A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

Sarah 09/07/2021

Muito mais que um clichê adolescente
Fiquei encarando o teclado do celular, pensando em COMO falar dessa história. Em como falar de um livro que trata sobre preconceito, intolerância religiosa, xenofobia, estereótipos, de uma maneira tão realista e ainda assim sem deixar que o livro se torne pesado.
Shirin ? nossa protagonista ? é muçulmana e as pessoas encaram seu hijabi como sinal de terrorismo. Mesmo tendo nascido nos estados unidos, as pessoas sempre perguntam se ela até fala inglês, pra vocês verem. Ela é forte DEMAIS! Que garota incrível, meu coração ficava apertado e torceu tanto por essa garota.
Ocean é perfeito, e o relacionamento dos dois ensina tantas coisas pra ambos.
Amei saber um pouco mais da cultura persa, amei a relação da Shirin com o irmão, seus pais, a escrita da Tahereh como sempre...
Indico para todo mundo.

skuser02844 10/07/2021

Eu sei que tem gente que odeia a escrita da Tahereh Mafi, mas eu particularmente amo. Ela da vida as palavras, enche as páginas com sentimento. Eu sentia a raiva e o medo da Shirin, assim como eu também sentia todo o amor e gentileza do Ocean. Você também percebe como as pessoas sentem ódio, o quanto elas podem ser malvadas e hipócritas também. O quanto ao longo da história os personagens vão se perdendo, assim como você. Esse livro virou um dos meus favoritos porque as vezes é impossível não sentir que foi deixado para morrer em uma vasta extensão de mar.

"Nós nos separamos, lutando para respirar, segurando um ao outro como se estivéssemos nos afogando, como se estivéssemos perdidos, deixados para morrer em uma vasta extensão de mar."

Por incrível que pareça eu encontrei semelhanças com Estilhaça-me, por exemplo: um personagem louco por moda, a mania do Ocean colocar a mão dela no coração e ele roubar o diário dela. Isso me lembra muito um certo alguém.

visreading 11/07/2021

Leve e profundo
Leve no sentido que superficialmente relata uma paixão adolescente e como ela deveria ser só isso, não deveria ter que carregar tanto responsabilidade ou consequências, o que infelizmente acontece.
Shirin e Ocean são colocados para representar escolhas de pessoas que eles nem conhecem.
Ocean é visto como o representante perfeito do American Way of Life, atleta, popular, bem sucedido e Shirin como um ameaça a tudo isso.

clarabooks 11/07/2021

PERFEITO
Terminei esse livro em quase 24 horas e estou panfletando ele para todas as pessoas que conheço, um dos melhores (se não o melhor) livro que já li!

leticiaegomes 12/07/2021

Gente que livro lindo, perfeito, que aula sobre a vida.

O livro conta do ponto de vista de Shirin, uma garota que usa o hajib na América e sofre preconceito.
Trata sobre racismo, xenofobia, bullying e muitos outros assuntos delicados.
O que me deixou mais impactada foi a determinação e esperança na Shirin, que garota [*****]! Recomendo muito!

Angel 12/07/2021

simplesmente perfeito.
PELO AMOR DE DEUS O QUE FOI ESSE LIVRO??

Eu amei a Shirin desde a primeira página. Sobre romance, foi incrível. A cada interação deles era um surto meu.

Eu amei acompanhar a trajetória da Shirin e a evolução dela.

Esse livro me causou tantos sentimentos ao mesmo tempo que assim que terminei me deu vontade de reler tudo. Nunca vou superar esse final, concerteza um dos melhores do ano.???

Klivia 13/07/2021

Mundo injusto e cruel
Triste triste Triste triste Triste triste Triste Triste triste triste triste triste triste triste triste triste triste triste triste triste triste.

Ana 13/07/2021

Eu estou apaixonada.
Não é segredo pra ninguém que me conheça que eu sou apaixonada por livros que tratam sobre outras religiões (que não a católica) e outros costumes (que não o padrão americano/europeu).
Eu não pretendo ler Estilhaça, não senti essa vontade. No entanto, eu estou apaixonada por esse livro.
A escrita da autora me pegou de jeito. Os personagens que ela criou tocaram fundo no meu coração.
As situações que a Shirin passa, tão reais e claramente recorrentes são um tapa na cara, além de uma oportunidade de mostrar como é a vivência de uma pessoa diferente de nós.

Apesar de falar de assuntos importantes, também é um romance e também é um clichê.

Estou perdidamente apaixonada pelo personagem masculino e isso é raro pra mim.

Enfim, espero ler outros livros da autora (de romance).
É isso...

Fla 13/07/2021

Eu não esperava que fosse mexer tanto comigo.

Eu ainda estou um pouco mexida por tudo o que circunda a vida da personagem principal mas não poderia deixar de escrever aqui um pouco sobre a minha experiência com esse livro.

