O milésimo andar

O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Lauraa Machado 05/03/2018

Direto para a lista de favoritos!
Vai ser até difícil explicar o quanto eu gostei desse livro. Mas vou tentar.

Para mim, livros só valem tanto quanto seus personagens! Já li vários de gêneros que não me atraem muito só porque ouvi dizer que os personagens eram interessantes, diferentes, cativantes. Uma das minhas trilogias favoritas foi assim. E talvez essa seja a grande razão de eu ter AMADO esse livro.

Ele é contado inteiro na terceira pessoa, mas cada capítulo tem o foco em um dos personagens. Acho que, por isso, logo no primeiro capítulo de cada um, eu já me apeguei completamente a eles. Todos são realmente interessantes, adolescentes, mas não imaturos, e bem diversificados. Acho que a Katharine McGee fez um ótimo trabalho usando de detalhes clichês, mas deixando os personagens mais únicos! Mesmo quando eu não concordava com várias atitudes deles (e acontecia muito, já que eu sou a pessoa mais incapaz de guardar segredos na vida, enquanto eles adoravam uma mentira), ainda não conseguia ficar irritada com eles! O lugar de 'meu favorito' mudou várias vezes, de tão interessantes que eles são! Mas agora vou dar ao Cord (que nem é um dos que têm foco em alguns capítulos).

Eu adorei a escrita, adorei as situações. O livro realmente é estilo Gossip Girl do futuro, mas com problemas mais realistas e menos sensacionalistas, o que ficou ótimo para mim! E a narrativa é extremamente viciante! Tive que me forçar a parar de ler para ir trabalhar, dormir, comer várias vezes! E fiquei bastante indecisa também, querendo continuar lendo sem parar ao mesmo tempo que não queria que o livro acabasse.

Só tenho mais duas pequenas coisas que acho que preciso mencionar. Primeiro, o prólogo começa com uma morte, o que pode dar a entender que o livro vai girar em torno daquele mistério, só que ele só vem a aparecer e importar de novo no final (não que eu não tivesse tentado adivinhar quem seria o tempo todo). Não espere então que o enredo do livro seja nesse tom de suspense.

A segunda coisa que eu preciso falar é algo que vi em uma resenha antes de começar a ler. Não é exatamente spoiler, você vai descobrir logo no primeiro capítulo, mas pode parar de ler se preferir! Eu quero falar, porque é algo que só não me incomodou, porque eu já sabia. Se eu tivesse descoberto enquanto lia, teria estranhado e talvez meu próprio preconceito tivesse me impedido de aproveitar um livro tão divertido e viciante.

Aqui vai o pequeno spoiler: uma das personagens, Avery - a garota geneticamente planejada para ser perfeita, - é apaixonada pelo seu irmão adotivo. Eu normalmente detesto esse tipo de coisa, mas super entendi esse amor dela, achei até muito bem colocado durante o livro inteiro. Mas, como falei, se eu já não soubesse antes de ler, talvez tivesse preconceito o suficiente para não ver a Avery como humana, como defeitos apesar de ser aparentemente perfeita.

Indico esse livro completamente, dei nota cinco, mas queria dar vinte, e não sei como ele não é mais famoso! Estou louca agora para a continuação, The Dazzling Heights, e queria que a série fosse eterna! É bem aquele tipo de história que, mesmo se não tivesse um enredo, eu leria sem parar.

Sabe por que isso? Personagens incríveis.
Nietzsche2 27/03/2018minha estante
preciso do segundo volume tbm aa

Lauraa Machado 27/03/2018minha estante
Eu já li o segundo em inglês e amei! Foi tão divertido quanto esse!

Nietzsche2 27/03/2018minha estante
aaa queria tanto ler, me reponde uma coisa sem dar spoilers, a leda paga pelo q fez?

Lauraa Machado 27/03/2018minha estante
A Leda virou uma das minhas personagens favoritas, e eu achava que ia odiar ela!

Nietzsche2 27/03/2018minha estante
ai meu pai, eu gostava dela mas no final ela se torna uma vilã, tomara q a Rocco traduzida o segundo e o terceiro.

Quel 11/03/2018

Esperava mais
[talvez contenha spoiler, depende da interpretação rs]

Nota verdadeira: 3,5.

