Mocassins e All Stars

Mocassins e All Stars Clara Savelli

Resenhas - Mocassins e All Stars

nanda 21/04/2014

Livro divertido.
O livro conta a história da Julie, uma garota de 17 anos que perdeu o pai há pouco tempo e por causa disso sua mãe resolve mudar de estado para viver mais perto da avó de Julie, a Lucy. Então o livro vai acompanhando a Julie nessa nova vida, sem o pai, com nova escola, o convívio de uma avó com quem eu ela nunca tinha passado muito tempo, novas amizades, novas inimizades também. E claro, óbvio, sem dúvida, um garoto lindo e maravilhoso que é o mocinho dessa história.

A primeira coisa que eu quero falar sobre esse livro é que ele é romance adolescente, ou seja, não é o meu gênero favorito. Eu já li alguns que gostei demais, inclusive brasileiros, mas não é o tipo de coisa que eu caio de amores. Eu rio, me divirto, ok, mas prefiro mil vezes livros que me fazem pensar bastante, com tema forte e mais denso.

Certo, com isso em mente falarei sobre o livro.

Eu me diverti lendo. Acho que a Clara escreve comédia MUITO bem. Juro que tinha horas que eu ria alto de algumas cenas, ria muito. Meu namorado até chegava em mim e perguntava “o que você tá lendo de tão engraçado?”. A Julie se mete em cada uma… e os pensamentos dela são as coisas mais engraçadas do mundo! hehehe.

Eu adorei o romance dos principais. Sabe aqueles romancezinhos que você lê e fica com o sorrisinho bobo na cara? hehe. Eu fiquei bem assim, pois achei tão bonitinho…

site: http://annandasousa.com.br/livros/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/
nanda 21/04/2014minha estante
Eles não deixam colocar a resenha toda se for grande! :/
Para ler mais entra no link acima que lá tem tudo.

Clara 31/07/2014minha estante
yey nanda, obrigada pela resenha :D

Sabrina758 07/12/2023

Não funcionou comigo
Bom, não vou falar muito sobre o livro porque não funcionou para mim. E infelizmente sei o tanto de críticas que recebemos quando não gostamos de um livro brasileiro.

O livro foi irritante e entediante em sua maior parte. Só conseguia pensar no quanto Julie é imatura. E fora isso, tem elementos que não posso citar porque seriam um grande spoiler, mas não gostei.
Rafael1652 07/12/2023minha estante
Ninguém é obrigado a gostar de livro nenhum mesmo se for Brasileiro. É ruim e pronto.

Sabrina758 08/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Kamila Andrade 29/06/2014

Mocassins & All Stars - Clara Savelli
A história é narrada em primeira pessoa pela Julie, que acabou de se mudar para Monterey, onde irá cursar o ultimo ano do colegial. Ela veio de NY depois que seu pai morreu, com a mãe, para ficar mais próxima à avó.

Como toda garota, Julie tem seus receios quanto à uma escola nova e logo no primeiro dia chama a atenção de Arthur Torrez - o garoto de mocassins ou também conhecido como capitão do time de basquete e maior pegador da escola. Desde o começo sabemos que Arthur se encanta por Julie, mesmo que ela não perceba isso de cara.

É possível ainda notar como aos poucos e de forma bem divertida e envolvente, Leah e David se tornam amigos de Julie e como uma amizade de tão pouco tempo tornou-se tão verdadeira. Gosto muito da forma como as coisas acontecem em MEA pois tudo parece real. Tangível. Os personagens são bem realistas, mesmo que com suas peculiaridades.

As confusões que Julie se mete, sua personalidade forte, seus medos e anseios e suas dificuldades. O leitor é envolto ainda em suas conversas e brincadeiras com Arthur, o desenvolvimento desse relacionamento e todo o resto da vida da garota. Quando finalmente as coisas parecem estar tomando rumo na vida de Julie, sua avó Lucy solta uma bomba e tudo vira de pernas para o ar.

Julie se vê em um impasse e sua relação não tão bem estruturada com a mãe desmorona. Além disso, ela tem que lidar com as provas finais, seus amigos, seus inimigos e seus medos. Como a garota vai se sair no final de tudo?

