A Dimensão Arkam

A Dimensão Arkam Marianne Rocha

Resenhas - A dimensão Arkan

@biaentreleituras 15/10/2019

Kemilly é uma adolescente de dezesseis anos que acaba de descobrir que está sendo caçada por Arriel, um lorde com poderes sobrenaturais e planos para drenar a essência de almas humanas para conseguir mais poder. Kemilly não sabe nada ainda, mas em breve vai descobrir que é a única que pode destruir Arriel, ela é a esperança de todos. A jovem estudante tem a vida virada de cabeça para baixo de uma hora para a outra, de repente ela se torna uma heroína e não tem a menor ideia do que fazer.

A mãe de Kemilly morreu em um acidente de carro e ela mora com o pai e a irmã, desde cedo Kemilly era frágil, eram muitas idas ao hospital e na escola ninguém queria contato com ela. Kemilly sempre sofreu com pesadelos terríveis e tão reais que várias vezes ela se questionava se estava mesmo dormindo, no começo ela tentava conversar com alguém, mas isso só a afastava cada vez mais das pessoas.

Kemilly cresceu e à sua maneira fez amigos, entre eles está Fernanda, a única com quem ela consegue falar a verdade e confiar ao ponto de contar sobre os pesadelos. Fernanda sempre se interessa pelos sonhos da amiga e dá apoio quando ela precisa, mas algo acontece e Kemilly precisa aprender a confiar em outra pessoa, alguém que diz ser seu protetor e que vai ajudá-la. Ela fica completamente confusa no começo, mas aos poucos William conquista a sua amizade e confiança.

Kemilly tem muito para aprender e o tempo é curto, Arriel envia subordinados para atacarem os heróis, a jovem ainda não tem poder suficiente e nem mesmo sabe do que é capaz, a situação fica cada vez mais tensa e o perigo chega cada vez mais perto. Há pessoas mais experientes que estão dispostas ao que for preciso para treinar Kemilly e ensinar a ela os segredos que vêm sendo escondidos há muito tempo.

A dimensão de Arkam é importante por um motivo e Kemilly vai aprender o que tem lá, assim como vai entender um pouco sobre as demais dimensões e até mesmo vai visitar algumas delas, nem sempre sua estadia será amigável e por vezes correrá perigo. Kemilly está descobrindo seus poderes e sua história, a sua vida não foi da maneira como lhe contaram, coisas aconteceram e ela finalmente está entendendo tudo.

Arriel sempre sondou a família de Kemilly, mas ele não sabia que ela era a jovem com poder suficiente para derrotá-lo, não imaginava que aquela garota franzina seria capaz disso. Os pesadelos de Kemilly continuam e são mais fortes, mais apavorantes, mais reais. Mas agora ela começa a entendê-los melhor, nunca foram em vão, eles fazem parte de todo o mistério.

*Resenha completa lá no blog > http://bit.ly/2oKhPtn

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com/

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Dimensão Arkam - IG Literário @leiturasdarafa
"O tormento enfim terminará, pois, ao nascer, o renascimento da esperança a criança mestiça representará. Por meio de uma traição obsterá o verdadeiro inimigo. No entanto, sem a força mais poderosa perecerá."

Terminei o livro em 1 dia... fazia tempo que isso não acontecia, a história é bem o que eu gosto. Uma pessoa que tem uma vida normal, que vê coisas que as outras pessoas não vêem e acha que é maluca e no fim ela é especial. Sobre os personagens, já li vários livros e somente em 1 eu vi uma personagem com o meu nome (kkkk) tá, é vaidade minha, mas eu gostei demais! A Kemilly me deu uma espécie de irritação com pena da garota, ela sabe que pode derrotar Arriel, sabe que é forte e que é capaz, mas ela passa falando "aí eu não sei se consigo", "aí, mas não sou a criança mestiça"... isso me deixava irritada, se fosse comigo eu acho que ia lá e enfrentava o Arriel, poderia morrer? Sim, mas dava só na cara dele! Morria, mas batia também! Enquanto ela vive esse dilema sobrenatural, tem o dilema mundano de sempre que é... O AMOR! Saudades de ter um dilema de amor adolescente, né minha filha?! Ela se vê dividida entre Daniel, que ela diz que não gosta, mas tem partes que ela fica querendo gostar e o William, seu protetor e amigo, rolou uns beijinhos e tal, mas a coitada ficou confusa. Não vou descrever todos os personagens pq são inúmeros, mas amei cada um deles, suas personalidades são diferentes, mas se completam ao longo do livro e surge uma amizade linda entre todos. Uma coisa eu tirei desse livro, a insegurança não te leva a nada, todo mundo é capaz de fazer qualquer coisa, é só acreditar e tentar, tudo na vida é difícil, nós mesmos somos o pior obstáculo pros nossos sonhos ou objetivos. Foi só a Kemilly acreditar em si mesma que ela meteu a mão em Deus e o mundo. A força vem quando a gente menos espera, esse livro mostra bem isso. É um livro que vai conquistar muito quem ama aventuras em outras dimensões e seres sobrenaturais. Eu tava aflita já com a batalha e com os perigos que eles correram, realmente ser herói não é pra qualquer um.

