Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Ah! Doces tempos de criança...
Foi um dos primeiros que li, com nove ou dez anos de idade, o qual ajudou a fomentar o meu gosto pela leitura. Uma história meiga, fraternal e detentora de uma grande lição de vida que nunca esqueci.
Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
Eu já assisti o filme dela em desenho animado;nunca esqueço da menina risonha que amava tudo em sua vida!E olha que já faz muito tempo!

Guilherme 15/07/2013minha estante
Eu ganhei esse livro junto com uma coleção de clássicos no meu aniversário de 11 anos.

Rute 27/08/2013

Heidi a historia intemporal e carinhosa
Sempre que alguém me fala em montes Suíços eu lembro-me dela. Sempre que alguém fala em cabras, neve, avô, queijo e mesmo no menino Pedro....Heidi é o primeiro nome que me vem a cabeça...

E isso acontece porque cresci com esta menina fofinha que compreendia muito melhor as coisas que gente adulta.

Surgiu a oportunidade de ler o livro, e fiquei tão deslumbrada que só me apeteceu ver a serie vezes sem conta. É o que eu vou fazer.

Assim que surgir uma oportunidade irei ver a serie vezes sem conta, rir e chorar das suas aventuras. E irei com certeza ler este livro mais vezes durante a minha vida, porque sempre que o leio há qualquer coisa nova que percebo de maneira diferente....

Letícia 19/01/2015minha estante
Também foi o primeiro livro que li, a partir daí quis ler outra vez Heidi e quando acabou.... sempre quis ler outro e outro, até tomar gosto pela leitura.Até hoje Heidi consegue me fazer chorar. :)

le 30/01/2015minha estante
faz uns 30 anos que li Heidi e me lembro com se fosse ontem,saudades daquele tempo de criança,daquela inocencia,da primeira emoção de uma leitura!

pandamari 01/12/2022

Poliana Suíça
Heidi narra em terceira pessoa um pouco da vida Heidi, uma garota animada e autentica. Heidi foi deixada por sua tia para morar com o avô já que a menina é órfã de ambos os pais. Seu avô sempre fpi conhecido como alguém carracudo mas a menina consegue mudar isso rapidamente.

Tá mas a história não é sobre como ela vai mudar seu avô, a história é sobre ela, sobre as alegrias que vai trazer a todos, e são muitas pessoas. Heidi é nada menos que adorável, foi uma leitura leve que aqueceu meu coração e me deixou confortável durante toda a leitura.

Quando li a sinopse só pensei uma coisa: MEUS DEUS UMA POLIANA SUÍÇA. É quase isso mesmo, pessoas que gostaram de Poliana, Mulherzinhas, Anne e livros do tipo, certamente vão gostar desse.
Dedicatorys0 01/12/2022minha estante
Tem uma série da Heidi na Netflix. Se gostou do livro, acho que vai amar a série.

ritita 17/11/2022

Lindo, maravilhoso, perfeito.
Faz um tempo que sou encantada pelo filme, dos raros que assisti inúmeras vezes e nem sabia que tinha livro.

Filme e livros maravilindos, neste caso o filme ganha disparado do livro por conta das locações e da interpretação de Heidi por Jella Haase.

Se Heidi continua "ensinando" alguma coisa, é o prazer de inenarrável de ler um livro que é puro "suco" de alegria, felicidade, beleza e paz.

Recomendadíssimos para quem tem dos 6 aos 99 anos - livro e filme
Marisa 18/11/2022minha estante
Que fofura!!!!!!

Kika 29/05/2009

Haydi é uma menina que sendo órfã fica sob os cuidados de uma jovem frívola, parente de sua mãe. A jovem vai para a cidade e deixa Haydi aos cuidados de um parente idoso, rabugento e que vê sua vida pertubada pela presença de uma criança. Mas então a vida dele começa a mudar na presença da doce criança, e a vida de outras pessoas também começam a mudar coma presença de Haydi.

; Lili 21/06/2009

Li esse livro na minha adolescência. A história de Heidi me levou várias vezes às lágrimas. Muito comovente. Este livro me marcou tanto que eu tive que comprá-lo esses dias para reler.

amanda . 17/05/2010

Gostei !
gostei do livro, achei legal e tambem triste a historia de heidi!

Ana Paula 01/09/2012

Um dos livros que marcou minha infância!!!

Edna 12/10/2015

Um livro maravilhoso
Heidi, fez parte da minha infância com o desenho inspirado no livro. Muitos anos depois, li esse livro. Heidi é uma criança especial, que ao entrar na vida das pessoas, transformam de alguma maneira a vida delas para melhor. Aquele tipo de pessoa, que só trás alegrias para a gente.

Momentos da Fogui 06/01/2018

Recontado por: Maria Madalena Würth Teixeira
Ilustrações de John Fernie
Editora: Ediouro
Ano: 1976

Heidi marcou a infância de muito de nós, através desta pequena e curiosa garotinha aprendemos sobre os Alpes suíços, cabras, neve, relacionamento entre os parentes, queijo e amigos.

Da mesma forma que Pollyanna, Heidi entrar na vida das pessoas e as transformam.

A garota parece compreender o mundo melhor do que qualquer um.

Para muitos, tudo pode ser explicado por ela ser uma menininha inquieta e ao mesmo tempo curiosa...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2017/10/heidi-johanna-spyri.html

Tha 05/04/2020

Heidi
As histórias infantis tem uma magia tão diferente e especial!

Rebeca 26/11/2020

Reler a história de Heide depois de tantos anos foi como voltar a infância. Me peguei emocionada com o final da história novamente.

Essa é uma leitura leve, com bons ensinamento e recomendável a qualquer criança, jovem e até adulto que nunca teve a oportunidade de conhecer Heide, o vô e as avós, Peter, Clara e cabras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5