A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

Iasmin 17/11/2020

Perfeito
Tahereh Mafi mais uma vez me fez ficar viciada em um livro dela.
O modo como a Shirin e os outros personagens foram escritos foi incrível de ler, o jeito como ela trata o preconceito e o racismo de um modo simples mais presente, de um jeito certo. Ela soube transmitir os sentimentos da Shirin de um jeito tão intenso que em vários momentos eu quis entrar no livro para dar um abraço nela.

Mal posso esperar pelo livro dois

Nicole.Santos 23/11/2020

P E R F E I T O
Eu sempre amei muito a escrita da Tahereh mas nesse livro ela se superou. Achei ele lindo e super importante, fala sobre assuntos que você não vê em qualquer romance por aí , quebra tabus e te ensina demais , sério , recomendo muito , é curtinho, engraçado , emocionante. Vale a pena demais

duda 25/11/2020

CARAS PERFEITO
eu to aPAIXONADA DEMAIS POR ESTE LIVRO. desenvolvimento dos personagens: incrível. escrita: incrivel pois tahereh nunca decepciona. eu quase morri de chorar e aprendi coisas novas. acho que é algo todos deveriam ler. desculpa sou pessima com resenhas apenas acho que este livro merece pois é incrível.

Gabs 29/01/2021

Só soube chorar
O livro é lindo do começo ao fim, a forma que a Tahereh escreve o romance dele é ótimo e sobre a realidade da shirin ainda mais pois ela consegue muito bem traduzir os sentimentos de uma adolescente que sofreu bullying sua vida inteira e ainda sente dificuldade de confiar nas pessoas por causa disso

_Red_Queen_ 01/12/2020

LEIAMM
Esse é um livro que apesar de falar de um tema importante, é engraçado, envolvente, te faz ficar chocade, te deixa revoltade... É um romance, mas q n vemos em todo lugar. LEIAM

Juliana Leite 02/12/2020

Achei bem pesada a situação toda. Eu ficava na minha cabeça ?mas não é possível que alguém tenha coragem de fazer uma coisa assim?. Eu acho que no final das contas é um desses livros necessários pra visibilizar situações de discriminação.

gigi 05/12/2020

perfeito!
minha leitura favorita do ano (até agora). eu chorei muito com ele, me apaixonei, surtei, sorri. aprendi coisas incríveis lendo ele e levarei sempre comigo tanto aprendizado. ele é tão incrível, não é cansativo, o desenvolvimento dos personagens, dos sentimentos da shirin e de todo o processo que ela leva até conseguir se abrir é tão--
sem palavras. é impecável.
meu primeiro contato com a tahereh e pretendo ler os demais livros dela!

Marcela 09/12/2020

Emocionante
É um livro intenso e emocionante. Me apaixonei pela história e com o quão bem a autora conseguiu expressar os sentimentos da personagem principal ao longo do enredo.

Azanha 05/02/2024

"And sometimes, I thought, being a teenager was the worst thing that had ever happened to me."
I confess that it took a while for the book to completely catch my attention, but when it did I felt it. We always seem to think that we know what people around us feel, that we understand their pain, but this book shows exactly the opposite. The contrast between Shirin's and Ocean's realities was really important to show us, westerns, that having a different religion or belief doesn't make humans not humans. What happened between the two of them mid-ending the book broke my heart, and what makes it worse it's the fact that the probability of it happening in reality it's really big.

Gabi 17/01/2021

???
terminei hj então to mt a flor da pele mas que livro incriveeeel, com conflitos muito interessantes, situações que nos deixam com o coração apertadinho e ao mesmo tempo com o coração aquecido kkkkkk

acho que todo mundo deveria ler esse livro por que nos trás reflexões super necessárias, valeu cada segundo

sofia 18/01/2021

mais uma resenha minha aqui, sou péssima mas vou fazer mesmo assim. esse livro mexeu comigl de tantas formas diferentes... em certos pontos eu me identifiquei com a história e senti raiva, me estressei muito lendo mas amei cada parte dele. só não ganha 5 estrelas pq na minha opinião a história enrolou um pouco demais, mas eh perfeita mesmo assim! leiam, aposto que vocês vão gostar

Sabrina Castro 19/01/2021

Doloroso e real!
Eu não sabia nada sobre o livro, não li resenhas e adicionei à meta por ser da Tahereh. Fui surpreendida pelo peso do tema, pela dor e raiva da protagonista, pela profundidade da escrita e da experiência conforme a leitura fluía.

