Nothing More. A História de Landon - Livro I

Nothing More. A História de Landon - Livro I Anna Todd

Resenhas -

Ana Paula FZ1 08/05/2020

Pra mim a Anna Todd estragou o Landon.... Aquele amigo, parceiro, meio irmão que da conselhos certeiros pra um Hardin totalmente perdido inexiste.

Só dei uma estrela porque a leitura é rápida, mas passei 200 a tantas paginas querendo jogar o livro longe , sem exagero.... Agora vou encarar o segundo pra ver se melhora um pouco, porque esse pra mim foi pura decepção.... Uma pena. :(

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Simone Nunes 04/11/2020

Gostei muito de conhecer mais sobre Landon, sua visão sobre Hardin e Tessa, sobre o mundo e perceber como os bonzinhos também sobrem pra se impor, pra se situar no mundo sem perder seus valores. Fiquei bem surpresa com algumas cenas e atitudes dele e vi como é maduro pra idade apesar de ficar nervoso com cada mudança que acontece na sua vida. É uma leitura que mostra muito do passado com Dakota, dos traumas e desafios enfrentados pelos dois e apresenta Nora de forma mais detalhada, já que ela se torna um personagem essencial. Parece bem simples, mas vai se tornando uma história bem forte e cheia de surpresas! Curti!

Ruth 22/06/2022

Não é lá essas coisas
Bom, a primeira coisa que posso dizer sobre o livro é relacionado a autora. Ouvi muita gente dizer que a escrita dela era envolvente, e é verdade. O talento que a Anna tem de atrair a atenção do leitor é grande, maior que o de desenvolver personagens e criar tramas, pelo menos.

Nunca li After e tenho certeza de que não estou perdendo nada. Quando vi esse livro e a sequência em promoção, resolvi arriscar, porque nunca ouvi nenhum comentário sobre eles e entendi o motivo. O livro é raso e morno, quase frio. É o primeiro de uma duologia, sim, mas se a autora tivesse ido direto ao ponto, não haveria necessidade de um segundo volume. Alguns pontos da história foram arrastados. É escrito em primeira pessoa e o personagem, Landon, viaja demais nos pensamentos (há informações repetidas no livro que a revisão deixou passar), e as vezes ele detalha demais algo simples e banal que não acrescenta nada ao enredo.

No entanto, esses pequenos problemas não são nada comparados aos personagens. O Landon é um carinha legal e tal, mas é um bunda mole. A Dakota é uma insuportável egoísta e a Tessa não faz nada relevante, mas é compreensível porque ela tem os próprios livros. A única personagem mais ou menos é a Nora e ela também não me cativou (e também não entendo por que ela gostou do Landon).

É um livro enrolado, com personagens desnecessários e todos mal desenvolvidos. É bem típico de fanfic tudo que acontece, o que me deixa um pouco preocupada com o tipo de coisa que as pessoas andam lendo na internet (não sou contra fanfics, inclusive, leio, mas existem muitas outras melhores que não terão a menor chance de virar livro porque não têm o hype que merecem).

Resumindo, trata-se de uma história longa e sem profundidade, que no final não leva a lugar nenhum. Não recomendo, apesar da escrita envolvente, e se eu já não tivesse o segundo livro, não leria a continuação, mas como tenho, vou dar uma chance e torcer para que seja melhor do que esse.

Helô 17/03/2023

Nothing more
Gente do céu

Que saco!

Vou ler o próximo pq eu sou ruim e vou até o final, mas só por Deus? que enrolação, que chato

Rebecca 07/01/2022

nao tem história praticamente, entendo esse livro como um prólogo mas a escrita da Anna é smp muito viciante e é sobre isso e ta tudo bem.
enfim gostei mesmo assim

Auribook_02 01/06/2020

Gostei! No começo a história não consegui me chamar a atenção, parei até de ler por uns dias, mais retomei a leitura, e na metade da história comecei a gostar, ele é bom. Pretendo ler a continuação da história de Landon. Espero que seja bom também. É isso!!

feitadehistorias_ 01/11/2020

Uma das histórias derivadas de After...
#CORRIDADASPAGINAS

Landon após se mudar para Nova York junto com a Tessa no intuito de seguir o amor de sua vida Dakota, para no fim, ser dispensado. Porém, em uma reviravolta agora ele se encontra em um triangulo amoroso entre Dakota e a amiga de Tess, que na verdade é colega de casa de sua ex.

Esse livro nos traz um pouco mais sobre a infancia e adolescencia de Landon e a sua luta interna e viciante entre com quem ele realmente quer ficar. Vamos ter algum contato tambem sobre o tempo da Tess em NY sem o Hardin para quem estava com um pouco de saudade desses personagens.

Ao final, ainda não temos uma decisão e espero que o segundo nos solucione esse caso e mate a minha curiosidade que veio la de After kkkkkk confesso que achei o livro um pouco cansativo porem adorei conhecer um pouco mais sobre o Landon e conhecer a Nora, que pra quem sabe aparece vagamente nos livros de After.

Confesso que por ter lido os livros de After eu esperava um pouco mais de Landon e da história então provavelmente irei demorar um pouco para ler o próximo mesmo que minha curiosidade esteja me matando kkkk

Lina DC 23/04/2018

"Nothing More" é o spin-off narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o Landon. Landon é um jovem de 20 anos de idade, amigo de Tessa e irmão de Hardin (por conta do casamento de sua mãe com o pai de Hardin). Após um início tumultuado Hardin e Landon acabaram desenvolvendo uma amizade e Landon está cursando o segundo ano na Universidade de NY.

