A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

alicemmansur 31/08/2021

a very large expanse of sea
lindo!! esse livro é lindo!!

para começar, a leitura fluiu MUITO!! o inglês do livro é super tranquilo, às vezes eu até esquecia que não estava lendo em português. eu amei a escrita da tahereh.

o livro trata de questões muito importantes como o preconceito (racismo, xenofobia, islamofobia, intolerância religiosa). eu fiquei com muita raiva em muitos momentos do livro, o que fazem com a shirin é surreal de errado e nojento. sério.

não gostei muito do interesse amoroso dela (ocean), de algumas atitudes dele, mas ele é um cara legal e foi bom que ele e a shirin tiveram meio que um final feliz

o começo tava ok, depois as coisas começaram a ficar muito felizes e eu desconfiei, depois tudo foi dando errado e desandando, mas depois ficou tudo ok dnv??

foi o primeiro livro da tahereh que eu li e pretendo ler mais, amei. de verdade.

enfim, leiam a very large expanse of sea

?We broke apart, fighting to breathe, holding on to each other like we were drowning, like we?d been lost, left for dead in a very large expanse of sea.?
leticia 31/08/2021minha estante
EU TB NÃO GOSTEI DELE (ocean) AMG KKKKKKKKKK a gente teve praticamente a mesma opinião sobre o livro que ódio KKKKKKK

leticia 31/08/2021minha estante
eu até gostava do ocean no comecinho, mas depois ele ficou meio ?? gado demais, êê boi

alicemmansur 31/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK juro, sim!!!! acho que ele invadiu a privacidade dela de certas formas, mas enfim KKKKKKKKKKK

bookvic 31/08/2021minha estante
amo suas resenhas amg??

alicemmansur 01/09/2021minha estante
vc fez meu dia??

bookvic 01/09/2021minha estante
awwnn

lilynloren 13/01/2021

a shirin e o ocean merecia tanto do mundo, sério. a escrita da tahereh é tão boa, eu comecei o livro em um momento e no outro já tinha acabado. eu adorei a abordagem do livro e a forma como tudo foi mostrado, doeu na alma ver o que a shirin passou. no fim, ficou bem nítido como o mundo é e como as pessoas são. queria poder proteger esses dois!!!!!
nnicole 14/01/2021minha estante
Tem romance nesse livro, não é? Tô louquinha pra ler

lilynloren 14/01/2021minha estante
eu não senti como se o romance fosse o foco principal do livro, mas tem sim (o ocean é tudo com a shirin)

LuaTeresa 16/01/2021minha estante
Amg queria saber se tem muito palavrão? E tem cena +18? Não gosto de hot

lilynloren 16/01/2021minha estante
não tem hot não, ami. eu não acho que tenha tantos palavrões assim, mas tem alguns.

LuaTeresa 17/01/2021minha estante
Entendi. Obrigada amg

jessi 10/02/2021minha estante
a escrita deste livro é fluída e logo fiquei apaixonada pela shirin e pelo ocean. Fazia tempos que um livro não me prendia do início ao fim e neste isso aconteceu hahahahahha?

ataraxia 20/08/2021

"nunca desista de mim"
tahereh mafi vai ter que pagar minhas três seções de terapia depois de ter me feito ter uma síncope e ter desmaiado o livro todo. shirin linda ocean lindo shirin e ocean maior casal vivo e pau [*****] de racistas e xenofobicos.
ataraxia 20/08/2021minha estante
o skoob borrando meu xingamento ah não

Ariki 20/08/2021minha estante
eu quero tanto ler esse livro, só vou esperar sair aqui pq meu inglês não é bom kkkkkkkkkkk

ataraxia 20/08/2021minha estante
amg mas já tem aqui, o nome em português é oceano entre nós

Ariki 20/08/2021minha estante
NOSSA QUE VERGONHA, mas muito obrigado kkkkkkkkkkk

por nada ?

Crestones 26/06/2021

"A very large expanse of sea"
Que livro lindo e doloroso.

Um livro sobre racismo, xenofobia, intolerância religiosa mas também sobre esperança em dias melhores, em um mundo melhor.

Shirin é uma personagem extremamente forte! Nascido no Estados Unidos, muçulmana e estudante do ensino médio, ela não tem um dia a dia muito fácil. Tem que lidar diariamente com o bullyng e o preconceito.

Ela é tão forte e resistente, quero levar ela comigo pro resto da minha vida.