@Meuslivroseleiturass 06/12/2020

Gostei
? Confesso que desde a infância tenho um carinho especial por livros de fantasia, sempre me cativaram, e temos aqui mais um exemplo haha.

Nesse livro conhecemos Kemilly, uma garota de 16 anos, que costumava ter problemas de saúde, e que era perseguida por um pesadelo constante e algumas visões sobrenaturais, situação essa que a fazia não se sentir como uma garota normal, e consequentemente levar uma vida com muito poucos amigos.

Conhecemos um pouco da vida dela com sua família, sua convivência na escola, situações como bullying, ciúmes, amizades, a descoberta e enfrentamento de sentimentos, seus medos, enfim, muitos passos dela nessa jornada de amadurecimento, que mesmo de forma menos "fantástica" que a da história acabamos passando durante nossa adolescência também, o que traz uma sensação de entender bem o que ela está passando.

Tudo começa a ficar mais assustador pra Kemilly quand descobre estar sendo caçada por seres que desejam aumentar o poder a ponto de dominar as 27 dimensões carnais, e que segundo uma profecia ela seria a criança mestiça que estaria destinada a frustrar esses planos, e por esse motivo, desde a sua mais tenra infância essas forças atentam contra a vida dela.

Gostei bastante da leitura, como disse anteriormente, gosto bastante da temática, e a história em si, achei bem contada, uma pegada infanto-juvenil que eu mesmo sendo um pouco mais velho adoro ler, aborda alguns temas que considero bem importante, como a amizade, a importância de se acreditar em seu potencial, e o principalmente a não desistir dos objetivos, mesmo que o treinamento seja árduo, cansativo, difícil, só com o esforço e dedicação é possível começar a ver a evolução acontecendo.

Linguagem bem simples, do jeito que gosto de ler, ambientes interessantes, alguns personagens poderiam ser ainda mais explorados, e acredito que serão na continuação da história, pois tem vários personagens que me chamaram bastante a atenção e acabaram não aparecendo tanto quanto eles tem potencial pra aparecer.

Curioso pela continuação da história \o

Maysa 15/02/2021

muito bom!
“Você é uma heroína, Kemilly. Não permita que o medo lhe impeça de fazer o que deve ser feito. Você tem o caráter de uma verdadeira heroína. Precisa de á autoconfiança também.”

Kemilly é uma adolescente, e nunca se sentiu igual aos outros. Tem algo que lhe incomoda muito, ela vê coisas que outras pessoas não veem, e acaba duvidando da sua sanidade mental.

Ela não é de muitos amigos, mas acaba fazendo amizades verdadeiras ao longo da narrativa.

O livro conta a história da luta da Kemilly e dos heróis contra o plano maligno de Arriel. Este quer dominar várias dimensões e trazer Arkam novamente para a dimensão que estão.

A protagonista vive com sua irmã e seu pai, sua mãe faleceu há alguns anos devido um acidente.

A narrativa é em primeira pessoa, e é bem fluida, levando o leitor a terminar rápido a leitura e querer mais.

Kemilly é apaixonada por William, seu colega de classe, mas não consegue lidar muito bem com sentimentos, o que acaba fazendo sempre as coisas darem errado.

Daniel é melhor amigo dela, e é apaixonado por ela, e acaba tendo umas atitudes bem babacas, o que me fez não gostar muito dele não.

Já William e as amigas de Kemi, Fernanda e Rafaela são bem legais, gostei muito dos personagens.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi que a protagonista várias vezes falava o nome inteiro do personagem, mesmo ela já tendo citado anteriormente isso.

No meio dos capítulos é normal mudar de cenário, porém eu gosto muito quando há algum espaço entre essas mudanças ou algum símbolo para simular essa espaço, mas achei falta disso na diagramação.

Eu gostei muito do livro, e estou mega curiosa para o volume dois. Depois do último capítulo, há o primeiro capítulo do segundo volume, o que me deixou com mais vontade de ler ainda. Ansiosa para ele ser lançado.

Miih | @mundodaleitora 16/02/2021

Lindo
Foi pega de surpresa, pois não esperava por uma história tão boa e cheia de aventuras. Amei, preciso da continuação

tycia 30/03/2021

Inesquecível
Devo admitir que nunca tinha lido nada como este livro antes, ele me encantou, me fez gritar de emoção e pular de desespero em muitos momentos durante a leitura ? E definidamente passarei o resto da minha vida cadelinha dos personagens deste livro inesquecível.

