Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alexandra284 23/02/2024

Mesmo sendo um livro infanto juvenil, é uma historinha que nos deixa várias lições com sua leitura fácil, simples e rápida.

m.cIara 13/02/2024

O caminho de volta para casa entre majestosos Alpes.
Heidi, de Johanna Spyri, é a história de uma jovem órfã que é enviada para morar com o avô nos Alpes suíços. Esta história foi muito agradável e encantadora de ler, e gostei particularmente de ler sobre as atividades cotidianas que aconteciam nos Alpes e as pessoas que Heidi conheceu. Adorei o cenário montanhoso do romance e fez a história parecer muito aconchegante e adorável. Os laços que Heidi estabeleceu com seu avô mal-humorado e muitos outros amigos que ela fez na montanha foram muito emocionantes e saudáveis ??de se ler. Embora este romance seja rotulado como uma história infantil, o romance tinha alguns princípios morais valiosos espalhados por ele e, na minha opinião, o enredo poderia ser facilmente apreciado por todas as idades. Recomendo este clássico para quem gosta de uma leitura fácil, mas comovente.

Marih 03/02/2024

Nss esse livro da uma paz e um quentinho no coração inexplicável, ameiii, já me imagino lendo esse livro pros meus filhos um dia

Djéssica | @leituraconcluida 02/02/2024

Heidi
Eu assisti o desenho da Heidi quando era criança, na época da fita VHS, e lembro que esse filme me marcou muito.
Fazer essa leitura foi como relembrar minha infância, eu fiquei encantada com os detalhes da história e com a escrita da autora, foi uma leitura fluida, nem parece que esse clássico foi escrito em 1880.
Essa edição em capa dura está maravilhosa e as ilustrações são lindas, complementando ainda mais a leitura.
A alegria e o carisma de Heidi me fez lembrar da Anne de Green Gables, inclusive, penso que elas seriam boas amigas se seus caminhos se cruzassem.
Terminei a leitura com o coração quentinho. Super recomendo.

Aline Oliveira 30/01/2024

#DLL24: com representatividade PCD

Heidi é um livro infanto-juvenil escrito em 1880, em que a história se passa nos alpes da suíça.
Nele conhecemos a história de Heidi, uma menina órfã de 5 anos que é levada pela tia até as montanhas para morar com seu avô. Lá Heidi se torna uma criança mais livre, com uma vida simples e saudavel, em contato com a natureza e conhece várias pessoas com quem desenvolve um grande carinho e a amizade, como Pedro das Cabras, um menino um pouco mais velho que se torna um grande amigo, a mãe e a avó de Pedro, que é cega, (a quem ela também passa a chamar carinhosanente de vovó).
Depois de um tempo a tia volta para buscá-la e a leva para Frankfurt, para fazer companhia a Clara, uma menina solitária com dificuldades de locomoção (se locomove em uma cadeira de rodas) e saúde frágil. Elas se tornam grandes amigas, e Heidi também faz amizade com a avó de Clara. Apesar dos momentos felizes ela sente muita saudade das montanhas e começa a adoecer. Por recomendação médica ela volta para as montanhas onde volta a viver muito feliz com seus amigos. Ela lê um livro de canções para a vovó para que a vovó possa "enxergar o mundo" de alguma forma. Brinca com Pedro e as cabras, ensina Pedro a ler e traz alegria para todos a sua volta.
Depois de um tempo Clara também vai visitá-la. Como ela não consegue andar, o vovô ajuda a carregar Clara para as montanhas e de maneira surpreendente sua saúde começa a melhorar.

O livro é uma gracinha. Deixa o coração bem quentinho e a capa dessa edição também é linda. Achei lindo o carinho de Heidi por todos à sua volta, muitas vezes presente em ações simples mas que fazem diferença na vida de todos.

Raquel Garcia 24/01/2024

Uma história meiga e cativante! Impossível não querer ir a montanha, passar uns dias na cabana do Tio, na campainha de Heide, e se deliciar com o leite de branquinha!
Um livro de fé, menciona orações a Papai do Céu, e a importância de sempre orar.
Super indico a leitura. Deixou um gostinho de saudade.

