achei que poderia ter desenvolvido mais esse personagem na história, para criar mais emoção.
Achei o final bem fraco, estava esperando algo mais grandioso para o final deles, até fiquei um pouco decepcionada. Até achei que terminou de uma forma um pouco abruta.

Lopes 01/06/2021

Que casal mais inspirador! ?
Eu amei e passei raiva! Como todo bom romance sempre queremos que tudo de certo, e o problema que leva o casal a ficar afastado sempre são externos, mas não em Uma proposta e nada mais, aqui o único empecilho são os próprios personagens, e o leitor simplesmente fica, parem se ser cabeça dura aceitem que se amam e pronto! Mas não é assim. O Hugo e a Gwen nos mostram que apesar da atração e de estarem apaixonados, os dois já sofreram muito e não podem simplesmente ignorar tudo o que já passaram, não foi fácil e não é fácil recomeçar, mas foi libertador ver o processo de liberdade desse casal, dos traumas passados, dos preconceitos, e de si próprios, que sempre se prendiam por conta dos seus medos, me apaixonei pela história do Hugo e da Gwen, e como o romance levou pro lado das dificuldades reais que cada pessoa enfrenta em suas vidas e em como isso afeta as escolhas, mesmo aquelas que mais desejam. Super indico, a história deles abriu a série, O Clube dos sobreviventes com chave de ouro!! ???

Bárbara Allen - @trendbarbs 03/06/2021

Adorei!!!
Nem todo romance de época precisa ter foco na mocinha que está indo debutar em busca do seu príncipe encantado. E em Uma proposta e nada mais, você vai encontrar um relacionamento maduro e cheio de paixão.

Antes de entrarmos nas minhas considerações dessa história, é importante falarmos sobre do que se trata o livro. Aqui vamos conhecer Gwen, lady Muir, a jovem viúva que está mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Entretanto, tudo muda quando ela conhece o grosseirão e carrancudo Hugo Emes, ou também conhecido como lorde Trentham.

site: https://manualgeek.com.br/resenha-uma-proposta-e-nada-mais-de-mary-balogh/

Kaiane 08/06/2021

Gostinho de quero mais
Nesse livro conhecemos o romance entre Gwen e Hugo, dois personagens de personalidade forte com muitas diferenças. Achei interessante como foi abordado o trauma (psicológico) de Hugo das guerras napoleônicas, e como o Clube dos sobreviventes mantem o suporte entre eles. Não é apenas um romance com foco no relacionamento e flerte entre os protagonistas. Tanto Gwen como Hugo são bem desenvolvidos mostrando a bagagem que cada um leva de seu passado.

Meu primeiro livro de romance de época... Como nunca tinha lido nada nesse estilo, achei um amorzinho, a leitura fluiu. Como é uma série, logo quis ler a história dos demais sobreviventes!

@entrelivros_e_romances 09/06/2021

Um Romance encantador eu diria. Lindo!!
?Estou incrivelmente apaixonada por esse livro. Acho que nunca admirei tanto os personagens principais, ambos são muitos sinceros e logo de início da pra perceber a confiança que sentem no outro, mesmo ainda n sendo próximos.

Eu sinceramente me surpreendi com esse livro. Esperamos aquele romance de epoca "no mesmo modelo de sempre", mas esse é diferente, aqui n temos um libertino querendo se aproveitar da mocinha, aqui temos um herói, um cavaleiro, um homem verdadeiro e muito apaixonante. E a Lady Gwen é perfeita, tem um carisma, ela é manca( esse detalhe é o melhor), ela é apaixonante!!!!!!!!

Me diverti muito com os ultimos capítulos. É um romance de época apaixonante, leve, deixa o coração quentinho e os personagens são maduros/resposáveis n ficam naquele mesmo dilema de gato e rato de sempre (eu gosto, mas ja estava saturada, precisava ler algo diferente)

Esse livro tem tantos ensinamentos, trechos sobre amar a si mesmo, sobre sentimento de culpa... É lindo e apaixonante!! Me surpreendi e amei? É perfeito 5 ?
Amor saudável, leve, apaixonante...ahhh

tori 14/06/2021

Apesar de ter dado 2,5 para a leitura não considero um livro ruim. Já fui ler sabendo que provavelmente seria uma história simples sem grandes reviravoltas e apenas para dar uma leve aquecida no coração.

Gostei de finalmente termos um desfecho para Gwen e apesar de Hugo ser um tanto fechado, gostei da sinceridade do personagem.

Porém em resumo é isso, apenas uma história comum para passar o tempo, mas espero me apegar mais aos próximos pois quero muito finalizar mais essa parte do mundinho dos Bedwyns.

letucie 15/06/2021

Um romance maduro e encantador
Quem procura intensidade e maturidade num romance de época certamente vai se esbaldar nesse romance, ele é atrativo e corre no tempo certo deixando um gostinho de quero mais sobre os personagens secundários (como uma boa saga deve fazer) e me deixou ansiosa para me afundar na história do Neville e da Lily e dos outros membros do clube dos sobreviventes.

asviagensdeana 24/06/2021

#AsresenhasdeAna @asviagensdeana
?Todos nós somos dignos de ser amados, Gwendoline, de uma forma plena e incondicional. Mesmo quando carregamos o fardo da culpa e acreditamos não merecer amor. A verdade é que ninguém merece. Não sou religioso, mas acredito que é disso que tratam as religiões. Ninguém merece, mas ao mesmo tempo, todos nós somos dignos de amor.?

