Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

DeboraCatanante 25/04/2022

Para matar a saudade
Uma história para os fãs da série matarem a saudade e conhecerem um pouco mais da personagem tão intrigante que acabou ficando de lado na história principal.

Isaias22 02/05/2022

Opala
Opala foi uma leitura tão confortável e simples que entrou pra minha lista de contos favoritos, porque embora não seja nada genial eu realmente fiquei envolvido nessa percepção de mundo da pequena garota sabe? É muito lindo a maneira como ela fala do Ronan e do Adam, claramente a gente consegue perceber o amor que ela tem por eles, é adorável e complexo, eu amei.
Adam e Ronan seguem sendo incríveis juntos, eu realmente queria que em A Saga dos Corvos a gente tivesse tido um pouco mais deles como um casal porque eles se entendem muito, eles tem uma dinâmica muito única que conversa muito facilmente com o que eu entendo de amor, a cumplicidade deles é linda, sempre vai ser um dos meus casais favoritos da literatura. Ronan, Adam e Opala são uma das famílias mais estranhas e fodas que li, eles são imbatíveis.

?? Sonhe um conserto para o calhambeque, para que eu possa ir e para que eu possa voltar.?

matheus656 16/05/2022

interessante
Por eu ter escutado o audiobook em inglês, que não é minha língua materna, eu achei um pouco confuso mas nada impossível de entender

Ashiley.Carolina 22/05/2022

Achei fofo
Não entendo muito bem a Opala, achei até o livro um pouco confuso por ser na visão dela, mas eu gostei de conhecer um pouco mais dessa criaturinha tão fascinante de Os garotos corvos, e amei as cenas onde ela falava do Ronan e do Adam juntos (porque sou carente por esse casal). A relação dela com o Adam é muito fofa ?

Ronan e Adam muito papais de menina sim

mas esse final? o que tava acontecendo com o Ronan? quem era aquela mulher? cade as explicações!?!?!?!?

ferngeov 04/06/2022

Um breve conto
Confesso que não gostei da saga, mas esse conto acrescenta mais um pouco à um casal maravilhoso. Coração fica quentinho com esses dois.

Thais 08/06/2022

Ah, sei lá. Foi legal ler um pequeno conto com a visão da Opala. Não tenho muito o que falar sobre o conto, não acontece nada de interessante.

kami12 06/07/2022

ronan eu te amo!!
é uma curta história para mostrar mais como a opala enxerga o mundo e as pessoas, achei genuinamente sensível e apaixonante, mas o que me deixou mais feliz foi ter um pouquinho mais de momentos com o meu protegido, ronan.

Ari 07/07/2022

Suficiente
O livro nao é extraordinariamente bom nem nada, n tem plot, n tem mt desenvolvimento de personagem e a Blue e e Gansey n aparecem uma unica vez, mas n diria que esse livro é ruim ruim

elen5 17/07/2022

Eu ameei esse conto. Opala é uma fofura e é muito bom ver o desenvolvimento dela com relação ao Ronan e o Adam. É bom saber o quê tá acontecendo depois do último livro, como o Ronan ficou fragilizado e o quanto o Adam ajuda ele.
Eu simplesmente amo eles demais, Ronan é meu personagem favorito porque ele tem um desenvolvimento incrível e complexo e me faz rir e chorar

venusianight 17/07/2022

a opala é muito fofaaaaaaaaaaaaa

queria ter visto os outros personagens mas pelo menos tivemos ronan e adam pais de menina vivendo juntinhos na barns s2

Duda APD 18/07/2022

Eu gostei desse conto, ele traz mais profundidade para essa personagem que não foi desenvolvida na saga. É interessante a forma como a opala vê o mundo e reage a ele, também foi muito legal acompanhar mais um pouco alguns dos garotos corvos.