Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Milleprale 19/08/2020

Anne Da Ilha
Como os anteriores, esse livro também traz novos personagens, lindas histórias de amor, além de grandes perdas e sofrimentos! (Fiquei terrivelmente desidratada durante a leitura hahaha)
A doce Avonlea sofre inúmeras mudanças enquanto Anne (que está cada dia mais bela e madura) encara as aventuras da faculdade!
Para os românticos incuráveis apaixonados por Gilbert Blythe, que esperavam ansiosos que ele fosse mais abordado (como eu hahaha), vão amar especialmente esse livro!! Já de início ele tem maior participação, que se prolonga por grande parte da história!
Antes mesmo de terminar, ja havia decidido que esse livro entraria na lista dos preferidos!!
Realmente uma leitura fluída e belíssima!
Bianca 17/01/2021minha estante
estou no começo da leitura de Anne da Ilha, e sou apaixonada por essa história, que é tão leve e maravilhosa!
amo a personalidade da Anne, e ver o amadurecimento dela em cada capítulo me deixa ainda mais cativada.
amei suas palavras!
abraços.

Milleprale 19/01/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado!
Esse é sem dúvida um dos melhores livros da coleção.
Espero ansiosa pela sua resenha!

Deza 06/02/2021minha estante
Tô terminando Anne de Avonlea e ansiosissima pra começar o 3° livro depois dessa resenha.

Milleprale 07/02/2021minha estante
Fico muito feliz!! Tenho certeza que vai amar o livro!
Aguardo ansiosa seu feedback. ?

Ana 01/03/2021minha estante
Eu já li toda a coleção da Anne e eu AMEI a coleção

Milleprale 01/03/2021minha estante
São perfeitos né?

Sim

Sim

Gisinha 08/03/2021minha estante
E eu jurando que ela ficaria em Avonlea com a Marília. Mas arrisco a dizer, sem ter passado do primeiro livro, que a Marília seria a primeira a incentivar Anne a seguir adiante no ensino superior, o que só me faz ter mais administração pela mãe maravilhosa que ela foi pra Anne.

Milleprale 08/03/2021minha estante
Gi, acredito que vai se impressionar muito com os próximos livros!!
Toda a história de Anne mostra como ela é sonhadora, mas muito fiel a sua realidade, mesmo que ela viva para imaginar seres e lugares fantasiosos, ela também é totalmente ligada a seu presente e as pessoas que precisam dela, acho essa característica muito linda, afinal ela nunca falha em estar la quando precisam dela e mesmo que um pouco afobada as vezes, ela sempre acaba encontrando uma forma de lidar com suas situações e emoções, tão gente como a gente, sabe?
Pelo fato do livro retratar toda a vida dela, é possível ver nitidamente seu amadurecimento com o decorrer da história.
Realmente uma coleção que só tem a agregar!

Ana! 18/06/2021minha estante
Adoro este livro

Milleprale 18/06/2021minha estante
É lindo né, Mari? É praticamente meu livro de conforto.

Gabryelle.Soares 19/06/2021minha estante
Maravilhoso! , me prendeu muito atenção, me envolveu muito, seus acontecimentos. Em minha opinião o melhor livro de todos os livros de Anne

Milleprale 19/06/2021minha estante
Concordo totalmente Gabryelle, até hoje é um dos meus favoritos??

Liza 30/06/2021minha estante
Como eu começo ler sou nova aqui

Rick.Murray 26/12/2021minha estante
Caí na sequência de para-quedas... e é ótimo ver o desenvolvimento dessa personagem cativante, com palavras grandes.

Dududa 11/01/2022minha estante
Gente tenho esse livro mais ainda não li, e bom?

Milleprale 11/01/2022minha estante
Eu AMO essa coleção Dududa! Esse livro em especial tem todo o meu coração.
Vale a leitura!

Dududa 11/01/2022minha estante
Estou ansiosa para lê -lo

Joyce 31/07/2022minha estante
Eu comecei a ler e desisti é legal e tal mas... Achei muito monótono a história , mas pretendo terminar o livro um dia quem sabe

Milleprale 01/08/2022minha estante
Então joyce, esse livro realmente não é pra todo mundo. Foi escrito em uma outra época e pode não funcionar pra quem não curte clássicos e ta tudo bem!!!

Franciane.neves 08/08/2022minha estante
Como eu faço pra começar a ler ?

Milleprale 08/08/2022minha estante
Oi Franciane, me manda uma mensagem para eu esclarecer melhor suas dúvidas?

