Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

rafael466 17/01/2023

Magnífico!
A Maggie literalmente investiu em um conto para encerrar a saga dos corvos, e ao mesmo tempo pode aproveitar este ato para dar uma pequena introdução a Trilogia O Sonhador, sendo focada no querido Ronan Lynch.

Esse conto me trouxe um gostinho do segundo livro, e foi ótimo poder ler os pontos de vistas da Opala, que é tão adorável. Confesso que imaginar o Adam indo embora em busca de conquistar os seus objetivos é algo doloroso, mas é necessário. E o Ronan é perfeito em todos os termos, com certeza vai continuar brilhando (e sonhando muito).

Amei demais, e agora tô muito ansioso para ler a trilogia do meu Lynch favorito!!

Nicolly392 20/02/2023

Eu podia morar na Barns
Opala é realmente uma criatura maravilhosa, que delicia conhecer um pouquinho mais dela e da rotina da Adam e Ronan na Barns.

Fefe K. 07/03/2023

Poderia ser melhor
Não gostei muito não, Opala merece todo amor e carinho do mundo. Será que Adam e Ronan nunca vai ter um dia de paz???

Sophia.schwarz 16/03/2023

Acalentadora
Achei fofo, acalentou meu coração após o último livro da saga principal. Achei uma boa introdução para a próxima saga!

ark1 04/04/2023

Uma história envolvendo Ronan sempre me cativa, tanto que Ladrões de Sonhos é meu livro favorito da saga justamente por tratar desse assunto tão delicado e complexo que é o Lynch, ainda mais quando a história é contada juntamente com Adam.
Opala é um alívio perante Rei Corvo, uma história leve e curta bastante envolvente.
Gostaria de ter entendido mais coisas, como talvez mais detalhes sobre a própria Opala (facilitaria na minha imaginação de cenários e situações).
Mas já deu pra matar a saudade, principalmente da Barns.

Ainda mais ansioso para ler a trilogia!

bihcs 11/04/2023

Opala
Leitura legalzinha, mas meio desnecessária, sla.
foi bom conhecer mais a opala, ela é uma personagem muito mais complexa do que é mostrado nos livros. a ingenuidade dela fez com que tivesse frases engraçadas.
gostei das migalhas que tem de pynch e outros personagens.
teve muitas pontas soltas, o que eu não gostei, se não fosse pra ter uma conclusão era melhor nem ter acontecido ou sido citado.
achei que seria mais legal e que iria me prender mais

30/04/2023

QUE FOFURAAA
Pra começar eu sou apaixonada pelo Ronan e pelo Adam então ver eles juntos nesse conto cuidando da Opal me deixou muito feliz. O livro é sob a visão da Opal então é bem ... peculiar kkkkkkkkk dá pra ter uma ideia de que ela é um personagem beeeem complexo, que pode ser bastante explorado ainda, ela é bem inocente, não vê maldade nas coisas (inclusive fiquei chocada com ela espiando o Adam e o Ronan se pegando kkkkkkkkkkkk). Esse livro é praticamente uma migalha, super curto, a escrita é meio estranha... não sei se é por causa da Opal mas acho que podia ser melhor de qualquer jeito, mas não muda o fato de que eu gostei e achei divertidinho

Linaaaaa 01/05/2023

Fofo
Achei uma leitura mais leve e com várias curiosidades. Foi bom saber como algumas coisas terminaram. Vou sentir uma tremenda falta desse universo perfeito que a Maggie Stiefvater criou. Com certeza vou reler em algum momento.

Jeon Bruna 21/05/2023

Esse conto tem um foco da Garota Órfã, que no final do último livro, descobrimos se chamar Opala.
Ele nos mostra as travessuras que ela apronta, e nos exibe como uma criatura do sonho pensa, já dando um gatilho para uma história futura.

Luana.Hermann 23/05/2023

Tão fofo
Opala conta um pouco sobre os sentimentos da menina orfã (que foi chamada de Opala) e mostra seus sentimentos em relação ao mundo humano, esse conto leve e fofo só me fez amar essa pequena menina de sonho um pouco mais

percyjgf 27/05/2023

Found family = ????
Eu amo muito a opala desde que ela apareceu pela primeira vez e adorei a ideia de um conto no ponto de vista dela. a relação dela com os pynch é a coisa mais fofa do mundo, amo eles ??

Normando_ 04/07/2023

Eu amo esse conto, apenas
Não tem nem oq se avaliar aq na verdade, é só lindo e perfeito, o conto é contado pelos olhos da opal, e vale mt a pena ser lido.

giovqnacr 11/07/2023

- Opala
Continho muito fofo na visão da opala/garota órfã. Única coisa que senti falta e gostaria que tivesse era um capítulo pela perspectiva do Ronan e do Adam