Perigo para um inglês

Perigo para um inglês Sarah MacLean

Resenhas - Perigo Para Um Inglês

Rayene2 18/04/2023

Eu gostei muito deles uma história fofa sobre recomeço e perdão , muito bem escrito e deixa a gente de coração quentinho. Gostei muitoooooo

Laura Lavinia 13/04/2023

Lindo
Depois de ler o segundo livro da série, que foi meio chatinho, tive medo de ler esse aqui. Mas tive uma boa surpresa. Pra começar, o que me despertou interesse foi a Seraphina, a protagonista, chegar querendo se divorciar do babaca do marido, e eu não lembro de ter lido isso em outro romance de época. E foi revoltante ver que para se divorciar, ela ainda precisava do consentimento do marido e de um monte de outros idiotas que não faziam ideia do que ela estava vivendo.

Terminei o livro sem conseguir gostar do Haven. Não deu, continuei achando que ele é um canalha. Mas não posso negar que ele e Seraphina formam um ótimo casal. Só não consegui entender se a filha que o Haven perdeu era dos dois.

Mas a história por si só é linda, e a presença das irmãs Talbot diverte qualquer um. Eu morro de rir na cena em que o Haven lê a carta que o Rei enviou pra ele. Praticamente dando um alerta de que se Haven encostar um dedo na Sophie ele vai se dar mal. Amo esse casal.

E pra completar, a prova de amor acompanhada pela liberdade de escolher dada a Seraphina pelo Duque de Haven me fez gostar só um pouquinho dele...

Michele 13/04/2023

Perigo para um inglês
A premissa do livro foi a primeira coisa que chamou minha atenção: uma mulher no século XIX pedindo o divórcio não era algo que acontecia facilmente, mas Seraphina também não é qualquer mulher.

Sempre determinada a conseguir o que deseja, Sera acaba fazendo uma escolha que tem grandes consequências que verberam por anos em sua vida.

Mas fugir do passado não é mais a solução e encarar o Duque de Haven, seu ainda marido, parece ser a saída para deixar o passado enfim para trás. Mas as decisões errôneas também perturbam o Duque, que diferente de sua esposa, não acredita que o divórcio seja a melhor solução.

É nesse impasse e contradições do que cada protagonista quer para si que a história se desenrola. Com toques de drama, romance e diversão, "Perigo para um Inglês" traz uma história que mescla passado e presente que nos apresenta os acontecimentos e nos faz torcer por um final feliz para os protagonistas.

As irmãs de Sera, também conhecidas como as irmãs perigosas, também roubam a cena em muitos momentos e nos faz gostar ainda mais delas. Personagens segundárias perfeitas!

Mesmo o primeiro livro da trilogia sendo o meu favorito, "Perigo para um Inglês" alcançou o segundo lugar facilmente. A escrita da autora é fluída e a leitura acaba sendo rapidinha.

Uma trama de época que foge do padrão dos bailes e temporadas. A história se passa no campo e traz dilemas como a liberdade feminina em fazer suas próprias escolhas.

Stitcha 21/03/2023

Gostei
Rapaz, no começo não tava gostando tanto assim e tava contra o duque hahaha mas depois a história foi me ganhando, alguns momentos foram lindos e emocionantes e no final eu quase chorei kkkkkkk MDS acho que tô na TPM mas foi LINDO ? gostei bastante.
Sesily é a melhor pessoa e tô super ansiosa pra o livro dela.

Lívia 11/03/2023

Um Lakorn que tinha potencial
Olha essa sinopse: mal entendido entre os protas e DIVÓCIO em romance de época... minha cara kkk

Porém, que história mais blé que eu já li. Até as primeiras 50 páginas estava bom, pois era a parte mais "inovadora/diferente" no enredo, mas quando começou a missão "reconquista" ...putz, que tortura.

Como eu já li aqui em outros comentários, foi totalmente desnecessário o tanto de gente que tinha perto dos dos protas. Pra que essa ruma de gente, que nem dá tempo de se apegar by the way, pra depois tentarem resolver a história deles(protas) lá pro final do livro?!!
Outra que, as pessoas que "atrapalharam" o casal simplesmente saíram de cena. Cadê as mães? Cadê o pai? As outras irmãs num tinham nada melhor pra fazer? A taverna só é conveniente quando convém dona Sarah?... Nossa, podia ter escolhido uma dessas (tinha bem mais mini história que a autora pois no meio) caminhos/histórias e seguido, pra que pôr isso tudo e não falar mais nada????