Para quem acompanhou a série "After", sabe que Landon é o cara legal. Ele aquele com quem todos podem contar e está sempre disposto a salvar a todos em seu cavalo branco. Landon não tem muitos amigos e vive quase em isolamento. Seus dias consistem em aulas na Universidade, seu trabalho na cafetaria Grind e suas noites em frente a televisão, na companhia de Tessa, que está morando com ele. Como Tessa está passando por sua própria crise emocional, Landon não tem ninguém para realmente conversar sobre o término do seu relacionamento com Dakota.

Dakota e Landon cresceram juntos e Landon sempre esteve salvando a jovem de seu pai bêbado. Da amizade surgiu o amor e um relacionamento de três longos anos, que foi jogado para o alto por Dakota assim que ela foi aceita em uma das melhores academias de balé de NY. Aparentemente, ela decidiu que a vida na cidade grande era empolgante demais para ficar "presa" em um relacionamento.

Tudo anda na mesma monotonia em sua vida, até que o rapaz começa a prestar mais a atenção em Nora, a outra amiga de Tessa. Nora é alguns anos mais velha do que ele, é uma chef profissional e é o tipo de pessoa direta, que deixa claro o seu interesse por alguém. Ela tem um ar misterioso, é espontânea, divertida, bonita e inteligente, mas também guarda segredos profundos.

É nesse momento que Dakota retorna para a sua vida, querendo retomar a amizade e quem sabe, algo mais.

Apesar do foco principal ser nesse triângulo amoroso, o livro também explora um pouco mais a história da Tessa e Hardin, assim como de outros personagens, como Posey, uma jovem que trabalha no café com Landon. Posey mora com a avó, trabalha, faz faculdade e ainda ajuda a criar a irmã de quatro anos de idade que é autista, a fofa da Lila. Ela é a representação de milhões de pessoas que passam seus dias lutando arduamente para pagar as contas, colocar comida na mesa e chegar ao dia seguinte.

A história do Landon é diferenciada exatamente por ele ser um cara tão legal e certinho. É claro que em alguns momentos ficamos frustrados com ele, pois temos receio de que ele está sendo usado e manipulado, mas sem dúvida é uma leitura deliciosa do início ao fim. "Nothing More" é a história de um jovem que está encontrando o seu lugar no mundo, moldando o seu caráter e tentando manter-se fiel a si mesmo, preservando suas crenças independentemente do que os outros pensem.

"Pensei que criaríamos novas lembranças enquanto estivéssemos aprendendo juntos a viver na cidade, que faríamos caminhadas pelos parques e fingiríamos entender as obras de arte penduradas nos museus elegantes. Eu estava cheio de expectativas quando planejei minha mudança para cá. Esperava estar diante do começo do meu futuro, não do fim do meu passado." (p. 21)

Vic 04/12/2022

Livro meio sem sal
Começo difícil, depois a história flui. Da metade para frente fica até que interessante.

O personagem de Landon nunca me prendeu, nem em after, nem agora, vejo ele como uma pessoa morna e sem opinião, mas pode ser que isso mude no segundo livro.

Dakota uma personagem insuportável e tóxica. Porém o livro traz Nora, uma personagem intrigante e misteriosa.

O final deixa muito curiosidade para o que vai acontecer no próximo, portanto irei dar sequência .

de La Rocque Oliveira 26/11/2020

Nothing Less
Neste livro seguimos a vida do Landon Gibson, um jovem universitário que acabou de se mudar para a cidade grande de Nova York. O plano inicial era ir com sua namorada de anos Dakota mas as coisas se complicaram e ele teve que ir sozinho. Agora Landon tem que se virar para lidar com os altos e baixos com sua ex e as confusões com sua nova amizade.

Landon é o clássico nerd de carteirinha, ama Harry Potter, é estudioso e organizado, sempre o bonzinho da história e filhinho da mamãe. Ele possui uma vida normal e rotineira, trabalhando num café para pagar as contas do seu apartamento que divide com sua melhor amiga Tessa. Mas ao longo de sua história vamos vendo ele se soltar e mostrar que também sabe ser selvagem?

Apesar de possuir alguns momentos Hessa, o livro é bem diferente de After. Possui uma pegada mais leve e se desenvolve devagar, mostrando os detalhes da rotina do Landon, fragmentos de lembranças do passado e seus pensamentos aleatórios.

A trama segue sem muitos acontecimentos marcantes e alguns personagens são mais difíceis de se conectar na minha opinião. A Dakota, por exemplo, é muito emocionalmente instável e imatura apesar de ser uma personagem forte.

Não é necessário ler a série After para ler Nothing more e a continuação Nothing less. Recomendo esse livro como passatempo ou para quem deseja uma leitura mais leve no momento.

Mesmo sendo mais parado, eu gostei do livro e o Landon me inspirou a querer levar uma vida mais calma e organizada. Além disso, me salvou de uma ressaca literária por não assumir tanto comprometimento com essa leitura. Poderiam ter desenvolvido mais o hot, porém.

Julia.Margarida 05/10/2023

Landon
O amigo ideal, o meio irmão capaz de acalmar o furacão Tessa. O lado dele que a série After não nos mostra.

Isabela.Gasparin 18/09/2021

Nothing More
O livro começa um pouco lento, mas depois do 4º ou 5º capítulo a leitura engrena!
Pelo After tinha uma outra visão do Landon Gibson, que ele era nerd, certinho e tudo mais? Anna Todd mudou completamente essa visão, e ele até que não é tão ?certinho? assim!
Gostei!