Submerso

Submerso Eduardo Cilto

Resenhas - Submerso

ellie 18/04/2018

eu to submersa em lágrimas
​Uma das minhas partes favoritas nos livros do Eduardo (além das referencias) é que os personagens são completamente reais e bem construídos, não é difícil você se ver neles, fiquei do começo ao fim lendo os pensamentos do Dimitri e pensando “meu deus isso é muito eu” e eu amo isso, amo conseguir ver muitos amigos meus nos personagens e amo marcar quotes que me identifico praticamente o livro inteiro.
Além disso, me apaixonei completamente pela história e me envolvi tanto que li rápido demais e agora to até me arrependendo porque é tão maravilhoso que te faz querer poder viver para sempre ali lendo e sentindo as emoções dos personagens, coisas que você já sentiu ou então criando uma empatia tão grande que é como se os personagens fossem seus próprios amigos.
É isto, Eduardo escreveu mais um livro icônico e essa informação não choca ninguém.
Carol 01/05/2018minha estante
É suspense?

ellie 03/05/2018minha estante
simm, suspense e romance

Carol 03/05/2018minha estante
Legal

Eduardo 17/07/2018minha estante
Vc tá precisando ler outras coisas pq eu tô submerso em lágrimas por gasto dinheiro com esse livro chatinho

ellie 17/07/2018minha estante
a

Laila 14/03/2021

de um modo geral eu gostei do livro, ele te prende do início ao fim. Mas eu to a procura do romance até agora, não foi bem desenvolvido e quase não teve momentos deles juntos. Criei uma expectativa em cima deste livro por conta do romance, acho que foi por isso que me decepcionei

Edu 29/08/2021

Gostei
A história é bem resumida tanto os personagens quanto o enredo e acredito que poderia ter sido mais explorada, mas não deixa de passar o recado que o autor tenta transmitir sobre seguir em frente e se encontrar, e tem tbm a questão do acampamento que causa um drama na história e o relacionamento que surge durante esse caos.
OBS: AUTOR NACIONAL

Meumundin 14/04/2020

Submerso - Crítica
Submerso esteve na minha estante por meses e sua hora finalmente chegou. Eu o escolhi por ser um livro curto e ainda estou no processo de sair de uma ressaca literária e acho que foi uma pedida.
Submerso é um livro nacional simplesmente gentil e cuidadoso. A narrativa flui muito bem e os personagens são carismáticos.
O nosso protagonista Dimitri passa por um processo de cura e autoconhecimento e estou no mesmo processo, então foi fácil criar um laço forte com o Dimitri.
O romance não é bem o foco do livro, como eu esperava que fosse, mas o nosso casal principal é simplesmente bem construído e bem apresentado.
O final é tenso e bem envolvente.

Fran 11/04/2021

Tão fofinho??
AAAAAAAAAAAA
MUITO FOFO MDSS
gostei bastante, o livro é super fininho por isso foi uma leitura muito rápida.

bruno 25/03/2021

Que livro incrível!
Não pensei duas vezes em dar 5 estrelas, simplesmente me apaixonei pela história de Dimitri apesar de ser um pouco pesada levando em consideração tudo que ele passou, a forma que o autor aborda certas situações é simplesmente incrível e me fez literalmente estar submerso na leitura como se estive ali dentro do livro, e apesar de não ser o centro da história dês do início o romance entre Demo e Henri acho que merece uma continuação hein?!

Nico 24/06/2020

Perdido.
Toda vez que eu vou ler livros de autores que eu gosto muito eu sempre fico com medo do que eu possa achar. O Eduardo Cilto é um escritor/youtuber que eu considero um dos meus favoritos e tinha muito medo de ler algo dele e não gostar, e acho que aconteceu isso com Submerso. O Edu sempre prova pra mim tanto em Traços quanto em Submerso que ele é um escritor de mãos cheias, ele sabe criar momentos e cenários perfeitos que voce pode ate dizer que saiu de um clipe indie e isso é extremamente satisfatório de se ler. Porem, quando se trata de uma historia ele acaba meio que pecando em entregar historias meio bobas ??! E os finais de seus dois livros me provam isso. Os plots sao ate que razoaveis mas a motivação do misterio em Submerso é simplesmente chata. Acho que o principal problema é ele exagerar no fantasioso e deixar personagens tão reais e palpaveis no meio de historias bobas. No entanto, tenho que dizer que me orgulho do Edu em sempre trazer assuntos bem importantes em seus livros.