É fora da minha zona de conforto. Incomoda. Puxa a orelha e gera um sentimento de revolta e empatia. Chorei de tristeza, raiva e felicidade. Um livro sensível, lindo e crítico. Se você tem gatilhos com bullying, leia com cuidado. Esse livro fala de preconceito/racismo, xenofobia e narra o ambiente escolar daquela forma tóxica que infelizmente muitos de nós conhecemos. Mas também vemos amor e alegria. Crescimento, amadurecimento e autoconhecimento. Sensacional.

Favoritado!

anne 20/01/2021

???
O livro é lindo, a Tahere escreveu emoções, personagens e situações tão cativantes que foi quase impossível não querer devorar ele o mais rápido possível. Acabei a história 100% rendida pela Shirin e pelo Ocean e emocionada com tudo que a Shirin enfrentou e principalmente com a evolução da personagem.

duda 21/01/2021

a crítica social desse livro é perfeita demais, não tenho literalmente nada ruim pra falar sobre ele, é perfeito não leiam ?

@tayrequiao 24/01/2021

Um livro que te faz pensar na sua rede de privilégios.
O ano é 2002 e Shirin, uma garota muçulmana de 16 anos, está tendo de viver as consequências devastadoras do 11 de setembro na sua vida. Os olhares discriminatórios. Os comentários ofensivos. A violência. O fato de ser sempre estereotipada em razão da sua religião e da sua escolha por usar o hijab (véu que protege e esconde o cabelo das mulheres). ⁣

Ela está tão cansada de ser alvo que constrói barreiras de proteção em torno de si e se recusa a deixar que qualquer um se aproxime o suficiente, para que depois não seja mais uma pessoa a machucá-la. Até ela conhecer Ocean, um garoto que divide uma matéria com ela e que parece, pela primeira vez, realmente lhe enxergar. ⁣

E você já se enganou se achou que essa é uma história de amor. ⁣
Essa é uma história de dor, medo e preconceito. ⁣

Shirin é tão profundamente ferida pelas pessoas ao seu redor - e pela sociedade - que dói demais ler a sua história. Dói se colocar na pele dela. Ser alvo dessa xenofobia constante. Ser rotulada por algo que não lhe define, nem lhe limita. ⁣

Tahereh é americana, mas filha de imigrantes iranianos. Muçulmana. Negra. Ela claramente está em seu lugar de fala. Há quem especule, inclusive, que esse livro traz um pouco do que a própria autora teria passado quando adolescente. Se é verdade, não sabemos. O que sabemos é que ela sabe o que diz. ⁣

E ela concede a sua voz a Shirin. É essa menina de 16 anos que vai lhe ensinar a ter empatia. Vai lhe mostrar o quanto o bullying pode ser devastador na vida de quem é agredido. O quanto os pequenos gestos de intolerância ou indiferença podem ser brutais. Mas, também o quanto uma família ao seu lado pode ser reparador (Navid - irmão da Shirin - seu lindo). E como boas amizades e pessoas que se importam contigo podem trazer de volta sua confiança e autoestima. ⁣

Esse é daqueles livros que te chacoalham. Te forçam a enxergar outra perspectiva, ao trazerem a tona a (muito provável) vida de privilégios que você usufrui.⁣

Se você lê em inglês, não perca a chance de conhecer essa história. Me arrisco a dizer que você sairá transformado.

site: https://www.instagram.com/liporaqui/