Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

binhanca 02/06/2021

parenting 101
ronan e adam são ótimos pais.
o primeiro estabelece regras: não roube coisas dos outros, não fale palavrões, não coma bichos mortos (ou vivos!), pare de cavar buracos no quintal.
o segundo é mais atencioso, paciente, o que a convence a revelar onde ela enterrou as louças.
num geral, eles fazem o melhor que podem criando uma filha metade cabra tirada de um sonho.
Ju 18/08/2021minha estante
Eu FUI SALVAR O LIVRO E TOMEI O MAIOR SPOILER MEU DEUS SKKSKSKSKS RINDO PRA N CHORAR

Clara Azevedo 23/08/2021minha estante
Filha metade cabra tirada de um sonho kkkkkkkkkkkk

Clara Azevedo 23/08/2021minha estante
Tô rindo mais com respeito ?

luisa 02/01/2022

uma criança com cascos
que conto mais fofo!! a visão da Opala sobre o mundo e o modo como ela usa as expressões ?de sonho? e ?animalesco? são muito interessantes também!

ri muito com ela falando que comia lixo, além de adorar ver um pouco mais do casal perfeito da saga! senti muita falta de um final mais próprio pra eles em ?O rei corvo?.

gostei de como foi trabalhada a questão dela ser um segredo e como ela, inicialmente, não queria voltar pro mundo dos sonhos! foi bem trabalhada essa relação, ainda mais com o ronan e o adam sendo os ?pais? de uma criança com cascos que come lixo. realmente desafiador.

porém, acho que talvez a mulher que entrou na casa podia ser melhor explicada?? parece que deu uma deixa pra mais volumes, enquanto eu achei que já teria acabado tudo (apesar de todos continuarem mágicos e pipipipopopo)

queria um conto pro gansey, blue e henry e outro pra maura, calla e o homem cinzento! quero ver mais deles também!
Alex 15/01/2022minha estante
Teve deixa mesmo, pra outra série que é focada no ronan! O primeiro já foi publicado aqui, chama O Chamado do Falcão

luisa 15/01/2022minha estante
ai que legal!! n sabia, obrigada

estrelinha4 01/12/2021

Aaaaaa?
Foi muito fofa a narração da Opala. Amei saber mais sobre Ronan e Adam. Mas acho que tem mais o que vir por aí. Já que não deu uma resolução para o caso da ?mulher de sonho? que entrou escondida na Barns.
May 28/12/2021minha estante
mana tu tem o arquivo em epub ou mobi?

estrelinha4 04/01/2022minha estante
Epub

oxnarango 22/04/2023

Muito rápido e simples
adorei ver ronan e adam sendo pais da opala ?? um conto muito fofinho :))))
twiceciss 17/07/2023minha estante
quem te perguntou

Larissa 17/02/2024

?Ela não tinha mais medo da promessa de uma nova Cabeswater?
Pra fechar a saga, um conto da nossa pequena Opala. Concordo com o Adam, ela é realmente uma mini Ronan, inclusive, eles três são uma família extremamente fofa e esquisita na mesma proporção, eu seja, eu amei.
Jay 19/02/2024minha estante
Oi, onde encontrou o livro? Estou procurando e-book dele mas não encontro traduzido ??

Virginia 26/07/2021

Não percebi muito bem o porquê de Steifvater ter escrito uma história centrada na personagem da Opal. A história em si não é nada de especial, mas pelo menos dá-nos uma visão do que é aconteceu (mais ou menos) com Ronan e Adam após os eventos d' "O rei corvo". A escrita continua a ser bela e fluída. Achei graça, mas continuo sem perceber muito bem qual a razão desta história.
Carla Aires 08/10/2021minha estante
Ô mds kk, é só um peuqeno bônus e que serve de interlúdio para a trilogia do Ronan. Acho que o problema foi a editora inventar de publicar à parte como se fosse algo SUPER importante para a saga e criando altas expectaticas. Na edição em inglês, ela vem depois do epílogo de The Raven King. Não vai fazer diferença nenhuma para quem só quer seguir a história principal, mas pra quem é fã e gosta dos personagens é um pequeno tesouro.

Saitan 01/04/2020

Fofo
Eu só.... Queria mais.

plizsetsky 05/04/2020

Adorável
A perspectiva de uma personagem não muito explorada desde que entrou na saga foi bastante interessante. Ver as coisas por outro viés, de uma personagem tão curiosa como Opal, e como os três viviam, me deixou bastante feliz. Uma realidade que eu imaginava quando terminei o último livro, e vê-la concreta foi bastante satisfatório. Mesmo sendo apenas um pequeno conto, foi uma leitura muito boa.

Alves204 23/04/2020

O conto inteiro é sobre o ponto de vista da Opal, como o nome do próprio conto já diz, e ele é um pouco sobre como ela vê as coisas, como ela vê o Ronan e Adam, como vê as pessoas, e sobre como tudo é diferente do sonho. Algumas partes são meio que uns ganchos para o trilogia do Ronan, e explicar o que aconteceu a própria Opal entre o final d'O Rei Corvo e começo da próxima série.

Priscila Louredo 24/04/2020

Um pouquinho a mais da Garota Órfã, Ronan e Adam. Algumas explicações e muitas pontas soltas.

nalu 09/07/2020

Opal foi o tipo de conto que me deixou de coração quentinho e morrendo de saudades dos meus personagens tão queridos de The Raven Cycle. Foi uma leitura triste e feliz ao mesmo tempo, assim como a chuva de Ronan. A visão de Opal sobre o mundo e Adam e Ronan convivendo juntos foi simplesmente demais pra mim. Acabei com a sensação de ?quero mais? e fico relendo sempre que a saudade insiste.

Mirele 28/04/2024

Sei lá, essa novela era realmente necessária? Legal saber mais deles, mas acho que vale mais pra quem for continuar com a próxima série, o que não vou.

Bee 03/12/2020

Esse conto foi bem curtinho, e apesar de não saciar a saudade do Gansey, da Blue e do Henry, como eu amo o Adam e o Ronan foi um conto bem gostosinho de ler. Apesar de o ponto de vista da Opala ser meio que mto em aberto, então não tínhamos tanta informação do que estava acontecendo, foi realmente muito bom ter um ponto de Adam e Ronan numa rotina um pouco mais normal, depois de tudoo.

suhca 07/12/2020

Muito fofinho o conto... o mais interessante foi ver o jeito que a Opal vê o mundo, como ela observa as coisas. Mostrou como a relação deles funciona ali, que é de esquentar o coraçãozinho hihi
Foi minha primeira experiência lendo um conto em inglês, foi bem tranquilo de acompanhar... (apenas um lembrete pra mim)

karlastela.bento 31/12/2020

Opal 🖤
Um conto muito fofo sob a perspectiva de Opal, a garotinha com pernas de bode que costumava viver nos sonhos de Ronan.
É bem interessante ver o mundo pelos olhos dela, ver como é a relação de Ronan e Adam vista de fora e como Opal lida com o mundo fora dos sonhos.
Um complemento ótimo para a série dos Garotos Corvos.