Amor Sem Fronteiras

Amor Sem Fronteiras Mônica Cristina

Resenhas - Amor Sem Fronteiras

Gabsmoliveira 25/09/2020

A historia do Ryan é a que mais me emocionou, esse amor que ele tem por cuidar e a força de vontade. Tudo que ele faz por ela, e como eles constroem a família deles, é lindo de mais

Luana 18/05/2021

Esse livro foi muito especial, que história maravilhosa e marcada pelo preconceito que vivenciamos tanto hoje.
Muito bonita a forma de retratar, linda história de superação e amor.
Está muito disputando como meu livro preferido.

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Ryan Stefanos é um jovem médico, que ama sua profissão, e ama ajudar as pessoas que mais precisam, pois foi criado por seus pais para dar valor a vida e sempre ajudar aqueles que mais precisam. Ryan consegue uma vaga para ser um médico sem fronteiras e a sua missão será na África, onde encontra muita pobreza e muita dor, uma realidade que não esperava e conhecia.
Aysha é uma jovem super inteligente, que acabou sendo adiantada na escola, então se formou aos 21 anos em medicina obstetrícia. Aysha resolve fazer parte do médico sem fronteira após uma grande desilusão amorosa, e resolve ir encontrar suas raízes.
Mas o Sudão do Sul está em uma guerra civil, e tanto Aysha quanto Ryan encontram muita dor e sofrimento das pessoas que estão vivendo ao meios desta guerra e que tentam a todo custo fugir para uma lugar mais seguro.
Aysha não pode mais deixar aquela região, pois seu coração não permitiria que ela fosse embora e deixasse o pequeno Daren para trás, então a jovem resolve lutar com o resto de suas forças para manter o menino em segurança e bem.
Ryan encontra Aysha e Daren no limite de suas forças, salvando os dois. O amor não estava nos planos, porém o coração resolveu falar mais alto, tanto para o Ryan quanto para Aysha. Ryan está disposto a ficar em meio a guerra civil para poder legalizar algumas coisas para enfim poder deixar o país junto com Aysha e Daren.
Esse livro ficou lindo e maravilhoso, Ryan não poderia me decepcionar né, ele é maravilhoso e incrível, muito humano. Aysha teve suas perdas, o que a fez amadurecer, amei a ligação que o casal teve com Daren e sofri com tudo que eles passaram para se manterem vivos e cuidarem das pessoas e de Daren, um livro que vale muito a leitura.

Lídia 30/08/2021

Bom, mas com falhas ideologicas
A mensagem do livro é bonita e é sim uma história comovente, porém a pesar de ser essencial que seja colocado mais representatidade nos livros, a maneira que foi colocada o papel de pessoas pr3tas, foi bastante ofencivos em certos pontos.

Pontos esses que alguém que não sofre racismo na pele jamais enxergaria, mas virou uma síndrome do branco salvador, fora ter sido o único livro da série há compor personagens pr3tos.

Não acho mesmo que tenha sido a intenção da autora ofender alguém, mas um bom grupo e diversos de beta teriam evitados possíveis gatilhos.

Algo muito bonito foi a relação do Heitor para com a Emma.

Andréia Gonzales 31/01/2021

.....
Muito boa, como os outros desta série, emocionante e divertida

Sarah 18/02/2020

Lindo, virou um dos favoritos da série! Gostei muito e ansiava pela visão da Emma e do Daniel, finalmente teve. Ryan realmente é filho dos pais dele haha

Ju Martins 06/03/2020

esse livro é tudo pra mim
gosta de clichê? então vai amar essa série
estou encantada
a autora foge do comum, aborda temas importantes e lindos
nunca li nada assim... nesse livro conhecemos a história de Ryan e Aysha dois médicos que se conhecem na África em um trabalho lindo, de emocionar. Só elogios pra essa autora!

MALY 18/04/2020

Um choque de realidade surpreendente... Não tem como ler esse livro e não mudar nem que seja um pouquinho a forma de ver a vida!
Amei amei amei

Bcarol95 30/05/2021

Queria ter amado a história, mas não consegui
O inicio do livro é muito bom, tem uma temática interessante. Eu notei que a autora fez um esforço muito grande em abordar alguns assuntos, como o racismo e agora tem um personagem LGBTQI+. Mas sinceramente, em uma série com praticamente 10 livros, o 8° ter uma mulher negra é um pouquinho vergonhoso. Quando eu lia, eu nao conseguia imaginar uma pessoa negra na história, o que já me gerava um incômodo e eu ignorava. E aí no oitavo livro a autora tentou trazer tudo de uma vez e não foi tão bem.