Jojo Cristine 03/04/2021

Ahhh eu fiquei mega ansiosa assim como a personagem para saber sobre a dimensão. Estou ansiosa ainda mais pra saber a continuação

Giovana.Cunha 06/04/2021

UM LIVRO ENVOLVENTE!!! ???
Li este livro no mês de março e simplesmente amei!!!
Foi uma história envolvente e me ajudou a sair da ressaca literária!!!
É um livro de fantasia e com romanse que a cada página cativa e envolve.
Se você gostou de Persy Jackson provavelmente vai gostar de A dimensão de Arkan.

Ary 18/04/2021

🗣️🍁 RESENHA 🗣️🍂
🎯A Dimensão Arkam
✍️ Autora: @marirocha20

👩 A Dimensão Arkam é um livro de fantasia que nos trás a história da poderosa herdeira Kemilly Félix que com apenas 13 anos possui sangue de heróis fluindo em suas veias.

👭 Possuí ao seu lado pratonos dispostos a dar sua vida para que Kemilly fique a salva ( mal sabe ela tadinha kkkkk eu amo isso ) com a perca de sua mãe em um acidente trágico os pesadelos começam a ficar constante nas noites da nossa heroína.

🤭 Gente ainda estou sem palavras, esse livro é simplesmente incrível posso apresentar o meu argumento em 4 tópicos :
1° é o primeiro livro de um enredo fantasioso quem não ama né? Como eu comentei com a autora não é uma leitura pesada então flui muito rápido pode até ser feita em um dia ( olha que delícia)
2° Aqui você encontra seres mágicos como lobos, videntes, heróis, lutas constante entre o bem o mal, patronos e a minha parte favorita alguns plot Twist
3° meus amigos a autora é nacional, já falei que estou amando essa experiência? 🤭 E tem mais a trama se passa aqui mesmo no nosso Brasil ai ai viu
4° Gente do céu vocês acabam já querendo o segundo 😍 será que é bom?
❓ Me conte aqui, como anda as suas leituras nacionais?
Conhecia a autora ou a obra?

🌬️P.s Mari já quero ler o segundo livro kkkk quero saber como continua essa história pelo o amor viu 😂😂😂😂😂 acaba desse jeito como tem coragem como? 🥺🥺🥺

Thamy 26/09/2021

Enfim, a perfeição
Um livro com a escrita rápida, fluída e sem nenhum detalhe desnecessário, personagens gente como a gente e surto atrás de surto, lhes apresento Dimensão Arkan, QUE LIVRO PERFEITO MEUS AMIGOS. PROCUREI UM DEFEITO NELE, E ACHEI O TOTAL DE 0 DEFEITOS. Li ele literalmente numa sentada, e agora me sinto órfã de um livro, 'cês' tem noção do impacto que esse livro me deu???? Tô até agora tentando me recuperar dele, e nem estou brincando. Sofri com os personagens, quis chorar, mas foi direto pra uma das melhores leituras do meu ano, quem sabe DA MINHA VIDA

Pedro|@escuna.literaria 18/10/2021

O Que achei de "A Dimensão Arkam".
Muito bom! É uma aventura bem legal, com narrativa super fluída. Uma ótima pedida para os amantes de uma boa jornada do herói. Super recomendo!!!

Dienefer e Stefene 18/10/2021

Uma fantasia incrível!
Kemilly descobre que está sendo caçada por criaturas sobrenaturais servas de Arriel e agora ela terá que aprender a confiar em si mesma e em seus poderes. Kemilly começa a lutar com os heróis e se preparar para a batalha, entretanto, ela tem que lidar com sua vida "normal" também.
Essa fantasia é muito cativante e me prendeu muito na leitura. É uma ótima recomendação para quem é fã de Percy Jackson!

li_nopaisdasleituras 27/10/2021

Fantasia gostosinha de ler (resenha completa no meu insta: @li_nopaisdasleituras)
A Dimensão Arkam é uma fantasia nacional que conta a história de Kemilly Felix, uma adolescente de mãe falecida que mora apenas com sua irmã e seu pai.

No inicio senti raiva dos patronos da Kemmi, eles deveriam orienta-la, mas se recusam a tirar as dúvidas da menina por muito tempo e ela fica perdida. Apesar disso, o enredo é divertido, cheio de ação e viagens entre dimensões, além, é claro, de uma pitada de romance.

@escritadecabeceira_ 31/10/2021

E somos levados para uma aventura sem igual, com direto a muitos seres sobrenaturais e reviravoltas.

Kemilly sempre sentiu ser diferente das garotas da sua idade, mas tem certeza disso quando descobre estar sendo caçada!

Mas, esta caçada não tem nada de normal, ela está sendo caçada por criaturas sobrenaturais comandadas por Arriel!

Arriel movido por vingança, e maluco por poder, mobilizou seres, os obrigando, a ajuda-ló para conquistar as vinte e sete dimensões.

De repente, Kemilly se vê a frente dessa guerra e sendo a esperança de muitos, e contando com a ajuda de seus amigos precisa ser corajosa.

Uma aventura e tanto para embarcamos de cabeça!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_