Um livro que trás esperança em dias melhores e que reforça a mensagem de não julgar o outro e principalmente de respeitar, independentemente da religião, cor, etnia e orientação sexual.

"A very large expanse of sea" é um livro extremamente necessário, que todo mundo deveria ler pelo menoa uma vez na vida. É o tipo de livro que antes de você ler, você era uma pessoa e depois que lê, você é outra.

Sinto que a Tahereh Mafi vai com toda certeza se tornar uma das minhas autoras favoritas.
Barbara.Borba 26/06/2021minha estante
Tem ele em português?

Crestones 26/06/2021minha estante
não :( mas o inglês dele é superrr tranquilo

Carolina165 04/07/2021minha estante
Tem sim. O título é "Oceano entre nós" e vai ser lançado agora em 20 de julho pela Universo dos Livros :-)

Barbara.Borba 07/07/2021minha estante
Muito obrigadaaaa

lare. 19/07/2021

um livro precioso
eu amo a escrita da tahereh e nesse livro não foi diferente: a sensação que te persegue quando lê algo dela é que a sensibilidade é tão grande que é palpável. e você sente absolutamente tudo; o terror, a ansiedade, a tristeza e principalmente, a paixão.
essa é a segunda história dela que leio e me sinto apaixonada, os sentimentos te enchem de amor e esperança, é algo lindo e incrível. ler os livros da tahereh é como abraçar algo incrivelmente confortável e bem vindo.

sobre o livro em si, é lindo. o ambiente 2000 foi resgatado com tudo o que tinha direito: computadores de tubo, mp3, mensagem de texto limitada e cara. os personagens são cativantes e intensos da maneira como só a tahereh consegue construir. Shirin tem uma personalidade forte e é feita de aço e sarcasmo. tudo sobre ela é interessante e tão cruelmente sincero que é impossível não chorar ou se questionar que tipo de mundo de merda que a gente vive. Ocean é um garoto tão doce, tão inocente de uma forma boa que eu me apaixonei por ele na primeira interação deles. Um garoto de ouro, mas com um coração ainda mais precioso. é tão lindo, não tem outra palavra para descrever.

o racismo escancarado e cru é necessário para que nós, leitores, tenhamos uma perspectiva desconfortável de como é estar na pele de outro, principalmente quando esse outro sofre por ter etnia e/ou religião diferente. o quanto a ignorância pode ferir e destruir alguém.
eu te amo tanto, tahereh, obrigada por escrever esse livro com todo o seu coração e publicar para que nós, meros mortais, tivéssemos a oportunidade de apreciar.
anaarcheron 19/07/2021minha estante
esse livro passa uma vi e tão tão boa! eu amo demais essa autora???

anaarcheron 19/07/2021minha estante
vibe*

kote 19/07/2021minha estante
eu que indiquei avisa

Nathy 23/05/2021

Amei
Que livro maravilhoso!!! Traz temas como racismo, xenofobia, preconceito e todo mal q causa para as pessoas, a luta pra sobreviver na adolescência, com tanto bullying e intolerância, mostra como isso pode afetar uma pessoa, mas apesar desse tema pesado o livro é fácil de ler, envolvente ainda q dá uma coisa dentro da gente ler essas coisas q acontecem, esses pre julgamentos e como tudo muda conforme a situação em alguns pontos. Vale muito a leitura, achei um livro maravilhoso...
itsgalathynius 23/05/2021minha estante
o inglês dele é tranquilo amg?

Nathy 24/05/2021minha estante
Até q foi, uma ou outra palavra q tive q pesquisar

Yasmin 30/05/2019

Se Estilhaça-me tem palavras riscadas, significados escondidos, A very large expanse of sea é claro em todas as palavras, mostra o quanto o preconceito é nocivo, prejudicial na vida de uma pessoa, principalmente na vida de uma adolescente.
Apesar do tema ser pesado, e me deixar com o coração apertado muitas vezes, ela conseguiu fazer algo realmente tocante e bonito que é difícil acreditar que é "só um romance adolescente".
Yes 20/09/2019minha estante
Ele é fácil de ler? Eu li defy me e achei as vezes um pouco complicada a escrita dela de se entender, mas consegui.

Yasmin 21/09/2019minha estante
Tem muito elemento cultural que pode dificultar um pouco a leitura, mas como é a Taehreh vale a pena.