O livro conta a história de Shirin e é impactante desde a primeira página. Mas é muito mais do que isso, o livro vem falar sobre racismo, xenofobia, medo e intolerância religiosa de uma maneira tão real que assusta!

É um livro gostoso mas ao mesmo tempo chocante e é impossível sair desse mundo da autora sem se transformar de alguma forma pelos personagens. O livro traz exatamente esse ponto, o quanto a gente pode ser transformado, seja para algo bom ou algo ruim.

Eu gosto muito da maneira com a Tahereh Mafi escreve, já tinha lido Estilhaça-me mas aqui ela me surpreendeu ao fugir da fantasia e trazer a realidade crua e assustadora. Ela é brilhante nas cenas dramáticas e consegue com maestria colocar no papel todos os sentimentos e sofrimentos que a Shirin passou ou está passando.

Eu amei com todas as minhas forças, favoritado demais!!

Cami 13/07/2021

uau, só uau
O livro vai contar a história de Shirin, uma garota muçulmana, que apesar de todo o preconceito que sofre, só quer viver em paz.

Simplesmente um dos melhores romances que eu já li na vida. Me senti tão tocada com essa história, fiquei extremamente emocionada. Eu realmente não esperava que esse livro fosse mexer tanto comigo, essa história trouxe tantas reflexões importantes e eu repensei tanta coisa sobre mim mesma. A escrita da Tahereh me deixou fascinada, foi uma leitura crua, cruel e emocionante, os personagens me cativaram muito e a Shirin é tão forte, eu queria ter metade da força desse mulher.
A cada página que eu lia desse livro eu só pensava em uma coisa: perfeito.

Julia Cristina 13/07/2021

Muito bom!
Confesso ter demorado mais do que gostaria nesse livro, mas valeu a pena terminar. Li as últimas 100 páginas muito rápido. Acho que demorei mais por ser o primeiro livro totalmente em inglês que li.

O Livro em si é profundo, tocante e mostra que a vida nem sempre é do jeito que a gente quer. Tahereh Mafi é uma escritora incrível e que com certeza sabe escrever um romance bom.

lívia 14/07/2021

?Não desista de mim, ele escreveu. E eu nunca desisti.?
Apaixonante. esse livro é mais um livro incrível que me fez viver uma vida através do papel de muita força e muito sofrimento. É um romance, mas muito mais que isso, fala sobre uma sociedade perdida e quebrada que parte o coração por se assemelhar com a nossa. Além disso, fala sobre xenofobia, racismo, violência física e verbal, mas também sobre o amor e esperança. simplesmente perfeito, obrigada Tahereh Mafi pela experiência de conhecer tanto e entender tanto. Shirin é tão forte. Realmente esse livro é incrível.

?Música parecia me firmar como um segundo esqueleto?

?Eu nunca era tão forte quanto eu esperava ser?

?Eles queriam tirar o poder que eu pensava ter sobre meu próprio corpo.?

?Não desista de mim. Não estou indo a lugar nenhum.?

?Nós não sabemos nada sobre para sempre?

?Talvez fosse o suficiente para saber que o amor era a arma inesperada.?

?Ocean me fez querer dar ao mundo uma segunda chance?.

Lua 16/07/2021

Esse livro é incrível e surprendente.

Não tenho palavras pra expressar como a autora se aprofundou sobre um tema extremamente necessário de uma forma tão natural e ainda por cima criou personagens tão humanos e admiráveis

Larah.Hyppolito 16/07/2021

? @larah_lendo - A very large expanse of sea ?
? por que ler A Very Large Expanse of Sea? ?

A edição brasileira: Oceano entre nós, está em pré-venda até 20.07.2021 ??

??????? | os personagens são uns amores, e o livro é muito humano! Profundo e te faz refletir constantemente! Shirin e Ocean são de mundos totalmente diferentes e enfrentam muitas barreiras por uma amizade.

? | Este livro retrata de uma maneira excepcional os preconceitos - racismo, xenofobia, machismo, islamofobia - além de problemáticas familiares e como é passar por tudo aquilo, Shirin é a narradora em primeira pessoa e deixa tudo muito claro para o leitor!

? | com certeza eu saí dessa leitura com muita informação nova! A Tahereh(autora) trouxe nesta narrativa muitas referências maravilhosas, inclusive sobre a arte marcial Afro-Brasileira ?? Capoeira!
O breakdancing também está muito presente! ?
Além de nos emergir em alguns aspectos culturais da protagonista e sua família ?

? | Nós temos um romance muito desenvolvido e um dilema adolescente retratado de uma maneira muito profunda!

?? | o livro pode possuir gatilhos, pesquise antes de ler, ok? :)

?? | resumindo: eu ADOREI a experiência, a leitura em inglês foi incrivelmente fluída, os personagens agora moram no meu coração assim como o livro! 5??+??!

modo panfletagem ? ativar ?