Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Lara1367 04/05/2024minha estante
Podia colocar um aviso de spoiler pras pessoas que ainda n leram

Haliny0 14/05/2024minha estante
Desculpa. Achei que tinha colocado! Já coloquei. Obrigada

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Achei o livro bem arrastado, nele já comecei a perder o interesse pela saga, parece que a cada livro, vai ficando mais puxado pra ler, algumas vezes quase dormir lendo ele

Rayra.Rodrigues 10/04/2024

Encantador
Como sempre acompanhar Anne é encantador. Dessa vez, mais madura, Anne vai pra faculdade e somos apresentados a novos personagens e antigos personagens também ressurgem. Tem momentos tocantes e tristes, mas, também tem bastante da imaginação e lente positiva de Anne que fomos apresentados nos livros anteriores.
Particularmente achei que a história ficou um pouco morna e voltou a aquecer mais no final do livro já deixando o gancho para o próximo.

manusousaa 09/04/2024

Anne da Ilha - Lucy Maud Montgomery
Ver tão de perto a continuação de uma das séries que amei tanto é lindo. Sentir Gilbert se aproximando de Anne, e ela com medo de assumir tudo aquilo. Ver Anne sentir coisas que até eu mesma já senti nessa fase da vida, acompanhar seu crescimento e amadurecimento é incrível.

Aqui vemos Anne mais crescida, pronta para dar um grande passo em sua vida. E como é corajosa essa garota!! Eu preciso que Anne seja real, por que muitas vezes gostaria de ser como ela.

A leitura simples cativa. É um livro para uma tarde ensolarada e pensamentos sobre um bom futuro.

Eu amo Anne e Gilbert. Finalmente eles decidiram se amar também.

Bia Pupato 08/04/2024

Seguindo...
Oh almas irmãs como é bom estar presente em mais uma fase da vida da Anne!

Temos aqui os anos da Anne na faculdade, vemos alguns laços se estreitando nesse período em Redmond.

A cada livro vemos alguns novos personagens e nos despedimos de outros, acho que nessa parte é como acontece na vida real, as prioridades vão mudando e nem todos os caminhos que se cruzam seguem juntos.

kayllanee 08/04/2024

"A vida é professora em todos os lugares"
Gostei mais deste que do anterior, apesar de que, em alguns momentos, a Anne teve a sorte que só o poder do protagonismo é capaz de dar. Mesmo assim, as histórias de seu período de faculdade foram adoráveis. Aaah, e finalmente Anne reconheceu seus sentimentos por Gilbert!

Rose362 06/04/2024

EU AMO ESSE LIVRO AAAAAAAAA
( na verdade amo a sequência deles)
O desenvolvimento de cada personagem é tão real e incrível, o ambiente principal sendo voltado para faculdade, e um período de dúvidas é tão realista e ainda por cima é um livro cristão. Eu sinceramente amo todos esses livros, agora sinto que fazem parte de mim.
É incrível mesmo!

Toda a coleção

Isabela354 11/04/2024minha estante
Estou lendo crônicas de avonlea

Dandarams 04/04/2024

Fofura!
Estou amando acompanhar a vida de Anne. Este é o terceiro livro e casa vez tenho mais curiosidade sobre a próxima etapa da vida dela.
Que final fofoooo!

Pardal Caramelo 04/04/2024

Ah Anne, cada susto que me dá!
O livro é maravilhoso, com novos personagens, detalhes dessa fase da vida de Anne que sempre aquece o coração ??

Ambrs 01/04/2024

Crescer, seriedade mas sem perder a leveza
Terminei hoje a leitura, fiz ela em boa parte ouvindo o audiobook. É lindo ver como a querida Anne tem crescido, e como seu temperamento está aos 20 anos. Eu gosto como a autora trata os devaneios da Anne, são divertidos, mas ao mesmo tempo há uma consequência em ser tão romântica e a própria realidade trata de ajustar isso no seu caminho. Neste livro foi inserido bastante da história dos outros personagens. Conhecemos a Phil que a princípio achei muito chata, mas depois acabei rindo bastante das loucuras dela hsauhsys. Também foi bem interessante como se deu o desenrolar da vida dela. Quem imaginaria heheh. Também o assunto morte foi tratamento de forma mais complexa e séria em relação aos outros dois livros. E conforme a Anne cresça esse assunto vai estar mais presente na vida dela e é interessante como a autora aborda também. Enfim, tenho a Anne como uma amiga e quero muito continuar acompanhando sua jornada. ????????????????

thaissmonteiro_ 30/03/2024

"O amor vence o tempo"
Anne está em uma nova fase da sua vida, saindo de Green Gables para terminar os estudos em Redmond College, e então ela faz novas amizades, tem novos pretendentes, novas aventuras e desafios, estou amando acompanhar o crescimento e amadurecimento dela.

Poliana255 29/03/2024

Estou amando acompanhar o crescimento da Anne com o decorrer dos livros e confesso que esse me deixou bastante apreensiva em relação aos sentimentos da Anne pelo Gilbert. Ela ter rejeitado o pedido de casamento dele foi cruel demais no meu ponto de vista, contudo, no final tudo se sucedeu da melhor forma que eu poderia imaginar.
Gabriel Rodrigues 29/03/2024minha estante
Desculpe a pergunta, mas você pulou o livro 2? O Anne de Avonlea

Poliana255 31/03/2024minha estante
Pulei sim, mas só notei depois que eu terminei de ler o terceiro kkkkkkkk

Gabriel Rodrigues 31/03/2024minha estante
Vixi, e você vai ler ele agora ou vai pular pro 4?

Poliana255 01/04/2024minha estante
Vou ler ele agora! Kkkkkk.

Cams 29/03/2024

Quando li esse também estava com 18 anos mudando de cidade para fazer faculdade. Muito engraçado perceber algumas semelhanças nas nossas experiências.