Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

_leticiaa_ 24/04/2023

Pitico
Nesse conto vemos a vida em Barns contada pela perspectiva de uma personagem que foi muito negligenciada na quadrilogia, o que foi um crime porque a Opala é uma querida. Tem também, óbvio, um vislumbre da vida de Adam e Ronan como um casal definitivo, fofo e boiolinha.
Por ser o pov de uma criatura de sonho, linguagem e narrativa são bem infantis, inocentes e muitas vezes engraçadas. Dá pra ler de uma tacada só.

mila 14/05/2023

Não entendi metade das páginas, não sei se porque terminei a saga dos corvos ano passado e só tô lendo agora ou se porque foi meio confuso mesmo, mas foi bom ter tido um gostinho a mais de adam e ronan

Maria 17/05/2023

Um sonho ?
Opala me despertou interesse desde do momento que apareceu por ser tratar de algo sonhado, era algo complexo como tudo nessa série é portanto algo que eu gostei, em poucas páginas entendi melhor a Opala, por mais que tenha sido pouquíssimas página autora sempre consegue expressar o que o personagem está sentindo de uma maneira muito clara e fascinante, e de quebra ainda teve migalhas do meu casal favorito.

Soukokinho 07/07/2023

Um continho fofo sobre a vida da garota órfã/opala com o Ronan e o Adam

Não tem nada de muito chocante, é realmente apenas para nos mostrar a vida deles do ponto de vista da Opala, mas é realmente muito fofinho e aquece o coração

Iara.Gomez 07/08/2023

Não tem muito sobre oq opinar
Leve e divertido, um agrado para nós amantes de Adam e Ronan, me fez ter mais vontade de ler a trilogia do sonhador

felipe1096 15/08/2023

Yass
Lindo, amo spin offs que dá pra ver dentro da vida dos personagens, entender eles como pessoas e tudo mais!! Além disso a Opal é uma querida

rebeka128 28/01/2024

A garota orfã/opala
Sério deu muitos gritinhos quando ela descrevia as cenas de adam e ronan, amei conhecer opala, essa criaturinha fofa! eu comecei a ficar com um pouco de medo no final mas passou, vivi pra ler esses momentos de papais deles! ?

Elizabeth201 19/08/2023

Aquece o coração
Os outros volumes leva a gente ao extremo, sempre ansiosos pelo oq pode acontecer, se vai dar certo ou errado. Mas esse vem com uma mini história fofa, que aquece o coração sobre o que aconteceu depois do final.

"-Sim. Porque eu quero voltar para casa" vontade de chorar de fofura.

Jeon Bruna 21/05/2023

Esse conto tem um foco da Garota Órfã, que no final do último livro, descobrimos se chamar Opala.
Ele nos mostra as travessuras que ela apronta, e nos exibe como uma criatura do sonho pensa, já dando um gatilho para uma história futura.

Luana.Hermann 23/05/2023

Tão fofo
Opala conta um pouco sobre os sentimentos da menina orfã (que foi chamada de Opala) e mostra seus sentimentos em relação ao mundo humano, esse conto leve e fofo só me fez amar essa pequena menina de sonho um pouco mais

percyjgf 27/05/2023

Found family = ????
Eu amo muito a opala desde que ela apareceu pela primeira vez e adorei a ideia de um conto no ponto de vista dela. a relação dela com os pynch é a coisa mais fofa do mundo, amo eles ??

Normando_ 04/07/2023

Eu amo esse conto, apenas
Não tem nem oq se avaliar aq na verdade, é só lindo e perfeito, o conto é contado pelos olhos da opal, e vale mt a pena ser lido.