Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

bluesey 23/01/2024

Um extra pequeno, mas ótimo
Amo ver a Opala sendo a filhinha dos Pynch. Tava com tanta saudade deles juntos, e pretendo começar a trilogia do sonhador logo ? já me falaram que é incrível e eu estou ansiosa. Eu amo muito essa saga, tenho dependência emocional.

vicvitAria 05/03/2023

Opala, desde que foi introduzida no livro, chamou minha atenção. Ela é uma das minhas personagens preferidas ? mesmo não tendo tanto destaque. Achei bacana um conto que conta mais sobre a perspectiva dela, sobre os dias na Barns e fora dela, o jeito que ela ama o Adam é muito fofo. Amo essa saga de um jeito especial, e esse conto esquentou meu coração.

Liv 05/03/2023

O livro é legal, não é incrível, mas é muito fofo ver as coisas do ponto de vista da Opala/ Garota Órfã. Adorei as migalhas do Ronan e do Adam kkkkkk
Resumindo, achei muito fofo e vale a pena porque é bem pequeno e rápido de ler.

Leticia2513 06/01/2024

Curtinho, mas tão fofo!!!
O texto corrido e com poucos diálogos foi meio ruim de ler, teve algumas partes que fiquei confusa também.

thalita batista 19/03/2023

"opala sentiu um ímpeto de amor por ele."
Esse é um folheto bem curtinho que da pra ler numa sentada só. não acrescenta em nada na história dos garotos corvos, mas foi legal ver a vida do adam e do ronan pelo ponto de vista da opala. ela é bem fofa e muito inocente, como um sonho.

os pynch estão bem namoradinhos a partir de agora, mas os problemas nunca os deixam em paz. assim como foi introduzido no final de o rei corvo, ronan está tentando criar uma nova cabeswater, mas ele está cheio de brigas internas para criar uma cabeswater perfeita.

ronan também questiona sua própria existência. existem outros como ele? talvez eu, e ronan, tenhamos nossa resposta na trilogia do sonhador, que pretendo ler o quanto antes.

Robertaxs 03/04/2023

Simples, porém perfeito
Adorei esse livro!! A Opal é coisa mais fofinha do mundo, é muito bom saber a forma como ela vê o mundo, ela me lembra o pequeno príncipe, dei boas risadas com as artimanhas delas!??

Anna 03/02/2024

Um conto
Quando terminei a saga dos corvos eu senti tanta falta dos personagens ,senti falta do entusiasmo das descobertas.Esse livro e bem curtinho ,na perspectiva da Opala( garota órfã) depois do término da saga dos corvos ,sua inocência e inebritante. A autora tem uma forma imersiva de escrever que me deixa sem ar todas as vzs ,amo.
Adorei os momentos Ronan e Adam , TÃO FOFOS

camspj 22/02/2024

Interessante
É muito bom saber mais sobre a Opala, estava muito curiosa pata entender mais sobre ela e esse conto me proporcionou isso.
Além disso fiquei muito feliz em poder ler mais sobre o Ronan e o Adam, principalmente pelo ponto de vista de outra pessoa.
É um ótimo extra para trazer um breve conteúdo a mais sobre os personagens.

Larissa 17/02/2024

?Ela não tinha mais medo da promessa de uma nova Cabeswater?
Pra fechar a saga, um conto da nossa pequena Opala. Concordo com o Adam, ela é realmente uma mini Ronan, inclusive, eles três são uma família extremamente fofa e esquisita na mesma proporção, eu seja, eu amei.
Jay 19/02/2024minha estante
Oi, onde encontrou o livro? Estou procurando e-book dele mas não encontro traduzido ??

Tião S3 19/04/2023

"Agradável"
Uma leitura simples e agradável, particularmente gostei de ver as coisas pelo ponto de vista da Opala, um conto curto e fofo.

_leticiaa_ 24/04/2023

Pitico
Nesse conto vemos a vida em Barns contada pela perspectiva de uma personagem que foi muito negligenciada na quadrilogia, o que foi um crime porque a Opala é uma querida. Tem também, óbvio, um vislumbre da vida de Adam e Ronan como um casal definitivo, fofo e boiolinha.
Por ser o pov de uma criatura de sonho, linguagem e narrativa são bem infantis, inocentes e muitas vezes engraçadas. Dá pra ler de uma tacada só.

mila 14/05/2023

Não entendi metade das páginas, não sei se porque terminei a saga dos corvos ano passado e só tô lendo agora ou se porque foi meio confuso mesmo, mas foi bom ter tido um gostinho a mais de adam e ronan

Maria 17/05/2023

Um sonho ?
Opala me despertou interesse desde do momento que apareceu por ser tratar de algo sonhado, era algo complexo como tudo nessa série é portanto algo que eu gostei, em poucas páginas entendi melhor a Opala, por mais que tenha sido pouquíssimas página autora sempre consegue expressar o que o personagem está sentindo de uma maneira muito clara e fascinante, e de quebra ainda teve migalhas do meu casal favorito.

rebeka128 28/01/2024

A garota orfã/opala
Sério deu muitos gritinhos quando ela descrevia as cenas de adam e ronan, amei conhecer opala, essa criaturinha fofa! eu comecei a ficar com um pouco de medo no final mas passou, vivi pra ler esses momentos de papais deles! ?

Soukokinho 07/07/2023

Um continho fofo sobre a vida da garota órfã/opala com o Ronan e o Adam

Não tem nada de muito chocante, é realmente apenas para nos mostrar a vida deles do ponto de vista da Opala, mas é realmente muito fofinho e aquece o coração