Asiáticos Podres de Ricos

Asiáticos Podres de Ricos Kevin Kwan
Kevin Kwan

Resenhas - Asiáticos Podres de Ricos

Stéphanie 06/06/2021

Livro legal. Porém muito detalhista. Muitos personagens. Vc acaba ficando um pouco perdido. Já que todos são extremamente detalhados nos mínimos detalhes. + O livro é legal.

Queen Buuh 07/02/2022

Gente que livro mais gostoso de ler
Olha sem erros esse livros , só meio confuso pq tem muita história de gente que nem precisava, mas a história flui a protagonista não é insuportável (o que tô lendo o livro que o ranço já bem junto)
Vacilo do Nick não ter dado nem uma aula pra falar da família que era extremamente exagerada , não falar sobre dinheiro eu até entendo mas o básico era pra ter feito
Ele não pede ela em casamento como no filme.
E aquele velho ditado o livro com certeza é melhor que o filme , até pq nesse os personagens são fortes e não clichês como no filme
E a Astrid em 4 páginas com o ex namorado foi mais gostoso que o resto do livro com o marido.
Só queria tanto que a avó no nico tivesse gostado da Rachel pq não poderiam ter tratado ela daquele jeito .
Super recomendo

DeniseSC 19/04/2021

Asiáticos e suas manias
A tempos eu não me divertia tanto com um livro! Apesar da quantidade de personagens e os diversos dialetos, a história não perde o ritmo e o humor, conseguindo também trazer a tona temas delicados.
Me surpreendi muito com ele, e estou ansiosa para começar a sua sequência!

Mirella | @readingmirella 31/05/2022

difícil...
eu amo o filme DEMAIS e estava ansiosa para ler, mas sinceramente o filme faz um ótimo serviço transformando esses personagens em GENTE. só valeu a pena pois amo uma boa fofoca ?

ma!!!! 01/01/2022

pelo amor de deus nunca li um livro com TANTO personagem? mesmo sem saber muito bem quem é quem ali, astrid você é TUDO

Soph 25/08/2020

PERFEITO
Eu simplesmente amei esse livro, a leitura foi muito fluida do início ao fim. Me apeguei muito aos personagens ( e também odiei outros). Já quero ler a continuação !!!

priscila.wenzel 26/08/2023

Não gostei!

Achei o livro chato, com muitos personagens narrando.

A leitutra não me prendeu e o casal não me ganhou.

Vontade zero de ler as continuações.

Livia Barini 31/10/2022

Para quem gosta de marcas de luxo
O autor passa uns 70% do livro descrevendo casas palacianas, jardins deslumbrantes, jantares suntuosos e sessão de compras milionárias. Para quem gosta de marcas e artigos de luxo deve ser o paraíso.
Entretanto para mim foi informação demais e desnecessária. Nunca vi mais da metade da comida citada, não faço ideia se o jato Gulf não sei o quê, é melhor ou pior que o GX alguma coisa e até reconheço os nomes desta ou daquela grife (a imprensa ama falar que a famosa X estava usando a marca tal ou participando do desfile da marca Y). Mas apesar da extensa descrição eu não consegui imaginar nem a metade do que é digo, porque tudo isso pertence a universo do qual eu não faço parte e, sinceramente, pelo qual não me interesso.
A história é boazinha. Os personagens são bacanas. E vou ler a continuação porque quero saber o que vai acontecer com dois deles.
Mas acredito que o filme deve ser bem melhor que o livro.

@booklitera 04/04/2020

Leitura leve e engraçada.

La Oliphant 30/05/2018

Minha vontade de ler o livro de Kevin Kwan começou quando eles liberaram o primeiro trailer da adaptação de Asiáticos Podres de Ricos. O filme tem uma vibe muito leve e divertida e, aparentemente, diálogos muito engraçados, então eu pensei “o livro deve ser tão divertido quanto” e em parte, ele até é. O problema é que Asiáticos Podres de Ricos não chegou nem perto de ser o que eu estava esperando. Com diálogos razoáveis e uma narrativa confusa e arrastada, eu posso dizer que só cheguei ao final do livro na esperança de que alguma coisa fosse capaz de me surpreender, o que eu posso afirmar que não aconteceu.

