Vox (eBook)

Vox (eBook) Christina Dalcher

Resenhas - Vox

Daiane boeing 04/10/2022

Gostei bastante do livro, algumas partes achei meio confusa(ou eu que estava avoada e li de novo pra entender), mas nao nada que fizesse com que o livro ficasse ruim. Vale muito a leitura. Nao podemos nos calar nunca

191 28/09/2022

Achei a história um pouco difícil de entender, os eventos acontecem rápido demais e isso faz o leitor ficar um pouco confuso e com dificuldade em acompanhar a história. Porém, a obra não é ruim

Nina__Cardoso_ 29/08/2022

Lixo
Esse livro só me faz pensar que qualquer um consegue públicar qualquer coisa (incluindo as coisas tiradas do C***)

Que livro mal executado. Inicialmente eu estava empolgada com a ideia, do meio pro fim o livro despenca.. tem um trio amoroso sem pé nem cabeça, a protagonista é o pior escolha de ?heroína?. Ela tem 300 filhos que não são trabalhados em nenhum momento e a impressão é que ela não gosta deles? tem tanta coisa errada que não sei se devo perder meu tempo, só quero esquecer que esse livro existiu.

livro péssimo, merece pegar fogo na fogueira ?
Manu 29/08/2022minha estante
Apois deve ser uma bosta mesmo, misericórdia

Lucas.Pasqualini 29/08/2022minha estante
Adorei a resenha. Kkk
Reflitao: parar um livro quando viu que tá ruim, ou terminar mesmo assim?

rach 07/08/2022

Atual e distópico na medida do que enfrentamos ?na vida real?. Seguimos Jean em sua jornada como mulher, mãe e cientista, mas podemos enxergar uma realidade não tão distante, o que é assustador e demonstra como a obra toca em partes que rotineiramente não enxergamos os perigos. Muito bom.

Mar 21/07/2022

Bom demais
Gostei muito da leitura e considero uma nota muito boa, mas achei o fim meio arrastado. E para um livro que exprime uma revolução achei que a ?resolução do problema? se deu pelos homens e não pela força feminina.

Fabiula 07/07/2022

Esse é aquele livro que de induz a pensar em várias coisas, e que vai fazer você ficar mexido com a leitura.

A autora consegue fazer com que acenda uma chama de questionamentos, e que disquemos nossas ações.

Acho muito difícil, alguém ler VOX, e continuar vivendo em uma bolha.

Esse é um livro que recomento.

Danielle 08/06/2022

Seria isso uma realidade próxima e/ou não?
Não apenas pela temática e pelas problemáticas expostas, Vox conquista por sua própria construção. A narrativa em primeira pessoa nos torna mais próximos de Jean, o que permite um rápido envolvimento com a leitura. Ainda, os capítulos curtos dão agilidade ao enredo, fazendo com que o leitor não sinta vontade de desgrudar das páginas. Não demorei a me sentir na pele da protagonista e adorei como a autora trabalhou seus conflitos emocionais, principalmente no que diz respeito ao que ela sente em relação aos homens da sua família. As personagens, inclusive a própria Jean, não são perfeitas, e essa gama de aspectos torna tudo mais palpável, mesmo que o contexto da trama seja mais distante por ser distópico. Minha única crítica a Vox fica para sua resolução. Os acontecimentos finais do livro se dão muito rapidamente. Assim, ao mesmo tempo em que algumas passagens ficaram inclusive um pouco confusas, devido à agilidade com que acontecem, finalizei o livro sem sentir o impacto que ele poderia causar se seu final fosse mais desacelerado. Foi uma ótima leitura, sem dúvida alguma, mas que não me marcou ao ser finalizada.
No geral, é uma leitura que recomendo a todos para que seja possível refletir sobre muitos dos pontos em que ela toca.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Anita 11/05/2022

