Paradoxo Automata

Paradoxo Automata M M Schweitzer

Resenhas - Paradoxo Automata

Eder.Machado 18/03/2024

Leitura rápida e com muita reflexão
Essa é mais uma obra deste autor que consegue fazer a gente refletir sobre várias coisas nas histórias simples e condensadas. Uma boa opção de leitura disruptiva...

EsterGP 04/10/2023

Mais um conto do universo de Morserus.
O paradoxo automata, como outros contos do mesmo autor, trás metáforas que nos faz refletir sobre nós mesmo.
O que é a vida sem amor? O que nos torna racionais? Por que escolhemos odiar de tal forma que consume toda nossa energia? Realmente sabemos o que achamos saber ou é só uma parte do que nos foi dito?

Viajei, mas o conto é muito bom. Recomendo.

Sarah 12/09/2023

? Não, Laz. Amor não é apenas uma palavra, amor é um caminho. Apenas no amor entendemos que existimos além de nós mesmos. Apenas no amor a felicidade alheia e a nossa são igualmente essenciais. Amor e o Caminho de Siel o inicio, o meio e o fim da estrada. Amor é tudo. As pessoas a sua volta, o conhecimento que você carrega, aquilo que você faz. Não existem duas estradas. O que existe é a estrada que escolhemos por amor, ou o caminho das sombras da sua ignorância do significado do que é amar.

Oscar.Valeriano 02/05/2023

Interessante conto da série Morserus, em que Laz um cão debate a ideia do amor, e dos caminhos que trilhamos com Ariel uma automata.

Ubiratan 04/01/2023

Realístico
Caminhar errante em busca da felicidade materializada é como buscar no outro a culpa por não sermos capazes de amar e progredir. Esta síntese é mais fruto da autoanálise do que um malfadado resumo ou sinopse do livro.

Jules 21/04/2022

A história começa agora... (No fim)
> Não escolhemos quem amamos, apenas encontramos o amor e, de certa forma, tentamos dar.
> Laz nunca tinha reconhecido o amor, nem mesmo após certos acontecimentos, somente no fim de tudo é que ele encontra e reconhece esse sentimento.
> Enxerga laços que cabia a todos buscarem, laços que tirariam da ignorância, revelando a verdade sobre cada um dos seres.
> Esse conto mostra que riqueza não é tudo, poder não é nada comparado ao amor, nada de material vai conosco e o que resta no final fica para o próximo (talvez nem para ele).
? Automatas são capazes de amar?!
? O segredo será revelado?!
? Qual seria o propósito da vida?!

Li :) 08/01/2022

não gostei
não entendi nada, poético dms
n recomendo c vc n tiver lido os outros dos morserus, pq ai q vc n entende nada
gosto do universo morserus mas esse livro foi bem sem sentido

Eduardo.Staque 29/12/2021

De todos dessa série foi o mais fraco até o momento.
O assunto, mesmo que mudando os personagens foi repetido, e o desenvolvimento achei bem confuso.
Porém, novamente o autor enriquece o funcionamento do mundo de morserus, atiçando mais ainda a vontade de ver melhor esse mundo nos outros livros

Thayná 01/04/2021

Gosto de ler os contos Morserus quando estou com ressaca literária, ou naquele limbo que não sei o que ler. Trazem críticas e metáforas as modos de vida e existência.

Alisson 01/03/2021

Para quem curte distopias e paradoxos
Li na expectativa de ser tão bom quanto "O Mercador de Sonhos", do mesmo autor.
É um livro de leitura rápida e bem objetivo (poucas páginas).
Mas a "trama" apresentada é bem atual.

Adoro as reflexões provocadas pelos livros do M M Schweitzer.

Di Morais 24/02/2021

Paradoxo Automata
Este livro nos mostra nosso poder de escolha e suas consequências através de metáforas, como nos outros livros do autor.
Muito bom.

Leo 20/02/2021

Ótima história
Eu posso dizer que gosto muito dos contos de Schweitzer e esse também foi um deles, o universo é muito cativante e sempre deixando alguma moral no final, os discursos filosóficos desse livro foram especialmente bons e é sempre legal aprender mais sobre a lore desse mundo, mesmo que de modo indireto.

Deise 17/02/2021

"Amigos sem amor são estranhos. Um trabalho sem amor é uma prisão. Conhecimento sem amor é um fardo. Um sonho sem amor é uma fuga. Um rico sem amor é pobre."

"Pessoas infelizes toleram sua infelicidade enquanto puderem acreditar no sonho de um mundo futuro onde elas serão felizes. Num lugar, ou numa pessoa, ou num ato, que vão lhe tirar do mundo inferior em que vivem e os levar para o mundo superior. Mas felicidade não é um lugar, não é uma pessoa, não é um ato, felicidade, Laz, é um estado de consciência."

"Receber ajuda não é perder. Dar ajuda não é vencer."

"Trocar amor por raiva não é uma prova de superação, é uma prova de sofrimento eletivo, nada mais."
Pereira 19/02/2021minha estante
OI, VOCE SABE ME DIZER QUAL A ORDEM DOS LIVROS?
QUERO COMEÇAR A LER, MAS NAO ENCONTRO!! OBRIGADA