"E não é isso que consiste ser jovem? Querer tudo, e mesmo assim tem tanto medo das coisas darem errado...?"
Clara 31/07/2014minha estante
Yey, Kamila! Obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado! Beijos

Arca Literária 04/10/2014

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/
Clara 19/10/2014minha estante
Obrigada!

Sâmella Raissa 18/10/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Julie Kremman sempre teve uma relação muito forte com o pai - mais até do que com a mãe, com quem admitia não saber conversar por tanto tempo como fazia com o pai. Juntos, eles não são apenas pai e filha, mas amigos, irmãos, e Julie tinha a segurança de que sempre poderia contar com ele para tudo. No entanto, a morte inesperada dele, sem direito à maiores despedidas, arrasou a pequena família da garota, e fora então obrigada a mudar-se com a mãe de Nova York para Monterey, na Califórnia, na então companhia de uma avó que só agora viria a conhecer. E como se tudo já não fosse suficientemente estressante e, ainda, angustiante, a garota tem de se deparar com uma nova escola, com novos colegas, e, em geral, um novo mundo, no qual o comando está sob os adolescentes ricos do lugar. Fazendo amizades aos poucos, com uma carga extra de inimigos e um romance totalmente inesperado, ela só não esperava que a avó guardasse um segredo que, ah, sim, faria sua vida, recém-estabilizada, virar-se do avesso novamente.

No livro de Clara Savelli, embarcamos no universo adolescente sob a perspectiva de uma garota que ainda luta para superar a perda do pai, a quem tanto amava, a aturar a contínua ausência da mãe, o conhecimento de uma avó que ela até então desconhecia, e, principalmente, a adaptação a uma vida e pessoas completamente novas. No fundo, tudo o que Julie Kreeman mais queria no momento era poder recostar-se em sua bolha particular, distante do mundo, mas não é isso que seus novos amigos querem que ela faça, e em uma narrativa leve e divertida, que flui com a maior facilidade, acompanhamos o desenrolar da nova vida de Julie e todo o seu processo de aceitação da perda e da chegada da hora de, enfim, seguir em frente com sua vida.

"- Como assim não tem certeza se quer saber o que é? Nós temos que descobrir o que é.
- E se não for uma coisa boa?
- Acho que é bastante óbvio que não é uma coisa boa.
- Então por que você quer descobrir o que é?
- Eu prefiro descobrir antes que essa coisa nos descubra."

Conheci o livro, felizmente, graças aos compartilhamentos e elogios tecidos pela Larissa Siriani no Facebook, pois, para quem não sabe, Mocassins & All Stars foi parte dos tempos do já extinto Orkut, em publicação continua em uma comunidade. E, muitos anos depois, a história lida e adorada por diversos leitores da rede social veio a ter sua versão impressa, esse ano. E depois de ter me deliciado com essa história tão meiga e dinâmica do universo adolescente, nem sei direito por onde começar a falar nessa resenha, pois a verdade é que, quando somos surpreendidos além da conta com um livro, nem todas as palavras do mundo conseguem expressar realmente a experiência da leitura, e esse é totalmente o caso de Mocassins & All Stars.

Acontece que, nesse livro, nos deparamos não apenas com uma história muito bem formulada e desenvolvida, mas com personagens realmente marcantes. Fugindo aos poucos dos estereótipos de alguns livros nos quais o enfoque é o universo adolescente, aqui temos personagens cuja identificação é quase que imediatada, com vidas rotineiras ou simplesmente comuns, com defeitos e qualidades sempre presentes no livro, e com erros e acertos pela frente, na vida. Nossa protagonista, em especial, é uma garota quase adulta que, meses após a morte do pai, ainda encontra-se abalada pela perda daquele que era o seu companheiro constante, e a iminente adaptação em uma vida totalmente nova em uma cidade nova deixam seu humor instável logo no início. Lutando para aceitar a nova residência, enfrenta um primeiro dia de aula conturbado e ainda mais catastrófico do que ela poderia esperar, embora novas amizades comecem a despontar desde o primeiro momento. A primeira, claro, é Arthur Torrez, popular do colégio e então capitão do time de basquete, que ao elogiar os all stars da garota em um primeiro momento, acaba por ser mal interpretado e logo mais se segue uma relação confusa e cheia de idas e vindas por parte de ambos.

