Submerso

Submerso Eduardo Cilto

Resenhas - Submerso

Duda 12/11/2022

Livro muito rápido de ler, perfeito, amei, recomendo, os personagens ( amo vc Alma, sério), chega em um momento que você não quer parar de ler para saber o que vai acontecer (quem fez e quem é)

Lilian.Pires 29/07/2022

Surpresa
Surpresa foi como eu fiquei durante e depois dessa leitura, eu comecei como apenas uma leitura curiosa, e no final dse tornou um livro com uma história marcante

Hannaletix 03/11/2021

Parece que o escritor escreveu com pressa. Tudo acontece muito rápido, por isso não consegui me apegar aos personagens. Tem um mistério sem pé nem cabeça, e um romance raso.

@literariame 16/03/2021

Após uma de suas piores crises, Dimitri é enviado para um acampamento para jovens desajustados. Tentando se adaptar à sua nova vida, o garoto conhece Henrique e seus dois amigos Serena e Diego.

Ele tenta se ajustar à proposta do programa, mas seus novos amigos têm outros planos. Eles o incluem na jornada para descobrir um estranho segredo do Acampamento Misfit.

Um livro curto, com uma história incrível e fluida. Foi uma leitura divertida e que me prendeu bastante.

Amei umas cenas específicas e gostei bastante do Henrique. A história é muito doce e eletrizante. É um livro que recomendo muito!

giios2 10/04/2021

O mundo é grande demais para deixar de ser quem eu sou por pessoas com mentes tão pequenas
Eu acompanho a um bom tempo o Eduardo Cilto no YouTube e Instagram, e sempre tive muita vontade de ler esse livro. pois bem... Eu esperava mais romance já que é escrito embaixo do título "Um Romance" senti falta de mais química entre os personagens e de certa forma mais paixão.
Eu gostei dos personagens, gostei da narrativa, e acho que são bem necessárias as pautas abordadas nesse livro, seu único dever no meu ponto de vista é a intensidade entre o par romântico. Foi uma leitura bem rápida e gostosa que me prendeu do início ao fim. É um livro que vai te deixar curioso mas vai te deixar com mais vontade de saber o que aconteceu depois com os personagens, Espero que haja um segundo livro contando a história pós acampamento que dê mais ênfase no par romântico. :)

Ribeiro 09/04/2021

Apesar de ser um livro com menos de 200 páginas, cada capítulo parece demorar uma eternidade para ser lido, num bom sentido. É um livro em que cada palavra precisa ser digerida ao ponto de poder sentir os sentimentos do autor. Falando nele, obrigado por me apresentar Dimitri. Por entender através dele que o futuro vale a pena ser sonhado e que algumas pessoas aparecem na vida da gente no momento exato.

Nick 25/09/2021

Esperava mais
Esperava mais, principalmente do final, poderia ter se aprofundado mais nos personagens e o que aconteceu depois de tudo. Pretendo ler Traços pois ouvi dizer que é bem melhor

Queilinha 16/01/2023

Submerso...
O livro trouxe uma verdadeira imersão na jornada do Dimitri de se encontrar.

Adorei a escrita do autor. Por ser um livro rápido de ler, o autor conseguiu unir o romance com um ar de mistério. A leitura realmente me prendeu do início ao fim. Os personagens me cativaram. Adorei a Alma, com toda a sua inocência e "sapequice".

Teve lágrimas (óbvio) e muitos trechos que me fizeram refletir bastante.

Comprei o livro de forma despretensiosa, e acabei surpreendendo de uma forma muito positiva.

Com certeza lerei mais livros do autor no futuro.

Letícia 02/10/2020

Confesso que senti vontade de desistir da leitura, mas terminei porque gosto muito do Eduardo como booktuber.
As história é vaga em vários momentos e poderia ter abordado alguns assuntos com mais profundidade.
Indico a leitura para o público juvenil. Jovens adultos podem não curtir muito.
Mas vejo talento na escrita do Eduardo cilto, acho que seria legal ele abordar mais a cultura brasileira.