Infelizmente, estou com uma mão podre para livro de época. Todos estão com a mesma ladainha. Este em questão eu estava mais esperançosa devido ao plot diferentão, mas pelo visto tem a mesma chatice dos romances de época
Num sei nem de onde vem a segunda estrela que eu coloquei pra esse livro. *Acho que do dinheiro que eu tive que gastar kkk

Ps: esse era pra ser uma motivação de leitura, pois antes desse eu estava tentando ler "Entre a ruína e a paixão", mas tô vendo que vai ser uma dose difícil de engolir...Oh meu pai!!!

Juliaribeiro.01 09/03/2023

Chato e cansativo.
Malcom um babaca insuportável.
Malcom e Sera como casal, chatos e super sem graça (na minha opinião).

Se a história tivesse sido planejado de outra forma, talvez me agradaria mais o livro. Se o divórcio tivesse rolado logo no começo e o Malcom tivesse passado o resto do livro tentando reconquistar a Sera, acho que seria bem melhor.

De qualquer forma, não gostei deles como casal, então acho que ela deveria ter ficado livre. Só ela, e a Cotovia.

Novamente, a melhor parte do livro são as Irmãs Perigosas. Disse isso no livro 2 e nesse se repetiu. Quando elas se juntam, é diversão e problema na certa!!

Sandra99 01/03/2023

Perigo ou muita muita paciência para um inglês
Tá , romance época, aquele tipo de história clichê que eu amo , nos sabemos que os dois vão ficar juntos, mas é a Jordana que importa .
O problema todo pra mim foi a forma como a autora escolheu conduzir a trajetória desse casal cheio de problemas, que mesmo após quase três anos separados não decidiram se perdoavam ou não um ao outro , achei que teve muita gente envolvida pra resolver um problema que era só dos dois .
Enfim não foi de todo ruim ,mas eu começaria dando o divórcio, e depois trabalhando o recomeço dessa história, acho que seria muito mais digno e bonito do que ficar num mimimi sem fim .
Já que sabemos onde isso iria dar ...
Enfim recomendo porém nem tanto assim

Vanessa647 28/02/2023

Que final lindo para uma série linda. Que venham os próximos.
Meu Deus, Minha Deusa, que final para uma série tão linda!
Eu achei um livro triste em quase sua totalidade. Seraphina Talbot perdeu a filhinha recém nascida e perdeu o amor do marido, que a renegou ao perceber ser pego em um escândalo para casar.
Malcom, o duque de Haven, perdeu tudo o que mais lhe importava.
Três anos depois da morte da filha e do sumiço da esposa, Sera aparece em uma sessão do Parlamento pedindo a única coisa que quer do marido: o divórcio. Malcom então faz uma proposta: ela tem que ajudá-lo a escolher sua substituta, e para isso eles vão para a sua propriedade rural, onde recebem quatro senhoritas casadouras e mais alguns hóspedes. Entre eles, o sócio americano de Sera (que volta a aparecer no próximo livro) e suas belíssimas quatro irmãs, as Irmãs Perigosas.
Malcom precisa reconquistar a esposa, Sera precisa reconquistar as rédeas de sua vida, e o amor está presente o tempo todo, mas sob uma camada de mal entendidos, de dor e de necessidade de perdão.
Ah, gente, eu amei. O casal é tão lindo, eu chorei em algumas partes da história, ri em outras, torci demais quase todo o tempo. A escrita de Sarah é deliciosa, e como sempre falei aqui, adoro mocinhas empreendedoras rs.

Ana 18/02/2023

O amor tudo supera, certo?
Seraphina parecia ter conseguido tudo, de plebeia se tornou lady e conseguiu fisgar um duque rico e elegante tornando-se assim duquesa.
O problema é que na realidade ela estava presa em um casamento fracassado com um homem que a odiava por ela ter o enganado, depois de uma tragédia abater os dois ela decide sumir e anos depois vai atrás de libertar os dois.
Esse é um livro que tinha tudo para dar errado, tem plot de traição e um homem que aprontou todas com a esposa, se tivesse tido um pouco menos de sensibilidade da autora teria sido PAVOROSO, mas Sarah consegue navegar por essa história de maneira primorosa.
O final é bom, mas senti que foi um pouco conto de fadas demais de resto foi uma leitura perfeita :)

Danile.Machado 31/01/2023

Emocionante
Tô acostumada a ler romance de época que me faz rir e são levinhos, mas esse trouxe uma pitada de drama e por isso se destacou entre os livros do gênero. A forma como a autora desenvolveu o romance e as pequenas coisas que não são ditas e o monte de coisas que não deviam ser ditas e levam o casal a se distanciar é muito triste e fizeram os momentos de conversas do casal serem perfeitos, ainda tem obviamente muitas partes engraçadas, as Irmãs Talbot são simplesmente maravilhosas... Amei a mistura de tudo que eu amo em romance de época com um pouco de drama, recomendoo