Meu primeiro problema com Asiáticos Podres de Ricos foi o fato do livro focar em vários personagens diferentes, acontecendo diversos plots paralelos a história principal. Sempre que um novo personagem aparecia, o autor tirava quase quatro ou cinco páginas para divagar sobre ele e a influência do mesmo dentro da família. Começou com Astrid, a prima de Nick que, apesar de não ser a história principal, é uma personagem interessante de se conhecer e se estendeu para todos os outros personagens do livro. Imagina você ter que conhecer o background de todos os personagens secundários do livro, é mais ou menos isso o que acontece.

“- Você não pode simplesmente atirar a Rachel sem aviso prévio nessa confusão toda. Você precisa preparar essa garota, está me entendendo”

Outro ponto que tornou muito difícil a leitura foi a narrativa do autor que, começava com o personagem tendo um diálogo com uma pessoa e, no meio da cena, em uma divagação ou algo assim, o mesmo personagem já estava tendo um diálogo com uma pessoa completamente diferente. Isso acontecia bastante nas cenas do Nick e da Rachel. Eu nunca conseguia identificar com quem eles estavam falando na cena, ou se eles estavam falando um com o autor. Hora a Rachel estava no hotel conversando com o namorado e no parágrafo seguinte ela estava na casa da sua amiga Peik Lin contando para ela sobre o seu namoro. Parece confuso? Imagina para mim!

Eu senti falta do relacionamento do casal principal, porque eu não acho que consegui realmente conhece-los. Eu sei que eles estavam namorando há quase dois anos e que a relação deles era saudável e que eles respeitavam muito o espaço um do outro, mas eu realmente não consegui dizer se havia realmente um sentimento de amor entre eles. Boa parte do livro eles passam separados, vivendo suas próprias experiências durante as férias e, quando eles finalmente conseguem passar algum tempo juntos, acontecem tantas confusões que você não consegue visualizá-los como um casal, entende?

E eu já mencionei que todo o conflito entre Rachel e a mãe do Nick quase não acontece dentro do livro? Tudo bem, a mãe dele é realmente uma pessoa horrível e nós conseguimos estabelecer isso pela forma como ela se refere as pessoas a sua volta, mas eu queria mesmo era saber do que ela era capaz contra a Rachel e tive que esperar mais da metade do livro por uma única cena que, apesar de ter sido cruel como eu esperava e razoavelmente boa, não supriu tudo o que eu estava esperando dessa leitura. Quero dizer, cadê o shady do livro, gente?! Acho que se a Rachel troca meia dúzia de palavras com a mulher o livro todo é muito.

“- Não fui criada para acreditar que o casamento deveria ser o objetivo da minha vida.”

Mas eu tenho que admitir que gostei muito da Rachel e do Nick como personagens individuais. Nem por um minuto si quer ela considerou a fortuna do namorado como algo relevante para o relacionamento deles e, apesar de eu concordar que foi completamente errado da parte do Nick não contar para ela sobre tudo aquilo, eu consegui entender que para ele – dentro da realidade em que eles viviam – a família tinha dinheiro mas não era nada demais. É a primeira vez que eu leio sobre um personagem podre de rico que não tem a menor noção do quão rico ele é – e só por isso eu fui capaz de perdoá-lo por jogar Rachel aos lobos sem nenhum aviso prévio.

E eu devo dizer que todas as garotas que estavam desesperadamente atrás do Nick tem a maturidade de uma criança de cinco anos, o que foi a parte mais chata do livro. Todas as vinganças e brincadeiras que elas aprontaram para cima da Rachel me pareceram um pouco exageradas, principalmente as ex namoradas dele que, fizeram questão de ficar jogando o passado do Nick na cara da Rachel o tempo todo. Passado esse que ela nem ao menos conhecia e não tinha ideia de como lidar. Eu meio que sou contra enredos que jogam mulheres contra mulheres, mas se essa era a pegada do autor, ele poderia ter feito isso de uma forma bem mais matura e que agregasse valor ao enredo.