Triste saber, de acordo com esse livro, que no século 22 o padrão de beleza ainda será o mesmo e a ideia de beleza e perfeição continuará sendo estruturante para a vida das pessoas e para o estabelecimento de seus relacionamentos. Triste que no século 22 a desigualdade ainda será tão latente que as classes sociais estarão dispostas em uma pirâmide, não só figuradamente como literalmente, mais precisamente, dispostas em uma torre, em que os de cima sobem e os de baixo descem. Exceto pela Eris, que era de cima e desceu e foi uma das poucas, pouquíssimas personagens que realmente se desenvolveu, que teve uma evolução durante toda a história. Eu não estava conseguindo gostar muito dos personagens, mas então me afeiçoei a ela, à Rylin e à Mariel, minhas filhas injustiçadas.
Esse livro me incomodou, não só por ser uma sociedade futurista em que nada é realmente diferente do que temos agora, mas sim é mais "organizada" graças à tecnologia; me incomodou também, acho que em primeiro lugar, antes mesmo de eu começar a ler, pela promessa de ser uma "gossip girl futurista" (e olha que eu gostava de gossip girl na época - até a 4a temporada e até o 3° livro (?) - mas essa época passou kkk). A verdade é que só li porque ouvi falar super bem e ao invés de condizer com o que ouvi falar, me decepcionou. Cada um dos personagens tem problemas reais, sem dúvidas, mas por vezes eu senti uma certa futilidade e superficialidade, a maioria dos laços entre as pessoas pareciam muito frágeis, por vezes como se esses laços só existissem devido à conveniência e não à um gostar sincero ou lealdade... Não sei, não me agradou. Como eu disse nos históricos, o que me fez continuar a leitura foi a promessa do prólogo, e a descoberta do que aconteceu, no final, me deixou muito chateada!!! Gente, chateadíssima. Não tenho informações sobre isso, mas esse livro deve fazer parte de uma sequência, não tem como não ser. E apesar de não ter certeza se eu leria a continuação, tô aqui querendo muito justiça.
Esperava mais, esperava gostar de todos os personagens, de todos os romances, de torcer pelo amor proibido de um dos casais, mas nada. Apesar de ter gostado da personagem que morreu e me indignado com a morte, nenhuma lágrima caiu; ninguém realmente me comoveu ou despertou meus sentimentos de forma positiva.
A nota relativamente "alta", comparada a tudo o que eu disse acima, é mais pela qualidade da escrita, afinal eu consegui terminar a leitura e reconheço que não é de todo ruim, só não me tocou, não atendeu às minhas expectativas. Não recomendo nem deixo de recomendar, mas se for ler e quiser conversar depois, estamos aí rs
Gabie 18/03/2018minha estante
Sim, o livro tem uma sequência (:

arlete.augusto.1 05/07/2018minha estante
Assino em baixo do seu comentário.
Ainda não cheguei ao final, vamos ver o que vai dar, mas senti o mesmo que vc, apesar de ser um livro interessante, gostosinho de ler, achei a escrita bem amadora, bem primeiro livro mesmo. Não se pode negar que é criativo, mas o ser humano, na visão da autora, não evolui, continua o mesmo e ainda mais superficial.

Quel 30/07/2018minha estante
Simmm e essa superficialidade incomoda muito!

Laisa 03/07/2018minha estante
Expressou bem como eu me senti com esse final! Também considero a Avery totalmente inútil e não comprei toda a perspicácia da Leda com as drogas. Além disso Eris, a personagem que mais cresceu na história, teve um final injusto, que deveria ser destinado à sem graça da Avery. Toda a melação de Rilyn já estava irritando também, afinal, a personagem se mostrava tão esperta em certos pontos, mas, quando necessário, foi totalmente ingenua!

Amanda 21/07/2018minha estante
Laisa, vamos se juntar para jogar tomate podre nessa autora.
Eu estava tão brava quando acabei de ler que fui procurar as resenhas dos gringos e peguei um spoiler sem querer que me tirou total a vontade de ler o próximo, não por saber o fim, mas porque eu acho que a autora vai comenter os mesmos erros desse. Chegar perto do clímax e fazer o que quiser parar culminar no que ela precisa, creio que o interesse dela seja apenas chocar, mas comigo o tiro saiu pela culatra.

