A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

lívia 14/07/2021

?Não desista de mim, ele escreveu. E eu nunca desisti.?
Apaixonante. esse livro é mais um livro incrível que me fez viver uma vida através do papel de muita força e muito sofrimento. É um romance, mas muito mais que isso, fala sobre uma sociedade perdida e quebrada que parte o coração por se assemelhar com a nossa. Além disso, fala sobre xenofobia, racismo, violência física e verbal, mas também sobre o amor e esperança. simplesmente perfeito, obrigada Tahereh Mafi pela experiência de conhecer tanto e entender tanto. Shirin é tão forte. Realmente esse livro é incrível.

?Música parecia me firmar como um segundo esqueleto?

?Eu nunca era tão forte quanto eu esperava ser?

?Eles queriam tirar o poder que eu pensava ter sobre meu próprio corpo.?

?Não desista de mim. Não estou indo a lugar nenhum.?

?Nós não sabemos nada sobre para sempre?

?Talvez fosse o suficiente para saber que o amor era a arma inesperada.?

?Ocean me fez querer dar ao mundo uma segunda chance?.

Lua 16/07/2021

Esse livro é incrível e surprendente.

Não tenho palavras pra expressar como a autora se aprofundou sobre um tema extremamente necessário de uma forma tão natural e ainda por cima criou personagens tão humanos e admiráveis

Larah.Hyppolito 16/07/2021

? @larah_lendo - A very large expanse of sea ?
? por que ler A Very Large Expanse of Sea? ?

A edição brasileira: Oceano entre nós, está em pré-venda até 20.07.2021 ??

??????? | os personagens são uns amores, e o livro é muito humano! Profundo e te faz refletir constantemente! Shirin e Ocean são de mundos totalmente diferentes e enfrentam muitas barreiras por uma amizade.

? | Este livro retrata de uma maneira excepcional os preconceitos - racismo, xenofobia, machismo, islamofobia - além de problemáticas familiares e como é passar por tudo aquilo, Shirin é a narradora em primeira pessoa e deixa tudo muito claro para o leitor!

? | com certeza eu saí dessa leitura com muita informação nova! A Tahereh(autora) trouxe nesta narrativa muitas referências maravilhosas, inclusive sobre a arte marcial Afro-Brasileira ?? Capoeira!
O breakdancing também está muito presente! ?
Além de nos emergir em alguns aspectos culturais da protagonista e sua família ?

? | Nós temos um romance muito desenvolvido e um dilema adolescente retratado de uma maneira muito profunda!

?? | o livro pode possuir gatilhos, pesquise antes de ler, ok? :)

?? | resumindo: eu ADOREI a experiência, a leitura em inglês foi incrivelmente fluída, os personagens agora moram no meu coração assim como o livro! 5??+??!

modo panfletagem ? ativar ?

Isa 18/07/2021

Que final.
Amei a história, achei a escrita fluida e muito gostosa de se ler. É um livro que te deixa com o coração quentinho e ao mesmo tempo te faz refletir sobre diversos temas, como a xenofobia e a aceitação alheia.

A personagem principal, Shirin, tem uma personalidade muito forte, e me lembrou a Sana de Skam, logo, seus momentos de revolta têm sempre uma justificativa.

Agora o Ocean. Que fofo. Eu gostei muito da forma como ele entrou na narrativa e como é um personagem simples, sabe?!

Acredito que o final me deixou muito com cara de palhaça, por isso tirei meia estrela, mas o livro é muito bom e rápido de se ler. Particularmente falando, penso que essa é uma história mais pautada em como o preconceito se manifesta em nosso dia a dia, e o romance aqui presente é um meio para demonstrar isso.

:) 19/07/2021

amei
Esse livro e uma montanha russa de emoções, me fez repensar muitas coisas , ele fala sobre racismo ,xenofobia , problemas com os pais e muito mais, o romance e perfeito eu nunca tinha lido nenhum livro da Tahereh Mafi mas amei a escrita dela , os detalhes nos sentimentos da shirin ,você realmente conseguia se sentir lá com ela , deu até vontade de ler estilhaça-me.
Mas enfim cinco estrelas!

bendtherules 20/07/2021

esse livro é MUITO bom. a maneira que a tahereh narra a história faz a gente se sentir personagem da mesma, além de apenas um expectador. A shirin é uma personagem muito cativante, e o romance dela com o ocean é incrível.

Vih costa 20/07/2021

A very large expanse of sea
Cara esse livro e tao fofo, td q eles passam como td mudou a forma como ela via o mundo
O livro foi pft mas final aberto me da uma agonia sem fim aaaaaa

kauany 23/07/2021

citação:
"Ocean me deu esperança. Ele me fez acreditar nas pessoas novamente. Sua sinceridade me deixou crua, descascou as teimosas camadas de raiva em que eu vivi por tanto tempo.
Ocean me fez querer dar ao mundo uma segunda chance."

readingab 28/07/2021

lindo e extremamente necessário
A autora conseguiu construir uma trama muito bem desenvolvida sobre assuntos necessários, que é a xenofobia, o bullying e o racismo. Tudo isso num cotidiano de ensino médio.
O romance foi muito bom, e emocionante. A construção dos protagonistas foi sensacional. E transmitiam a ansiedade, o medo, o verdadeiro sentimento do momento. O amor entre os dois principalmente.
Um livro sensível e extramente bom que merece sua leitura!