Fanny.Auster 25/07/2021

verdadeiro significado de obra prima
eu nunca tinha vivenciado a sensação ?meu deus eu vou favoritar esse livro? logo no primeiro capítulo. eu já comecei o livro com altas expectativas! a tahereh é a minha autora favorita, então eu já estava esperando algo bom! e minhas expectativas foram ultrapassadas
Gigipissetti 25/07/2021minha estante
mds comprei esse livro essa semana e ainda n chegou mas vc me deixou mt animada p lerrr

DAbora277 25/07/2021minha estante
Sim!! Esse livroo é sensacional, eu queria esquecer a história, só pra ler ele dnv e ter a mesma surpresa extremamente positiva que tive

leticia 25/08/2021

Ocean had given me hope.
Ok, vamos lá

Adorei a Shirin. De verdade. Acho que a personalidade dela em si é muito identificável. Tudo que ela fez, eu entendi totalmente, cada decisão que ela tomava, parecia a mais razoável pra mim. Adorei o fato dela abordar o racismo também, amo quando os livros falam sobre isso, principalmente porque aqui claramente não é uma tentativa de ?lacrar?, já que muitos livros atuais colocam pessoas de cor como cota, e quando botam, o personagem ainda é sexualizado. Pra mim, pareceu mais um compartilhamento de experiências da autora, sinto que ela colocou muito da própria personalidade e dos próprios pensamentos na protagonista e isso tornou a personagem muito complexa e a leitura muito interessante, a abordagem de tópicos importantes com certeza foram minha parte preferida do livro, tanto que achei que iria dar 5 estrelas até mais ou menos metade do livro. O livro em si é muito fluido, e teria lido ainda mais rápido se não tivesse que estudar para umas provas aqui.

(A partir daqui tem spoilers!!!!)

Mas não gostei do fato do Ocean ter lido o caderno dela, achei que foi uma invasão de privacidade, mesmo ele tendo motivos válidos, não gostei. E essa é uma preferência minha, sei que não posso cobrar de todos os livros, mas queria tanto uma found family? Sinto que não me apeguei a nenhum personagem tirando a Shirin em si, e sei que não posso cobrar desenvolvimento de um monte de personagem, principalmente considerando que é um stand-alone, mas mesmo assim, senti falta. Também me irritei um pouco quando a Shirin queria terminar e o Ocean não deixava ??? Eu sei que as razões para o término não eram exatamente boas, mas mesmo assim, ele era gado até demais KKKK Acho que ainda tinha muitos aspectos da personalidade dele que podiam ser explorados, adorava ele no até uns 50% do livro, mas ele era tão insistente que me irritava um pouco, pareceu que ele não seria ninguém sem a Shirin, que ele não tinha uma personalidade longe dela. Não vou mentir, gostei deles terem terminado KKKK Mostra que amor de ensino médio nem sempre funciona, por arrebatador que pode parecer no momento, não dá para superar todas as barreiras que existem por amor.

? To live for the hope of it all, cancelled plans just in case you called, I said: meet me behind the mall. So much for summer love cause you weren?t mine to lose (august - Taylor Swift)
leticia 25/08/2021minha estante
**foi !! perdão, erros no olimpo ?

leticia 25/08/2021minha estante
e **por mais , eu realmente não sei digitar

Laubrary 01/06/2021

I?m sick of trying to explain to the world why racism is bad
Esse livro é um romance ?own voice? onde vamos conhecer a Shirin, uma menina de 16 anos muçulmana, que mora nos Estados Unidos após o atentado do 11 de setembro. Por causa do preconceito que ela sofre, ela passa a se fechar. Até que o Ocean, seu colega de classe, mostra interesse em fazer amizade com ela.

É de partir o coração e ao mesmo tempo de ficar horrorizado vendo as injustiças e preconceito que a Shririn sofre. Mas aí a gente fica com o coração aquecido, vendo a forma como o Ocean lida com ela, e de ver que apesar de tudo isso, ainda existem pessoas boas nesse mundo. Esse livro é muito necessário, a história fala sobre xenofobia, bullying, racismo, estereótipos e dança! É diferente de tudo que eu já li.

Eu me identifiquei muito com a Shirin na questão de usar a dança como um escape, e que por tentarmos tanto não ser estereotipados, acabamos estereotipando outras pessoas.