Alice 30/09/2022minha estante
Vou começar a ler agorinha Anne da ilha

Maria 12/12/2022minha estante
Amo o quanto Anne amadureceu

Lopes74 23/02/2023minha estante
Desidatrei na morte da Ruby

Helena311 24/02/2023minha estante
Realmente, o melhor livro da coleção até agora. (COMO AMO O GILBERTTTTT)

Stephanie.gabriely 22/09/2023minha estante
Acho simplesmente incrível o quanto os livros de Anne conseguem mudar nossa percepção de vista, não vejo a hora de lê-lo

Julia3410 11/11/2023minha estante
Ainda tô no meio da saga,mas sem dúvidas nenhuma Anne da ilha foi um dos melhores até agora

Pardal Caramelo 04/04/2024minha estante
Não poderia encontrar palavras melhores para descrever! Fiquei encantadíssima!

Jeh 23/04/2020

Finalmente!
Eu tenho várias críticas contra este este livro; porém como a romântica incorrigível q sou não poderia deixar de ressaltar o qnto o final me agradou só por Anne ter finalmente desempacado...E essa é a palavra desta resenha FINALMENTE, pq tava empacada pior q uma mula teimosa.
Oh! Só de pensar q ainda teremos de esperar 3 anos!
Esta historia decorreu ao longo de 4 anos, durante a formação de nossa Anne em Redmond; onde conheceu muitas pessoas e viveu grandes aventuras!
Paty's place com certeza foi o ponto forte da historia onde se passaram os melhores momentos vividos dessas 4 jovens universitárias. Anne pensou ter conhecido o amor, e recebeu diversos pedidos de casamento rsrs mas graças a Deus percebeu que se enganou... Porém precisava ter demorado tanto?
Foi necessário a qse morte de Gilbert para faze-la recobrar a sensatez e enfim assumir seus sentimentos! Finalmente Philipa caiu nas minha graças... Rsrs Quem diria que teria um papel tão importante. Quem continua insuportável para mim é Davy.
Mais 2 persongens nos deixarão nesta trama #luto
E eu gostaria muito de ter lido que Marilla foi visitar Anne... Mas isso não aconteceu! Inclusive ela ficou. Em de fundo durante o livro, e o afastamento de Diane tbm cortou meu coração... Muitos do ciclo de amigos antigos se casando e até se toenando mãe!
Ainda houve alguns capítulos que eu achei irrelevante pra história e eu acho que tudo se passa muito rápido.
Minha verdadeira nota é 3.5, pela enrolação até os finalmentes, mas não consegui deixar a estrelinha pela metade rsrsrs pelo menos FINALMENTE estamos vendo alguma acontecer... 🎶
Demorou mas aconteceu kkkk

Jeh 23/04/2020minha estante
Nossa e comooooooo demorou... Demorou deee maaais colega!
Vc tem os livtos fisicos? Estou lendo-os em pdfe descobro que meu 4° está inglês ?...

Jessie 23/04/2020minha estante
Não tenho eles fisicos,infelizmente ?

Jeh 23/04/2020minha estante
Se tiver o 4 em pdf pode me enviar?

Rosangela240 23/04/2020minha estante
Ola , gostaria muito de saber qual é nome do livro 1,2,3
4 de Anne.

1- Anne de Green Gables
2- Anne de Avonlea
3- Anne da Ilha
4- Anne de Windy Poplars
5- Anne e a casa dos Sonhos
Foram esses que li até agora

Eu tenho o 6 em pdf
Anne de ingleside

Livros e Books 14/05/2020minha estante
também senti falta da Diana e da Marilla!!!!! Muita!!!! E a morte Ruby me cortou demais o coração.... para um livro desse tamanho, não precisava ter apressado as coisas com o Gilbert no final....

Geli 09/07/2021

Ainda quero mais de Anne
É o terceiro livro e ainda não me cansei.
É uma história simples, acompanhamos quatro anos da vida de Anne sem pesar em nada a história.
Foram lágrimas e sorrisos pelas páginas e já comecei o quarto ?
Luað 09/07/2021minha estante
Aviso : pra mim o 4 é o pior da saga, mas melhora depois

Nay 09/07/2021minha estante
Simmm é leve, não tem malícias mas mesmo assim me prende

Nay 09/07/2021minha estante
Tem capítulos bem longos no começo mesmo, mas a Elisabeth é um amor

Luað 09/07/2021minha estante
Pra mim o 4 é ruim pq tem muita carta

Geli 09/07/2021minha estante
Mock, eu adoro cartas, rs. Acho que vou gostar.