"- Você venceu todos os momentos difíceis. ele apoiou uma mão no meu ombro. Só que você criou uma casca em volta de você. Você não quer baixar sua guarda de jeito nenhum. Sei lá, às vezes eu acho que você não quer ser feliz de novo. Parece que você precisa de um pouco de drama na sua vida para conseguir seguir em frente."

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/10/Resenha-MocassinsEAllStars.html
Clara 19/10/2014minha estante
Obrigada por aqui também, Sâmella

Ani 10/12/2014

Em Mocassins & All Stars conhecemos Julie, uma jovem de 17 anos que acaba de perder o pai, e sua mãe Rose resolve mudar de Nova York para Monterey, onde sua avó materna - que ela não conhece - mora. Lá, Jul começa seu ultimo ano na escola mais cara e exigente da cidade. Ela tem que lidar com gente preconceituosa, meninas mimadas, jogadores que se acham e uma diretora que é mais atenciosa que o normal. Logo no primeiro dia, Julie chega atrasada em sua aula, motivo? O garoto dos olhos verdes mais lindos já vistos e que usava mocassins. O nome do garoto é Arthur Torrez, o capitão do time de basquete é o cara mais cobiçado do colégio - claro. Quando Julie chegou em sua sala, atrasada, teve que fazer uma apresentação de quem era. Nesse momento ela foi hostilizada por estar usando calças surradas, uma mochila de "escoteiro" e um all stars preto e velho. Quando se sentou, recebeu um bilhetinho, de quem se tornaria a sua melhor amiga, Leah.
Os primeiros dias em uma cidade nova e em uma escola nova são os piores. Jul tinha que lidar com a morte recente do seu pai, sua mãe nunca estava presente, sua avó era uma "estranha" e ainda uma tradição do colégio que era "Jogue Comida no Novato" (não, esse não é o nome, eu quem nomeei). Com a amizade de Leah ela acaba ficando amiga do time de basquete, David se torna seu melhor amigo e Arthur uma grande dor de cabeça. Tudo isso porque, Barbara - a líder de torcida e ex de Artie - faz de tudo para a vida de Julie se tornar um inferno.

"Porque a vida de uma pessoa deve ser muito, muito chata para ela precisar ficar tomando conta da vida de outra. (...) Ninguém gosta de ser vítima de fofocas, gosta?

A paixão entre Julie e Arthur é algo que acontece logo no primeiro momento, mesmo com Julie sendo cega e me irritando profundamente. Confesso que fiquei confusa em relação a David, sempre imaginei que havia algo a mais na amizade. Sim, mesmo eu tendo mais amigos homens do que mulheres, fico com o pé atras quando vejo essas amizades em livros. Mas David é um fofo, aquele amigo mesmo, daquele que briga quando tem que brigar e apoia quando tem que apoiar (queria um desse para mim).

"Por que toda vez que eu olhava nos olhos dele eu achava que ia derreter."

Fiquei profundamente irritada com Julie ignorando Arthur em todos os momentos, achando que não estava fazendo nada demais, e amei a Leah dando um puxão de orelha nela por isso. Tudo porque na verdade ela não queria enxergar que estava totalmente apaixonada por Torrez.
"Ai Ani você deu spoiler" Não! Porque a Srta. Clara não pensou no meu coraçãozinho e me fez chorar em metade do livro.

"Quando eu dei conta da situação, você já tinha roubado um pedaço enorme de mim. E eu não quero que você devolva, não importa o que o mundo pense."

Depois de muito amor, a história tem o "momento de virada". A vó da Julie que sempre some todos os dias, guarda um segredo que muda todo o relacionamento de Jul e Artie. Engoli o nó na garganta, o sofrimento dos dois me fez suar pelos olhos hahaha.
Temos vários personagens que são super fofos e importantes na história, como Jeremy, Kat e Joe (os dois últimos poderiam ter aparecido mais) mais eu sou do #TeamArthur e não me importei tanto com os outros personagens... Mentira, me importei sim, mas o Arthur é o meu favorito. A mãe de Jul, Rose, o Paul, os pais de Arthur e a irmã fofinha dele, enfim, o livro tem um enredo e personagens bem construído.
Não vou contar mais sobre a história, estou me segurando aqui, mas sem spoiler né? Quem me conhece sabe o quão apaixonada pela Meg Cabot eu sou. Não tenho todos os livros dela por falta de dinheiro mesmo, acho a escrita da autora incrível e enquanto lia Mocassins & All Stars me pegava pensando "Nossa, me lembra muito a Meg" quando terminei o livro vi que o nome da mesma estava nos agradecimentos. Esse foi um dos motivos de eu ter me apaixonado pela escrita.

