Minha Resiliência (ebook)

Minha Resiliência (ebook) Thaisa Lima

Resenhas - Minha Resiliência

Cristiane.Belize 23/12/2023

Resiliência e superação...
A leitura de Minha resiliência foi um crescente de interesse e conexão. Começou como uma leitura despretenciosa, que foi prendendo minha atenção e me deixando a cada página mais ansiosa pelo que iria acontecer em seguida. É uma história que trata de temas muito delicados, relacionamentos abusivos, relações de família, amores possíveis e impossíveis, perdas, depressão e superação. Talvez por ser inspirado em aspectos da vida pessoal da autora, seja tão natural se identificar e se sentir parte e acolhida pela história de Maria Clara. Para mim, foram especialmente marcantes a descrição das sensações de uma pessoa com depressão, como a imagem de alguém no fundo da piscina, sem sentir nada e o encontro de Maria Clara com Amanda, que me emocionou muito. Recomendo a leitura!

skuser02844 08/12/2023

Uma surpresa
Minha resiliência, é para ser apreciado com calma, capítulo a capítulo a narrativa aproxima a personagem Maria Clara, do leitor, é como uma construção de amizade, e nessa caminhada feita com calma vamos sendo surpreendidos com um narrador que muda de lugar, temas sensíveis que vão se desenhando até ganhar extrema agudeza. O livro tem um "plot twist" por volta de 70% da leitura que me fez chorar copiosamente. Um
Conheçam Minha Resiliência.

Ceginara 05/12/2023

A jornada de uma mulher que transformou dor em amor
Thaisa Lima nos apresenta uma história complexa e intensa, que retrata as feridas emocionais causadas pela rejeição social devido aos padrões estéticos impostos, pelo sentimento não correspondido, pela perda de pilares fundamentais e pela fragilidade que reflete problemas cotidianos com autoestima. Mesmo que se tente esconder essas dores, elas precisam ser curadas ou podem levar a um abismo no coração, na mente e na alma, tirando o sentido de viver do presente. Em “Minha resiliência”, a autora corajosamente aborda temas relevantes como depressão, relacionamento abusivo e suicídio, além dos árduos caminhos percorridos para superar esses obstáculos, fazendo de sua protagonista uma mulher de altos e baixos, que se agarra a novos começos para transformar dor em amor, recíproco e incondicional. Uma leitura imprescindível, cheia de reviravoltas e passível de lágrimas.

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Amei a escrita da Thaisa. Uma escrita bem leve e fluida com personagens muito bem elaborados! Esse livro me prendeu o inicio ao fim e amei demais a protagonista!

Um dos temas abordados no livro é o relacionamento abusivo, o que nos provoca muitas reflexões durante a leitura! É uma história sobre amor, superação e perdas.

Meus sentimentos estavam em uma montanha russa lendo esse livro! Eu chorei, ri, senti raiva, fiquei feliz... Me identifiquei varias vezes com a Maria Clara e tive que parar a leitura e refletir um pouco por diversas vezes. Maria Clara me ajudou muito a rever e refletir sobre certar situações que se passam na minha vida.

Indico muito a leitura desse livro, pois ele aborda temas muito importantes e que nos fazem refletir muito sobre eles.

Litera.Mente 04/12/2020

Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.

Esse livro é lindo, apaixonante e extremamente emocionante.
Quem vê Clara por fora não imagina a barra que ela tem passado e nem o que se passa por dentro dela.
A autora consegue nessa história te fazer se apaixonar e se desapaixonar pelos personagens, além de sofrer junto com Clara, engolindo cada palavra em busca de uma solução.

site: IG: litera_mente_oficial

lleitoraescritora 07/10/2020

Acabou com meu emocional
Gente, esse livro é simplesmente muito necessário. A Maria Clara, é uma blogueira de livros e ao longo das páginas nós vemos que a vida dela é muito mais do que ela coloca nas redes sociais. Um livro que fala sobre o amor em todas as suas formas e sobre o quanto você não precisa ter vergonha de pedir ajuda ou de demonstrar fraqueza. Simplesmente uma história que vai muito além de um romance. Temos romance, temos sim, mas a trajetória de vida dessa mulher é algo que merece ser enaltecido.

CamilaRangel 01/10/2020

Gostei bastante do livro, e por diversas vezes me identifiquei com a personagem, em alguns momentos tive uma certa raiva dos personagens, mas eles foram mudando a minha percepção e o final tem um gostinho de quero mais ?

Joelcida 23/08/2020

Emocionante e Verdadeiro
Amei a escrita da Thaisa Lima.Ela me envolveu desde as primeiras linhas apresentando uma protagonista real,cheia de feridas e frustações,mas decidida a não se abater.
A história da Maria Clara me fez chorar muitas vezes,ao mesmo tempo aquecia meu coração e dava esperança de que tudo fosse melhorar.
Como o título do livro deixa nas entre linhas,nossa protagonista vai sofrer mas a guerreira que há nela sempre a faz levantar,sacudir a poeira e seguir,mesmo que nem ela perceba o quanto é forte