Guh 17/03/2021

Submerso
Ao começar a ler o livro, me deparei com pontos interessantes nele. No início, o autor apresenta as personagens e o dilema do protagonista. A sensação que predomina é a de calmaria, de que iria me deparar com uma história bem contada e com detalhes. O meio também é uma parte positiva, o conflito é apresentado e desenvolvido bem. Contudo, quando caminhamos para os capítulos finais a história desanda e é difícil não se chatear. A conclusão do livro é comprometida pela escrita corrida que tenta apenas explicar as revelações e, ao mesmo tempo, fechar o livro com um "grande evento".

Conheço o autor a bastante tempo e sinto que a história teria muita capacidade de se destacar se tivesse pelo menos 100 páginas a mais. Se for da tua vontade ler, leia e tire suas próprias conclusões porque a trama é bastante promissora só foi comprometida por erros.

Robert Alvees 11/03/2022

??????
Aos dezessete anos, Dimitri não é mais capaz de enxergar a si mesmo quando encara o próprio reflexo no espelho. Dividindo seu tempo entre o colégio e um emprego na última locadora de filmes da cidade, ele vê sua realidade colidir quando um simples encontro com os amigos acaba sendo gatilho para uma de suas maiores crises. Lutando contra a nova vida e consigo mesmo, Dimitri é obrigado a passar o resto do ano em um acampamento para jovens desajustados que promete colocá-lo de volta aos eixos. Porém, um lugar que abriga tantos desajustados pode não ser tão perfeito quanto todos pensam, o que antes parecia ser a solução dos problemas, acaba se tornando apenas o começo de um dos maiores deles. ?É no caos que minha mente se esvazia e meus pensamentos se encontram?

Greg Universo 18/11/2021

Formoso
N serio é um livro com assuntos delicados, inclusive cuidado com os gatilhos, só que é tão gostoso de ler e eu amei o final, me deixa com a sensação de que a história continua e deu tudo certo que o livro não termina ali
Greg Universo 18/11/2021minha estante
Serio leiam leiam

Hein! Rique 07/01/2022

Leitura leve
Muito bom pegar outro livro do Eduardo depois de tantos anos, consegui ouvir a voz dele em vários momentos do personagem principal. A sensibilidade e visão de mundo são muito particulares dele.

Naty Leme 25/03/2021

A narrativa do livro é ágil e bem tranquila de acompanhar, gostei de ler sobre o acampamento, suas regras e tudo mais que acontecia lá ... Dimitri, também foi um personagem muito interessante; Entretanto, acredito que os acontecimentos do último ato poderiam ter sido mais aprofundados.

Luna 14/07/2021

Ehhr
Eu encontrei em uma livraria na sessão de suspense, logo criei muita expectativa, mas infelizmente a história não correspondeu.

Obviamente o livro trata de algumas questões importantes, mas é prolixo, prolonga demais assuntos que poderiam ser resolvidos com um ou dois capítulos.
Mas é sempre bom apoiar a literatura nacional.

Tônia 28/11/2021

Minha psicóloga me emprestou esse livro então não achava que ia ser bom, mas gostei muito, tem um romance levinho no qual eu me apaixonei, conseguimos ver as amizades do personagem principal, e ainda de quebra tem um suspense, mas o livro não é voltado nisso e confesso que me decepcionei um pouco com a explicação de alguns acontecimentos, mas se você não se prender e esperar uma pegada mais sobrenatural e de certo modo misteriosa vai ser uma leitura muito boa

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 25/03/2021

"Após grandes períodos de felicidade, sempre vem a tristeza. Uma vez que você atinge o ápice, o caminho que resta é ir para baixo."