"Alguém certa vez me disse que homem perfeito não existe. Tudo que a gente tem que procurar é aquele que é perfeito para nós."

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Julie e parece que ela está sentada na sua frente contando a história, acho que encontrei um ou dois erros gramaticais. Li em e-book e a fonte estava muito pequena, mas o motivo era a minha configuração que depois de umas duas horas forçando a vista, percebi que era só dar dois cliques que a fonte aumentava. Essa é a Ani apanhando novamente da tecnologia.
Mocassins & All Stars é um romance adolescente, que não tem nada de água com açúcar, com poucos momentos clichê e vários momentos tensos e reviravoltas maravilhosas e que me fez lembrar de que a vida é uma só e curta, ficar lamentando sobre os problemas, se trancar em um casulo com pena de si mesmo não vale a pena e quando se ama, temos que lutar mesmo que ninguém acredite nesse amor.
Tenho a autora no Facebook e ela colocou na Julie sua paixão por Beatles, confesso que não sou a maior fã - não me matem - admito que o caras eram incríveis e tudo mais, mas não sou a maior fã que paga milhões de reais para ir ver o Paul no Brasil, achei muito legal da parte da Clara adicionar isso na Jul. Como disse li em e-book mas vou comprar o físico assim que possível porque esse é daqueles livros que você quer ler várias vezes (assim como eu faço com os da Meg). Me apaixonei pela história, e principalmente com o epílogo!
Quem já leu a obra me chama no bate-papo do Facebook (na página de "Sobre" tem o link) para discutirmos sobre ele, já que não posso contar muito por aqui hahahaha.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/12/livros-mocassins-all-stars-clara-savelli.html
Clara 11/12/2014minha estante
Obrigada de novo! :D

Raffafust 09/07/2015

O último livro lido para o evento de sábado me lembrou os bons romances teens que li já entrando na casa dos 19 anos ( e lá se vão bons anos!). Tirando o fato da história se passar nos Estados Unidos, a autora acertou em tantas coisas que vou tentar lembrar de todas.
Julie Kremman tem a idade dos livros ( os 16-17 anos de sempre!) mas acabou de sofrer um baque : seu pai morreu. Como a minoria das meninas, ao invés de ser sua mãe a melhor amiga ela na verdade tinha seu pai como grande companheiro, fazendo o a sofrer ainda mais. Moradoras de NY , ela e a mãe , então, tem que se mudar para dentro da casa de sua avó Lucy que mora em Monterey na Califórnia.
O primeiro dia de aula na nova escola deixa o filme Meninas Malvadas parecendo sequência de Frozen, a menina é bombardeada de comida , tendo purê até em seus seios. Sobram implicâncias com ela e falta amor : seu pai se foi, sua mãe parece só pensar no trabalho e a coitada sofre tanto que a princípio pensei que ela estava vivendo no México e não nos EUA.
Mas...como sempre tem as pessoas legais e ela conhece David e Leah, do time do bem. Somando a eles temos o quesito " pega logo, vai" chamado Arthur Torrez , o gato é tudo de bom e ainda a protege da insuportável mimadinha da escola Bárbara.
Sei que no Brasil tem bullying, mas assim tão forte como nos EUA com divisões de populares e perdedores nunca vi, talvez por isso Clara tenha optado por se passar a história na terra de Obama.
Difícil também transcrever para o país o gatinho ser o capitão do time da escola, no Brasil o gostosão da turma não é o melhor jogador de futebol que vai para faculdade, pelo contrário, a maioria nem vai a nenhuma faculdade. Vendo por todos esses fatores entendi se passar nos EUA.
O fato de ter all star na capa deve-se a mocinha nem ligar de usar seus tênis bem velhinhos e o mocassim eu deixo para vocês descobrirem!
Bom, se teve outro fato importante é de que a avó dela esconde um segredo que pode mudar tudo que ela sente pelo gato , mas que segredo seria esse? Será que a mãe dela também está por dentro?
Aliás , a mãe dela é péssima, só sabe fazer hora extra e liga zero pra filha, louca para colocar alguém no lugar do falecido. Nem por isso Julie desanima, achei bacana ela não ficar choramingando e se fazendo de coitada, nem quando implicam com ela, nem quando muitas coisas da vida dela não dão certo na cidade nova...
O tom de romantismo do casal dá um ar gostoso, daqueles que nos faz lembrar quando éramos mais novos e também sentíamos o coração bater mais forte mas a vida no último ano da escola era um amor de incertezas, afinal lá vinham os esperados anos de faculdade, e será que os dois vão ficar juntos?

