Segredos do Acampamento Meio-Sangue

Segredos do Acampamento Meio-Sangue Rick Riordan

Resenhas - Segredos do Acampamento Meio-Sangue

Milleprale 13/11/2020

Segredos do Acampamento Meio-sangue
?Se vocês não tiverem um taco de beisebol à mão, tentem um chute com os cascos no peito, um chifre no pescoço e um coice na barriga. Pronto!?
(Pág:130)

Uma leitura engraçadinha e muito informativa, repleta de histórias inimagináveis sobre o acampamento e contada de uma maneira ?descolada?.

O grande Deus Apollo não retratou exatamente o acampamento em seu magnífico vídeo de orientação, então alguns heróis decidiram criar um livro para guiar os novatos e devo admitir, ficou mágico.

O livro aborda partes do acampamento das quais eu nunca havia ouvido falar: novas áreas, novas criaturas, diversas histórias sobre os seus habitantes, além das hilárias cenas do vídeo de Apollo. Tudo isso é contado de uma maneira cômica e leve, uma leitura que demanda poucas horas, perfeita para sair de uma ressaca literária.

(Além da apresentação de um casal perfeito, que em poucas cenas ganhou meu amor todinho).
Mari 29/08/2021minha estante
Que casal??

Milleprale 30/08/2021minha estante
Então Mari, não me lembro com total clareza, mas acredito que eu me referia a apresentação mais próxima de Wil e Nico, ja que nos livros anteriores tivemos apenas a constatação de que ambos se gostavam, sem esse foco na relação em si.

Mari 30/08/2021minha estante
Aaahhh entendii, obrigada?

Ssasa 09/04/2023minha estante
Precisa ter lido todos os livros antes se ler esse?

Milleprale 09/04/2023minha estante
Ssasa, eu acredito que não
Mas tem spoilers de alguns da série, caso queira ler depois

Ssasa 09/04/2023minha estante
Ahh okk obrigada

Wellem Nascimento 12/07/2022

Legal
Achei bem legais as contribuições dos outros personagens que a gente não vê muito e a ideia do livro é bem interessante.
Não tem nada de novo ou muito empolgante, mas não deixa de ser uma leitura válida, ou seja, valeu a pena e eu recomendo.

Welliton.Moreira 19/03/2024

Ideia Genial esse guia
O tio Rick não para de me surpreender, este livro é maravilhoso, muito interessante a forma como eles vão criando um novo guia para novos campistas. Eu não li ainda as Provações de Apolo, mas deu pra entender perfeitamente o contexto.
Um dos pontos fortes tanto deste quanto de outros livros da saga é o toque de humor, é um dos motivos que deixa a escrita de Rick Riordan bem interessante.
Este é um livro para todos os fãs de Percy Jackson, sua leitura é indispensável, não tenho muito o que falar do enredo, porque não darei spoiler rsrs. Mas recomendo demais.

lucca brasil 22/12/2022

isso aqui é lindo cara
Viu Rick? É ISSO que eu esperava de você com Segredos do Acampamento Jupiter, não aquela bosta que vc deu.

Esse livreto foi mto divertido de ler, quem é fãs vai adorar saber o paradeiro dos personagens e enfim... ao contrário do que eu escrevi na review do acampamento jupiter, esse livro não é bobo/atoa !!

Vc pode ler a saga toda sem ler isso? Pode!
Recomendo vc pular esse livro? NUNCA
Cristiane 22/12/2022minha estante
Exatamente!

Jess 13/05/2022

Muito divertido. É, absolutamente, o meu extra favorito e que me respondeu muitas dúvidas sobre o universo de Percy Jackson.

Davi 04/01/2022

Gostei, conta algumas histórias, como Quíron criou o Acampamento, Apolo fazendo um vídeo de explicação sobre o Acampamento por volta de 1950, é até engraçadinho e muitas outras histórias que os campistas vão contando. Aém de explicar cada canto do Acampamento Meio-Sangue.

laura 13/12/2020

camp half blood
É uma leitura rápida e fácil, gostei muito dos contos dos personagens secundários, por mais que gostaria que tivesse um do Paulo e outro do Will...
e teve uma aparição solangelo ????
Isabella_FN 13/12/2020minha estante
ai eu quero

Ninaa:3 13/12/2020minha estante
Solangelo tudo pra mim

laura 13/12/2020minha estante
eles são tudo
preciso de mais cenas deles

Isabella_FN 15/12/2020minha estante
sim! eu amo amo amo
solangelo é pft demais

PeterJohnson0 06/12/2021

Resenha de "Segredos do Acampamento Meio-Sangue"
COMO É BOM VC LER BEEEM RÁPIDO E DE FORMA NÃO CANSATIVA kkkkk

Eis o ÚLTIMO do ÚLTIMO livro do Riordanverso (fora Filha das Profundezas neh kkkk) que faltava e agora NÃO FALTA MAIS kkkk

Enfim o livro é BEEEM CURTO se pá vc consegue ler ele todo em um dia só.

Aaa é o Tio Rick neh então obviamente que eu acharia o livro TOP DEMAIS e claramente 5 estrelinhas pra ele

E agora começam os LIVROS ÚNICOS chega de Duologias/Trilogias ou Sagas esse ano kkkkkkkk

Lya 25/06/2023

Legalzinho
Achei meio xoxo mas é legal pq o apolo narra e tudo que ele faz é incrível, livro extra que deve ser lido após toa1!!!

ps: os comentarios do percy deixaram tudo melhor, é muito legal saber como as coisas funcionam lá!!

Camila 01/08/2022

é legal. eu gosto desses livros extras que te inserem mais na história. tem partes com Apolo que são bem bobas, mas é um livro legal.

Agnaldo 31/10/2023

Mais semideus que nunca
Que nostalgia ler e viver mais um pouco da história do acampamento meio sangue, esse universo é rico em detalhes e cada vez mais o Tio Rick trás novidades para nos fazer se apaixonar ainda mais. É meio que um diário, mas tem muitos detalhes pra quem leu o primeiro livro de Apolo e aí você consegue pegar as referências

camila1326 13/08/2022

Segredos do Acampamento Meio-Sangue
Como eu digo na maioria dos livros extras, foi legalzinho.

Conhecer os novos campistas me deixou bem mais curiosa para continuar a saga do Apolo e também me fez questionar se eles terão um papel importante como os veteranos tiveram anteriormente. Adorei os contos e os comics, bem interessante de ler.

Márcia 30/03/2020

Perfeito
Poder conhecer mais um pouco do acampamento meio sangue é sempre maravilhoso.
Amo tudo do autor Rick Riordan.

Lucas1429 17/12/2021

É muito bom, mas sinceramente podia ser melhor.
Não é que não tenha gostado, só achei meio chatinho.