Just_a_Mundane 25/05/2019minha estante
desisti do livro quando a Riley resolveu roubar os comprimidos do Cord. Eu tenho uma relutância muito grande pra "abandonar livros", mas não estava aguentando mais. Todos os personagens tinham potencial no começo, mas a autora conseguiu jogar tudo isso no lixo. A sinopse me enganou, pensei que iria ser uma historia foda, com criticas socais e questionamentos sobre a sociedade em si, mas me deparei com aquela história fútil e chata (como disseram nas resenhas, uma Gossip Girl futurista, mesmo que esse "futurista" esteja lá só de enfeite). A única que salvava, era a Eris, que passou a ser o único POV que me fazia continuar a leitura já que eu comecei a gostar dela, mas quando não deu mais vim ler o que acontecia pelo menos e fiquei extremamente decepcionada.

Uinayara 30/04/2018

Quotes de O milésimo andar
?E sob seus pés descalços estava a maior estrutura do mundo, um mundo inteiro em si. Que estranho pensar que havia milhões de pessoas nos andares abaixo dela naquele exato momento, comendo, dormindo, sonhando, tocando.? (Avery)
?????????
?Havia algo de mágico nessa primeira vista da cidade, especialmente agora, com as janelas dos andares superiores brilhando por causa do sol da tarde... Tudo estava como sempre esteve, pensou ela, extremamente moderno e mesmo assim atemporal.? (Leda)
?????????
?Ela faria qualquer coisa para manter a família única, não importa o que lhe fosse custar.? (Rylin)
????????
? Desculpas não significam nada quando a pessoa em quem você mãos confiava passou a vida inteira mentindo para você.? (Eris)
?????????
?Que esperança um dos caras dos andares de baixo poderia ter com a garota mais linda da face da terra - uma garota que literalmente vivia no topo do mundo?? (Watt)
Thattiani 30/04/2018minha estante
É bom ?

Uinayara 30/04/2018minha estante
É ótimo!! Se você gostava de gossip girl vai adorar esse livro... tem o mesmo estilo!

Leticia.Mateuzi 16/04/2021

Um ótimo livro, bem construído e com muitos segredos.
Como coloquei no título, o livro, mesmo com uma boa quantidade de personagens, é bem construído, e são os segredos, e a possível reação de cada um a eles, que te prende na história.

Não darei spoiler, e meu comentário nem pode ser considerado um, já que não há "santos" no livro: quem lê o primeiro capítulo sabe que alguém irá morrer. E é esse alguém que me deixou louca! De tantos personagens que poderiam ter sido jogados do milésimo andar, a autora escolheu a pessoa mais injustiçada, na minha opinião. Fiquei com raiva, mas a escrita e a construção do livro é tão boa, que só tirei uma estrela.

É uma ótima leitura para quem adora Gossip Girl, como eu.
manu 16/04/2021minha estante
qual é a classificação??

Luiza 03/06/2020

Tenho que assumir que vivi momentos de amor e ódio em várias etapas diferentes. Comecei achando que era uma coisa, terminei incrivelmente surpresa, mas não posso dizer que anseio pela continuação. Os diferentes focos em diversos personagens me deixou feliz, gosto quando isso está presente na estrutura e quando as personalidades são tão diferentes e mesmo assim semelhantes. Outro ponto forte do livro é o grande número de elementos para alimentar a imaginação, me perguntei o tempo inteiro como seria a estrutura e a engenharia da torre, para mim pelo menos tive que adaptar o "rascunho" na minha mente sempre que um espaço surgia. Senti uma relação com a série de Gossip Girl, as problemáticas de pobres meninos ricos e alguns poucos de fora da, literalmente, alta sociedade que conseguem se infiltrar.
Aline.Silva 03/06/2020minha estante
Tenho ele aqui e nunca li

Karolyne 08/02/2022minha estante
MUITO bom esse livro ?

Tatá 01/06/2021

Alerta Gatilho!
Sabe quando você termina um livro com um aperto no peito?

Foi o que eu senti quando li esse livro, um aperto enorme e negativo no meu peito. Eu gosto bastante de livros com ponto de vista e também adoro uma boa distopia, mas esse livro me afetou além do esperado.