Ah , e os amigos David - esse achei que era do time do Ricky Martin mas me enganei feio!- e Leah merecem o título de BFFs do ano! Leiam!
Panda 14/11/2016minha estante
undefined

Fortalbooks 13/04/2017

Mocassins e All stars
Sabe, a cada desafio que me propõem em ler um novo autor(a) nacional eu me surpreendocada vez mais com eles. E não foi diferente com a autora Clara Savelli, é uma autora jovem e me supreendeu nessa sua primeira primeira obra por sua fotma de escrita que nos permite uma leitura rapida.

Mocassisns e All stars, é aquele tipo de leitura te prende a cada pagina lida, é aquele tipo de rance adolescente que por mais que tenha seus problemas é divertido ao mesmo tempo.

Julie é a personagem principal, repentinamente após a morte de seu pai , ela se vê em um lugar totalmente diferente do seu, com uma avó que ela nunca teve tanto contato e com pessoas totalmente diferentes dela e nada simpáticos. Então, ela vai ter que encarar essas mudanças drásticas em sua vida, porém, ela conhece Arthur cuja a primeira impressão que ela teve não foi nada agradável e essa má imptessão durou por um longo tempo.

Portanto, vendo que ten que se habituar na nova cidade, novo ambiente escolar no qual ela não gostou nem um pouco, sem muitos amigos (mas com o passar do tempo conquista os melhores) e tendo que lidar com a nova vida que lhe foi imposta. Ela vive seus conflitos pessoais, escolares e a desciberta de um amor (cujo desfecho é o mais inesperado) as fazem amadurecer neste ano.

Então, aventure-se nesta história!!

site: https://www.instagram.com/fortalbooks/
Jujuba 28/07/2017minha estante
Que top

Susan24 09/01/2023minha estante
Bom primos primos eles não são né, amei muitos tbm eles

Marrafo 25/10/2021

Genteeee?
"UMA HISTÓRIA QUE ENCANTA QUALQUER CORAÇÃO"
Foi um dos melhores livros que ja liii! Tem uma leitura bem leve e fácil de entender! Algumas pessoas falam que deveria ser menor, mas na minha opinião ele esta PERFEITO desse jeito! E sim é bem clichezinho?

"Gostei dos seus sapatos"
Caroline1385 25/10/2021minha estante
Aaain gente que orgulho ???