É muito difícil falar de racismo, principalmente se voce não é negro. É legal abordar esse tema, é importante e devemos falar mesmo. Mas eu não vou ignorar o fato de que a única personagem negra tem uma história onde um homem branco, rico e cis é o seu grande salvador. O capítulo do jantar com o ex da personagem, me deu agonia em níveis que nem sabia quei existia, e foi pq o Ryan não entende o que é racismo de verdade. E tinha outras formas de abordar o assunto e acho que a Monica tentou ir para um caminho conhecido e confortável.

P.S: O ciúmes dos Stefanos não é fofinho e engraçado como aparenta ser no livro, pq as mulheres não terem o direito de saírem sozinhas por 1 noite porque vira aquele circo todo, é bem problemático e desconfortável.

Leila 02/08/2018

Amor incondicional
Confesso que anos as senhoras Stefanos 1ª geração...
Mas as da segunda geração não deixam a desejar ... com sua coragem, força e determinação... e Aisha é uma delas ...
Amor ao próximo, desapego de futilidades, amor incondicional, coragem, determinação e senso de responsabilidade resumem um pouco a personalidade desse novo casal. Ryan e Aisha vão nos ensinar o verdadeiro sentido do amor além das fronteiras da comodidade. Juntos viverão uma emocionante história com vários tipos de amor envolvido. Vcs vão se surpreender.

Lizete_Silva 22/10/2018

Intenso
Esse é um dos melhores livros que li dessa saga, um romance muito intenso, que nos faz refletir sobre nossas atitudes e escolhas, Ryan e Aisha são tão lindos juntos, também foi muito bacana essa mudança de cenário na trama. Como bônus, ainda podemos acompanhar o romance de Emma, é tão bacana que a autora aborda tantos temas importantes, e de uma maneira tão leve.

Raissa 08/10/2019

Estou apaixonada de novo
Simplesmente n consigo larga esses livros !!
Como faz pra colocar esses homens maravilhosa na vida Real !!!
Essa história realmente me tocou ...

Damasceno14 28/02/2020

Um dos melhores da série!

Sergia.Souza 04/05/2020

Neste 9 livro que leio da autora, vem contar a história de Ryan Stefanos o filhos mais novo do Nick e o único biológico. Ele se tornou médico, que sempre pensar no bem-estar do próximo, e com isso ele decidir seguir seus sonhos e fazer parte dos médicos sem fronteiras. Ele sempre esteve acompanhando de sua prima “gêmea” Giovana, tentando colocar um pouco de juízo na cabeça dela. Ryan sem diz no começo do livro que algo puxava para ele ir para o Sudão que era onde ele iria trabalhar como médico sem fronteiras. Chegando lá ele se depara com muita dor e sofrimento, até que em um determinado momentos alguém chegam na tendam onde ele atende dizendo que uma mulher e um bebê foram deixados para trás e que precisam de ajudar. Prontamente Ryan vai socorre esse mulher com o bebê, ao socorre essa mulher, ele acaba se deparando com Aysha. Aysha é uma jovem médica que conseguiu entrar na faculdade aos quinze anos e se formou como obstetra. Além da sua pouca idade ela ainda tem que enfrentar preconceitos pela sua cor e sua origem. Até mesmo o seu namorado esconde o namoro deles de todos do hospital. Cansada de tudo isso ela resolve seguir um impulso e se inscrever para os médicos sem fronteiras. Ao chegar lá no Sudão como Ryan , ela se depara com muito sofrimento e dor. Em um determinador momento ela chega atender uma jovem grávida e que está passando por dificuldades, ela se solidariza com aquela mulher e acaba ajudando como pode. Até que chegar a hora do parto e a mulher morre e a criança sobrevive. Ao passar dos dias a criança ainda frágil mais Aysha ajuda ela de todo maneira, mais a guerra avança, o grupo medico vai embora e Aysha fica com a criança para ir depois. Como ninguém mais voltar ela segue a diante e ai que a história fica super tocando e cheia de angustia. Ela vai sofre muito por causa da fome e do calor com o pequeno bebê que ela ajudou a nascer. Ai quando ela ta preste a quase morrer de forma o Ryan vai e resgata ela. Ai que começa o envolvimento dos dois. Uma história muito bonita e tocante. Um livro que com certeza vale muito a pena ler. Adorei do começo ao fim.