O que me faz levantar a questão de que ele “pinta” as garotas ricas como pessoas fúteis que só pensam em dinheiro e casamento. E, do meu ponto de vista, considerando a sociedade em que elas vivem e o que é cobrado delas dentro daquela sociedade, era de se esperar que elas tivessem um comportamento diferente do que nós estamos acostumados a ler em outros livros. Eu só não gostei de o autor colocar isso como uma coisa negativa e construir essas mulheres de forma que, quem está lendo as veja de uma maneira muito ruim, como se elas fossem interesseiras e superficiais.

“- Nicky, Nicky, é por isso que eu amo você. Você é a única pessoa na Ásia inteira que não percebe quanto é rico ou, melhor dizendo, quanto será rico um dia.”

Eu realmente esperava mais de Asiáticos Podres de Ricos, desde a narrativa do livro até mesmo o romance dos personagens principais. Eu percebi que Kwan queria contar a história da família toda dentro de um livro e acabou deixando o enredo confuso e cansativo. Também percebi que muita gente estava frustrada porque o livro não ganhou exatamente um final, mas isso é porque essa série dos Asiáticos Podres de Ricos possui um total de três livros e este é apenas o primeiro. Espero que a editora consiga lançar os próximos volumes para que a gente possa descobrir o que aconteceu com todos esses personagens. Porque, sério, tem muito personagem nesse livro, eu nem sei lidar.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resnha-asiaticos-podres-ricos-kevin-kwan

Barbara Hellen 26/04/2020

@cactosliterarios
“Asiáticos podres de ricos” é daqueles livros bobinhos que amamos! Quando Rachel Chu é convidada para o casamento do melhor amigo do seu namorado Nick em Singapura, ela nem imagina o quanto a família dele é rica e ele um solteiro cobiçado. Rachel passa então a ser alvo de fofocas e intrigas, inclusive feitas pela própria família podre de rica do Nick. É um livro engraçado, que nos apresenta o mundo de luxo dos novos-ricos e famílias tradicionais da Ásia. E confesso que me deu ainda mais vontade de conhecer a cultura asiática de perto! Alguém sentiu o mesmo?
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Eu li a versão em inglês, mas acho legal ressaltar que é necessário ser fluente para entender tudo direitinho, pois o autor, Kevin Kwan, utiliza também muito termos em dialetos locais (cantonês, por exemplo) e pode ficar confuso para quem está começando a ler em outras línguas.

site: www.instagram.com/cactosliterarios

juliqueroubavalivros 27/08/2023

Água com açúcar - no bom sentido.
Confesso que decidi ler esse livro pelo hype, e fui sendo surpreendida positivamente ao longo do desenvolvimento do texto.
Apesar de muitos personagens e muitos detalhes geográficos específicos, a leitura foi fluída.
É uma bom livro para se ler entre livros densos ou após uma ressaca literária.

Mari 05/08/2023

Um livro para quem quer se deslumbrar pela riqueza
Como já havia assistido ao filme, não tive surpresas ao longo do livro. Achei leve e divertido; a parte difícil foi ficar lembrando de quem era quem? toda hora voltava na árvore genealógica do inicio do livro kkkk

Napolitano 03/10/2021

Eu sou uma fã do filme, já aprendi as falas e resolvi finalmente ler o livro.

A história é muito melhor no livro: todos os detalhes, as fofocas e intrigas, a descrição dos locais, o exagero dos personagens.

Eu adorei o livro, embora tenha muitos trechos descritivos para que tenhamos uma noção da riqueza deles, eu consegui ler muito rápido.

É tão envolvente que você não consegue parar de ler. Estou muito ansiosa para ler a continuação