O labirinto de fogo

O labirinto de fogo Rick Riordan

Resenhas - O Labirinto de Fogo

iasminnaara 20/02/2024

O livro é bom. Até aqui, é o melhor em termos de desenvolvimento de personagem e do enredo principal da saga. Me deu tristeza, angústia e vontade de cometer o oposto de viver. Terminei chorando mais do que planejava. Me deixou sem vontade de ler mais nada de As Provações de Apolo, mas eu vou terminar.
Marina.Beatriz 20/02/2024minha estante
Freddie já dizia, amiga: "the show must go on" ?

Rique 20/02/2024

O Labirinto de Fogo
Quando eu via as pessoas falando que esse livro era triste, eu não esperava que era tanto!!!! Você pode teorizar o quanto quiser sobre porque esse livro é triste, mas é muito difícil de acertar, é algo inimaginável.
Eu gostei muito do aprofundamento da história de duas personagens nesse livro; Meg e Piper. E a gente descobre algo muito bombástica sobre Piper.
Até o momento o oráculo desse livro foi o mais interessante e difícil de resolver.
Mas para mim o livro tem um ponto negativo, é que nessa saga Rick Riordan faz os personagens ganharem batalhas com ? os capangas dos vilões " de uma maneira Deus Ex Machina disfarçada com humor.

helo.miiranda 18/02/2024

O labirinto de fogo
Depois de impedir Nero e Cômodo de destruir dois dos cinco oráculos, Apolo vai ter que salvar dríades do labirinto de fogo, e ainda mais importante: salvar o próximo oráculo: o oráculo de eritréia.

emclara 15/02/2024

?Lembre-se de como é ser humano?
? //

Esse foi um dos livros mais ousados de ?As Provações de Apolo?, nele o Rick Riordan não teve medo de nada e nem ninguém!

Confesso que a Sibila Eritreia foi o maior motivo de eu gostar tanto de ?O Labirinto de Fogo?. Com certeza, ela se tornou o meu oráculo preferido por ser muito criativo e sensível, fazendo eu me importar profundamente com a Herófila. Além disso, sou maluca apaixonada por palavras cruzadas!

Outro personagem que gostei foi o vilão, ele sim é um vilão de verdade. Ele é maluco, facilmente odiável e causa muitos momentos ?tocantes? e ?tristes?. Coloco entre aspas pois, para mim, eles não foram tão emocionantes assim. Acredito que foram as piadinhas recorrentes e a evidente falta de sensibilidade do protagonista, vulgo Apolo, que deixaram esses momentos leves até demais.

Inclusive, fun fact: esse foi o livro que o Lester mais apanhou. Ele foi envenenado, queimado, esmurrado, acorrentado, desmaiou mais de uma vez e quase desviveu. Mais um dia normal na vida dos semideuses.

Enfim, não foi uma leitura muito ?Uau!?, mas foi divertida e me entreteve.

gege 11/02/2024

Eu queria poder falar horrores sobre esse livro mas dps do capítulo 33 eu chorei tanto que é como eu vou me lembrar desse livro, dor, sofrimento e choradeira

maitê 09/02/2024

"Quero que você prometa uma coisa; quando voltar ao Olimpo, quando voltar a ser deus, quero que você se lembre. Não esqueça o que é ser humano."

"Mas, daquele momento em diante, eu seria mais do que um observador. Eu lembraria."

dor depressão trevas sofrimento

Paula Larissa 06/02/2024

Sobre o sentimento da cena
Rick Riordan sempre me impressionou com seu senso de humor e suas narrativas descontraídas e leves, o aconselhado para a faixa etária de seus livros.

Em Provações de Apolo, em geral, tudo segue sua essência de comédia, ação e drama. Uma descrição bem Apolo, eu diria. Mas, lendo os três primeiros livros, sinto falta de uma coisa.

Percy Jackson e Heróis do Olimpo tem seu ápice na narrativa, onde pode-se distinguir quando entramos em uma cena tensa ou triste. Cada situação tem seu sentimento explícito, passando a real sensação do narrador.

Mas em Provações de Apolo, eu, em muitos momentos, me peguei só notando o sentimento de cena quando esta chegava no fim. Riordan pecou muito em aliviar a tensão dos cenários só por estar na narrativa do Lester, que por si só, é um piadista dramático.

Tirando isso, a saga é boa. Podemos matar a saudade dos personagens que a muito não víamos e rir com as falas dignas de um teatro grego.

Thaiene.Meireles 05/02/2024

CRUEL e maravilhoso
Não tenho mais uma gota d'água no corpo, estou completamente desidratada. não tenho o que falar desse livro além de ser uma obra de arte. só não dei 5 estrelas pq as vezes queria um tom mais sério, mas entendo q faz parte da narrativa.
rick riordan, você acabou com o meu psicológico. amei.
marquinas 05/02/2024minha estante
juro, nem terminei de reler HDO e tô morrendo de ansiedade pra ler provocoes de apolooo

Hiago 05/02/2024

Livro 3 - o labirinto de fogo
Gosto muito da forma que o autor escreve o livro, como se o tempo inteiro estivéssemos na visão de Apolo, vulgo Lester Papadopolos. Incrível ver a evolução/maturidade dele aí longo dos livros, de como ele vem se tornando cada vez mais ?humano?.