Julio Cezar 22/01/2024

Uma linda Aventura!
Heide, de Johanna Spyri, é um dos livros infantis mais lindos que já li. Digo infantil porque foi uma leitura escolhida para ser feita para o meu filho, no entanto, ele trás ensinamentos para qualquer faixa etária.

Existem alguns singularidades com a obra "O Jardim Secreto", principalmente no que diz respeito a descrição da natureza em volta do enredo. Alguns personagens e seus contextos também nos levam a lembrar da obra de Frances Hodgson Burnett.

Um passeio que nos leva a ver um mundo mais bonito e leve pelos olhos de Heide. Cheguei em alguns momentos a sentir o clima dos Alpes enquanto fazia a leitura e desejei de fato, pertencer a aquele lugar.

Saber o que realmente vale a pena na vida; amar as coidas simples ; confiar em Deus; fazer o bem e ser feliz com o que temos. Eis alguns dos grandes ensinamentos que aprendemos nessa obra.

Enfim, a pequena Heide é enorme!

Bella 01/12/2023

Amei
Eu achei a história super fofa, parecido com
"Anne com E" um livro bem tranquilo de ler para sair da ressaca literária

Ritinh@ 18/10/2023

Livro muito gostoso de ler ?
Tem algo de mágico em ler livros infantis. É uma sensação muito gostosinha e eu amo. Geralmente são enredos simples, mas com muito aprendizado por trás.

Aqui nós temos uma menininha que vai morar com seu avô no alto da Montanha e lá ela cresce livre, trazendo felicidade para todas as pessoas ao redor.

Eu amei essa história. Apesar de ser simples, é muito linda e tocou meu coração em várias partes. Eu super recomendo a leitura.

Lucas 22/09/2023

História perfeita!
História perfeita! Amei do início ao fim. Uma história que traz bons valores, costumes, reflexões profundas que nos obrigam tirar um tempo para colocarmos nossos pensamentos e sentimentos em ordem, de uma forma leve e edificante.

Maiára Mirapalhete 06/09/2023

Que história meiga, me lembrou Pollyanna. É uma ótima opção para se ler com uma criança. O livro destaca valores como compaixão, humildade, respeito, fé e amor pelos avós.

Olga 02/09/2023

Heidi andou para que Anne pudesse correr
Heidi é uma garotinha falante a qual acompanhamos durante os primeiros anos de sua infância, vendo todas as experiências que ela poderia passar e questionando tudo que poderia questionar.

Achei uma leitura leve e fofa, ótima para ler para alguém mais novo (ou para pessoas mais velhas que, assim como eu, gostariam de uma leitura mais tranquila e gostosa para passar o tempo).

Giovanna 30/08/2023

Resenha em tópicos
-Trata-se de um livro muito fofo que se passa em um vilarejo nas montanhas suíças.

-Na história você acompanha a vida de Heidi, uma doce menininha que vai crescendo ao longo do livro.

-Heidi passa por várias situações de vida que acabam influenciando o desenrolar da história, onde cada detalhe tem sua importância.

-Nesse livro a autora aborda diferentes virtudes como empatia, partilha, amor, saudade, laços, alegria, amizade.

-Acredito que esse livro fica ainda mais marcante quando apresentam Deus para Heidi. Eu como católica achei muito lindo a forma como a autora falou sobre o amor de Deus.

-Talvez o livro não agrade muitas pessoas por ser uma história simples, sem plot twist, mas ele acaba sendo perfeito para aqueles que procuram viajar em belas paisagens, conhecer personagens simples, ver o lado bom da natureza humana e rir um pouco com a inocência das crianças.

Jadinha 15/08/2023

Starter
Li em inglês para treinar um pouco meu nível elementar no idioma... vou fazer isso mais vezes. Já conhecia a história pelo filme e isso facilitou bastante a compreensão. De fato, o livro é tão bonitinho que vale a pena ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5