Heidi

heidi 27/07/2022

heidi
ítulo original: Heidi
Ano: 1880
Com o público alvo sendo infantil acaba por ser um livro leve e fácil de ler. No qual a escritora trabalha em uma narração clara que nos traz a história da infância de uma menina órfã da suíça, que é levada pela para morar com seu avô. Onde vemos a garotinha desenvolver uma amizade com o Pedro e, também como a garotinha consegue transmitir verdadeira felicidade a todos os que com ela convivem e, ao leitor também.

site: https://www.instagram.com/heidi265e5c/

Fernanda 23/05/2022

Resenha disponível no blog:

Heidi - Johanna Spyri

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-heidi-johanna-spyri-editora.html

Murilo S.F 27/01/2022

Heide, Consegue Lhe prender fácil.
Não é um Livro para qualquer um, ele é bem infantil e leve, mas para quem não se importa, concerteza ira gostar.
Eu já vi 3 filmes diferentes sobre o Livro (não sei sobre a obra original) desde então fiquei procurando o livro.

Diego VF 29/12/2021

Não gostei
É basicamente como Poliana, só que um pouco melhor. Os personagens são suportáveis, a história tem uns dois momentos de tensão... Uma criança pode gostar talvez

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Que história apaixonante!
Lançado em 1880, o livro inicialmente foi entendido como infantil, porém com o passar do tempo passou a encantar pessoas de todas as idades. O enredo traz a história da pequena Heidi, uma garota órfã de pai e mãe que foi criada por sua tia, mas aos 8 anos, após a tia receber uma proposta xe emprego em Frankfurt, é deixada na casa de seu avô nos Alpes Suíços. O avô, por sua vez, era um homem frio e carrancudo, que vivia solitariamente nos alpes cuidando de ovelhas. As pessoas da cidadezinha próxima tinham medo do senhor, por seu jeito fechado e misterioso. Porém, com a chegada de Heidi em sua casa, é como se um lindo sol se abrisse em meio à tempestade que era a vida. A garotinha impacta o avô com sua alegria e amor, passando os dias brincando com as ovelhas, o seu amigo e pastorzinho Pedro e com os brinquedos de madeira confeccionados manualmente pelo avô. A vida era muito boa nos alpes suíços... Entretanto, as coisas mudam quando a tia, depois de um tempo, volta para buscar a garota dizendo ter encontrado um lugar melhor para a menina viver, também em Frankfurt. Heidi foi levada à força pela tia para uma casa muito chique onde vivia uma garotinha que não andava e o pai estava pagando por uma companhia para sua filha deficiente. Desta vez, a pureza, a alegria e o amor de Heidi são colocados à prova por ter que se manter distante do avô, de Pedro, das ovelhas, dos alpes e viver naquele triste casarão. Mas o amor é de fato a força mais poderosa do mundo e a amizade entre Heidi e Clara levam a história a um nível de profundidade e beleza que nos faz refletir que a felicidade de fato está nas pequenas coisas. Que livro maravilhoso! Terminei a obra simplesmente apaixonado e na sequência assisti ao filme homônimo (disponível na Netflix) que me arrancou sorrisos e esperança, uma ótima pedida para estes tempos tão difíceis que vivemos.

Milly 27/02/2021

??
Que livro perfeito, a pureza de uma criança é lindo. Esse livro me fez chorar muito por me fazer lembrar de casa, amo como ele fala de Deus tambem, é muito lindo.

Josy 03/01/2021

Simplesmente amo...
Heide foi uns dos primeiros livros que li, na infância, que me fez mergulhar em uma mundo de fantasia e imaginação e me tornou apaixonada por literatura.

Rebeca 26/11/2020

Reler a história de Heide depois de tantos anos foi como voltar a infância. Me peguei emocionada com o final da história novamente.

Essa é uma leitura leve, com bons ensinamento e recomendável a qualquer criança, jovem e até adulto que nunca teve a oportunidade de conhecer Heide, o vô e as avós, Peter, Clara e cabras.

Tha 05/04/2020

Heidi
As histórias infantis tem uma magia tão diferente e especial!

Fogui 10/09/2018

Título original: Heidi
Recontado por: Maria Madalena Würth Teixeira
Ilustrações de John Fernie
Editora: Ediouro
Ano: 1976

Heidi marcou a infância de muito de nós, através desta pequena e curiosa garotinha aprendemos sobre os Alpes suíços, cabras, neve, relacionamento entre os parentes, queijo e amigos.

A garota parece compreender o mundo melhor do que qualquer um.

Para muitos, tudo pode ser explicado por ela ser uma menininha inquieta e ao mesmo tempo curiosa...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2017/10/heidi-johanna-spyri.html

Fogui 10/09/2018

Título original: Heidi
Recontado por: Maria Madalena Würth Teixeira
Ilustrações de John Fernie
Editora: Ediouro
Ano: 1976

Da mesma forma que Pollyanna, Heidi entrar na vida das pessoas e as transformam. A garota parece compreender o mundo melhor do que qualquer um.

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2017/10/heidi-johanna-spyri.html

Momentos da Fogui 06/01/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/10/heidi-johanna-spyri.html

Edna 12/10/2015

Um livro maravilhoso
Heidi, fez parte da minha infância com o desenho inspirado no livro. Muitos anos depois, li esse livro. Heidi é uma criança especial, que ao entrar na vida das pessoas, transformam de alguma maneira a vida delas para melhor. Aquele tipo de pessoa, que só trás alegrias para a gente.

Rute 27/08/2013

Heidi a historia intemporal e carinhosa
Sempre que alguém me fala em montes Suíços eu lembro-me dela. Sempre que alguém fala em cabras, neve, avô, queijo e mesmo no menino Pedro....Heidi é o primeiro nome que me vem a cabeça...

E isso acontece porque cresci com esta menina fofinha que compreendia muito melhor as coisas que gente adulta.

Surgiu a oportunidade de ler o livro, e fiquei tão deslumbrada que só me apeteceu ver a serie vezes sem conta. É o que eu vou fazer.

Assim que surgir uma oportunidade irei ver a serie vezes sem conta, rir e chorar das suas aventuras. E irei com certeza ler este livro mais vezes durante a minha vida, porque sempre que o leio há qualquer coisa nova que percebo de maneira diferente....

Letícia 19/01/2015minha estante
Também foi o primeiro livro que li, a partir daí quis ler outra vez Heidi e quando acabou.... sempre quis ler outro e outro, até tomar gosto pela leitura.Até hoje Heidi consegue me fazer chorar. :)

le 30/01/2015minha estante
faz uns 30 anos que li Heidi e me lembro com se fosse ontem,saudades daquele tempo de criança,daquela inocencia,da primeira emoção de uma leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5