A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

mikrokxsmos 29/06/2021

eu amei
acabou comigo, estou me sentindo vazia e triste.
minhas expectativas e meu coração foram quebrados e pisoteados
o plot final em 97% do livro abalou todas as minhas estruturas e eu nao tive nem tempo pra surtar pq logo dps o livro acabou
a sensação é que eu estava morta de fome e so pude dar uma unica mordida na melhor pizza do mundo e mesmo assim o livro foi perfeito
mas porra tareheh n custava nada um epilogo viu so tenho isso pra reclamar
OCEAN E SHIRIN VCS SAO TUDO E MUITO MAIS EU AMEI VOCÊS NUNCA VOU ME ESQUECER
o mundo precisa de mais oceans a vdd é essa nunca vou superar esse cara
enfim
?????+?

julia :)) 28/06/2021

tahereh, é verdade que você NUNCA erra??
shirin é uma estudante do ensino médio que está entrando em uma escola nova, nos Estados Unidos. ao passo de que shirin é praticante do islamismo, acaba sendo alvo de preconceito no colégio, e, sério, ela se prova tão forte em relação a isso no livro, ela passou por tantas provações e continua de cabeça erguida e isso é inspirador. shirin não baixa a cabeça e aceita as intimidações de seus colegas, ela os enfrenta, e não é irritante, os povs dela são muito bons, senti que a tahereh entregou tudo o que prometeu.

em meio de toda discriminação em sua escola, estava ocean. ocean james é simplesmente perfeito,sério fiquei querendo saber onde encomendava um ocean pra mim a cada duas páginas; o jeito que ele abraçou as diferenças e não teve medo do que os outros iriam pensar sobre ele e a shirin eu te amo ocean eu te amo.

o livro também fala sobre como a dança - no caso, breakdance - e a música foram alivios para a shirin em meio todo o sofrimento, foi onde ela fez amizades e encontrou uma segunda família.

a very large expanse of sea é uma leitura necessária. a tahereh fala sobre xenofobia, intolerância religiosa, bullying, violência física e verbal e como isso afeta uma pessoa. estou torcendo para que o livro seja traduzido e oficialmente publicado aqui no Brasil, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a essa obra prima!!

YasTamara 27/06/2021

PERFEITO!!!!!
Esse livro é perfeito, espero que lance logo no Brasil para mais pessoas lerem.

Crestones 26/06/2021

"A very large expanse of sea"
Que livro lindo e doloroso.

Um livro sobre racismo, xenofobia, intolerância religiosa mas também sobre esperança em dias melhores, em um mundo melhor.

Shirin é uma personagem extremamente forte! Nascido no Estados Unidos, muçulmana e estudante do ensino médio, ela não tem um dia a dia muito fácil. Tem que lidar diariamente com o bullyng e o preconceito.

Ela é tão forte e resistente, quero levar ela comigo pro resto da minha vida.

Um livro que trás esperança em dias melhores e que reforça a mensagem de não julgar o outro e principalmente de respeitar, independentemente da religião, cor, etnia e orientação sexual.

"A very large expanse of sea" é um livro extremamente necessário, que todo mundo deveria ler pelo menoa uma vez na vida. É o tipo de livro que antes de você ler, você era uma pessoa e depois que lê, você é outra.

Sinto que a Tahereh Mafi vai com toda certeza se tornar uma das minhas autoras favoritas.
Barbara.Borba 26/06/2021minha estante
Tem ele em português?

Crestones 26/06/2021minha estante
não :( mas o inglês dele é superrr tranquilo

Carolina165 04/07/2021minha estante
Tem sim. O título é "Oceano entre nós" e vai ser lançado agora em 20 de julho pela Universo dos Livros :-)

Barbara.Borba 07/07/2021minha estante
Muito obrigadaaaa

Laura 25/06/2021

Sabe quando um livro abala completamente suas estruturas e você sente que nunca mais vai conseguir ser a mesma depois dele? É exatamente isso que estou sentindo, porque que livro mais incrível! Eu estou simplesmente apaixonada e tudo que eu queria era ter lido um pouco mais devagar, mas eu simplesmente não consegui, esse livro me prendeu do início ao fim, me fez chorar, sentir MUITA borboleta no estômago e me deixar completamente, totalmente, perdidamente apaixonada por ele!?

melelivros 24/06/2021

a very large expanse of sea.
não sei muito bem descrever com palavras esse livro. simplesmente lindo. épico.

um livro leve, fácil de se ler, o inglês é tão simples, tão rápido, eu li em menos de um dia e simplesmente não consegui largar mais. a história me fez rir, fez eu me sentir apaixonada e me envolver com cada personagem, me fez chorar, me fez entender o lado de pessoas que sofrem com tanta maldade todos os dias.

entender a dor dela, por tudo que ela passa, ver o quanto o preconceito é real e aterrorizante foi algo que me fez pensar ate mesmo sobre as minhas atitudes. pra mim esse é um daqueles livros que devem ser obrigatórios para todos aqueles que querem entender um pouco mais sobre o mundo, sobre o respeito e o amor.

Gigis 23/06/2021

A leitura eh bem suave.
obs :Tahereh Mafi eu te amo eu te amo.

Enfim esse livro é muito fácil de ler. O inglês é simples, se você quer começar a ler em
inglês esse é o livro.