A Tahereh Mafi tem uma habilidade incrível de criar personagens marcantes. Ela também tem uma escrita fluida, fácil, muito poética e que faz refletir sobre muitos assuntos???
Meu querido eu sou leitorað 02/06/2021minha estante
Ahhhh to doida pra lerr, amei a resenha

Laubrary 04/06/2021minha estante
Amg leia logooo ??

geovana 04/08/2021

um livro sobre luta, diferenças e superação.

a história conta basicamente sobre a Shirin, uma adolescente muçulmana que está vivendo nos EUA após o atentado de 11 de setembro de 2001, o que torna muito pior para a vida dela e da família.

o livro aborda a xenofobia e o racismo de uma forma que faz qualquer um ter raiva dos personagens que perseguem a Shirin e fazem coisas terríveis com ela.

e em meio a isso, ela começa um romance com o Oceans, um dos personagens mais doces e incríveis que já conheci. eles vivem nesse relacionamento em meio aos preconceitos e enfrentam diversas barreiras ao longo da história, é mt emocionante.

amei o livro demais, mas senti que faltou desenvolvimento dos personagens secundários, e achei que faltou uma reviravolta na história. também não curti muito o final, mas tirando isso foi uma leitura muito boa e necessária.
min 04/08/2021minha estante
pq tu marcou a versão inglês KKKKKKKKKKKKKK

geovana 04/08/2021minha estante
na época q add n tinha a versão br KKKKK

helenaberw 11/08/2021

?He?d made me believe in people again. His sincerity had rubbed me raw, had peeled back the stubborn layers of anger I?d lived for so long.?

- A escrita desse livro é uma obra-prima!!! A linguagem é super fácil e muito envolvente.
(Me lembrou o estilo da Colleen Hoover, só que melhor). Os temas retratados são extremamente importantes e que nos fazem sentir a dor de uma pessoa que sofre preconceito diariamente;
- Shirin é uma personagem principal incrível e muito forte!!! Amei a construção e desenvolvimento dela no decorrer da história, incluindo o modo no qual ela vê o mundo;
- Obrigada Ocean, o menino com três primeiros nomes, por me ensinar o que é amor.

Recomendo demais esse livro a todo mundo, pois é necessário.
Bella 11/08/2021minha estante
Amg, o livro em português se chama "Um Oceano Entre Nós" né? Tá na minha lista de leitura, Tahereh me conquistou

helenaberw 11/08/2021minha estante
Simm amiga!!! esse mesmo

helnikdreams 31/08/2021

Esse livro é incrível! Eu li inteiro praticamente em um dia. É tão necessário e eu estou tão apaixonada pela escrita da Tahereh, mal posso esperar para ler as outras obras dela.

"If the decision you?ve made has brought you closer to humanity, then you?ve done the right thing." ?
bia 31/08/2021minha estante
é perfeitooo

helnikdreams 31/08/2021minha estante
simmm, eu não sei oq tinha na cabeça de não ter lido antes!!

beatricedecarvalho 05/06/2021

Quando falaram que quando você terminava esse livro sua vontade era de começar de novo, não acreditei. Mas foi bem assim que me senti.
Tive vontade de voltar pro começo da história da Shirin e do Ocean, reviver todos os momentos deles, com tudo que sei agora.
Que história linda, emocionante e tocante.
acê 05/06/2021minha estante
oiee sobre o que o livro é?

beatricedecarvalho 07/06/2021minha estante
oiii! é sobre uma menina muçulmana que, depois do 11 de setembro, sente os ataques racistas e islamofobicos na pele e se revolta com tudo e todos. até que ela conhece o Ocean, menino que estuda com ela e que faz ela pensar duas vezes antes de pensar que sabe o que todo mundo pensa dela
é maravilhoso!! recomendo demais

geteolii 15/06/2021

“If the decision you’ve made has brought you closer to humanity, then you’ve done the right thing.”
Esse livro simplesmente não tem defeitos. É desses que você fia triste porque acabou de ler e tem vontade de ler tudo de novo assim que acaba. Ele conta sobre a história de uma adolescente, mulçumana, que vive nos Estados Unidos e que mostra toda sua força, capacidade e inteligência emocional ao lidar com a inconstância, visto que sua família estava sempre mudando de cidade, e com com xenofobia e preconceito que enfrenta diariamente. Esse livro nos faz repensar nossa personalidade, a maneira que reagimos à exterioridade do mundo, nossos arrependimentos e escolhas.
Laubrary 15/06/2021minha estante
TUDO PRA MIM