Kyra Kyralina

Kyra Kyralina Panaït Istrati

Resenhas - Kyra Kyralina

Butakun 06/07/2020

Outro "Ilustre Desconhecido"
Por que tivemos que passar tantos anos para ver o Panaït novamente por aqui? Curtas, viscerais, filosóficas e até mesmo experimentais, as noveletas, por assim dizer, que compõem Kyra Kyralina, o primeiro de cinco livros que dão forma ao primeiro ciclo das narrativas do Adrien, compostas por mais de 13 livros, são maravilhosas. O Adrien, embora nesse primeiro livro se apresente como coadjuvante (o principal narrador é o Stravo, um conhecido seu), se mostra um personagem marcante mesmo nas poucas interações das quais participa. Fico na expectativa de que a Carambaia traga mais da obra do Panaït para o Brasil. Nós precisamos. E agradeceríamos.

Laura3588 12/06/2020

Um passeio pela vida de Stravo
Que maravilha de livro. Narrativa fluida, cheia de detalhes, da pra sentir o cheiro e ver as cores de cada coisinha que o feirante conta. Li em um dia e queria muito mais!

EduardoCDias 24/03/2020

Um escritor desconhecido
Istrati é um escritor romeno dos anos 20 praticamente desconhecido no Brasil. Neste livro da Carambaia conta-nos uma história apaixonante que percorre Romênia, Turquia, Egito, Líbano... com seus costumes, sua cultura. Livro que prende com sua simplicidade narrativa acompanhada de uma complexidade intrínseca de seus personagens. Espero ansiosamente que publiquem mais obras suas.

LidoLendo 23/04/2018

Quero mais Istrati
AMEI! Amei mil vezes! Um livro curto e cheio de sensibilidade! Sem contar os aromas, sabores, desejos e tudo mais que ronda o imaginário do homem ocidental em relação ao oriente.

Istrati foi considerado o GORKI do oriente, e entendo perfeitamente por que! Um contador de histórias nato!

Muitas das coisas narradas em Kyra foram inspiradas na experiência de vida do próprio autor, que foi um andarilho por aquelas terras misteriosas, sedutoras e desconhecidas!

Enfim, adorei a leitura e recomendo demais! Entrou tranquilamente para o top 10 de 2018.