Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Jessica Hellen 18/06/2020

Feliz e triste, como a chuva
Um conto curtinho no ponto de vista da Garota Órfã aka Opal, um pouquinho dos últimos meses antes do Adam ira pra faculdade, a dinâmica na casa do Ronan e o sonho de uma nova Cabeswater. Bateu muita saudade de The Raven Cycle.

nalu 09/07/2020

Opal foi o tipo de conto que me deixou de coração quentinho e morrendo de saudades dos meus personagens tão queridos de The Raven Cycle. Foi uma leitura triste e feliz ao mesmo tempo, assim como a chuva de Ronan. A visão de Opal sobre o mundo e Adam e Ronan convivendo juntos foi simplesmente demais pra mim. Acabei com a sensação de ?quero mais? e fico relendo sempre que a saudade insiste.

@Ju 15/05/2024

Acho ela tão fofa, enfim amei saber mais sobre ela e ver leves recortes do meu casal favorito. Pena que é curtinho!

Bee 03/12/2020

Esse conto foi bem curtinho, e apesar de não saciar a saudade do Gansey, da Blue e do Henry, como eu amo o Adam e o Ronan foi um conto bem gostosinho de ler. Apesar de o ponto de vista da Opala ser meio que mto em aberto, então não tínhamos tanta informação do que estava acontecendo, foi realmente muito bom ter um ponto de Adam e Ronan numa rotina um pouco mais normal, depois de tudoo.

Karol 15/03/2018

Maggie não me decepcionou
Esse conto me destruiu totalmente. Foi como a chuva sonhada pelo Ronan, me trouxe alegria e tristeza ao mesmo tempo. Mas, mais do que Isso, me fez sentir como retornar ao lar após tanto tempo sem esses personagens maravilhosos e sem a história de The Raven Cycle.

A Maggie, como sempre, não me decepcionou. Mas, pra quem está muito sedento pelo conto por saudades de The Raven Cycle, aviso logo que é mais como um conto de transição e creio que tem mais da trilogia do Ronan do que de The Raven Cycle.

karlastela.bento 31/12/2020

Opal 🖤
Um conto muito fofo sob a perspectiva de Opal, a garotinha com pernas de bode que costumava viver nos sonhos de Ronan.
É bem interessante ver o mundo pelos olhos dela, ver como é a relação de Ronan e Adam vista de fora e como Opal lida com o mundo fora dos sonhos.
Um complemento ótimo para a série dos Garotos Corvos.

charlie54 15/01/2021

feliz e triste
Esse foi um conto muito confortável. Eu gosto muito da Opal, e foi muito bom poder ler e ver como ela encherga o mundo, embora tenha sido, por vezes, meio aberto e confuso. Sem falar que Ronan e Adam são meus comfort characters, e ler sobre eles me deixa muito feliz.

Kah 29/03/2021

Pynch casados
adorei o conto e ter visto os dois juntos da opala antes do verão acabar, eles são perfeitos juntos, a minha familia preferida!

oops_ray 22/04/2021

O cúmulo da perfeição!
Opal é o tipo de short story que você não sabia que precisava, até se separar com ela e perceber que não teria como viver sem.
Maggie Stiefvater é inacreditável.

Contém spoiler da Saga dos Corvos então se você não leu ainda, vá pegar o primeiro livro agora, lê a saga inteira e depois volta aqui.
Opal é na verdade o nome extremamente criativo que Ronan deu à Garota Órfã e essa história é narrada na perspectiva dela e MEU DEUS, como é fascinante.
Enteder um pouquinho de como funciona a cabecinha da garota sonhada e poder desfrutar de momento de Ronan e Adam (#Pynch).
Não tinha noção da dimensão que esse personagem tomariam na minha vida.
É absurdamente perfeito!

Lala 02/05/2021

?You cannot stop dreaming. Dreamers dream?
A saudade que eu estou deles é absurda. Já faz dois meses que eu terminei o último livro e o meu amor por eles não diminuiu. Esse conto foi para matar a saudade enquanto eu não tenho o primeiro livro da nova trilogia. Pela visão da Opal a gente vê como o Ronan e o Adam estão seguindo depois dos acontecimentos e os ?preparativos? para a ida do Adam e acho que uma abertura para os acontecimentos da trilogia, já que apareceu uma mulher suspeita aqui... Maggie como sempre arrasando na escrita! Amoamo.

elyrix 17/05/2021

A chuva feliz e triste de Ronan.
Em "Opal" temos o ponto de vista da Garota Órfã sonhada por Ronan. Um reflexo dele mesmo na infância.

"Ela estava cheia de tanto mal que ela não sabia o que fazer com ela mesma. Ela queria fazer Ronan e Adam se sentirem tão mal quanto ela. Ela queria quebrar as regras. Ela queria quebrar qualquer coisa."

Bem, ela foi sonhada por Ronan Lynch.

E ela é extramente divertida. O modo como ela vê o mundo e descreve sua relação com Ronan e Adam (que ela ama muito, como sempre gosta de frizar). O fato de que quando ela sente, ela sente intensamente. Ela não sabe muito bem a diferença entre a tristeza e a felicidade, ela sente as duas ao mesmo tempo. Como a chuva sonhada por seu criador.

A escrita da Maggie continua muito fluida e adorável e poética em certos momentos. Foi muito bom ver um pouquinho mais do relacionamento do Adam e do Ronan, e ver como nem tudo é perfeito, mas eles estão juntos e vão enfrentar o que vier juntos (e para duas pessoas orgulhosas isso é bastante difícil). E como temos algumas respostas do final de "O Rei Corvo" aqui me agradou também. Saber que eles estão tentando.

Foi super fofo e eu fiquei bastante feliz e de coração quentinho lendo esse conto.

Julie44 24/05/2021

portas abertas
foi bem fofo e de aquecer o coração ?
A Opal sempre teve um lugar no meu coração e ela é muito divertida, com os sentimentos confusos que ela não entende nesse ?mundo animal?
Acho que abriu portas e curiosidades pra próximas coisas.