Vox (eBook)

Vox (eBook) Christina Dalcher

Resenhas - Vox

Nina__Cardoso_ 29/08/2022

Lixo
Esse livro só me faz pensar que qualquer um consegue públicar qualquer coisa (incluindo as coisas tiradas do C***)

Que livro mal executado. Inicialmente eu estava empolgada com a ideia, do meio pro fim o livro despenca.. tem um trio amoroso sem pé nem cabeça, a protagonista é o pior escolha de ?heroína?. Ela tem 300 filhos que não são trabalhados em nenhum momento e a impressão é que ela não gosta deles? tem tanta coisa errada que não sei se devo perder meu tempo, só quero esquecer que esse livro existiu.

livro péssimo, merece pegar fogo na fogueira ?
Manu 29/08/2022minha estante
Apois deve ser uma bosta mesmo, misericórdia

Lucas.Pasqualini 29/08/2022minha estante
Adorei a resenha. Kkk
Reflitao: parar um livro quando viu que tá ruim, ou terminar mesmo assim?

Amanda 17/01/2024

Vox
O que vc faria se houvesse um limite de palavras máximos de palavras a se tem ditas? O q vc faria sem liberdade. O q vc estaria disposto a fazer para proteger seus amores? Daria sua liberdade? E o q vc daria para co quistar sua liberdade? Esse livros nos faz refletir sobre estas questões.
Tania 17/01/2024minha estante
Amei esse livro!!! Fiquei revoltada várias vezes? Sim....mas amei mesmo assim!!!?

Raiane.Priscila 28/11/2023

Interessante
O livro conseguiu me prender do começo ao fim, mas a autora se focou muito em criticar determinada religião e esqueceu de focar nas implicações que as mulheres sofreram. Achei um livro muito breve e sem detalhes essenciais. Ela tinha um tema incrível nas mãos, mas infelizmente não soube aproveitar.
Cy 28/11/2023minha estante
Nossa, foi exatamente a minha percepção sobre o livro. "Ela tinha um tema incrível nas mãos, mas infelizmente não soube aproveitar." E eu detestei o final com muita força.

Danielle 08/06/2022

Seria isso uma realidade próxima e/ou não?
Não apenas pela temática e pelas problemáticas expostas, Vox conquista por sua própria construção. A narrativa em primeira pessoa nos torna mais próximos de Jean, o que permite um rápido envolvimento com a leitura. Ainda, os capítulos curtos dão agilidade ao enredo, fazendo com que o leitor não sinta vontade de desgrudar das páginas. Não demorei a me sentir na pele da protagonista e adorei como a autora trabalhou seus conflitos emocionais, principalmente no que diz respeito ao que ela sente em relação aos homens da sua família. As personagens, inclusive a própria Jean, não são perfeitas, e essa gama de aspectos torna tudo mais palpável, mesmo que o contexto da trama seja mais distante por ser distópico. Minha única crítica a Vox fica para sua resolução. Os acontecimentos finais do livro se dão muito rapidamente. Assim, ao mesmo tempo em que algumas passagens ficaram inclusive um pouco confusas, devido à agilidade com que acontecem, finalizei o livro sem sentir o impacto que ele poderia causar se seu final fosse mais desacelerado. Foi uma ótima leitura, sem dúvida alguma, mas que não me marcou ao ser finalizada.
No geral, é uma leitura que recomendo a todos para que seja possível refletir sobre muitos dos pontos em que ela toca.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Andrea M 11/07/2020

Vozes femininas unidas jamais serão vencidas !!
A leitura do início ao fim é totalmente angustiante e nos remete a atual política do Brasil e principalmente quanto ao perigo do fanatismo religioso.
Nos leva a crer o quanto é importante a participação das mulheres na construção de uma sociedade brasileira mais justa e igual para todos.

Bianchi 22/10/2020

FALE MAIS!!
BOM esse livro apesar de ser muito comparado com O conto da aia, não me atraiu tanto como este.
A leitura foi bem fluída, com capítulos curtos. Porém o final deixou a desejar em explicações, senti que faltou mais informações para o fim da trama, como se ainda desse pra ter pelo menos umas 100 páginas ainda sabe?
A obra é interessante, e me fez pensar na "liberdade" que tenho hoje, e como posso continuar tendo. Refleti na importância de votar conscientemente. Gostei sim da temática, porém senti que dava pra ter algo mais.
Leitura válida é claro, apesar dos contras.

Nath Nakaishi 24/10/2020

Começou prometendo
E terminou devendo.
Li no Kindle, quando estava em 50% achei tão desanimador.
Tão frustrante. Nossa, o final nem se fala ... mas gostei do conceito, da ideia em si,

Carlos Bennoda 31/12/2020

Brochante
Este livro foi gravado na minha mente no lançamento em 2018 depois de ler a sinopse. Em pleno 2020 estava com a mesma animação. Li.

