Opal

Opal Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

jeslendo 15/09/2022

Releitura!
É uma delicia ler esse conto e acompanhar o meu casal favorito através do verão, ao lado da pequena e adorável Opala.

É muito engraçado, e em alguns momentos um pouco triste, saber como as coisas acontecem do ponto de vista dela, sobre tudo o que ela sente sobre as coisas que não entende e as que pelo menos tenta. A forma como ela descreve os seus sentimentos por Ronan e Adam é muito adorável. O tanto de amor que ela sente por sua pequena família.

O final consegue ser assustador e, pelo potencial que ele carrega, muito interessante, principalmente ao saber que a história não acaba alí. É um ponto de partida para novos livros e uma nova aventura também.

lia 26/08/2022

Queria mais contos sobre esse livro, é muito bom e faz entender melhor algumas questões. E ver a relação do Ronan e do Adam mais evoluída é gratificante também.

Gabi 07/08/2022

Um conto muito fofo
Basicamente é um conto em que enfim vem os refrescos de Adam e Ronan, e foi tudo para mim, a única questão é que é meio estranho ver as cenas deles pelo ponto de vista da Opala mas ok, não vou reclamar dos meus refrescos

Alice162 05/08/2022

esse é minúsculo então nem sei se conta como leitura, mas eu li então decidi colocar aqui mesmo assim kkkk achei muito bom porque ajudou a instigar minha vontade de ler o chamado do falcão (inclusive já até comprei porque queria ler ele físico). simplesmente amo ronan e adam, então fiquei bem curiosa pra ver o que vai ser dessa série nova e animada de ver mais sobre os irmãos lynch, porque eles sempre me intrigaram bastante

joana 01/08/2022

ai gente eu vou falar o que? kkkkk é fofo po, nunca me canso do ronan e do adam, eles são muito lindos e a opala é adorável, queria ela pra mim

Emily817 27/07/2022

Opala
Gostei da leitura foi super leve e curiosa. Fala sobre a garota órfã que o Ronan carinhosamente nomeou como Opala, ela é um sonho (que pelo meu entendimento a função dela é salvar o Ronan de problemas de sonho) mas parece muito com uma criança. Um bom incentivo pra ler o chamado do falcão!

Hiago 23/07/2022

Opala, doce e curiosa
"Conserte o carro para que eu possa voltar para casa." Ficam as entrelinhas. Um presente gigantesco e maravilhoso para qualquer fã.

Bea.3 19/07/2022

Opala
Opala é um conto curtíssimo de 40 páginas que te faz entender como funciona a mente da nossa querida garota órfã, o quão ligada com Ronan ela está e como ela é importante.
O livro te faz sentir saudades de Os garotos Corvos e me fez sentir triste a maior parte do tempo, a outra parte deixou meu coração quentinho.

Além disso a autora deixou uma sementezinha plantada para o que pode ser um novo problema, ou melhor, um novo livro.

Duda APD 18/07/2022

Eu gostei desse conto, ele traz mais profundidade para essa personagem que não foi desenvolvida na saga. É interessante a forma como a opala vê o mundo e reage a ele, também foi muito legal acompanhar mais um pouco alguns dos garotos corvos.

venusianight 17/07/2022

a opala é muito fofaaaaaaaaaaaaa

queria ter visto os outros personagens mas pelo menos tivemos ronan e adam pais de menina vivendo juntinhos na barns s2

elen5 17/07/2022

Eu ameei esse conto. Opala é uma fofura e é muito bom ver o desenvolvimento dela com relação ao Ronan e o Adam. É bom saber o quê tá acontecendo depois do último livro, como o Ronan ficou fragilizado e o quanto o Adam ajuda ele.
Eu simplesmente amo eles demais, Ronan é meu personagem favorito porque ele tem um desenvolvimento incrível e complexo e me faz rir e chorar