A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

livv 16/05/2021

avleos :
Muito, muito bom! eu amei demais esse livro. Ele retrata coisas super importantes de uma forma leve! A escrita da Tahereh é incrível demais, e o inglês é fácil

laura !! 17/05/2021

te amo tahereh te amo
romance que também aborda assuntos muito importantes. inglês fácil, iniciantes conseguem ler de boa, e a escrita dessa mulher é surreal, super fluída. leria tudo que ela escrevesse tranquilo.

Mirella | @readingmirella 17/05/2021

um ya excelente;
um livro impecável, a escrita da tahereh é incrível e aqui está IMPECÁVEL, os personagens são maravilhosos e a história toda é muito emocionante e não tem como não sentir empatia por toda a situação da shirin. e o casal tinha uma química que minha nossa...o final ainda me deixa muito pensativa. enfim, estilhaça-me realmente foi uma curva fora da estrada da tahereh pra mim.

Agui 19/05/2021

AVLEOS
O que falar sobre esse livro? Muita coisa, não acho que tenha reclamações, apesar da tradução do livro que eu consegui não estar lá aquelas coisas, eu aproveitei cada momento. Achei o livro bem leve (mesmo com discussões e temas mais pesados que podem até mesmo servir de gatilho pra algumas pessoas) e definitivamente me ajudou a sair da ressaca.
É impossível não sentir qualquer tipo de empatia ou solidariedade pela Shirin e é impossível não se encantar pelo Ocean. E pra mim, que sou uma pessoa que detesta ler livros de romance, A Very Large Expanse of Sea foi uma ótima experiência.
E também foi mais do que um livro "clichê" de romance adolescente; foi uma discussão e reflexão sobre racismo, sobre xenofobia, sobre intolerância religiosa, violência moral e física e como isso afeta a vida das pessoas, sua maneira de ver todo mundo quando se é vítima de ataques o tempo inteiro. Recomendo muito, tenho certeza de que vocês vão adorar o livro!

fireheartiw 20/05/2021

apaixonada
é um livro tão curtinho, tão simples e ao mesmo tempo tão cheio. amei o desenvolvimento do casal, as questões raciais. é o tipo de livro que rapidinho te encanta e se torna um dos seus favs pra sempre. tahereh te amo vida não pare de escrever nunca!

carolhannah 20/05/2021

Terminei o livro há quase duas semanas e esqueci de fazer uma resenha só pra guardar pra mim mesmo, então vamos lá.
Primeiro livro da Tahereh que eu li e gostei bastante, a escrita é muito fluida e gostosa. Gostei de como ela retrata temas sensíveis como intolerância religiosa, xenofobia e racismo de uma forma leve mas que não deixa de ser informativa e reflexiva.
Me apaixonei pelos personagens também, Shirin e Ocean tem meu coração. Muito interessante também ver a evolução da Shirin ao longo do livro, aliás, é um romance mas o aspecto coming of age se destaca.
Enfim, uma leitura muito gostosa e NECESSÁRIA. Sério, é um YA muito bom que trata de temas importantíssimos com muita responsabilidade e que eu indicaria pra qualquer um.

giu 22/05/2021

uma leitura que não tem erros
O livro entregou simplesmente tudo sem nem prometer...

O young adult é lindo e sensível do jeito que um young adult bom tem que ser?

Desenvolvimento perfeito do casal protagonista e a narrativa flui maravilhosamente bem!

A maneira como a Mafi aborda com propriedade assuntos de xenofobia e identidade própria é o ponto alto do livro.
Assim, a visão da vida de uma adolescente que foi tão machucada não poderia ter sido escrita melhor.

Não queria terminar o livro, vou sentir falta da Shirin e do Ocean?

raven 25/05/2021

perfeito!!!
eu simplesmente amei esse livro. não tem nenhum defeito! como sempre tahereh mafi provando que é uma escritora maravilhosa. não tem nada dessa mulher que eu não goste.

a religião e a crítica social desse livro me destruiram. eu sempre fui uma pessoa bastante curiosa em relação a outras religiões, e ver o islã ser abordado aqui só me fez ficar ainda mais curiosa e ver como existem pessoas preconceituosas no mundo.

o ocean não tem nenhum defeito e eu amei ele demais! já virou meu fav assim como a shirin. a shirin eh muito forte e eu acho que não aguentaria nem metade do que ela já teve que aguentar. o romance deles eh lindo demais de se acompanhar. a escrita eh fluída e como em estilhaça me, a tahereh não desaponta. super indico!

Maria 03/06/2021

eu, literalmente, acabei de ler esse livro e estou assustada o quanto ele é bom, o quanto ele me envolveu, me fez chorar e sorrir. Shirin é uma personagem que você quer abraçar e dizer "não está tudo bem, mas eu vou te proteger de tudo". O livro aborda tantas questões IMPORTES que é impossível não se sensibilizar com a escrita, com os acontecimentos e rever MIL atitudes que reproduzimos. Ocean é meu pitico e eu espero ter essa conexão com alguém um dia..... Simplesmente viciada, encantada e apaixonada em toda essa obra!

koookiesmile 05/06/2021

Esse livro foi um grande OK. Todas as partes que falam sobre racismo e xenofobia foram muito válidas e só engrandece o nosso modo de ver e respeitar o outro, nos faz pensar realmente sobre as pessoas e como elas são tratadas injustamente e de forma cruel. Porém, como nada na vida é perfeito, não consegui me apegar aos personagens. O romance é fofo mas nada de mais, os personagens secundários são legais mas nada de mais e o final é legal mas, novamente, não é nada de mais. Pensei que fosse ser um livro cinco estrelas favoritado pelo modo como ele começou mas posso dizer que, ao terminar a leitura, fiquei um pouco irritada com o final, esperando por algo a mais. Foi um livro OK, nada muito espetacular mas nada muito ruim a ponto de me fazer desgostar dele.

manu 10/06/2021

adorei!!
eu gostei muito da shirin, ela é muito muito forte, uma personagem que vou guardar no coração?
porém acho que depois de ter visto tanta gente favoritando o livro, acabei criando muita expectativa, e por mais que o livro é muito bom, sinto que não achei tudo isso...
mas de qualquer forma, eu gostei muito da história, pq além de ter um romance muito fofo, também traz assuntos extremamente importantes!!
enfim, esse foi o primeiro livro em inglês que li (100% KKKKK), e super recomendo pra quem ta começando a ler em inglês, porque é super tranquilo!!

Azanha 05/02/2024

"And sometimes, I thought, being a teenager was the worst thing that had ever happened to me."
I confess that it took a while for the book to completely catch my attention, but when it did I felt it. We always seem to think that we know what people around us feel, that we understand their pain, but this book shows exactly the opposite. The contrast between Shirin's and Ocean's realities was really important to show us, westerns, that having a different religion or belief doesn't make humans not humans. What happened between the two of them mid-ending the book broke my heart, and what makes it worse it's the fact that the probability of it happening in reality it's really big.