O livro nos trás muitas reflexões sobre como o mundo pode mudar rapidamente com uma graduação sutil sem precisar um evento único. O livro nos alerta sobre o totalitarismo, sobre a opressão, sobre a não liberdade.

As mulheres tiveram sua voz reduzida a 100 palavras por dia. Utilizar 100 palavras por dia é priorizar o que é importante, a vox(significa voz) é preciosa.

A personagem vive nessa opressão até a oportunidade de mudar. Através do livros compreendemos o que é afasia, alguns processos linguístico. A necessidade de falar para aprender os signos linguísticos.

Sobre o livro: o livro é incrível, uma ideia excelente, mas... O fim foi decepcionante. Como se você estivesse em um parque que a cada momento estivesse subindo e se preparando para a queda emocionante ou a reviravolta e quando estivesse no todo... Você se percebesse no mesmo lugar da partida. Brochante como diz a @ybed_

Alguma interessante que esse livro me proporcionou. Vox é um partido espanhol de direita radical. O ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, declarou apoio a Jair Bolsonaro.
Na Itália a movimento de extrema direita ganhando proporção e na Espanha muito forte. O medo não e algo distante. É real. Olhe quantos lideres extremistas e simpatizantes estão governando. É algo isolado? Não é articulado.

Encerrarei com esse quote: "Mas é. E minha culpa não começou quando assinei o contrato de Morgan na quinta-feira. Minha culpa começou há duas décadas, na primeira vez em que não votei, nas vezes incontáveis em que disse a Jackie que estava ocupada demais para ir a uma das suas passeatas, fazer cartazes ou ligar para meus congressistas".

Ana Brison 11/01/2021

Não sei se algum livro mexeu tanto comigo até hoje como Vox, ao ponto de interferir no meu mundo, promover medo físico e até pesadelos intensos.

Reflexões profundas foram promovidas a partir da indignação, a qual, acho válida e necessária para todos.

Amanda 18/01/2021

Incômodo
O livro só tentou criticar e deturpar uma determinada religião (a autora não específica, mas é fácil de deduzir) na minha opinião, em várias passagens personagens tinham atitudes baseadas nessa ?tal religião?, porém como o livro se coloca como uma crítica à essa religião, essas atitudes seriam inverossímeis a tal religião criticada. E a história não entrega um bom final.

Paulinha254 04/07/2021

Gostei muito da ideia do livro. Uma crítica a extrema direita, a igreja, ao cristianismo, ao patriarcado. Achei bem coerente com o momento vivido, principalmente no Brasil.. nao acharia viagem se acontecesse.. porque a impressao que tenho é q a misoginia que o governo dentro do livro exercia sobre as mulheres. É a mesma em proprorções diferentes que enfrentamos todo dia aqui no Brasil.

A mensagem do livro é bem clara.. Só o feminismo pode nos salvar. Com ele conquistamos direitos, representatividade. Com ela, nao seremos silenciadas, marginalizadas e culpabilizadas.

A critica ao igreja procede. A instituiçao, aquela que é regida sempre por homens.. por que? Porque os papas, padres.. sao hierarquicamente superioes as freiras? Quem denifiu isso? Os homens. Por que? Privilegios! Superioridade.

Enfim, adorei a ideia da distopia.. mas acho que infelizmente a leitura nao fluiu bem e o final ficou fraco perto do enredo do livro. Poderia ter sido melhor preparado e mais bem explicado.

Masde qualquer maneira, eu recomendaria.

Lilivitoria 29/12/2021

?Vox: Um silêncio ensurdecedor...?
Esperava muitoo desse livro por ser uma distopia (coisa que os leitores amam) e ainda por se tratar de uma distopia sobre as mulheres.
A autora traz um mundo onde as mulheres não possuem o direito de falar, ou melhor podem dizer apenas 100 palavras/dia. Além da subordinação da mulher e a proibição de tirar documentos ou fazer qualquer coisa sem a autorização do marido colocando os fundamentos religiosos como base. Lendo esse enredo o livro parece ser ótimo e super atual, porém ele deixa muito a desejar...
Na primeira metade do livro tudo acontece muito bem, mas depois disso é só ladeira abaixo. Há furos de enredo, personagens nem um pouco cativantes e você ficará muito revoltado com os acontecimentos da história.
Esperava muitoo mais por trazer um ponto tão necessário e atual, mas não encontrei a rebeldia que queria e nem uma história legal (a pior parte foi o final)...
Acho que foi uma das piores leituras desse ano.