Se você vier e me perguntar "E aí? Gostou do livro?", eu vou querer sair correndo para não precisar responder. Um livro que me trouxe sensações tão mistas quanto esse nem tem como ser classificado. Mas vamos lá:

Pontos positivos: A criação de mundo é bem interessante; os personagens são bem construídos e bem explorados; a autora escreve de uma forma muito dinâmica e rápida de ler; as emoções ficam a flor da pele durante toda a leitura; é um livro muito bom em instigar sua curiosidade.

Pontos negativos: Não tem um alerta de gatilho (vou desenvolver melhor depois); a história é tão dinâmica, que as vezes a gente não tem tempo de assimilar tudo, o ritmo da história pode ser um pouco frustrante se você gosta de uma coisa mais lenta e detalhada (como eu gosto); a maioria dos mistérios são deixados de lado até o fim do livro; eu não chamaria o livro de uma distopia, é mais um livro sobre paixão adolescente (o que não tem problema nenhum também, só não atendeu minhas expectativas).

MINHA OBSERVAÇÃO: Se você não sente que sua saúde mental está estável, eu recomendo que não leia. Particularmente falando, quando li esse livro o momento na minha vida não era bom e a história me atingiu em cheio, eu terminei o livro e simplesmente decidi que não ia ler o segundo. O aperto no peito foi muito forte, e eu me senti verdadeiramente mal, por isso que eu abandonei a série.

Maaaas, se você acha que está pronta(o), comece a ler. É um livro muito bom e a autora merece todo o reconhecimento. Só que eu esperava muito mais depois do hype que o livro teve, por isso estou aqui para te avisar e você não se sentir decepcionado ao ler.

Se você gosta de livros, e talvez queira debater mais sobre, entra lá no meu Instagram e me segue.

site: https://www.instagram.com/tata__knopp/
Alícia 01/06/2021minha estante
Quais são os gatilhos? Quero muito ler, mas n sabia que tinha

brunaadark 14/04/2021

aos amantes de distopia...
esse livro tem de tudo um pouco e te deixa com vontade de mais a cada página. super recomendo.
manu 16/04/2021minha estante
qual é a classificação??

Beatriz // @books.bea 04/09/2019

Queria ter gostado
Mesmo tendo passado um pouquinho da faixa indicada pra YA, eu amo esse gênero. Principalmente quando a temática adolescente é apenas um plano de fundo para aprendizados que muitas vezes não encontramos nem em livros mais adultos. Aí é que tá: pelo menos pra mim, a leitura de O Milésimo Andar não acrescentou em NADA. O livro é narrado por cinco personagens diferentes e nenhum deles me cativou, são todos extremamente fúteis. Não sei se a história foi mal construída, se os personagens que são rasos ou se sou eu que deveria ter procurado um pouco mais antes de ler. Achei a ambientação futurista extremamente pobre, mas os capítulos serem curtos fizeram a leitura ser bem fluida.
Daia 08/12/2020minha estante
Falou tudo! Tive a mesma impressão que você, os personagens são todos insuportáveis, a história boba e sem graça, não me cativou. Como você mesma disse, pelo menos a leitura é fluida, porque o resto não dá pra elogiar nada kkk

Laah.Miene 07/02/2022

Quanto mais alto você está, pior é a queda.
O início do livro te joga para semanas antes da queda de uma garota que, até então, ninguém sabe se decidiu pular, se acidentalmente caiu ou se foi empurrada.

Você embarca em uma trilha de segredos, cada um de seu jeito, e conhece um pouco de cada personagem que estava presente no momento da queda ? ainda que pouco deles sejam tão cativantes a ponto de serem, de fato, lembrados. Um exemplo disso é Avery, cuja história trás o romance principal (que é um incesto) e tem um foco a mais, ela é totalmente superficial em todos aspectos ou Watt, que consegue ser o mais desinteressante, mesmo sendo o portador do melhor e mais impressionante segredo entre os cinco. No fim, a personagem com um dos melhores desenvolvimentos, e a mais interessante entre todos eles, é a que cai do milésimo andar, provando em toda sua história que, realmente, quanto mais alto está, pior é a queda.

Fora a falta de apego aos personagens do círculo principal e alguns detalhes fúteis, a história, a meu ver, é muito boa; ela te envolve, de uma forma ou de outra, e a escrita é tão boa quanto, deixa fácil de compreender os acontecimentos e de imaginar o que está acontecendo.
Maicon 07/02/2022minha estante
Concordo com tudo mas eu amo a trilogia!

