O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Deh.Nicoletti 24/05/2021

O milésimo andar
A história gira em torno da sociedade futurista de Nova York, aonde foi construída uma torre de mil andares para acomodar todos os seus habitantes, com uma vibe bem futurista. Quanto mais elevado é o andar, mais luxuoso é o ambiente, fazendo com que os mais pobres vivam mais perto da base da torre, e os moradores dos andares superiores sejam os mais ricos. Já no primeiro parágrafo do livro você fica sabendo que alguém caiu - isso não é um spoiler. E a trama central é focada nas relações entre os personagens, deixando sempre a dúvida de quem é a pessoa que vai cair da torre, por quê e como? Ela caiu, foi empurrada ou se jogou?

A premissa do livro tem potencial de sobra, logo nos primeiros capítulos percebe-se que é uma vibe "Expresso do amanhã", rodeada por uma ambientação muito futurista e tecnológica, mas muito palpável e fácil de conseguir imaginar, talvez até reunindo detalhes daquilo que nós esperamos que o futuro seja. Antes de ler o livro fiquei intrigada imaginando quais seriam os detalhes envoltos da desigualdade social promovida por esse tipo de sociedade. E se você for ler o livro com esse intuito, sinto dizer que sua empolgação vai morrer na praia. A verdade é que todos esses contextos e ambientações ficam em segundo plano; Servindo apenas de plano de fundo para que a história seja construída. O livro vai dar realmente ênfase nas relações dos personagens, assumindo um estilo meio "Gossip girl" com um suspense. O livro não possui um grande plot twist, mas foi uma leitura gostosa, algo bom para passar o tempo. A história é baseada na vida de 5 personagens principais, e cada capítulo é direcionado a algum deles em específico; Isso trouxe dinamismo para o enredo. Mas com certeza eu esperava mais, e fiquei até o fim desejando que a história pudesse tomar um rumo diferente do que estava indo. Não é de longe minha leitura favorita, mas é bom o suficiente para me fazer ler toda a trilogia. E se você é fã de Gossip girl, Elite, e afins: se joga que você vai adorar!

Letícia 23/05/2021

recomendo mas não muito
o livro me tirou de uma ressaca de anos (ou da preguiça de ler?) fazia uns 2 anos que não lia nada, ou só começava e dps parava, entrei numa fase d só querer assistir série e série.
no momento que eu li eu daria uma nota máxima, mas agora um 4 mesmo, pq o livro realmente é bom, mas não tanto quanto outros que eu cheguei a ler depois

os personagens são intrigantes e o mistério também, ele é bem demorado no início (eu achei pelo menos), mas depois foi acontecendo umas 30 coisas ao mesmo tempo e eu achei o livro uma pegada bem gossip girl em uma torre futurística KKKKKKKKKKKK

mas enfim é só isso mesmo, leiam!!

Karine400 17/05/2021

esperava mais
O livro se trata de uma ficção futurista, de como seria NY no futuro, e a drama entre os adolescentes me lembra muito de gossip girl.
Achei muito interessante a crítica que o livro trás e forma que essa crítica se dá, que justamente é através do prédio de mil andares.
Esse livro tinha tudo pra ser incrível, mas acho que não foi tanto quanto eu esperava.
Quando eu comecei a ler e percebi que contava os pontos de vista de vários personagens, eu realmente esperava que as histórias fossem se conectar em algum momento, mas acabou que não achei nada demais.
Gostei bastante de alguns personagens e odiei alguns, mas acima de tudo achei muito interessante toda a história em si, algo realmente muito criativo.
Não foi como eu esperava, mas acima de tudo gostei bastante.

Luiza 05/05/2021

A ideia central e a ambientação do livro é promissora, mas o desenvolvimento raso dos personagens faz com que a história fique pobre e muito previsível.

Leticia.Mateuzi 16/04/2021

Um ótimo livro, bem construído e com muitos segredos.
Como coloquei no título, o livro, mesmo com uma boa quantidade de personagens, é bem construído, e são os segredos, e a possível reação de cada um a eles, que te prende na história.

Não darei spoiler, e meu comentário nem pode ser considerado um, já que não há "santos" no livro: quem lê o primeiro capítulo sabe que alguém irá morrer. E é esse alguém que me deixou louca! De tantos personagens que poderiam ter sido jogados do milésimo andar, a autora escolheu a pessoa mais injustiçada, na minha opinião. Fiquei com raiva, mas a escrita e a construção do livro é tão boa, que só tirei uma estrela.

É uma ótima leitura para quem adora Gossip Girl, como eu.
manu 16/04/2021minha estante
qual é a classificação??

brunaadark 14/04/2021

aos amantes de distopia...
esse livro tem de tudo um pouco e te deixa com vontade de mais a cada página. super recomendo.
manu 16/04/2021minha estante
qual é a classificação??

Meloo 06/04/2021

Nossa quando eu comecei a ler e vi que a história era contada a partir do ponto de vista de 5 pessoas eu achei q ia ser tudo muito confuso, mas não, a leitura fluiu bastante. Eu ficava o livro inteiro tentando descobrir quem foi q pulou ou foi empurrado, e no fim minha teoria estava certa.

giopereira 05/04/2021

O milésimo andar
Apesar de se passar em uma realidade não existente, o livro traz muitas reflexões acerca de vários temas atuais, um dos principais é a desigualdade social. Além disso, a troca de personagens a cada capítulo e o fato de eles viverem em andares diferentes nos traz perspectivas da vida na Torre de diferentes formas. Você passa o livro todo querendo descobrir quem é a vítima do acidente listado nas primeiras páginas e quando descobre quer voltar a não saber, é surpreendente e inesperado.

aninha 04/04/2021

meu deus nao consigo nem escrever direito pq to nervosa acabei de acabar ja quero a continuação
ENFIM
PERFEITO achei que nao ia gostar, mas amei! totalmente surpreendente. to chocada.

Giovanni.Herdy 06/03/2021

A história é interessante e de certa forma cativante, prende o leitor, é uma leitura fácil, recomendo inclusive para quem ainda não tem muito costume/hábito de ler.

Rê Lima 05/03/2021

Gostei do livro, gostei dos personagens, mas senti uma falta de reflexão sobre a diferença de classe entre os andares inferiores e superiores.

Ana 05/03/2021

a história do livro e lglzinha porém não gostei mt tipo cada capítulo e formado por um personagem,o final--

LilinhaZ 17/02/2021

O milésimo andar
Eu gosto de coisas com capas e nomes bonitos, eu nunca tinha ouvido falar então peguei pelo unlimited. O livro superou minhas espectativas e QUE FINAL É ESSE?

É basicamente sobre a alta sociedade e a baixa sociedade, os perrengues de ambos os lados (personagens entre 16-20 anos principalmente), todos moram em um prédio de 1.000 andares onde a parte mais elevada é sinônimo de classe social alta. Uma garota esta caindo do último andar, e ela está tão linda enquanto cai... Mas como ela chegou a esse ponto? É isso que você vai descobrir, leiam, vale a pena.