Patty.Maionese 22/08/2020

O mais novo livro da minha lista de favoritos ?
Começo perguntando: "eu li esse livro ou ele que me leu?"
Me faço essa pergunta por ter me identificado em alguns momentos com a Maria Clara, com a história e sentimentos dela.
Maria Clara é aquela mocinha que se constrói, que se conhece, que se entende no decorrer da história, e isso encantador de se ver.
A família da Maria Clara é maravilhosa, lindo de ver a relação de todos, e o Otávio ... encantador, misterioso, indeciso e inseguro porém ainda se encontra em processo de transformação do mesmo jeito que a nossa mocinha se transformou.
Sou fã de histórias que me trazem reflexões, seja por alguma experiência minha semelhante a dos personagens ou simplesmente pelo que senti durante a leitura, e esse livro me fez sentir esses dois pontos que citei.
Até o momento eu só tinha dois livros que me causaram essa sensação e são os meus livros favoritos, MINHA RESILIÊNCIA acaba de entrar nessa minha "seleção" de livros que mexem com meus sentimentos e me deixam sem palavras.
#SuperRECOMENDO
Thaisa 23/08/2020minha estante
Eu fico extremamente feliz em saber que meu livro entrou para os seus favoritos. Muito obrigada

laurinha 12/08/2020

gostei da leitura
a escrita é bem simples e rápida de ler. porém não gostei de muitas atitudes da maria clara, foi muito orgulhosa em certos pontos. mas em geral eu gostei muito da história e dos personagens
Thaisa 23/08/2020minha estante
Fico muito feliz em saber que você gostou da história. Obrigada por ter lido

marcelly_ 09/08/2020

Seja resiliente
Livro perfeito em todos os sentidos! Por vezes me identifiquei com Maria Clara e, em alguns momentos, senti raiva por ela ser tão egoísta em relação ao Otávio, e por ele ser tão sonso ao ponto de não tomar as rédeas da situação em que se encontrava. Recomendo a leitura porque aborda temas muito importantes e pouco falados, assim como nos ensina o significado dessa palavrinha que quase ninguém conhece: resiliência.
Thaisa 23/08/2020minha estante
Sua linda, muito obrigada!

Bruna.Mareco 03/08/2020

Maravilhoso demais, 5 estrelas são poucas para classificar esse livro.
Obrigadaaaaaaa!

Jaque 14/06/2020

Thaisa traz a história da Maria Clara e é impossível não se envolver em suas dores. Confesso que o final do livro me deixou curiosa para saber a decisão que a personagem tomaria. É uma leitura que te faz refletir.

Tha_Bulhões 03/05/2020

MR
Boa Noite!

Em abril participei da LC do livro Minha Resiliência da autora @thaisalimaautora

Conheci a autora num convite para participar da leitura de seus contos As quatro estações e me encantei.

A escrita da autora é leve, nos prende de uma forma sem igual e, em MR não foi diferente.

Em Minha Resiliência vamos conhecer Maria Clara, que leva a vida escrevendo em seu blog sobre os livros que lê.

Quem conhece Clara sabe o sofrimento que ela carrega por dentro. Desde pequena sofre por ser acima do peso e, para complicar, o cara que ela sempre achou ser seu verdadeiro amor, é um escroto que a humilha e por para baixo.

Após alguns anos de tortura, Clara coloca um ponto final nesses relacionamento abusivo e vai viver com seu pai e seus 5 cachorros, que ela carinhosamente, chama de filhos.

Clara vai levando sua vida, lutando contra a ansiedade e depressão.

Sempre uma atenta aos seus fãs, Clara responde todos os e-mails e comentários que recebe em suas redes sociais.

Num desses e-mails, Clara conhece Otávio, um fã apaixonado por ela.

E agora? Será que Clara dará uma chance para amor?

MR é um livro de autoficção, onde a autora misturou ficção com fatos que aconteceram na vida dela.

O resultado? É uma obra que te faz rir, vibrar, chorar, odiar determinados personagens, chorar e chorar e se desidratar ?

Se você gosta de uma boa história, não pode deixar de ler Minha Resiliência.

#a_magia_de_ler #ThaisaLima #MinhaResiliencia #LeituraColetiva #bookhaholic
#bookstagram #vicieiemLc #amoler #amolivros #resiliencia?

Fabiana Nichelli 01/05/2020

Emocionante e verdadeiro
A primeira coisa que me chamou a atenção foi a maneira como Maria Clara enfrenta a vida, como muitas pessoas que têm depressão, ela se esconde atrás de sorrisos e brincadeiras jocosas, como a cantada espirituosa que dá em um garçom na festa de aniversário da sobrinha.

Nesse cenário surge Otávio, que no grupo de leitura coletiva dividiu opiniões.
O Otávio entrou em contato com ela pelo Facebook, todo cheio de sorrisos e eu fiquei pensando todo "tá muito facinho", aí vem bomba kkkkkk. E não deu outra. Enrolado em outro relacionamento, ele se envolve com a Clara e acaba deixando a situação num estado muito pior. Em algumas cenas eu tive vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. Mas quem nunca sofreu por amor, que jogue a primeira pedra, não é?

O enredo do livro é bem construído e os personagens são bem cativantes, até os secundários. Oh, Dr. Bruno 😋

A escrita da Thaisa é fluída e de fácil entendimento. Uma delícia.

Chorei muitas vezes, principalmente com uma perda que a Clara teve que me identifiquei.
Sorri também com suas vitórias e principalmente com a resiliência que essa mulher tem.