aimeeuh 10/11/2014

todas as estrelas e corações <3
Bom. Fazia muito mesmo tempo que eu não lia um romance adolescente e foi bom voltar às origens. Logo nas primeiras páginas eu fui sugada pra atmosfera do livro, parecia que eu tava lá naquela escola só observando a personagem principal, Julie, se adaptando na sua nova vida. A Clara escreve de um jeito muito claro, esse trocadilho foi péssimo, mas é a pura verdade. É muito fácil ler e visualizar o que ela tá escrevendo, o que tá acontecendo e se colocar no lugar da Julie, ainda que, algumas vezes, eu não me identificasse com a situação que ela estava passando, nem com as atitudes que ela tomava. Porém, nada mais justo, eu não estou mais na escola, não moro na Califórnia nem muito menos nasci em Nova York. Eu bem que queria...
Aliás, essa foi uma das partes que eu mais gostei, mas não sei se é spoiler demais falar sobre, eu claramente sou nova no ramo das resenhas, então vamos nos contentar em dizer que: Mocassins e All Stars tem uma abrangência geográfica muito boa. Não sei se foi um elogio equivalente ao tanto que eu gostei disso, mas fiz o que pude.
Uma das coisas que me agradaram bastante é que o foco foi BEM no romance, coisa que as vezes os romances adolescentes deixam meio que difuso no meio de tantos amigos/rotinas escolares/competições estudantis/etc.
Outra coisa que eu tenho pra falar é que eu gostei muito dos personagens masculinos, o Arthur, que é o mocinho, acredito que tenha sido paixão universal, mas os outros também deu para desenvolver uma quedinha ao longo da história também. Achei todos ele meio imprevisíveis e eu não sabia exatamente o que eles iriam fazer, coisa que eu gosto, coisa que me prende ao livro.
Em suma, achei uma leitura leve e agradável, dessas que dá pra engolir em poucos dias. Sendo que eu não engoli, li sem pressa, já de caso pensado em fazer essa resenha e prestando atenção nos detalhes. Pra quem gosta de romance adolescente/Meg Cabot/All Stars/baile de formatura/protagonistas atrapalhadas tá mais que indicado.

site: http://aimeeolive.blogspot.com.br/2014/05/mocassins-e-all-stars-clara-savelli.html

mary_raiodeletras 26/02/2024

Julie é uma nova-iorquina que precisa se mudar para a cidade da sua avó, após uma tragédia. Lá ela faz novos amigos e inimigos, também tem que lidar com as diferenças que tem com a sua mãe e com as diversidades da vida (o que ela não sabe lidar muito bem). Em meio a mocassins e all stars, Julie tenta retomar a vida e superar uma perda tão grande.
Se eu tivesse lido esse livro lá em 2017, talvez eu tivesse gostado mais. Mas agora, muitas coisas me incomodaram, por exemplo, senti um excesso de rivalidade feminina sem sentido e a trama é digna de novela mexicana, viu. Sério, a história nunca mais acabava.
A parte que mais gostei foi o fato de não ficar nenhuma ponta solta e todos os personagens receberem o seu final merecido.

Patricia 20/07/2015

Legalzinho
O livro começa bem legal, mas acho que a autora se perde nos conflitos que são sempre os mesmo. Não mudam ou causam um desafio.

Jujuba 28/07/2017

Livro Viajante 2016
Sabe quando você se apaixona por uma pessoa no primeiro olhar, pois comigo foi assim, passear pela Bienal de BH 2016 e conhecer autores nacionais novos. Lá estava ela senhorita Clara Savelli.
Seu livro me atraiu pela capa (Linda!!!), mas a simpatia dela também me atraiu ela falava com tanta empolgação que é claro que eu não sai de lá sem o meu exemplar marcador e boton.
Passaram alguns meses para que eu pudesse começar a a ler, mas quando comecei foram apenas 3 dias de leitura, isso mesmo 400 paginas em 3 dias!
É claro que eu amei, tanto que resolvi que outras pessoas também tinham de ler e ai ele virou o viajante, mas como é muito amor no livro eu comprei outro para o viajante rsrsrs. (a viajem seria longa e eu não iria sobreviver a saudades).
A Julie esta vivendo um momento difícil, perdeu o pai teve de mudar de cidade par a acasa de uma avó que ela nem conhecia. Escola nova, grupos já formados ela deslocada e este garoto (lindo, pausa para suspiros) implicando com ela.
Eu amei, sofri e me envolvi, sempre falo com quem eu indico que é como assistir uma seriado você fica doido para chegar ao final não consegue largar ate acabar.

Júlia 10/02/2018

@coisasdelivros
Esse livro não demorou pra me conquistar.
Julie é daquelas mocinhas que a gente gosta logo de cara e eu sofri e torci por ela até o final! Pra completar a história é envolvente, nada clichê e a autora escreve muito bem.
Resumindo: a leitura fluiu super bem, principalmente pelo jeito da Clara Savelli terminar cada capítulo, que me fazia ficar curiosa com a sequência da história!
Eu recomendo esse livro pra todos que gostam de um bom romance adolescente ?