Luað 10/07/2021minha estante
Eu tembém amo, só q é muitaaaa carta, no começo eu achei q ia ser um livro inteiro só de carta

Nay 10/07/2021minha estante
Eu tbm achei KKKKKKKKKKKK

Nay 10/07/2021minha estante
No começo os capítulos são enormes, enormes mesmo tipo 20 pag

Verô 26/03/2024

Cotidiano da Anne de 19y ?
Confesso que esse livro me deu uma desanimada para terminar de ler. Anne segue sendo uma pessoa incrível, mas assim como todos, ela cresceu e tem vivido situações que não são exatamente estimulantes ou divertidas (como vivia lhe acontecendo quando era criança). Mesmo assim, sempre adoro seus pensamentos e apontamentos diante de situações específicas, isso porque parece que ela SEMPRE pensa para além da caixinha, o que eu considero incrível.

Nesse livro, em especial, o tópico "casamento" mexeu muito comigo, justamente por ser um tema ativo em minha vida agora... enxergar todas essas perspectivas e formas outras de viver o momento me tornaram mais madura para lidar com a situação, acredito eu.

Off: O fato da Anne enrolar uma vida para entender que gosta do Gilbert já deixou de ser fofinho/bonitinho e agora tem começado a me irritar ??

Aliás, talvez eu comece a enrolar mais para ler os próximos livros, estou indo para o 4° de 8 aaaaa e ficar lendo majoritariamente o cotidiano do protagonista não é lá minha praia...
Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Eu entendo, esse também foi o livro que eu menos gostei, tive muita raiva nele, ódio da Anne, mas o 4 é melhor, o Gilbert não aparece muito, mas ela não fica tratando ele mal...

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Mano, e o final quando ela descobriu que ele estava doente e ia "morrer" e a garota só por causa de uma chuva dormiu tranquilamente, se amasse de verdade, sabendo que poderia ser a última vez que ia vê-lo, ela ia atrás dele, QUEM LIGA PRA CHUVA? ELA ACHOU QUE ELE IA MORRER E AINDA CONSEGUIU DORMIR, EU NÃO CONSIGO VER AMOR NISSO, NÃO DA

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Ela ia dar um jeito, é assim que funciona o amor não é? Não importa a distância e o temporal... Não consigo ver a Anne amando ele...

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
E mesmo se não conseguisse chegar lá, ela ia tentar, TENTAR PELO MENOS, mas não, ela conseguiu dormir e esperar até o dia seguinte, onde ele já poderia ter "morrido"

Verô 26/03/2024minha estante
KKKKKKKKK nossa, o final me matou, juroo !!! eu fico muito irritada com esse rolê dela de "ainn gosto dele, MAS não assim... ou será que sim?" ??? quando ela pensou que se ele morresse, ela queria morrer também... eu pensei QUE MORRA ENTÃO, BURR@

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Fiquei igual, nunca senti tanto ódio dela, mas não se preocupa não, nós próximos ela não está mais assim

Gabriel Rodrigues 26/03/2024minha estante
Bom saber que alguém pensa igual a mim KKKKKKKKK

Lady Potato 25/03/2021

A evolução da Anne é muito perceptível nesse livro, é muito bom acompanhar o crescimento dela.
A parte do gato me deixou desconfortável,mas entendo que era normal na época.
Fiquei com raiva dela metade do livro por causa do jeito que ela tratou o Gilbert, como ela não percebeu desde o início que ele é perfeito???
Infelizmente quando ela se tocou que amava ele eu já estava torcendo pra o pobrezinho partir pra outra e parar de sofrer por ela. Mas amei eles juntos no final e espero que a partir de agora ela valorize o amor que ele sente por ela há anos.
Não dou mais estrelas por causa da enrolação da Anne, e espero que o próximo livro seja perfeito como estou imaginando.
Paloma Lopes 25/03/2021minha estante
O que foi a parte do gato? Não lembro ?

Alice Nunes 25/03/2021minha estante
Também fiquei bem desconfortável com o rolê do gato!! ?

Paloma Lopes 25/03/2021minha estante
Apesar da enrolação da Anne, esse é o meu livro favorito da série. O 4 e 5 me decepcionaram. O 6 ñ foi bem o que eu esperava.