"Ocean had given me hope. He?d made me believe in people again."
"Ocean made me want to give the world a second chance." -
"Ocean tinha me dado esperança. Tinha me feito acreditar nas pessoas novamente."
"Ocean tinha me feito querer dar uma segunda chance ao mundo."

Ana Beatriz 29/07/2021

não sei fazer resenha, mas vou tentar
eu ainda tô processando que já terminei esse livro
foi minha primeira leitura - quase que - completamente em inglês, e tô me sentindo muito feliz por isso e a escrita da Tehereh tbm ajudou demais.
aprendi tanta coisa nesse livro, sobre preconceito e como ele está enraizado na sociedade, diferentes realidades, até mesmo sobre como os sentimentos podem ser loucos e intensos.
me apeguei muito aos personagens, a forma que eles foram trabalhados, como eles são simplesmente pessoas reais, não lembro se já tive uma leitura em que eu me senti tão próxima assim dos mesmos.
o romance dos personagens é algo lindo de se acompanhar, a forma em que eles são sinceros um com o outro e sabem resolver as situações no diálogo, como eles se conversam e demonstram que se amam nos pequenos detalhes.
a Shirin virou uma verdadeira inspiração pra mim, por passar por coisas horríveis vida e mesmo após tudo conseguir encontrar esperança no mundo.
enfim, obg booktt por me apresentar esse livro e me fazer apaixonar por essa história

@submarine.art 30/07/2021

Amei e me irritei
A representatividade desse livro é muito importante e é bem triste os momentos de ataques preconceituosos direcionados à personagem.
Mesmo que eu não goste tanto de ler romances, gostei muito da personagem e do livro. Os personagens são bem dramáticos em relação ao romance, mas, faz sentido serem, pois, são adolescentes (mesmo assim me irritei em alguns momentos)
Foi bom para treinar minha leitura em inglês, já quero tentar ler outro livro desa autora e super recomendo a leitura.

yaspinas 01/08/2021

A Very Large Expanse of Sea
?Ocean had given me hope. Ocean made me want to give the world a second chance."

Em A Very Large Expanse of Sea, acompanhamos a jornada de Shirin, uma garota muçulmana de 16 anos que se vê tentando encaixar-se na rotina de sua nova escola. Shirin sofre diversos ataques xenofóbicos e racistas ao longa da trama, e esses vão se intensificando de forma linear. Os ataques são descritos de forma realista e chocante, de modo que trazem nossas emoções a flor da pele.
O livro também apresenta sua partes românticas, que foram muito bem desenvolvidas em minha opinião. Exceto pelo final, especificamente o último capítulo. Mas tudo bem, minha opinião não vai mudar por um capítulo, já que o resto da trama é impecável.
Neste livro, Tahereh não só apresentou um romance incrível como também mostrou que não sabemos nada sobre preconceito. Romances não são muito a minha praia, mas esse livro definitivamente ganhou o meu coração. Terminei a leitura complemente rendida por Ocean James, o garoto com dois primeiros nomes, e Shirin, uma das protagonistas mais fortes que já conheci.

Thamires236 08/08/2021

tudo pra mim!
Primeiro de tudo, é um excelente livros pra quem que começar a ler em inglês! Foi minha primeira vez lendo em outra língua e consegui acompanhar, entender a história e aprender bastante também, foi ótimo! A escrita da autora é gostosa e fácil de acompanhar.
Além disso, a história é tudo, trata de temas super relevantes de forma responsável, os personagens (tanto protagonistas como secundários) são uns amores e é uma delícia de ler, recomendo demais!

ste 09/08/2021

Emoções a flor da pele
Esse livro é TUDO e um pouco mais!!

Acho que não me sentia tão feliz e representada desde que li "O Sol Também é Uma Estrela" da Nicola Yoon. Tahereh Mafi conseguiu criar personagens incríveis e reais MAIS UMA VEZ! E essa história? Perfeita!

A narrativa consegue passar exatamente o que é ser adolescente e viver em um ambiente hostil (ensino médio), em que a maldade dos outros faz com que a gente se feche para tudo. Me identifiquei TANTO com a Shirin nesse aspecto que doeu.

Shirin é uma personagem incrível, linda, forte e multifacetada. Ocean é um rapaz doce, corajoso, gentil e humano que me fez cair de amores.

Esse livro me fez AMAR a Tahereh e dar uma chance para estilhaça-me!! Obrigada por essa história, Tahereh. A sua escrita aqui está absolutamente perfeita, devorei esse livro em algumas horas!