Andréa Araújo 06/07/2018

Completamente Viciante
Problema de gente rica é uma coisa que me atrai bastante, deve ser pela distância da realidade e do aumento que esse seguimento tem na ficção. Problemas de adolescentes ricos então, impossível resistir. É como estar nos bastidores de todos os segredos. Gossip Girls feelings.

O Milésimo Andar é mais do que eu esperava e ao mesmo tempo, é exatamente como pensei. Se passar no ano de 2118 é um bônus, ver uma sociedade bem igual a nossa, mas com bem mais tecnologias e comodidades que nem imagino serem possíveis. Com uma torre de quatro mil metros ocupando Manhattan. Mesmo não sabendo muito como ou porque algumas mudanças ocorreram no mundo, amei a construção.

Mas os personagens foi o ponto alto da história. Todos complexos, com personalidades completamente diferentes. O livro é escrito inteiro na terceira pessoa, mas com os capítulos divididos por pontos de vista dos personagens, o que torna muito difícil não se envolver completamente nos problemas deles e impossível não surtar com a rede de mentiras que eles se envolvem. Sério! Eu não conseguiria nunca fazer os joguinhos clássicos que sempre aparecem nesse tipo de história(mas amo!).

No começo, logo no prólogo e na sinopse, o leitor fica sabendo de uma morte e eu achei que ficaria louca por todo o livro oara saber quem era. Mas não, foi tudo tão envolvente que eu esqueci desse detalhe. Só para mais para frente ficar surtada com as possibilidades.

E me surpreendi. Meu primeiro palpite foi errado. E eu não imaginava como, porque e quais situações levaria ate aquele momento.

Agora eu estou mais ansiosa ainda pela expectativa da continuação, não faço ideia do que vai acontecer, mas estou louca para ler. Espero que lance logo aqui no Brasil!

Editora Rocco, nunca te pedi nada!
(Mentira, ja pedi outros lançamentos)
Lauraa Machado 07/07/2018minha estante
É verdade, problemas de gente rica, ainda mais adolescentes que mentem e guardam segredos, são sempre viciantes e atraentes! Haha quero mais livros assim!

duda 24/08/2018

nossa senhora, terminei de ler ontem a noite e to até agora meio em transe.
que livro bom tá é doido.
eu li ele tão rapidinho e fui ficando tão envolvida na história que quando acabou eu fiquei ??? olhando pro nada.
fiquei PUTASSA COM A MORTE. SÉRIO.
ca 02/12/2018minha estante
Ela era minha personagem favoritaaaaa da história. Ela não merecia :(

Larissa 21/08/2019

Conheça a vida dos adolescentes da Torre
"O Milésimo Andar" foi um livro que me chamou atenção tanto pela capa quanto pela sinopse. Sou uma grande fã de Gossip Girl e fiquei empolgada quando vi um livro com uma premissa semelhante, mas em um universo futurista.

Confesso que fiquei um pouco frustrada no começo. São muitos personagens apresentados, cada um com o seu próprrio ponto de vista, então achei o início um pouco massante, cheguei até a dar uma pausa no livro, retomando-o 15 dias depois, porque não aguentava mais as longas apresentações, sem muita ação. Mas quando o enredo pegou firme, meus amigos, foi impossível parar.

Meus personagens preferidos são os nossos queridinhos dos andares mais baixos: Watt e Rylin. Gostei muito de conhecer o dia a dia dessas pessoas da base da torre, como a tecnologia é diferente nos andares.

Também temos uma pitada de romance. E aqui, o gosto para mim é agridoce. O par da Avery não me convence. Para mim ficou claro, desde o começo, o que aconteceria na vida amorosa de Avery. Não consigo engolir, de verdade, a relação que ela tem com essa outra pessoa (não vou citar nomes para não dar spoiler). Já os pares de Eris e Rylin, me agradaram muito. Gostei da forma como essas relações foram desenvolvidas, e o quanto isso impactou na vida dessas duas.

A resposta para a pergunta inicial "quem morreu naquela noite?", vem com o final do livro. Fiquei extremamente surpresa com o rumo que as coisas tomaram. Fiquei muito triste com o personagem que morreu.