Alice Nunes 26/03/2021minha estante
Acho a passagem do tempo bem abrupta.. parece que fica um vácuo pra gente que acompanha a personagem. Comprei o da Rila e o vale do arco íris mas ainda não li...

Lady Potato 07/04/2021minha estante
Gurias, tô lendo o 4 e não tá fluindo. Até dei uma pausa na leitura

Lady Potato 07/04/2021minha estante
A parte do gato é aquela que elas colocam o pobrezinho na caixa...

Alice Nunes 10/04/2021minha estante
Eu enrosquei no segundo, fui ler outras coisas e depois voltei. Comecei o 7 essa semana...

Hanna 09/10/2022

Flores, sonhos e finais felizes!
Esse livro tem a dose perfeita de ilusão e sonhos! Tão fofo e ainda assim não me deixou enjoada.
Nos faz refletir sobre a vida, sobre o que importa de verdade.
Um amor lento e sereno as vezes é muito mais arrebatador que o mais louco romance.
Vale a leitura? Com certeza, mas cuidado com a ressaca mais tarde.
Ah como eu vou sofrer quando não tiver mais Annes para eu ler!
Sim, estou completamente influenciada pela capacidade sonhadora e romântica dela enquanto escrevo essa resenha hahahha
Amo mt esse livro

Alice1867 09/10/2022minha estante
E todos os outros da coleção

Eloh9 09/10/2022minha estante
Que bom q é assim, pq eu comecei a ler com expectativas baixas kkk

Li Anne da Ilha milhões de vezes, perfeito

Hanna 09/10/2022minha estante
Eu tô amando a coleção! Tô lendo um por mês para durar mais hehehe

Hanna 09/10/2022minha estante
Esse é de longe meu preferido da série até agora

Alice1867 09/10/2022minha estante
Eu prefiro outros tbm mas amo muito esse

Mey 22/05/2018

Chegamos ao terceiro livro da Anne Shirley, que não é mais aquela órfã magrela e sardenta que chegou a Green Gables por engano. Anne agora é uma jovem mulher, bonita e que vai completar seus estudos na "universidade". Muita coisa mudou. Neste terceiro livro Lucy Maud Montgomery vai focar nos relacionamentos amorosos, principalmente, no entre Anne e Gilbert, que começou lá no primeiro livro, quando ele a chamou de cenoura.

Como nos outros livros nós vamos acompanhar a vida dessa jovem e das pessoas ao seu redor. Agora que Anne já é adulta, a imaginação fica um pouco de lado na história, ela agora é mais centrada, mas ainda ali no fundo ela precisa abandonar sua terra de sonhos e inspirações. É interessante que ela mesmo começa a perceber que aquela garota de antigamente já não tem lugar na sua vida.

Neste livro os outros personagens são meio que deixados de lado e temos muito mais foco na vida de Anne do que antes, afinal, agora ela é uma bela mulher e não precisa mais ser a princesa Cordélia para chamar atenção. Mas apesar de Anne ser o o foco central temos momentos interessantes para Davy, o jovem órfão adotado por Marilla e Anne que pra mim não é apenas levado, Phil, uma garota bonita e desmiolada, que eu também achei bem fútil, Roy Gardner, o príncipe encantado nem tão encantado assim.

Adora a Anne e me identifico muito com ela, mas meu personagem preferido continua sendo Gilbert Blythe, que foi crescendo ao longo dos livros e se tornou um homem encantador. Era inegável que todas suas tentativas de se aproximar de Anne quando criança foi porque ele gostava dela e esse sentimento foi crescendo e se tornou amor. Adoro todos os momentos em que ele aparece e a maneira como ele olha e fala com sua paixão é muito encantador.

"Anne da Ilha" é tão delicioso quanto seus antecessores e "fecha" muito bem a história da garotinha ruiva que foi adotada por engano. Daqueles livros que você lê com um sorriso no rosto e um calorzinho no coração. Mais do que indicado para os fãs de uma boa história.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2018/05/resenha-anne-da-ilha.html
Bruna 25/05/2018minha estante
onde voce comprou? no site da editora? como é, e quanto é o frete e a entrega deles ?

Mey 28/05/2018minha estante
Comprei pelo site da editora. Você realiza a compra normal, igual a qualquer loja online, aí tem a opção de frete, eu geralmente peço registro módico, que é quase 10 reais. Aí eles enviam o código de rastreio dos Correios. A caixinha é pequena., só caber o livro mesmo e vem cheio de marca páginas. Todos comprei direto com a editora.

