Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Gleyd 27/08/2021

Kerah!
Esse conto é perfeito. A excentricidade da Opala a faz fofa e engraçada. Gostei muito da perspectiva dela e fiquei com vontade de ler mais sobre a menina, o Ronan e o Adam. Aí eu descubro que a Maggie escreveu outra série com o Ronan? Bom demais. E eu que mal suportava o Ronan no primeiro livro da saga dos corvos e agora o amo.

carolina 25/08/2021

Eu achei uma gracinha o Ronan e o Adam sendo os pais da Opala. Desde O Rei Corvo eu já adorava a relação que ela tinha com o Ronan e consequentemente criou com o Adam, e a gente pode ver mais um pouco dessa convivência deles aqui.

Amei principalmente porque isso foi um mimo de Pynch, um dos casais mais amados por mim.

Clara Azevedo 23/08/2021

Opala
Saga dos Corvos volume 4.5. Opala só pode ser lido após terminar a leitura de O Rei Corvo se o ler antes vai pegar spoiler. Ele é narrado pela Opala, que já foi chamada de Garota Órfã antes, no epílogo de O Rei Corvo ela aparece sendo chamada de Opala pelo Ronan. Ela tem pés de cabra e também foi tirada dos sonhos do Ronan já que ele é o Greywaren ( Sonhador). Quando eu comprei o box da Saga dos Corvos veio os quatro volumes mais marcadores e esse folheto com o conto Opala que no original se chama Opal. Não entendi porque traduziram o nome dela, geralmente os nome originais dos personagens costumam ser mantidos. Gostei do conto. A Opala é praticamente a filha do Ronan e do Adam, eles dois estão cuidando dela.

maacarstairs 20/08/2021

Eu amei achei fofo incrível tudo nossa maravilhsooo NSO tem nada pra falar sobre comprei no gmkinlde fofo lindos

Mari 09/09/2021

Interessante
É muito bom ver um pouco mais dos personagens que a gente tanto ama, mesmo que pelos olhos de um sonho dessa vez.
É impressionante a forma que a Opala é parecida com o Ronan, quando está brava principalmente.
Com certeza vou ler os próximos livros para saber o que acontecerá com o nosso Greywaren.

juresenhas 10/08/2021

gostei de ter mais coisas sobre o ronan e o adam, o conto é uma gracinha, adorei ver a relação deles com a opala

Juliana 31/07/2021

opala
achei bem bonitinho esse conto, foi bem legal ver um pouquinho do adam e do ronan, ate pq o final de o rei corvo e bem vago em relação a eles
e a opala ???

anterique 23/07/2021

Pais
Eu tô muito soft com esse conto, Ronan e Adam sendo ótimos pais, ai que perfeitos. Estava morrendo de saudades em ler algo desse universo.

Jôw 20/07/2021

*Spolier A Saga dos Corvos

Muito lidinho e interessante, foi legal saber que rumo Adam e Ronan tomaram, e também muito interessante ver através da Opal e saber mais sobre como funciona os sonhadores e sonhados. Só que faltou mais sobre os outros personagens, mesmo não sendo o foco já que a autora os citou podia ter contextualizado onde eles estavam.

Annalu 10/07/2021

Foi uma experiência legal ler mais sobre o que se passa na cabeça de Opala após sair de um mundo feito de sonhos. Ronan e Adam estão sendo ótimos "pais" também.

Jules 24/06/2021

lindo
amei ver ronan e adam papais da opal. ela demonstrando sentimentos por eles aaa muito fofo! legal acompanhar um pouco do relacionamento depois de o rei corvo.

Dommie 22/06/2021

achei fofo, gostei que mostra a visão da opal sobre tudo e da uma apronfundada maior no adam e no ronan, o final parece uma ponte pra um outro livro (talvez cth? não sei)