Paradoxo Automata

Paradoxo Automata M M Schweitzer

Resenhas - Paradoxo Automata

Helder 15/12/2020

Universo interessantíssimo
Já li quase todos os contos que encontrei desse universo e gostei muito. Torço pelo sucesso do autor.
Tyr Quentalë 16/12/2020minha estante
Ele possui 11 contos! E há no Instagram um Perfil chamado Mundo Morserus com várias curiosidades e trocas de ideias

Helder 16/12/2020minha estante
Bem legal a dica! Vou conferir ??

Pereira 19/02/2021minha estante
OI, VOCE SABE ME DIZER QUAL A ORDEM DOS LIVROS?
QUERO COMEÇAR A LER, MAS NAO ENCONTRO!! OBRIGADA

Deise 17/02/2021

"Amigos sem amor são estranhos. Um trabalho sem amor é uma prisão. Conhecimento sem amor é um fardo. Um sonho sem amor é uma fuga. Um rico sem amor é pobre."

"Pessoas infelizes toleram sua infelicidade enquanto puderem acreditar no sonho de um mundo futuro onde elas serão felizes. Num lugar, ou numa pessoa, ou num ato, que vão lhe tirar do mundo inferior em que vivem e os levar para o mundo superior. Mas felicidade não é um lugar, não é uma pessoa, não é um ato, felicidade, Laz, é um estado de consciência."

"Receber ajuda não é perder. Dar ajuda não é vencer."

"Trocar amor por raiva não é uma prova de superação, é uma prova de sofrimento eletivo, nada mais."
Pereira 19/02/2021minha estante
OI, VOCE SABE ME DIZER QUAL A ORDEM DOS LIVROS?
QUERO COMEÇAR A LER, MAS NAO ENCONTRO!! OBRIGADA

SSandes 01/05/2019

Somos máquinas com consciência ou animais racionais que esquecem de pensar, qual a diferenca? As vezes mergulhamos tão fundo em nossa mente que nos afundamos em nós mesmo e nos destruimos sem perceber. O quanto é dificil se amar e se perdoar!

Glau Anjos 23/05/2020

"A Felicidade não se encontra no fim da estrada. A felicidade é o primeiro passo e todos os depois"
Paradoxo Automata (Morserus)

Fabrício Miranda 15/10/2020

Eu recomendaria sempre a mim mesmo sempre que precisar...
Que fabula incrível, é com tanta naturalidade que o caminho se desenrola a nossa frente, estou arrepiado por ter descoberto a verdade( que eu sempre soube mas nunca entendi)

Estou apaixonado por mim mesmo, mesmo não sabendo o que fazer agora...

Recomendadissimo.

LPHanna182 25/10/2020

A felicidade é o primeiro passo e todos os depois...
Em cada conto uma boa lição para se levar pra toda vida. Recomendo de coração ler e reler cada vez que precisar. Lazander me lembra Darth Vader haha motivado por ódio e orgulho no qual quase se afundou de uma vez, mas que bom que ele encontrou a luz. Magnífico.

Daocalia 28/11/2020

Essa série de contos, são tão inteligentes, uma visão diferente, uma forma diferente de ver as coisas, uma leitura rápida, gostosa, com pensamentos muito bons !! Quero ler todos !!

Brina 07/12/2020

Você não acredita no amor?
Adoro que a cada conto ha uma reflexão, um ensinamentos, uma forma de ver a vida que expõe todos os nossos desejos e que nem sempre os sonhos genuínos nós levam ao caminho da felicidade. Se não ha amor envolvido não ha de ser feliz. Sempre vou recomendar. Leiam!

Nayra 13/12/2020

"Receber ajuda não é perder. Dar ajuda não é vencer. De todas as palavras que eu te falei, você apenas escutou o que lhe foi permitido ouvir. Você procura em mim um inimigo, você procura no mundo inimigos. Mas seu único inimigo está escondido dentro de você".

Tyr Quentalë 16/12/2020

Reconhecendo as oportunidades
Em Paradoxo Automata, encontramos por várias vezes o poder da escolha que encontramos em nossos caminhos e como elas podem nos afetar. A metáfora utilizada é fantástica como em todos outros contos que já li de M. M. Schweitzer.
Talvez, eu ainda não estivesse preparada para este conto, mas, sei que ficarei relembrando os ensinamentos que se escondem nas entrelinhas.

Haru.Kawatake 26/12/2020

Necessário
Não me prendeu tanto quanto os outros livros do autor, até mesmo por conta das inúmeras explicações que se tornaram cansativas. Mas não nego a inúmera importância desse livro para a minha vida e como ele complementa na medida certa os outros livros

Lisandro 10/01/2021

Maravilhoso, mas cheio de erros ortográficos.
Toda a série Morserus é primorosa. Mas estão recheadas de erros ortográficos. Isso não tira o brilho da obra, mas é algo a ser observado.

Geovania.Maria 14/02/2021

Paradoxo Automata é uma fábula instigante. O universo de Morserus tem me atraído cada vez mais por ser uma leitura rápida e com ensinamentos e com esse livro não foi diferente. Recomendo.

Leo 20/02/2021

Ótima história
Eu posso dizer que gosto muito dos contos de Schweitzer e esse também foi um deles, o universo é muito cativante e sempre deixando alguma moral no final, os discursos filosóficos desse livro foram especialmente bons e é sempre legal aprender mais sobre a lore desse mundo, mesmo que de modo indireto.

Di Morais 24/02/2021

Paradoxo Automata
Este livro nos mostra nosso poder de escolha e suas consequências através de metáforas, como nos outros livros do autor.
Muito bom.