Com certeza lerei a continuação, pois o livro deixou aquele sabor de quero saber mais sobre o que vai acontecer na vida dos moradores da Torre, após a morte que chocou todos.
Lucas 27/03/2020minha estante
de todas as resenhas, a sua foi a melhor que eu li. a que mais me instigou a continuar lendo. eu achei o começo maçante também, até pensei em deixar pra lá. mas dei uma chance e o livro tem se mostrado surpreendente. tudo bem que é história adolescente, mas levando em consideração o nosso dia a dia, é bom pra relaxar.

Karini.Couto 16/07/2019

Olá! Esse livro não foi lançado agora, na verdade o segundo sim. Então resolvi trazer a resenha do primeiro volume, para então poder falar sobre o segundo volume.

Minha experiência lendo O Milésimo Andar foi excelente, fazia tempo que eu não lia nada do gênero; pra mim, foi uma mistura de Gossip Girls com PLL rsrs. Mas não falo por mal, pelo contrário me agradou bastante, ainda mais por trazer tanta tecnologia ao enredo.

Se trata de um mundo onde os carros foram automatizados e a vida, de uma maneira geral. Existe uma torre com mil andares e nela tem de tudo que se possa imaginar, parques, restaurantes caros, boates e os luxuosos apartamentos daqueles que estão na nata da sociedade.. Enquanto os andares mais baixos estão a prole, por assim dizer..

A história é narrada em terceira pessoa e iremos conhecer diversos personagens com personalidades bem delineadas e muito interessantes, mas dentre eles, temos cinco, que são os que mais irão se destacar na trama.

Quando o livro começa, já sabemos que alguém cai do milésimo andar, quando digo cai é literal e com isso, sabemos que alguém morreu e o livro retrocede a um período anterior a esse fato para que possamos entender como tudo chegou até ali. Afinal a torre era para ser segura e não era para haver um espaço para o telhado. Algo tão perigoso em um mundo onde a segurança é uma das prioridades.

Bom, vamos conhecendo os personagens do enredo e aos poucos nos pegamos absolutamente envolvidos na trama e tentando imaginar quem foi aquela que caiu da torre. Juro que eu não imaginei essa pessoa nem por um segundo. Tinha imaginado duas outras personagens e não foram elas. Isso me deixou bem feliz, pois em geral eu de consigo prever com muita antecedência esses mistérios; mas não dessa vez.

Dentre dos jovens mais ricos e deslumbrantes que iremos temos Avery, que foi geneticamente selecionada para ser a melhor mistura de dna entre seus pais. Ela foi "programada" para arrancar suspiros e de certa maneira inveja de todos ao seu redor. Quem Lê isso, pensa que ela é esnobe ou horrível como pessoa, mas ao contrário disso, a seleção incluía tudo de melhor e de fato a Avery é uma personagem incrível. Gentil, linda, carismática, se preocupa com os outros e guarda um enorme segredo. Como se não bastasse toda a sua beleza, ela também vive no milésimo andar com seus pais e seu irmão adotivo. Eles são tipo os top dos top. Atlas, irmão de Avery, nos é apresentado também na história, mas um pouco mais tarde, pois após alguns eventos que ocorreram durante as férias ele simplesmente sumiu. A família insiste em manter as aparências e dizer que ele tirou um ano sabático e que logo logo estará de volta, mas na realidade eles não tem a mínima ideia de onde ele está ou por qual motivo ele está fazendo isso. Ele mantém algum contato com Avery de vez enquanto; através de ligações breves.

Iremos conhecer Leda, uma das meninas mais insuportáveis e invejosas que já vi nessa história e olha que tem outras que não tem destaque, mas que demonstram ser tipo ela.. Desde o começo não simpatizei em nada com ela. Nas férias rolaram algumas coisas, essas férias tinham Atlas, Avery e outros e depois disso, ela que já estava por um fio se afundou mais nas drogas, tendo ido parar em uma clínica de reabilitação por cerca de dois meses. Quando ela retorna, Avery, que é sua melhor amiga desde sempre, quer saber por onde ela andou, e o que aconteceu.. Mas Leda simplesmente começa a guardar segredos, sobre sua reabilitação e também sobre ter transado com Atlas nas férias, depois que Avery foi levado ao hospital para uma cirurgia por uma queda. Aí as coisas já começam a tomar certa forma.. Já que temos Atlas sumindo após as férias e após transar com Leda, Leda se fundando em drogas e guardando segredos de sua melhor amiga.. e Avery, muito triste com o sumiço de Atlas, guardando seu próprio segredo e se afastando cada vez mais de Leda. Quando ela descobre do envolvimento de Leda e Atlas é que a amizade descamba de vez. Simplesmente não tem mais nenhuma relação normal ou situação normal entre as duas e vocês irão entender o motivo quando ler. Sobre esse assunto, vou parar por aqui.