Não é um livro maravilhoso, mas foi gostosinho de ler. Acho que o desenvolvimento poderia ter sido
um pouquinho melhor, e não
chega a ser um livro maravilhoso e que te deixa com várias emoções. Acho que faltou algumas coisas sim.
Mas a escrita dela é tão simples, que flui muito rápido. Sem
falar que os personagens principais são muito suaves. Foi uma experiência boa.

Enfim , recomendo sim besties :)

Beijos

aquilla 22/06/2021

fantástico
tahereh mafi não decepciona (só algumas vezes, mas felizmente não nesse livro)
essa leitura foi tão importante e necessária. foi LINDO ver a construção da Shirin, a evolução dela e ver pelos povs dela como ela diariamente lida com tudo ao redor dela. sério, foi um dos melhores livros que li esse ano. o romance também foi muito fofo e emocionante.

Maria 19/06/2021

simplesmente amei
eu sou apaixonada pela escrita , eu amei os personagens,amei o romance e amei essa história
com certeza 5 estrelas ??

geteolii 15/06/2021

“If the decision you’ve made has brought you closer to humanity, then you’ve done the right thing.”
Esse livro simplesmente não tem defeitos. É desses que você fia triste porque acabou de ler e tem vontade de ler tudo de novo assim que acaba. Ele conta sobre a história de uma adolescente, mulçumana, que vive nos Estados Unidos e que mostra toda sua força, capacidade e inteligência emocional ao lidar com a inconstância, visto que sua família estava sempre mudando de cidade, e com com xenofobia e preconceito que enfrenta diariamente. Esse livro nos faz repensar nossa personalidade, a maneira que reagimos à exterioridade do mundo, nossos arrependimentos e escolhas.
Laubrary 15/06/2021minha estante
TUDO PRA MIM

geteolii 16/06/2021minha estante
p mim tambemmmmmmmmmmmmmmmmm

swift. 13/06/2021

e a tahereh mafi como sempre faz: tudo!
eu tô sem palavras, nem sei por onde começar.. e vou ser bem rápido: amei os personagens, amei a trama, amei a representividade, amei tudo, esse livro é extremamente necessário... a Shirin é uma das personagens mais humanas e fortes que eu já encontrei nos livros.. e claro, o ocean (meu protegido) cara eu não sou de me apegar a galãs de livros (tipo, rhys de acotar ou maxon de a seleção) mas o ocean é a minha única exceção. eu quero ele pra mim sabe, te amo ocean, eu te amo mais que tudo. ?

tahereh mafi obrigado por esse livro e por dar voz a causas tão importantes, você e essa história são extremamente necessárias. (e eu não vejo a hora desse livro chegar traduzido pro brasil pra que mais pessoas tenham acesso a esse enredo perfeito)

apenas leiam a very large expanse of sea, o inglês dele é super tranquilo (então se você sabe o básico, pode se jogar a vontade) vocês vão se rir, se emocionar e claro se apaixonar. 5 estrelas e favoritado, vou levar essa história pra sempre comigo.

manu 10/06/2021

adorei!!
eu gostei muito da shirin, ela é muito muito forte, uma personagem que vou guardar no coração?
porém acho que depois de ter visto tanta gente favoritando o livro, acabei criando muita expectativa, e por mais que o livro é muito bom, sinto que não achei tudo isso...
mas de qualquer forma, eu gostei muito da história, pq além de ter um romance muito fofo, também traz assuntos extremamente importantes!!
enfim, esse foi o primeiro livro em inglês que li (100% KKKKK), e super recomendo pra quem ta começando a ler em inglês, porque é super tranquilo!!

koookiesmile 05/06/2021

Esse livro foi um grande OK. Todas as partes que falam sobre racismo e xenofobia foram muito válidas e só engrandece o nosso modo de ver e respeitar o outro, nos faz pensar realmente sobre as pessoas e como elas são tratadas injustamente e de forma cruel. Porém, como nada na vida é perfeito, não consegui me apegar aos personagens. O romance é fofo mas nada de mais, os personagens secundários são legais mas nada de mais e o final é legal mas, novamente, não é nada de mais. Pensei que fosse ser um livro cinco estrelas favoritado pelo modo como ele começou mas posso dizer que, ao terminar a leitura, fiquei um pouco irritada com o final, esperando por algo a mais. Foi um livro OK, nada muito espetacular mas nada muito ruim a ponto de me fazer desgostar dele.

beatricedecarvalho 05/06/2021

Quando falaram que quando você terminava esse livro sua vontade era de começar de novo, não acreditei. Mas foi bem assim que me senti.
Tive vontade de voltar pro começo da história da Shirin e do Ocean, reviver todos os momentos deles, com tudo que sei agora.
Que história linda, emocionante e tocante.
acê 05/06/2021minha estante
oiee sobre o que o livro é?

beatricedecarvalho 07/06/2021minha estante
oiii! é sobre uma menina muçulmana que, depois do 11 de setembro, sente os ataques racistas e islamofobicos na pele e se revolta com tudo e todos. até que ela conhece o Ocean, menino que estuda com ela e que faz ela pensar duas vezes antes de pensar que sabe o que todo mundo pensa dela
é maravilhoso!! recomendo demais