??????Gwen é uma jovem viúva muito resistente a um novo enlace matrimonial. Ela foi casada com o Lorde Muir, companheiro que perdeu há anos, de maneira tanto quanto traumática. Em uma visita à uma amiga, ela sofre um acidente e é salva por um homem carrancudo e muito convencido de si. O tal cavalheiro é Lorde Trentham, um capitão do exército que ganhou seu título de nobreza após os bravos serviços prestados à coroa britânica. Ele estava decidido a se casar com uma mulher da classe média e viver feliz no campo, mas, após conhecer Lady Muir, seus conceitos sobre a aristocracia e a união entre pessoas de classes sociais diferentes são abalados. Uma proposta inusitada terá o poder de unir esses dois?

?Esse foi o primeiro romance de época de não autoria de Julia Quinn que eu li em muito tempo e que surpresa maravilhosa! O casal protagonista é um tanto quanto curioso. Cada um carrega consigo as marcas do tempo e podemos perceber o quanto essas experiências pregressas os afetaram. A química entre eles é muito evidente e quando eles estão juntos é só fogo no parquinho! A escrita da Mary é muito fluida e bem estruturada. Gostei bastante da forma em que O Clube dos Sobreviventes foi construído e de como a autora descreveu os transtornos da mente, as deficiências e as disfunções físicas. O maior defeito deste livro para mim é o tempo que eles demoram para ficar juntos. A justificativa deles da razão de não quererem se envolver é até plausível, mas acho que a Gwen construiu barreiras para evitar a aproximação de Hugo, muitas delas baseadas em argumentos fracos. Apesar disso, estou muito ansiosa para ler as continuações!

Jessica Nardy 27/05/2022

Uma Proposta e Nada Mais
Com um quê de Jane Austen, muito texto e pouca conversa, Mary Balogh conseguiu fazer com que este livro proporcionasse uma leitura dinâmica, de fácil compreensão e muito apaixonante! Por mais que a estória, para mim, tenha parecido perdurar além do necessário, justamente por causa dos textões, foi de extrema importância cada palavrinha contida ali. Um casal envolvente, um romance abrasador, um contexto divertido e original. Super gostei!! Muito fofinho o desabrochar do amor e a superação da "desigualdade" entre os mundos deles.

Nota 4,5 ?

Nathy Alcantara 08/07/2021

Achei que fosse ser bem mais do que foi. O livro é realmente bem diferente do que a gente está habituado em romances de época por causa de toda carga dramática. Os personagens serem mais maduros também foi algo bem legal de se ver, no entanto eles não agiam como tal, o que acabava me estressando um pouco. Enrolaram demais pra chegar no romance de fato e a leitura não conseguia me prender. Tenho o segundo livro aqui mas agora tô com medo .-.
Gabyz.z 08/07/2021minha estante
Abandonei esse livro pq não curti os protagonistas. Mas resolvi dar uma chance por causa do clube dos sobreviventes e como resultado gostei muuuito do segundo livro

Nathy Alcantara 08/07/2021minha estante
siiim, eu não consegui me conectar com os personagens, achei eles sem graça principalmente o Hugo. E achei muito repetitivo também as vezes. Sendo assim, espero gostar do segundo.

Vic 14/07/2021

Um romance tocante
Pode não ser o livro perfeito para muitas pessoas, ele pode ser cheio de falhas e muita gente pode não gostar do Hugo e toda a sua marra. Mas é um romance admirável, são duas pessoas adultas que passaram por muita coisa, que tem seus traumas, seus problemas e ao mesmo tempo demonstram o quanto são humanas e fantásticas.

O Hugo é cheio de máscaras pra esconder tudo o que ele passou, o tanto que ele sofreu e o quanto isso ainda o afeta mas ao mesmo tempo ele é magnífico, lindo e se importa com a irmã e a madrasta ao ponto de escolher se casar para poder proporcionar um casamento digno a ela

Gwen é uma dama, que tem suas dores, se culpa por uma morte que não é sua, sofre quieta e tenta continuar sendo uma irmã, tia, filha e sobrinha perfeita. Ela é magnífica e só merece felicidade.

O amor dos dois é profundo, é bonito vê-los evoluindo juntos, conversando sobre seus pesares e o quanto merecem viver algo verdadeiro.

Alessa 18/07/2021

Mais um série para arrancar meu coração!!
Mary Balogh já era meu xodózinho na estante de leituras, por escrever simplesmente minha série de livros preferidos (Ligeiramente) e o meu crush (?meu duque de Bewcastle) supremo. E como não me apaixonar mais um série profunda e romântica. O clube dos sobreviventes já está ali entre os favoritos, ansiosa para ler os próximos volumes. As vezes só precisamos dar um segunda chance a vida!
Amei conhecer o Hugo e a Gwen e suas respectivas forças.
Recomendo para quem ama romance com toque de amadurecimento e sobrevivência!!