Paradoxo Automata

Paradoxo Automata M M Schweitzer

Resenhas - Paradoxo Automata

Atlasantos 21/05/2024

Altos tapas na cara, no começo eu achava muito chato quando ele falava de amor, mas no fim dessa história eu pude entender o pq dele falar de amor em todos os seus livros.
Lumuzetã 22/05/2024minha estante
Que resenha linda

Lumuzetã 22/05/2024minha estante
Quero lee

Eder.Machado 18/03/2024

Leitura rápida e com muita reflexão
Essa é mais uma obra deste autor que consegue fazer a gente refletir sobre várias coisas nas histórias simples e condensadas. Uma boa opção de leitura disruptiva...

EsterGP 04/10/2023

Mais um conto do universo de Morserus.
O paradoxo automata, como outros contos do mesmo autor, trás metáforas que nos faz refletir sobre nós mesmo.
O que é a vida sem amor? O que nos torna racionais? Por que escolhemos odiar de tal forma que consume toda nossa energia? Realmente sabemos o que achamos saber ou é só uma parte do que nos foi dito?

Viajei, mas o conto é muito bom. Recomendo.

Sarah 12/09/2023

? Não, Laz. Amor não é apenas uma palavra, amor é um caminho. Apenas no amor entendemos que existimos além de nós mesmos. Apenas no amor a felicidade alheia e a nossa são igualmente essenciais. Amor e o Caminho de Siel o inicio, o meio e o fim da estrada. Amor é tudo. As pessoas a sua volta, o conhecimento que você carrega, aquilo que você faz. Não existem duas estradas. O que existe é a estrada que escolhemos por amor, ou o caminho das sombras da sua ignorância do significado do que é amar.

Oscar.Valeriano 02/05/2023

Interessante conto da série Morserus, em que Laz um cão debate a ideia do amor, e dos caminhos que trilhamos com Ariel uma automata.

Ubiratan 04/01/2023

Realístico
Caminhar errante em busca da felicidade materializada é como buscar no outro a culpa por não sermos capazes de amar e progredir. Esta síntese é mais fruto da autoanálise do que um malfadado resumo ou sinopse do livro.

Jules 21/04/2022

A história começa agora... (No fim)
> Não escolhemos quem amamos, apenas encontramos o amor e, de certa forma, tentamos dar.
> Laz nunca tinha reconhecido o amor, nem mesmo após certos acontecimentos, somente no fim de tudo é que ele encontra e reconhece esse sentimento.
> Enxerga laços que cabia a todos buscarem, laços que tirariam da ignorância, revelando a verdade sobre cada um dos seres.
> Esse conto mostra que riqueza não é tudo, poder não é nada comparado ao amor, nada de material vai conosco e o que resta no final fica para o próximo (talvez nem para ele).
? Automatas são capazes de amar?!
? O segredo será revelado?!
? Qual seria o propósito da vida?!

Li :) 08/01/2022

não gostei
não entendi nada, poético dms
n recomendo c vc n tiver lido os outros dos morserus, pq ai q vc n entende nada
gosto do universo morserus mas esse livro foi bem sem sentido

Eduardo.Staque 29/12/2021

De todos dessa série foi o mais fraco até o momento.
O assunto, mesmo que mudando os personagens foi repetido, e o desenvolvimento achei bem confuso.
Porém, novamente o autor enriquece o funcionamento do mundo de morserus, atiçando mais ainda a vontade de ver melhor esse mundo nos outros livros

Thayná 01/04/2021

Gosto de ler os contos Morserus quando estou com ressaca literária, ou naquele limbo que não sei o que ler. Trazem críticas e metáforas as modos de vida e existência.

Alisson 01/03/2021

Para quem curte distopias e paradoxos
Li na expectativa de ser tão bom quanto "O Mercador de Sonhos", do mesmo autor.
É um livro de leitura rápida e bem objetivo (poucas páginas).
Mas a "trama" apresentada é bem atual.

Adoro as reflexões provocadas pelos livros do M M Schweitzer.

Di Morais 24/02/2021

Paradoxo Automata
Este livro nos mostra nosso poder de escolha e suas consequências através de metáforas, como nos outros livros do autor.
Muito bom.

Leo 20/02/2021

Ótima história
Eu posso dizer que gosto muito dos contos de Schweitzer e esse também foi um deles, o universo é muito cativante e sempre deixando alguma moral no final, os discursos filosóficos desse livro foram especialmente bons e é sempre legal aprender mais sobre a lore desse mundo, mesmo que de modo indireto.