Bruna 31/05/2018minha estante
obg pela informação, quero muito comprar mas tava com medo pois nao conhecia ninguém ja tenha comprado pela editora

Patricia Chame 04/08/2018minha estante
Mey, quero começar a ler, mas só quando a série estiver toda publicada (sou muito ansiosa rsrsrs) Sabe dizer se esse é o ultimo livro ? Obrigada!

Thaís Zanetti 15/08/2018minha estante
Estava ansiosa demais por esse romance! Esperei ele por todo o segundo livro rs.

Maygeek7 20/02/2020minha estante
Você sabe me dizer a ordem dos livros ?

laura 20/02/2021

lindo livro! Agora Lucy pfvr onde está meu Gilbert??
Depois dos últimos dois livros da Anne, esse foca mais nas amizades, e também nos seus pretendentes.
Não chega a ser tão encantador quanto os primeiros, mas mesmo assim, é uma leitura agradável, e acredito que vale a pena a leitura levando em consideração que o valor dos livros não é tão caro.
O que eu mais amei foi a Phillipa, e como ela evoluí durante o livro.
E nunca vi ninguém receber tanto pedido de casamento quanto a Anne.

Ps: Lucy pq a senhora mata os personagens como se não fosse nada de mais? qual a necessidade???
EmillyLuna 20/02/2021minha estante
Queria taaanto que a Lucy focasse algum capítulo no Gilbert, meu sonho de princesa saber o que ele pensava nessa época. Seria tão mais legaal.

Phillipa é muito neném

laura 20/02/2021minha estante
exatamente
ia ser muito legal tipo um capítulo da visão dele, por exemplo oq ele sentia pela Anne enquanto ela 'tava' com o Roy

MUITO, MUITO!
Ou como ele achava que poderia conquistá-la, já que a Lucy ficou dizendo no livro 2 que ele seria paciente e faria as coisas com calma. Mas a gente nem teve nada disso, só da Anne mesmo e olhe lá, já que ela não admitia muita coisa.

laura 20/02/2021minha estante
quem foi paciente foi a Anne KKKKKKKkk
tem q ter muita paciência e calma p rejeitar um pedido de casamento do Gilbert
e coragem, muita coragem

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, coragem

Le 14/04/2021

PERFEITO
Eu gostei muito desse livro que talvez seja o meu favorito até agora. Só não dói 5 estrelas por causa de 2 cenas que me deixaram extremamente desconfortáveis e acho que poderiam facilmente retiradas. Bom eu curti muito o fato de que aquelas crianças da escola de Avonlea estão crescendo e se tornando cada vez mais adultas. Eu amei a casa da Patty e a Phil é com certeza um grande destaque desse livro! Essa garota é muito engraçada e ao mesmo tempo muito inteligente, gostei demais da construção dessa personagem! Curti muito como a escritora trabalhou o tempo, as coisas acontecem de forma muito suave e cheia de detalhes, o livro se passa em 3 anos muito bem escritos. Diferente do que muitos disseram, não achei que Green Gables ficou tão de lado, acho que foi na medida certa. Passei nervoso algumas vezes mas o final faz tudo valer a pena kkkkkkk e também foi o livro que mais fiz anotações, muitas coisas mexeram comigo (principalmente a grande perda que tivemos...) Ansiosa para os próximos!
GabrielaBA 15/04/2021minha estante
Fiquei curiosa pra saber as duas coisas que te deixaram desconfortável...

Le 15/04/2021minha estante
Ai fiquei muito mal com a cena do gatinho e dps o davy falando do sr. Harrison enforcando o cachorro (entendo que era assim na época mas n pude evitar de ficar ?)

GabrielaBA 15/04/2021minha estante
Ah, sim. Eu não lembrava. Realmente essas coisas destoam do livro em si né?

Le 17/04/2021minha estante
Nossa sim! E não tinha tido nada parecido nos outros dois então foi meio estranho

GabrielaBA 19/04/2021minha estante
Verdade!

Gabi 25/02/2022minha estante
Ai, amg, senti as mesmas coisas com a leitura desse livro.

Flavi 15/04/2020

Encantador!
Até o momento é o meu favorito da Anne!
Dany 22/05/2020minha estante
???? sério? Eu li os primeiros 2 e tô nesse agora, e é difícil ter um favorito

Flavi 23/05/2020minha estante
Difícil, né? Vou começar o 4 agora, vamos ver se vou mudar de favorito rs

Dany 23/05/2020minha estante
Muiito difícil! Kkkkk tá certo, e eu vou ver se será o meu favorito também!