Além dos personagens mencionados, vamos conhecer Eris, que é naturalmente deslumbrante e tem um pai e mãe maravilhosos, ela também é da alta sociedade, sua mãe, ex modelo e seu pai um homem muito bem posicionado no ramo da beleza. Existe um sentimento bem gostoso de se lê quando mencionam a família de Eris. Até que tudo desmorona, Eris está prestes a completar dezoito anos e com isso precisa passar por alguns procedimentos para garantir sua herança e essas coisas.. E é quando um segredo é descoberto e há a separação dos pais de Eris; e ela e sua mãe vão parar nos andares mais inferiores, sem dinheiro e sem nada. Uma mudança radical, para alguém que estava acostumada a ter tudo, fama, glamour, dinheiro. Eris estava envolvida em um relacionamento com dos caras mais fechados e também ricos. Mas não vou entrar em detalhes sobre ele, pois apesar de ele aparecer bastante, ele não é o x da questão aqui.

Vamos conhecer alguns personagens dos andares de baixo, dentre eles os mais importantes nessa trama que são Watt, um jovem de dezessete anos muito inteligente que usa um sistema ilegal e com isso é um hacker bem sucedido e também Rylin, que vive no limite da pobreza para conseguir sustentar sua irmã, pois ambas perderam a mãe e com isso Rylin parou de estudar e trabalha para sustentá-las. Ela tem um namorado traficante e em dado momento acaba se envolvendo com o antigo patrão de sua mãe. Indo trabalhar para ele como sua empregada e aos poucos eles por terem perdido os pais e terem coisas em comum, acabam desenvolvendo um relacionamento amoroso o que leva Rylin aos andares superiores e a conhecer pessoas que nunca tinha conhecido de verdade antes. No caso de Watt, ele é contrato por Leda, ele não, seu codinome Nadia, para executar alguns trabalhos de espionagem sobre a vida de Atlas, pois Leda está obcecada por ele e isso só piora. Ela não assume suas culpas por usar drogas, anterior ao seu envolvimento com Atlas ou qualquer outra coisa, ela sempre tem uma desculpa e acaba pondo a culpa de seus problemas nos outros. Em Avery, em Atlas e por aí vai. Sempre afirmando que não pode confiar em ninguém.

Tem uma personagem que eu gostei muito, que foi a Mariel, e ela se conecta com a Eris de uma forma muito especial. Foi um casal que torci muito. Eris é conhecida por nunca se aprofundar em relacionamentos e sempre terminar com quem tivesse saindo, antes que ficasse sério e pela primeira vez, ela tem alguém que consegue ultrapassar todas as suas barreiras.

Vou parar por aqui sobre elas também.

Bom, a premissa do enredo é essa.. alguém caiu ou pulou ou foi jogado da torre do milésimo andar, onde vive a família de Avery, foi uma mulher e somente no final é que sabemos quem foi e sinceramente me bateu uma tristeza tão grande. Eu realmente tinha esperanças e expectativas imensas para essa personagem. Que não era tão perfeita assim, que estava passando por diversos problemas e que ainda assim parecia haver uma esperança para ela. Mas infelizmente ela morre.

O livro é cheio de segredos, mistérios, surpresas e nos deixa ávidos por mais a cada página virada e o mais importante, pelo menos pra mim, o final me surpreendeu de verdade e me deixou louca de curiosidade para saber o que viria no próximo volume. E ainda bem que eu não li assim que saiu, se não eu teria ficado louca pela continuação. O meu intervalo entre o final da leitura do primeiro livro para o segundo foi bem pequeno e logo logo conto em outra resenha o que eu achei!

Só posso afirmar e reafirmar que O Milésimo andar é muito bom!

Leiam!

site: http://www.alempaginas.com/
Suka 16/07/2019minha estante
Tô louca de vontade comprar o segundo mas está absurdamente caro q meu Deus! E não gosto de ler e-book então jeito e esperar e ficar na expectativa rs Ainda depois da sua resenha rs