Erikson Ribeiro 12/11/2018

Bem Perdido
Vou resumir o livro com frases e personagens clichê.
A história começa em uma vibe okay, depois se perde e um "acampamento" sem sentido.
Em nenhum momento a história ou os personagens me cativaram.
Cíntia Costa 04/01/2019minha estante
Também estou levando na raça, só para não abandonar a leitura mesmo.

rafazaakar 27/01/2020

UM ACAMPAMENTO DESSES, BICHO...
#resenha - ?Submerso? (Eduardo Cilto, 2018) #09

Eu acompanhei todo o lançamento desse livro lá no ano que ele foi publicado, mas só agora consegui parar e ler realmente, da pra acreditar?

Submerso conta a história de Dimitri, um menino de 17 anos que perde a mãe, entra em depressão e acaba tentando se matar. Depois de um tempo, sempre se envolvendo em problemas, seu pai decide que um ?acampamento? seria uma ótima ideia para tirar Dimitri de todo aquele cenário e tentar se curar. Mas era mais um centro de desajustados do que um acampamento, sabe? Mas sabe o que é mais surpreendente? O pai dele estava certo. O lugar ajuda mesmo Dimitri e o garoto acaba vendo um outro lado da sua vida, conhecendo novas pessoas, se metendo em algumas aventuras e, no fim, se apaixonando.

No começo do livro eu tive dificuldade em me conectar com o Dimitri. Primeiro ele parece ser um Sad Boy completo, dai do nada ele tá tascando um soco na cara de um macho escroto, e eu fiquei tipo ?Ué gente, que isso??. Mas eu comecei a gostar muito mais dele do meio para o final do livro. Acho que todo o teor romântico da história ajudou muito.

Mas o final, hmmm, o final é algo a se discutir. Eu senti falta de mais, sabe? E ai? O que rolou com o acampamento? E o Dimitri? E o Henrique? E toda a história passada do lugar? Acho que faltou um capitulozinho ali no fim falando sobre essas pontas soltas pra fazer a história terminar mais completa.

A escrita do Cilto é bem leve, fácil e rápida. Você acba lendo o livro rapidinho e nem vê que já acabou. Em algumas partes essa rapidez atrapalha um pouco e você sente que faltou uma profundidade aqui ou ali. Mas é algo que passa despercebido. Você acaba se envolvendo na trama e deixa de lado esse tipo de coisa.

É bem legal tratar esse assunto da depressão e da tentativa de suicídio, mesmo que de uma forma branda de mais rasa, o autor apresenta pontos de vista e gatilhos que servem de aprendizado. E vale a pena sempre relembrar que, se você se encontra em situações parecidas, você pode contatar o CVV (centro de valorização da vida), pelo número 141 (todo o Brasil, tá bom).

#editoraplaneta #editoraplanetadelivros #planetadelivros #eduardocilto #submerso

jay 25/09/2020

John Green brasileiro
O personagem Dimitri é muito bom e fácil de se identificar, o que ele sente é muito bem construído e coerente, porém os outros personagens são tem história nenhuma, principalmente os amigos de Henrique.
O enredo da história é fraca mas isso não tira o brilho do personagem, me sinto igual lendo as histórias do John Green.
Se o Eduardo lançasse outro livro, eu leria sem pensar duas vezes.

Gabriela4209 19/04/2020

SUBMERSO - EDUARDO CILTO
SUBMERSO conta a história de Dimitri, um garoto com problemas que acaba indo para um acampamento para jovens desajustados. Lá ele encontra, amigos, uma paixão e muito mistério!

É um livro muito profundo e tocante. E trata sobre assuntos bem pasados de uma forma bem real e sincera; é possivel sentir muito das vivencias do autor, como ele mesmo disse. É um livro curto e com uma narrativa de mistério interessante, por mais que eu tenha achado um pouco fraca, ela se sustentou até o final.

Tive algumas ressalvas com os personagens, que muitas vezes, parecem ter saido de um filme norte americano e não do Brasil. E o acampamento também me lembrou esses filmes...

No geral foi uma leitura que me agradou. Não foi aquele livro que eu falo: " Meu deus foi PERFEITO!", mas eu gostei.

Nana.Santiago 01/06/2020

Um romance nacional muito bem escrito, me perdi em quantas vezes o autor, com maestria, conseguia descrever meus sentimentos de uma forma que nem eu mesma me julgava capaz.