Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Luisa 10/01/2023

Amei ler esse conto
De passar mais um tempo com os garotos corvos e ver como ficou a vida deles depois de o rei corvo
Amei conhecer essa personagem amável que é a Opala

beah 17/01/2023

Meio médio
Esse conto acrescenta algumas coisas pra história e me proporcionou algumas migalhas de Adam e Ronan kkkk mas eu acho a Opala uma personagem muito chatinha, gostaria mais se fosse por outro ponto de vista.

sofii! 23/01/2023

opala
o adam e o ronan foram praticamente papais da opala e eu achei isso a coisa mais fofa ? e o jeitinho que ela tinha um apego no adam ????????

hxronjemz 29/01/2023

Opala é um amorzinho.
Opala é um conto que se passa depois de O Rei Corvo, onde as coisas são vista do ponto de vista da própria Opala.

Como esperado, tudo gira em torno de Opala e Ronan e Adam, os pais de menina que sempre sonhamos. É tão bom ver o jeito que ela ama eles porque ela não sabe explicar e simplesmente os ama. E assim como ela, muita gente os ama também sem muita explicação (eu!).

Opala passa por algumas situações difíceis outras menos complicadas, como o fato de ter que suportar motoserra ou não poder comer sabão e também com leves momentos que passa sozinha, com Ronan, Adam ou ambos.

Esse conto é confortante para matar a saudade deles. Depois do desastre que foi O Rei Corvo, esse conto conseguiu aquecer meu coração.

King Nikolai wife 07/02/2023

adoro livros de contos
ler os pynch sendo fofos na perspectiva da opala foi muito fofinho, me deu um acalanto pro coração depois do final de o rei corvo.

vicvitAria 05/03/2023

Opala, desde que foi introduzida no livro, chamou minha atenção. Ela é uma das minhas personagens preferidas ? mesmo não tendo tanto destaque. Achei bacana um conto que conta mais sobre a perspectiva dela, sobre os dias na Barns e fora dela, o jeito que ela ama o Adam é muito fofo. Amo essa saga de um jeito especial, e esse conto esquentou meu coração.

Liv 05/03/2023

O livro é legal, não é incrível, mas é muito fofo ver as coisas do ponto de vista da Opala/ Garota Órfã. Adorei as migalhas do Ronan e do Adam kkkkkk
Resumindo, achei muito fofo e vale a pena porque é bem pequeno e rápido de ler.

thalita batista 19/03/2023

"opala sentiu um ímpeto de amor por ele."
Esse é um folheto bem curtinho que da pra ler numa sentada só. não acrescenta em nada na história dos garotos corvos, mas foi legal ver a vida do adam e do ronan pelo ponto de vista da opala. ela é bem fofa e muito inocente, como um sonho.

os pynch estão bem namoradinhos a partir de agora, mas os problemas nunca os deixam em paz. assim como foi introduzido no final de o rei corvo, ronan está tentando criar uma nova cabeswater, mas ele está cheio de brigas internas para criar uma cabeswater perfeita.

ronan também questiona sua própria existência. existem outros como ele? talvez eu, e ronan, tenhamos nossa resposta na trilogia do sonhador, que pretendo ler o quanto antes.

Robertaxs 03/04/2023

Simples, porém perfeito
Adorei esse livro!! A Opal é coisa mais fofinha do mundo, é muito bom saber a forma como ela vê o mundo, ela me lembra o pequeno príncipe, dei boas risadas com as artimanhas delas!??

Tião S3 19/04/2023

"Agradável"
Uma leitura simples e agradável, particularmente gostei de ver as coisas pelo ponto de vista da Opala, um conto curto e fofo.