Flavi 24/05/2020minha estante
Depois me conta!

Dany 29/05/2020minha estante
É o meu favorito até aqui também!!! É tão lindo esse livro que nem sei explicar! ?

Flavi 02/06/2020minha estante
Viu, só?! Sabia que você iria amar

Luisa 09/01/2023

Simplesmente o melhor da coleção! Amo essa história demais, li rápido comparado com meu ritmo de leitura
Mary Light 09/01/2023minha estante
Esse com certeza é um dos melhores se não for o melhor ... &-&

Vitoria 09/01/2023minha estante
Esse é muito bom.

Beatriz1351 09/01/2023minha estante
esse é o melhor da série, na minha humilde opinião

nanis.Elains 09/01/2023minha estante
E um dos melhores!! Muito gostosinho de ler.

Paula 09/01/2023minha estante
Eu amei cada página! Muito lindo!

thaisheinze 17/02/2021

Anne, me ajude a te defender!
Eu não tenho muita coisa para falar sobre o livro. Na real, eu não tenho muita coisa boa para dizer.
A Anne é uma personagem que eu acho extremamente cansativa. No meu ponto de vista, ela é chata, sem graça e não vejo nada de cativante na mesma. Mas, por algum motivo (e eu juro que quero saber qual é) eu continuo dando chances para ela. Quem sabe um dia eu sinto todo esse apreço que as pessoas dizem?
Coitada da Anne ?

thaisheinze 17/02/2021minha estante
Hahahaha
Nem vem que você pensa o mesmo

w i l l . 17/02/2021minha estante
Kkkkkk, Cê tá sendo muito dura com ela

thaisheinze 17/02/2021minha estante
Hahaha
Você também, em. Já leu o restante dos livros?

Ainda não.
Vou esperar você terminar pra avaliar se vai valer o meu tempo ou não kkkk

RaiVieira 22/04/2021

Livro bem sessão da tarde.
Os livros de Anne são bastante lentos. Demorei um mês pra terminar, porque a história não me prendeu. Mas isso não é de se admirar, pois é um clássico e não acontece muita coisa na história mesmo.

Mas gostei do livro apesar de tudo, finalmente a Anne admitiu pra si mesma que gosta do Gilbert! Eu não aguentava mais essa enrolação! Teve a Casa da Patty, e os personagens novos.

Foi um livro legal, mas muitas vezes me vi lendo forçada pra acabar logo. Realmente não é um livro que eu gostaria de ler novamente. Também não sei quando vou ler Windy Polars, mas algum dia sei que vou.
Ingrid 22/04/2021minha estante
eu só vi a série, nos livros eles demoram pra ficar juntos?

RaiVieira 22/04/2021minha estante
Demoram literalmente 3 livros, eles só deram um beijo na última página kkkkkkkkk e antes disso enrolaram muito a anne até ficou com um carinha antes

Ingrid 23/04/2021minha estante
eu sei que tem um cara lá que o gilbert tem ciúme, não lembro o nome

Ingrid 23/04/2021minha estante
jurava que eles ficavam juntos e ela ia pra faculdade logo no 1 livro

RaiVieira 23/04/2021minha estante
é não kkk, tem mo rolê antes dela ir pra facul

ca ana 14/03/2022minha estante
na minha opinião esse é o melhor livro da série inteira de Anne, esse e o 5º são muito bons

Se você for ler o 4° agora, boa sorte, é um porre

Júlia 14/03/2022minha estante
Não brinca kkk ia abrir o livro na maior expectativa

Fiz o mesmo kkkkkk tô há 2 meses nele

Já li uns 5 livros desde que comecei e nem cheguei na metade dele kkkkkk

Geoo.gonn 27/10/2020

Melhor livro da Anneeeeee
Meu Deus, nunca vi um livro que tem tanto casamento igual esse, foi um dos meus melhores livros da vidaaaaaaaaaaaa, se tornou o meu preferido com toda certeza??
Lana 27/10/2020minha estante
Agora estou ansiosa para ler, fiquei encantada com o primeiro ?

Geoo.gonn 27/10/2020minha estante
Eu também ameei o primeiro, mas esse me cativou mais aindaa???

Lana 27/10/2020minha estante
Agora que vou acelerar as outras leituras para ler logo ele ???

Geoo.gonn 27/10/2020minha estante
Vc n vai se arrepender?