King of Scars: Trono de ouro e cinzas

King of Scars: Trono de ouro e cinzas Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

giovanna00brito 03/08/2023

"Você é o poder. A tempestade está em seus ossos"
Faz um bom tempo que tinha terminado os livros da Leigh e a oportunidade de ler as narrativas de meus personagens favoritos novamente me deixou muito feliz.
O livro é bem escrito e traz de um lado o amadurecimento de Nina, como ela lidou com seu luto por Matthias e os ensinamentos que os Crows deixaram pra ela, sinceramente me deu saudades da duologia de Six of Crows. Temos também a apresentação de um novo interesse romântico, do meu ponto de vista, será muito satisfatório.
Do outro lado, traz a visão do Nikolai, que acaba de se tornar rei, juntamente com Zoya, sua general extremamente forte e inacessível para muitos. Adorei o desenvolvimento mais profundo da própria com seu passado e as constantes citações de Alina.
Mas sinceramente que final hein.

getwallycar 01/08/2023

Que livro chato, que plot chato, que slow burn fa-li-do. Sinceramente, não sei como a Leigh Bardugo conseguiu pegar personagens tão cativantes e cheios de potencial quanto a Zoya e o Nikolai e fazer uma desfeita dessas com eles.
Sem falar nos capítulos da Nina que antes era uma das minha favs, agr cada pov dela me dava vontade de tirar um cochilo. Não sei o que aconteceu aqui.

Pra finalizar, spoiler: deixa o Darkling morrer mulher, supera, ninguém aguenta mais esse filhote de cruz credo. Síndrome de Julie Plec, eu hein.

Rebeca275 30/07/2023

King of Scars
Amei muito esse livro. Amei também que finalmente tive povs do Nikolai que sinceramente foi uns dos melhores, mas gostei de todos. E esse final????? Ainda bem que já tenho a continuação aqui. Recomendo demais!

Blenda 28/07/2023

Esperava mais
Sendo bem sincera, esperava mais desse livro (mas a culpa é totalmente minha). achei que tinha muito mais páginas do que o necessário. não foi uma leitura ruim mas é aquilo né, vamos ver o que o segundo livro me dará

Pacpac 27/07/2023

Rei das Cicatrizes.
Não tenho muitas palavras pra descrever o quanto esse livro foi incrível, tudo que está acontecendo depois da guerra com o Darkling, a fragilidade do país depois da guerra, o poderio Grisha, tudo está lindo. O Desafio de Nina com o passado e seus poderes depois do Parem... não curti muito, mas foi fantástico ver a mudança.
A Zoya... NOSSA! Tudo! ???
E eu já amava o Nikolai, agora amo mais depois de uma de suas frases que mais me marcaram.
"Tudo que valha à pena começa com uma má ideia".

Thiago548 26/07/2023

A escrita é muito boa, assim como a dinâmica da zoya e do nikolai e o processo de luto da Nina, mas acho que podia não ter mudado tanto a Lore dos amplificadores. Parece que ela pegou uma parte da trilogia original e quis se reinventar, mas não precisava.

Beatriz.Pivanti 25/07/2023

Demorei pra terminar esse por pura falta de tempo, porque o livro é muito bom.
primeiramente o nikolai pode passar um livro inteiro deitado olhando pro teto que eu vou achar incrível, então já podemos partir daí.
no começo o pov da nina estava me prendendo bem mais que o do nikolai/zoya, mas ao longo da leitura foi alternando e no final eu fiquei bem mais presa na parte deles.
amoooo conhecer mais sobre a zoya, maravilhosa demais!
enfim, ansiosa pro próximo

Karyne.Maganin 22/07/2023

É um dos melhores livros que já li em vida, e inexplicável o sentimento de amor pelo Nikolai. E conforme nos apaixonamos pela zoya e toda sua história é força... existe um lado cômico apesar de tudo e algo que te leva de volta a sombra e ossos.