Uma realidade próxima...?
Que livro meu amigos,que livro. O enredo é muito bom. Só o final que se resolve bem rápido mas a história em si é muito boa.
E particularmente, talvez essa distopia no futuro se torne realidade, talvez...
Depois desse livro kkkkkk eu nunca mais vou deixar homem nenhum me calar kkkk

Nessa 02/04/2022

Direitos
Distopias que mostram quão frágil são os direitos das mulheres me assustam. É uma realidade tão palpável que para mulheres parece um filme de terror.
Vox conta sobre uma época naobtao distante onde uma sociedade pseudo cristã usa isso para enjaular mulheres em suas próprias casas, retirando-se o direito de ir e vir . Mas o direito mais assustador é o de falar . Somos conhecidas no geral por sermos eloquentes e quando esse direito nos é retirado , o que sobra de nós?
A premissa é muito boa do livro , o final meio fantasioso , mas não deixa de ser uma boa leitura

Aletheia (@almaletrada) 09/01/2022

Para mim é sempre difícil ler distopias, sempre me causa revolta, repulsa e medo! Isso se deve ao fato da minha mente inquieta fazer várias conexões com o mundo em que vivemos. Isso não tem a ver com direita ou esquerda, mas com atitudes e falas de políticos e pessoas que flertam com regimes totalitários! O que essa gente não entende é que, apesar de caminhos diferentes para se chegar ao objetivo, ditadores são ditadores e a história está aí para nós mostrar!!!

Nessa narrativa, somos apresentados a um Estados Unidos fundamentalista, ditatorial e opressor. As mulheres perderam todos os seus direitos, inclusive o de falar, só podendo se expressar com o máximo de 100 palavras por dia.

O enredo gira em torno da família McClellan, composta pelo pai, que possui um cargo de confiança no novo governo, a mãe, uma médica especialista em neurolinguística e 4 filhos. A partir deles temos um olhar que intercala passado e presente, nos revelando os processos que culminaram nesse governo extremamente opressor.

A trama se desenrola em torno de uma descoberta que Jean, ou dra. McClellan faz junto com sua equipe. Agora o governo escala esses profissionais para desenvolver projetos que vão favorecer cada vez mais os absurdos cometidos pelo alto escalão norte-americano, fortalecendo o poderio de controle social à partir da medicina.

O desenrolar é surpreendente, intrincando diversos personagens numa trama que culmina em um final acelerado e pouco verossímil.

Eu gostei demais da obra e, apesar de me causar mais desconto que O conto da Aia, está muito aquém dos escritos de Margareth Atwood.

Uma coisa pergunta que não quer calar é: porque as distopias sempre convergem em suas narrativas para um tipo de religião específica - o cristianismo - abordando sempre como um vilão nas estórias?

Lilivitoria 29/12/2021

?Vox: Um silêncio ensurdecedor...?
Esperava muitoo desse livro por ser uma distopia (coisa que os leitores amam) e ainda por se tratar de uma distopia sobre as mulheres.
A autora traz um mundo onde as mulheres não possuem o direito de falar, ou melhor podem dizer apenas 100 palavras/dia. Além da subordinação da mulher e a proibição de tirar documentos ou fazer qualquer coisa sem a autorização do marido colocando os fundamentos religiosos como base. Lendo esse enredo o livro parece ser ótimo e super atual, porém ele deixa muito a desejar...
Na primeira metade do livro tudo acontece muito bem, mas depois disso é só ladeira abaixo. Há furos de enredo, personagens nem um pouco cativantes e você ficará muito revoltado com os acontecimentos da história.
Esperava muitoo mais por trazer um ponto tão necessário e atual, mas não encontrei a rebeldia que queria e nem uma história legal (a pior parte foi o final)...
Acho que foi uma das piores leituras desse ano.

Sarah.Porfírio 30/08/2021

O silêncio é angustiante.
Me senti angustiada em diversos momentos, principalmente nos primeiros capítulos.
A cada nova distopia que leio, e a cada notícia do mundo real que ouço, percebo que distopias não estão tão distantes da nossa realidade.